Bruno Barreto assumi comissão de indicações ao Oscar

 

Nota oficial: Comissão de Seleção Oscar 2017

 

bruno barreto

 

 

O Ministério da Cultura, por meio da Secretaria do Audiovisual, informa que o cineasta Bruno Barreto irá integrar a comissão de seleção do filme representante do Brasil no Oscar, em substituição a Guilherme Fiuza Zenha. A nova indicação está prevista para ser publicada no Diário Oficial da União, na próxima semana. Em seguida, serão cumpridos os ritos legais estabelecidos: o nome será encaminhado à Academia de Artes e Ciências Cinematográficas para análise e aprovação.

 

O ministério reitera sua confiança na Comissão de Seleção, bem como na isenção do processo de escolha. A comissão é formada por nomes de reconhecida reputação e conhecimento técnico, que passaram, inclusive, pelo crivo da Academia. Destaca-se que a seleção do filme representante será feita à margem de critérios de natureza política, sendo inócua a criação de ambiente de pressão ou constrangimento com vistas a favorecer ou prejudicar qualquer produção.

 

O anúncio do resultado da seleção será realizado pela comissão no dia 12 de setembro de 2016. Passada a etapa de seleção, o Ministério estará engajado na torcida para que nosso filmefigure entre os cinco finalistas.

 

 

Leia também
Resenha | Já nos cinemas "Ben-Hur".
Nova marca chega ao mercado curitibano
Deise Souza em "Qual é a sua missão?"

Última atualização em Seg, 29 de Agosto de 2016 10:12  
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.