Concurso "É coisa de preto" e tenha chance de publicar sua obra

É negro e escreveu um livro com protagonistas negros? Não perca a chance de participar desse projeto incrível da Rico Editora

imagem release 1129667

Quer ver seu livro publicado? Então não desperdice essa chance! Com o concurso cultural "É coisa de preto", a Rico editora está a procura de romances de escritores negros protagonizados por personagens também negros. O vencedor terá seu romance publicado.

Cada participante, com obra já publicada ou não, poderá inscrever seu romance (adulto, infantil ou adolescente) a partir do dia 20 de novembro de 2017. A data de término do concurso acontece no dia 20 de janeiro de 2018, sendo aceitas postagens por e-mail até às 23h59.

A obra vencedora será publicada na Bienal de São Paulo de 2018, com lançamento e autógrafos do autor.

Confira o edital no site da editora: http://bit.ly/2AKP7ZM

Serviço:
Concurso cultual É coisa de preto
Inscrições a partir de: 20/11/2017
Encerramento: 20/01/2018

Última atualização em Qui, 16 de Novembro de 2017 10:18
 

O veículo Acontece Curitiba recebe seu 15º prêmio

O evento foi nesta segunda-feira, 6, no Espaço Plaza Gastronomia e Eventos

 

cert1

Claudia Cozzella 

 

Organizado pela apresentadora, Rosy Buzinaro, o Jantar de Premiação Casual 2017 - Edição Verão premiou profissionais do ramo da beleza e reforçou a empatia e respeito com os profissionais da imprensa de Curitiba e região.

 

 

A apresentadora conseguiu reunir profissionais de outros estados também, ao todo 50 premiados, entre eles o Hulk Magrelo, personagem carismático do programa Legendários, exibido na Rede Record TV no comando de Marcos Mion.

 

rosa

Hulk Magrelo e Claudia Cozzella

 

A noite foi casual, como o nome já denota. Muito simpática com o público, Rosy conduziu a festa sem cerimônias ao lado do cantor e compositor, Marcelo Lefigarroo – Vocalista da Banda Lefigarroo.

 

 

A noite foi surpreendida com a condecoração da Câmara Municipal de Curitiba. Alguns convidados receberam um certificado em agradecimento aos seus esforços em desempenhar um bom trabalho em prol da cidade, entre os condecorados está a apresentadora, Claudia Cozzella. “Eu não sabia que hoje além deste lindo troféu da Rosy, também receberia uma condecoração tão importante da prefeitura.”, conta surpresa a apresentadora.

 

Á frente do programa Acontece Curitiba, Claudia Cozzella, comunica com o intuito de levar Curitiba aos curitibanos e ao longo dos anos foi descobrindo os muitos lados que a cidade e região oferecem a todos que visitam ou residem por aqui.

 

O programa exibido na TV Transamérica cresce gradativamente com resultados exclusivamente orgânicos. Resultado de um empenho em valorizar a riqueza local.

 

Este 15º prêmio coroa uma década de trabalho intenso em prol do bem informar, do bem entreter e principalmente do bem conhecer. O objetivo é sempre esclarecer; apresentar novas ideias e ações para enriquecer o ambiente dos leitores e espectadores do Acontece Curitiba.

 

Eventos como o da Rosy Buzinaro reforçam a importância da imprensa em ressaltar as mais diversas atividades que acontecem na cidade e ainda mais, evidencia quem trabalha pelo bem de Curitiba.

 

 

A recepção foi no Espaço Plaza Gastronomia e Eventos para 300 convidados, 50 profissionais premiados e contou com shows especiais do hair stylist, Rikardho Guerra e da Banda Lefigarro.

 

premio

 

23414647 1379982765443742 1849040796 n

 

entr

 

cer

 

lefi

 

Confira os nomes dos premiados da noite:

 

Troféu Imprensa Business

Claudia Cozzella

Lucio Chaves.

Fernando Premier.

Luiz Tadeu Seidel Bernardina.

Mari Derosso

Acram Mohamad Sakhr.

Giselle Macedo.

Wagner Tacla.

Hulk Magrelo

Wilma Taurino Taurino..

 

 

Troféu Beauty Business

Bel Lima Coieffeur.

Debora Regina

Fernanda Montanari.

Irenildes Rego.

Luana Andre.

Michele Fagundes.

Rogerio Mota da Silva.

Alexandre Mazzoni

Roseli Souza.

Rosineis Pereira.

Vanessa da Rosa.

Rikardho Guerra.

Claudia Lima.

Dioni Mega Hair.

Edna Grundes

Francibelin Do Carmo.

Narciso Costa Junior.

Claudiana Paulino.

Juliana Palmer

Dharlann Henry.

Elio Eugenio Vieira.

Geovani Barroso.

Grisiela Ribeiro

Paulo Vicente.

Penha Arraz.

Regina Marques.

Viviane Trindade.

Josita Almeida.

Sissa Barroso.

Dan Versatys.

Daniela F. Camargo

José Carlos Soares

Sarah Anjos.

Última atualização em Qua, 08 de Novembro de 2017 07:34
 

Projeto que permite o transporte de animais em ônibus e trens

transporte de animais
 
Os deputados estaduais aprovaram por unanimidade, nesta terça-feira (24), um projeto que pode permitir o transporte de animais domésticos de pequeno porte (até 10 quilos) em linhas intermunicipais de trem e ônibus no Paraná. De autoria do deputado estadual Stephanes Junior (PSB), com proposta semelhante anexada pelo deputado Rasca Rodrigues (PV), o projeto deve passar por uma última votação simbólica para então, ser encaminhado para a sanção ou veto do governador Beto Richa.
Durante sua tramitação na Assembleia Legislativa, o projeto recebeu correções e o texto aprovado na forma de um substitutivo geral acrescentou algumas regras para os tutores de cães e gatos terem o direito ao transporte. Em dias úteis, por exemplo, o transporte terá restrição durante o horário de pico nas linhas de ônibus (das 7h às 9h e das 17h30 às 19h).
 
Rasca em plenario
Os tutores também deverão transportar seus pets em contêineres apropriados e limpos, sem prejudicar a comodidade dos demais passageiros. A proposta estipula multa de cerca de R$ 10 mil às empresas que descumprirem a medida.
"A aprovação unânime dos deputados demonstra que temos encontrado, na Assembleia Legislativa, apoio aos projetos que asseguram direitos aos animais. Ao mesmo tempo, é muito positivo termos diversas iniciativas, de vários parlamentares, com relação ao tema", disse o deputado Rasca Rodrigues, coordenador da Frente Parlamentar em Defesa dos Animais e presidente da Comissão de Ecologia, Meio Ambiente e Proteção aos Animais.
Última atualização em Sex, 03 de Novembro de 2017 16:17
 

E o feriadão dos pets? Dicas do que fazer com os bichinhos

Independente se o pet vai acompanhar a viagem ou ficar na cidade, é necessário tomar alguns cuidados importantes

imagem release 1114467

Feriados sempre são uma oportunidade para viajar e aproveitar os dias de descanso, mas como ficam os cães e gatos? Essa é uma das maiores preocupações dos tutores, que precisam tomar algumas precauções para deixar o animalzinho ou para levá-lo na viagem.

Para planejar melhor esses cuidados, confira as dicas da coordenadora de Medicina Veterinária da Universidade Positivo (UP), Thaís Casagrande, e da farmacêutica Sandra Schuster, da docg., primeira empresa de vendas diretas de produtos para pets.

1 - O pet não poderá acompanhar a viagem. O que é melhor: hotel ou pet sitter?

Segundo a professora Thaís Casagrande, a escolha por hotel ou contratação de pet sitter (pessoa que cuida dos animaizinhos na própria residência) depende muito da personalidade do pet. Animais mais introvertidos ou medrosos podem ficar muito estressados ao serem retirados do ambiente e ter sua rotina alterada. Gatos e cães idosos, são um exemplo disso. Nesses casos, o mais indicado é contratar um pet sitter. Já para os animais mais sociáveis e que precisam de mais exercícios, o hotel pode ser a melhor opção.

2 - Cuidados ao levar o animal para um hotel

O primeiro cuidado é buscar referências com conhecidos ou clientes. O tutor deve fazer uma visita antecipada para observar as instalações, o conforto, higiene do local e disponibilidade de funcionários para tratar os animais. “É importante observar a rotina de cuidados e atividades propostas para os animais hospedados. Brincadeiras e interação entre os cães é importante, mas é preciso que isso seja feito por profissionais capacitados que saibam avaliar o porte e perfil dos pets e possam encaixá-los nos grupos adequados, evitando brigas e acidentes”, orienta Thaís.

O vermífugo e carteira vacinal devem estar em dia e isto inclui a imunização contra a gripe e a raiva. Realizar uma avaliação médica antecipada para verificar o estado de saúde do animal também é indicado.  É fundamental lembrar das medicações de uso contínuo com o esquema de horários para administração e, preferencialmente, uma cópia da prescrição médica. O hotel também deve registrar as informações de contato do veterinário e hospital de preferência dos tutores, caso aconteça alguma intercorrência.

Também é fundamental lembrar do antipulgas e carrapaticida, pois o pet terá contato com outros animais e se exercitará em grandes áreas, mais propensas a proliferação de ectoparasitas. Para facilitar a vida dos tutores, já existe no mercado uma opção de pingente que repele naturalmente pulgas e carrapatos e tem durabilidade de até 24 meses, segundo o fabricante. “Essa é uma opção mais prática, pois o animal estará sempre protegido. Não é preciso se preocupar em administrar produtos antes e depois da estadia”, comenta a farmacêutica Sandra Schuster, da docg. “Além disso, o pingente pode ser usado junto com a plaquinha de identificação, que é outro cuidado que o tutor deve manter sempre”, aconselha. O catálogo da marca também oferece uma placa de identificação com numeração que indica o perfil on-line do pet com todos os dados dos tutores e que facilita o alerta a toda a rede cadastrada.

O animalzinho também deve levar seus pertences durante a estadia. Tudo isso vai ajudá-lo a se sentir “em casa”. Caminhas, cobertas, brinquedos preferidos, comedouros, bebedouros e, principalmente, a ração. Outra dica é enviar uma peça de roupa do tutor, para que o pet se sinta mais calmo devido ao odor familiar.

3 – Cuidados para ficar com um pet sitter

Nesse caso também é fundamental buscar referências do profissional a ser contratado e apresentá-lo ao pet dias antes da viagem, observando como foi a interação entre os dois. O profissional deve ser informado sobre as características do animal, como comportamento, medos, agressividade e preferências.

 O ideal é que as visitas do pet sitter não alterem a rotina do animal, mantendo os horários de alimentação, brincadeiras e passeios. O profissional também deve ser orientado sobre as doenças, medicações e cuidados específicos, assim como receber os contatos do veterinário e clínica aptos a atender o animal, se for preciso. Hoje em dia temos a tecnologia a nosso favor, portanto vale solicitar fotos e vídeos do pet nos momentos de visitação do pet sitter. 

Para ajudar a tarefa de alimentar o pet no horário rotineiro e garantir o acesso a água fresca, o catálogo docg. disponibiliza a opção de fonte com água filtrada e também comedouros que dispensam a quantidade necessária de ração no horário agendado. Tudo comandado pelo tutor por meio de aplicativo. E lembre-se: as dicas sobre plaquinha de identificação e roupas do tutor também ajudam a acalmar o pet nesse período de mudanças.

4 - O pet vai acompanhar a família na viagem de carro. Quais os cuidados?

Se o pet ainda não estiver acostumado com passeios de carro ou sentir medo, é preciso acostumá-lo dias antes da viagem. Promova passeios curtos e vá aumentando o tempo aos poucos. Recompensar o animal após o passeio, também é uma boa dica.

“É fundamental pensar na segurança durante o transporte”, enfatiza Thaís. “Os cintos de segurança são uma boa dica para que os cães possam viajar mais tranquilos, porém esse deve ser de acordo com o peso do animal e estar sempre preso a um peitoral. Nunca prenda o cinto a uma coleira porque, em um impacto, pode causar uma lesão cervical”, completa.

As caixas de transporte também são uma opção, mas devem ser presas ao cinto de segurança e ser do tamanho adequado ao pet. Ele deve poder dar uma volta ao redor de seu próprio corpo. Caixas de transporte ou animais presos na caçamba de pick ups? Nem pensar.

É preciso atentar para o conforto térmico no interior do carro, pois os animais são bem mais sensíveis às altas temperaturas. Paradas periódicas para eliminação de fezes e urina devem ser previstas, assim como oferecer água diversas vezes durante o trajeto. Para os animais que apresentam ânsia ou vômitos é preferível evitar oferta de alimento antes ou durante a viagem. Medicamentos para evitar enjoos podem ser indicados pelo veterinário, caso seja necessário.

Os cuidados com vacinação, antipulgas, carrapaticidas e vermífugos também não devem ser esquecidos. Pesquisar antecipadamente quais as clínicas e hospitais veterinários disponíveis na cidade destino, também facilitam o atendimento caso haja alguma emergência. E, claro, cuidar com segurança e conforto do animal no hotel ou imóvel da estadia.

O destino é um lugar quente? Então filtro solar e hidratante para focinhos e patas são indispensáveis. Antes do passeio, filtro solar no focinho e pontas das orelhas. No retorno do passeio é importante lembrar de limpar as patas do pet, verificando se algum corpo estranho ficou preso aos pelos, e também aproveitar para hidratar as almofadas das patas, pois elas sofrem com o atrito no chão e com temperaturas mais altas. "Essa foi uma das preocupações da docg. ao desenvolver sua linha de produtos”, esclarece Sandra. “Criamos um creme para patas com D-pantenol e glicerídeos de soja que está fazendo sucesso”, revela.

E se o pet for acompanhar o tutor em aventuras e esportes radicais, o catálogo docg. oferece ainda produtos da empresa escandinava Eqdog. São coleiras, guias e peitorais que proporcionam maior conforto para as aventuras, tigelas portáteis, peitorais com mochilas para pets, roupa de microfibra que absorve a umidade e seca rapidamente, colete salva-vidas para proteger o cão na água e colete de resfriamento para ajudar a refrescar o animal nos dias mais quentes.

Produtos para auxiliar os tutores nesses períodos não faltam. E os cuidados? Só seguir essas dicas e viajar tranquilo.  

Sobre a docg.

Primeira empresa de vendas diretas de produtos pets no Brasil, a docg. foi lançada no mercado em fevereiro de 2017 pelos empresários Sandra Schuster, Flávio Pigatto (fundadores da DrogaVET, maior rede de farmácias de manipulação veterinária no Brasil) e Juliano Cortes (franqueado DrogaVET há mais de 10 anos). 

A experiência com saúde animal motivou o desenvolvimento de produtos diferenciados, como os shampoos livres de parabenos, vaselina ou óleos minerais. Além de sua linha própria de cosméticos, que incluem banho seco, creme para patas, perfumes e uma linha dedicada aos profissionais de beleza e estética animal, a docg. oferece uma grande variedade de produtos em seu catálogo. São itens de marcas parceiras, como acessórios, petiscos, alimentos úmidos, brinquedos e camas.

Os produtos podem ser adquiridos por consultores de vendas que atendem aos clientes no local de sua preferência ou em pet shops e clínicas veterinárias.

Mais informações: www.docg.com.brou www.docgstore.com.br

 

Última atualização em Seg, 30 de Outubro de 2017 17:50
 

Melanie C lança clipe com participação de ex Spice Girls

Melanie C lança clipe com participação de ex Spice Girls

 

mel 1

 

Durante a turnê promocional de seu álbum mais recente, “Version of Me”, Melanie C passou pelo Brasil e percebeu que Room for Love era a faixa favorita da maioria de seus fãs. 

A partir daí, Melanie teve um insight de gravar um clipe colaborativo, com a participação de fãs do mundo todo. Por que não pedir aos fãs, que adoram tanto essa faixa, para que gravem seus próprios vídeos? Conclusão, os mais criativos foram selecionados para a edição final, que conta também com a participação de nomes conhecidos do grande público.

Além do apoio dos fãs, o vídeo ganhou participações mais que especiais de algumas integrantes do grupo Spice Girls . Emma Bunton, Geri Halliwell e Victoria Beckham abrilhantaram ainda mais o clipe, além das cantoras Natalie Imbruglia e KT Tunstall que também aparecem no video.

Room for Love é uma faixa mid-tempo com um refrão grandioso, assinada por Melanie (com Adam Argyle, James Bay, Olly Murs) e produzida pelo duo SOS Music.

Desde sua carreira solo iniciada em 1999, Melanie C já acumulou diversos prêmios, 2 músicas em primeiro lugar nas paradas da Billboard, 6 top 10 singles e mais de 4 milhões de discos vendidos.


Confira "Room For Love": 
https://www.youtube.com/watch?v=Pxo7Wz9qWcs

Última atualização em Seg, 23 de Outubro de 2017 09:57
 

PUCPR divulga resultado do Vestibular 2018

Lista de aprovados estará disponível a partir das 15h com tradicional banho de lama

 

Banho de lama 2

 

A PUCPR divulga, a partir das 15h, o resultado do Vestibular de Verão 2018. O banho de lama será realizado das 13h30 às 18h, no Estacionamento E-17 do Câmpus Curitiba, localizado na Rua Imaculada Conceição.

 

O resultado também estará disponível no site vestibular.pucpr.br.

 

Além do banho de lama, a festa contará com trio elétrico com banda e DJ, banho de espuma, festival de cores e apresentação das baterias das atléticas da PUCPR. A primeira etapa das matrículas pode ser realizada de 20 a 27 de outubro.

Última atualização em Qui, 19 de Outubro de 2017 16:05
 


Página 1 de 14
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.