Estação Natureza é opção de lazer no Feriado do Dia das Crianças

A Estação Natureza é uma dica de programa para crianças e adultos no final de semana do feriado de 12 de outubro.

 

A exposição é uma iniciativa da Fundação O Boticário de Proteção à Natureza em parceria com O Boticário e a Estação Ciência da Universidade de São Paulo.

A visita é uma viagem interativa por todos os biomas brasileiros, sem sair da cidade. Durante o passeio, os visitantes conhecem as características do Pampa, Mata Atlântica, Cerrado, Caatinga, Pantanal e Amazônica e alguns de seus habitantes.

A exposição está instalada em cinco vagões de trem, no Shopping Estação. Em cada um deles, as informações sobre as paisagens brasileiras são apresentadas de forma lúdica e educativa, proporcionando ao visitante a vivência da realidade de cada lugar por meio dos sentidos, incluindo simulação de temperatura, cheiros, projeções de imagens, modelos de animais e plantas e painéis fotográficos.

No final do passeio, os visitantes podem responder a um jogo de perguntas e resposta sobre o que acabaram de ver e tirar fotos, que são imediatamente enviadas por e-mail, ao lado de um enorme globo terrestre.  No espaço, há também uma sala de recreação, em que as crianças podem ficar à vontade para ler livros de histórias ou desenhar.

O passeio é acompanhado por monitores que oferecem informações complementares ao que é vivenciado.

 

Serviço:

 

Estação Natureza

Shopping Estação - Av. 7 de Setembro, 2775

Ingresso

De terça-feira a sábado: R$ 3,00 por pessoa

Domingo: R$ 1,00 por pessoa

Crianças até 6 anos, pessoas com idade igual ou superior a 60 anos e escolas públicas (mediante agendamento prévio) não pagam.

 

Horário de funcionamento

De terça a sexta-feira, das 13h às 17h20 (última sessão às 17h20).

Sábado e domingo, das 15h às 19h (última sessão às 18h20).
 
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.