Criação de dispositivo para gerar CNH digital pelo tablet ou celular

 a nova versao da cnh

 

O ministro das Cidades, Alexandre Baldy, lançou nesta quinta-feira (20) aplicativo para gerar a Carteira Nacional de Habilitação Digital (CNH) pelo celular ou tablet. A ferramenta é o primeiro dispositivo da categoria no mundo. "Lançamos a carteira 3.0, uma ferramenta inovadora que o Brasil é vanguardista no mundo todo, para que os 25 milhões de brasileiros que já têm o QR Code no verso da sua CNH física possam utilizar no meio digital", declarou Baldy. 
Segundo o ministro, o passo inovador "é uma política pública que em médio e longo prazo vai se tornar desnecessária à impressão da CNH pelo papel, o que vai reduzir custo para o cidadão e do órgão público perante o usuário que o fizer pelo meio digital". 
Criado por meio do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e em parceria com Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), o aplicativo permite gerar o documento eletrônico remotamente sem a necessidade do comparecimento ao Departamento de Trânsito (Detran) ou do uso de certificado digital. Até o momento, cerca de 620 mil CNHs digitais foram emitidas em todo o país.
Para ter acesso a novidade é necessário ter CNH com QR Code impresso no verso do documento e fazer o download do aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT), disponível gratuitamente na Google Play e App Store. Atualmente, mais de 26 milhões de brasileiros possuem o documento com o código de barras bidimensional. 
Segurança
A nova funcionalidade traz duas ferramentas de segurança, QR Code e reconhecimento facial. Existem diferentes camadas no aplicativo que garantem a segurança do processo de emissão do documento. "Primeiro, o dispositivo móvel realiza a leitura e validação do QR Code, impresso na parte interna da CNH em papel. Depois, o cidadão passa por uma etapa de validação biométrica facial, garantindo a correta identificação da pessoa", explica a diretora-presidente do Serpro, Glória Guimarães.
Passo a passo
A CNH Digital pode ser utilizada por todos os motoristas que possuem a versão mais recente da carteira em papel, emitidas a partir de maio de 2017, com um QR Code impresso na parte interna. Para obter o documento eletrônico, é preciso fazer o download do aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT), disponível gratuitamente na Google Play e App Store. A CNH Digital poderá ser acessada pelo dispositivo móvel mesmo off-line, ou seja, sem internet.
Após realizar o cadastro no aplicativo o usuário recebe um e-mail e deve clicar no link para ativar o registro. Em seguida, deve-se fazer login no aplicativo e clicar em "adicionar documento", que será a CNH Digital.
A CNH Digital pode ser emitida de três maneiras: "pelo celular", "com certificado digital" e "sem certificado" (comparecimento ao Detran). Se a opção for "pelo celular", o usuário deve primeiro usar o seu dispositivo móvel para ler o QR Code, que fica na parte interna da CNH em papel. 
Depois, ele faz a chamada "prova de vida", um movimento físico do usuário lido pela câmera do celular para garantir que ele é a mesma pessoa que está sendo identificada. Depois de confirmar a validação, será necessário informar o número de telefone celular para ter acesso a CNH Digital no dispositivo móvel.
O aplicativo vai solicitar ao usuário a criação de uma senha de quatro dígitos, chave de acesso a qual deverá ser inserida toda vez que o documento digital for utilizado.
Última atualização em Sex, 21 de Dezembro de 2018 16:04
 

Preços da gasolina e do etanol têm redução nos postos na Região Sul

c05637fb0427c04a45b0bb8c72ef1a0f 

 

Os postos da Região Sul apresentaram uma redução no preço médio dos combustíveis em novembro, é o que revela o Índice de Preços da Ticket Log (IPTL). A gasolina registrou baixa de 3,74%, no comparativo com o mês anterior, e foi comercializada a R$ 4,646. A redução foi acompanhada pelo etanol, que ficou 1,39% mais barato nos postos de toda a região, com exceção do Rio Grande do Sul, onde o litro passou de R$ 4,00 para R$ 4,099.

O levantamento ainda mostra que o gás veicular natural (GNV) foi na contramão dos outros combustíveis e aumentou 2%. "Temos observado um período de alta no preço do GNV em todo o País, uma variação de 3,40%, reflexo da atualização do custo do gás, anunciada pela Petrobras em agosto. Na Região Sul, não foi diferente, onde o preço médio passou de R$ 2,991 para R$ 3,052", comenta o Diretor-Geral de Frota e Soluções de Mobilidade da Edenred Brasil, Jean-Urbain Hubau.

No recorte regional, o Rio Grande do Sul é o Estado que concentra as médias mais altas para os combustíveis. A gasolina, mesmo com uma redução de 3,63%, foi a mais cara da região, comercializada a R$ 4,799, ante os R$ 4,299 dos postos de Santa Catarina, o menor preço médio de todo o País.

O Paraná, com o litro do etanol a R$ 2,999, registrou o menor preço para o combustível praticado em toda a região. O Estado também registrou as médias mais baixas no litro do diesel e do diesel S-10, cobrados a R$ 3,350 e R$ 3,470, respectivamente.

Em Porto Alegre

Na capital gaúcha, a zona leste concentrou os menores preços para a gasolina e o etanol, R$ 4,825 e R$ 4,016, respectivamente. A zona sul fica com a posição da gasolina mais cara, com o litro comercializado a R$ 4,883; e os postos da zona norte, com o maior preço médio registrado para o etanol, R$ 4,042. "As análises das principais regiões da cidade mostram que, pelas médias contabilizadas, compensou mais comprar gasolina no período que o etanol", explica Hubau.

O IPTL é um índice mensal de preços de combustíveis levantados com base nos abastecimentos realizados nos 18 mil postos credenciados da Ticket Log, que traz grande índice de confiabilidade por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com 25 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras a fim de simplificar os processos diários.

foto

 

Sobre a Ticket Log

A Ticket Log atua no segmento de gestão de despesas corporativas no Brasil, por meio de gestão de abastecimento, manutenção e outras soluções integradas. Acumulando 25 anos de experiência, a Ticket Log se torna a marca mais completa do mercado nacional, entregando soluções em mobilidade para empresas de todos os tamanhos. Atualmente, conta com 27 mil empresas-clientes, administra 1 milhão de veículos em sua base de clientes e possui uma rede de mais de 36 mil comerciantes credenciados. Com o compromisso de transformar a maneira de gerir despesas e pensar a mobilidade de forma mais inteligente, a Ticket Log oferece soluções que atendem integralmente às diversas necessidades de empresas de todos os portes, oportunizando a modernização de seus negócios, a simplificação da rotina de trabalho e a sustentação dos resultados:

  • Ticket Car: destinado a empresas com necessidade de pagamento de combustível de forma ágil e fácil.
  • Ticket Fleet: destinado a empresas com necessidades especializadas de gestão de frotas.

A Ticket Log é parte do Grupo Edenred, líder mundial em soluções transacionais para empresas, empregados e comerciantes, que conta com mais de 2,6 milhões de cartões de abastecimento emitidos e cerca de 6 bilhões de litros de combustível administrados por suas soluções. O Grupo também integra as marcas Ticket, Repom, Accentiv' e a Edenred Soluções Pré-Pagas, pioneiras nos segmentos de benefícios ao trabalhador, frota e soluções de mobilidade e incentivos e recompensas, que, juntas, corresponderam a mais de 2 bilhões de transações realizadas em 2016. Além disso, em 2017, foi ranqueada como uma das 500 Maiores Empresas do Sul, do Grupo Amanhã; Melhores e Maiores do Transporte em Automação e Informática, pela OTM Editora.

Mais sobre a Ticket Log:

www.ticketlog.com.br

www.facebook.com/TicketLog

www.linkedin.com/company-beta/10914356

Sobre a Edenred

A Edenred é líder mundial em soluções transacionais para empresas, empregados e comerciantes. Disponíveis por meio de cartões, aplicativos móveis, plataformas on-line ou vouchers de papel, todas essas soluções significam maior poder de compra para empregados, gerenciamento de despesas otimizado para as empresas e negócios adicionais para os comerciantes credenciados.

A oferta de produtos da Edenred no Brasil é baseada em três linhas de negócios:

  • Benefícios ao Trabalhador (Ticket, com os produtos Ticket Restaurante, Ticket Alimentação, Ticket Transporte, Ticket Cultura, Ticket Plus, Presente Perfeito e DuoCard).
  • Frota e Soluções de Mobilidade (Ticket Log, com os produtos Ticket Car, Ticket Fleet e Ticket Cargo; Repom, com soluções de gestão de pagamento e recebimento de frete e pedágio).
  • Soluções complementares, incluindo pagamentos corporativos (Accentiv', com serviços de premiação, incentivo e fidelização, rede de vantagens, tecnologia para programas de relacionamento, eventos, viagens e marketing direto; Edenred Soluções Pré-Pagas, com soluções para o varejo, corporativo, consumidor final, entre outros)

No Brasil, são mais de 130 mil empresas-clientes, mais de 7 milhões de usuários e mais de 330 mil estabelecimentos credenciados, além de contar com 1.8 milhão de estabelecimentos credenciados à rede Mastercard no segmento de frete. Em 2017, conquistou o prêmio As 100+ Inovadoras no Uso de TI, da IT Mídia na categoria Serviços Financeiros, além do Valor Inovação, promovido pelo jornal Valor Econômico.

O Grupo Edenredreúne uma rede de relacionamentos única, com 43 milhões de empregados, 750 mil empresas e instituições públicas e 1,4 milhão de comerciantes credenciados.

Registrada na Bolsa de Valores de Paris, a Edenred está presente em 42 países e conta com cerca de 8 mil colaboradores. Em 2016, o Grupo administrou cerca de € 20 bilhões em transações, das quais 70% foram feitas via cartões, dispositivos móveis ou internet.

As logomarcas e outras marcas comerciais mencionadas e apresentadas neste texto são marcas registradas da Edenred S.A., de suas subsidiárias ou terceiras. Não podem ser usadas para fins comerciais sem autorização prévia e por escrito de seus proprietários.

Última atualização em Qui, 20 de Dezembro de 2018 15:33
 

VAGAS - Primeira edição de 2019 do Sisu ofertará mais de 235 mil vagas

sisu 2019

 

O processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), primeira edição de 2019, vai ofertar 235.476 vagas, em 129 instituições de todo o país. As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, por meio da página eletrônica do Sisu, no período de 22 de janeiro de 2019 até as 23h59 de 25 do mesmo mês, observando o horário oficial de Brasília.

O Sisu é o instrumento pelo qual as universidades públicas oferecem vagas a candidatos que se submeteram ao Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).  Podem concorrer às vagas os estudantes que fizeram o Enem 2018 e obtido nota acima de zero na prova de redação.

Os candidatos poderão se inscrever no processo seletivo em até duas opções de vaga, especificando, em ordem de preferência, as suas opções em instituição de educação superior participante, com local de oferta, curso e turno, e a modalidade de concorrência.

A primeira edição do processo seletivo de 2019 será constituída de uma única chamada regular e o resultado será divulgado em 28 de janeiro. Já as matrículas ou registros acadêmicos dos candidatos selecionados deverão ser feitas nas instituições para as quais foram selecionados, na chamada regular, entre os dias 30 de janeiro e 4 de fevereiro. Os escolhidos devem observar os dias, horários e locais de atendimento definidos por cada instituição em seu edital próprio.

Última atualização em Seg, 17 de Dezembro de 2018 14:38
 

New Era e Casio G-SHOCK firmam parceria e trazem linha exclusiva

boné

 

 

São Paulo, dezembro de 2018 – A New Era, maior marca de headwear do mundo, e a Casio G-Shock, iniciam parceria e lançam coleção em comemoração aos 35 anos do modelo de relógio que é referência em resistência e robustez desde 1983.

 

Com edição limitada de 200 unidades no Brasil, a collab reúne atitude e street style criativo, trazendo uma versão exclusiva do DW-5600, tradicional relógio quadrado da Casio. Com coloração escura que remete à aparência do G-SHOCK original, o lançamento possui um adesivo dourado da New Era na face numa alusão aos famosos bonés de baseball da marca. Para deixar a coleção ainda mais especial, o case do relógio é uma miniatura do cap da New Era e inclui o logotipo do 35º aniversário do G-SHOCK e a marca registrada da New Era: adesivo 59FIFTY® na frente.  

 

A proposta da collab entre a New Era e G-SHOCK é de mostrar a importância do design colaborativo, refletindo o compromisso das marcas com seus consumidores ao fabricarem produtos que remetem ao passado sem deixar de serem modernos e atuais.

O lançamento será realizado em um coquetel no Mooca Plaza Shopping, onde a New Era está abrindo a sua primeira loja própria fora de outlets. A marca continua ampliando sua presença no varejo e, está expandindo os seus canais próprios - investindo em franquias New Era e lojas próprias dentro e fora de outlets.

 

“A New Era acredita no potencial de retomada do mercado brasileiro e na força de sua marca global no país e, por isso, está investindo. O Brasil é uma operação importante para a companhia por ter sido inovadora em algumas iniciativas, como o lançamento de lojas New Era no formato de franquia e a gestão 100% interna do nosso e-commerce. A reabertura no Mooca Plaza Shopping como loja própria nos aproxima dos consumidores e fãs da marca. ” diz Marcio Bertoncini, diretor da New Era. “O lançamento da collab com a G-Shock na nossa loja própria mostra o que nossos clientes poderão encontrar por lá: sempre novidades em primeira mão, além de toda nossa linha de headwear vestuário e acessórios.”

 

A festa de lançamento da collab acontecerá simultaneamente na nova loja New Era Store e na G-Shock Store no Mooca Plaza Shopping , no dia 11 de dezembro a partir das 18h. O evento será gratuito e aberto aos fãs das marcas.

 

Sobre New Era:

Com escritório no Brasil há oito anos, a New Era é a maior e mais completa marca de headwear e lifestyle do mundo. Criada em 1920 pelo alemão Ehrhardt Koch, a New Era é uma marca norte americana que começou produzindo bonés estilo Gatsby, com forma mais arredondada e aba curta, grande sucesso na época com mais de 60 mil modelos produzidos. Já em 1930, percebendo a queda do acessório no estilo mais fashion e a crescente popularidade do beisebol, lança o primeiro boné para um time profissional do esporte, o Clevelands Indians, item que se tornou uniforme obrigatório do time em jogos dentro e fora de casa .

 

Depois do lançamento do primeiro boné de beisebol profissional, a marca tornou-se fabricante oficial dos bonés da MLB, Major League of Baseball (Liga Oficial de Baseball Norte Americana); NFL, National Football League (Liga de Futebol Americano dos EUA) e NBA, National Basketball Association (Associação Nacional de Basquete, dos EUA), além de ter a licença para produção de vestuário dessas três grandes ligas americanas no Brasil. A New Era é também o boné oficial de clubes brasileiros de futebol como Atlético Paranaense, Cruzeiro, Fortaleza, Fluminense e Botafogo, além de produzir modelos licenciados de outros times da primeira divisão do futebol brasileiro, como Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Gremio, Inter, Vasco, Fluminense e outros.

Última atualização em Ter, 11 de Dezembro de 2018 11:41
 

Contribuinte pode doar até 6% do imposto de renda para projetos sociais em dezembro

carrinho de compras inflacao poder de compra dinheiro bolso 1452200939684 1920x1440
Valor terá que ser pago à receita de qualquer maneira; Saiba como apoiar instituições sociais (Foto: Google Imagens)

 

No fim do ano ações de solidariedade se espalham pelo País. Uma possibilidade ainda pouco utilizada pela população é a destinação de parte do Imposto de Renda (IR) para projetos sociais. Até o dia 28 de dezembro, os contribuintes podem doar até 6% do IR devido para este fim.

Na prática, o contribuinte doa agora, mas consegue fazer a restituição do montante (ou o abatimento do valor, caso tenha imposto a pagar) na hora da declaração do imposto de renda (entre março e abril do ano seguinte).

“Ou seja, é um valor que de qualquer maneira a pessoa teria que pagar à Receita Federal, mas assim não teria como saber como o valor seria aplicado. Ao redirecionar a contribuição para instituições sociais, ela pode escolher um projeto de sua cidade ou em que confia e faz a diferença”, explica o gerente de marketing e parcerias da Rede Marista de Solidariedade, Rodolfo Schneider.

Schneider explica ainda que não há risco do contribuinte cair na malha fina, pois a operação é simples e muito transparente. “Fazendo a doação para a instituição escolhida, a população tem como acompanhar durante o ano como essa organização utiliza seus recursos, em quais ações aplica o valor arrecadado e quem são os beneficiados. É uma participação importante como cidadão a respeito do destino do seu dinheiro”, avalia.

Nesta modalidade, a doção de até 6% do imposto de renda devido é válida para os contribuintes que declaram o imposto de renda pelo modelo completo. Segundo dados da Receita Federal, menos de 3% das pessoas que poderiam fazer essa doação fazem o redirecionamento do montante para projetos sociais.

“São muitos recursos que poderiam impactar positivamente na vida de projetos que ajudam a melhorar a vida de muitas pessoas”, reflete o especialista.

Exemplo

Um dos projetos que podem receber os recursos do 6% do imposto de renda é o Conviver Marista, que atende a mais de 2.300 crianças e adolescentes em projetos no contraturno escolar. As unidades funcionam nas cidades de Curitiba, Fazenda Rio Grande, Itapejara e Guaraqueçaba. “Esses centros ficam localizados em comunidades em situação de vulnerabilidade social e atendem famílias abaixo da linha da pobreza. Sendo assim, tornam-se importantes espaços de desenvolvimento e de protagonismo de crianças e adolescentes que conseguem prospectar objetivos e projetos de vida”, comenta o coordenador do projeto, Glaucio Motta.

Como doar

Acesse o site do Fundo da Infância e da Adolescência, escolha a instituição, defina o valor do seu aporte e a data de vencimento (que não pode ser superior a 28/12). Para descobrir o seu potencial de doação, uma dica é pegar o recibo da declaração do ano anterior e fazer o cálculo de 6% com base no valor do imposto devido.

Após o pagamento do boleto, guarde o comprovante para ser usado na Declaração do Imposto de Renda de 2019.

Mais informações acesse www.impostosolidario.org.br.

Última atualização em Ter, 04 de Dezembro de 2018 16:14
 

No Shopping Curitiba Pets têm um lugar especial ao lado do Papai Noel

1543590459 

Tronos exclusivos garantem o registro natalino dos bichinhos de estimação ao lado do bom velhinho (Foto: Divulgação)

 

 

Em mais um ano consecutivo o Shopping Curitiba preparou um Natal para toda a família, incluindo os pets. Os animais de estimação têm um trono especial para tirar fotos ao lado do Papai Noel e seus donos.

As fotos podem ser tiradas com celular e câmera própria. Quem preferir a foto impressa, feita por um profissional, pode comprá-la. O valor mínimo para contratar o serviço é de R$ 15.

O trono pet fica disponível no Shopping até dia 24 de dezembro, de segunda-feira a sábado, das 13h às 21h e domingos das 14h às 20h. Com exceção do dia 24/12, que fica até às 18h.

Serviço

Trono pet Shopping Curitiba

Data: até 24 de dezembro

Horário: O trono pet fica disponível no Shopping até dia 24 de dezembro, de segunda-feira a sábado, das 13h às 21h e domingos das 14h às 20h. Com exceção do dia 24/12, que fica até às 18h.

Quanto: gratuito. Quem deseja adquirir fotos impressas e profissionais pode contratar esse serviço no valor a partir de R$ 15

Onde: Largo Curitiba – piso L2

Shopping Curitiba

Rua Brigadeiro Franco, 2.300.

Curitiba (PR)

(41) 3026-1000 | www.shoppingcuritiba.com.br

@ShoppingCtba | www.facebook.com/ShoppingCuritiba

Última atualização em Sex, 30 de Novembro de 2018 16:11
 


Página 3 de 29
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.