L'Occitane au Brésil convida público para escolher sua próxima fragrância

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Creme de Mãos Água de Coco 30ml (Foto: Divulgação)

 

 

A L'Occitane au Brésil, marca franco-brasileira do Grupo L'OCCITANE, traz duas opções de fragrâncias para aprovação em público como parte de um projeto colaborativo que busca materializar a essência franco-brasileira da marca, traduzida em sua assinatura "França na essência. Brasil por natureza". A votação ocorrerá em espaços de grande fluxo em Recife, Curitiba e São Paulo ao longo do mês e a fragrância vencedora será lançada para o Natal da L'Occitane au Brésil, em novembro deste ano.

Para a criação das fragrâncias, L'Occitane au Brésil saiu em uma jornada por quatro cidades: Manaus, Salvador, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Com a ajuda de quatro mulheres apaixonadas por suas terras e um perfumista que enaltece a brasilidade, foi descoberta a essência de cada lugar, chegando em duas opções de fragrâncias, cada uma traduzindo o Brasil de uma perspectiva singular. Agora, a marca convida os consumidores a votarem em seu perfume preferido. 

"Este projeto é muito especial para a L'Occitane au Brésil. Olhamos para as diversas belezas do nosso país - seus cheiros, suas texturas, suas pessoas - para a criação de uma fragrância que terá o Brasil como protagonista. O resultado chega nos próximos meses e esperamos que os participantes da votação saibam que são parte essencial desse projeto", comenta Victoria Gallo, diretora de marketing da L'Occitane au Brésil.

As votações começam no dia 13 de fevereiro em Recife (Shopping Recife), passando por Curitiba (Shopping Mueller) no dia 20 e finalizando em São Paulo (Shopping Cidade São Paulo) em 24 de fevereiro. O público poderá experimentar as duas fragrâncias e, após um rápido cadastro, terá seu voto computado e poderá ganhar* 1 Creme de Mãos Água de Coco - no momento da votação receberá um cupom para retirar o brinde no ponto de venda mais próximo. 

*Enquanto durarem os estoques, limitados a 500 unidades em Curitiba.


Serviço:

Curitiba
Data: 20 de fevereiro, das 12h às 20h
Local: Shopping Mueller
Avenida Cândido de Abreu, 127 - Centro Cívico Curitiba, PR

Sobre a L'Occitane au Brésil
A L'Occitane au Brésil desperta o olhar para a beleza brasileira em suas mais diversas facetas, trazendo alegria, pluralidade e espontaneidade em cosméticos de alta qualidade. Cada produto da marca é feito de histórias verdadeiras e apaixonantes. Com ingredientes naturais cuidadosamente selecionados e design exclusivo de artistas que enaltecem a brasilidade, os produtos da marca refletem as riquezas naturais e culturais do Brasil. Lançada em 2013, a L'Occitane au Brésil conta com mais de 180 pontos de vendas no Brasil e faz parte do Grupo L'OCCITANE.

Última atualização em Qui, 14 de Fevereiro de 2019 10:58
 

Varejo paranaense volta a registrar abertura de lojas após quatro anos

Levantamento da CNC e Fecomércio PR mostra que o Paraná registrou saldo de 762 novas lojas em 2018

Depois de quatro anos de recessão, finalmente o varejo do Paraná e do Brasil teve aumento líquido no número de lojas. De acordo com levantamento da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR), o saldo de aberturas e fechamentos de lojas com vínculos empregatícios no comércio do Paraná em 2018 foi positivo, com 762 novos estabelecimentos comerciais.

Em 2017, foram registrados 951 fechamentos de empresas no Estado. Nos anos anteriores, o cenário estava ainda pior: em 2016, 8.309 lojas encerraram suas atividades, e em 2015 foram 9.643.

O varejo nacional ganhou 8,1 mil novas lojas no ano passado e começa a reverter a redução sofrida entre os anos de 2015 e 2017, em que o setor acumulou fechamento líquido de 223 mil estabelecimentos comerciais por conta da recessão.

A abertura de novos empreendimentos está relacionada à recuperação da atividade econômica. O varejo paranaense apresentou em 2018 o primeiro aumento real no volume de vendas desde o início da crise, em 2014. Além disso, o Estado está no topo da geração de empregos formais no país. São mais de 40 mil postos de trabalho abertos no ano passado de acordo com o Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados (Caged), o melhor resultado dos últimos quatro anos.

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A reação do setor se difundiu por todo o país. Em 15 das 27 unidades da Federação foram registradas mais aberturas do que fechamentos de estabelecimentos comerciais, destacando-se de forma positiva os Estados de São Paulo (+3.883), Santa Catarina (+1.706) e Minas Gerais +940), Mato Grosso (+785) e o Paraná, em quinto lugar, com 762 novas lojas.

Por outro lado, o Rio de Janeiro – responsável por 9% tanto do faturamento quanto da força de trabalho do varejo nacional – voltou a se destacar negativamente (-997). Ainda assim, nessa unidade da Federação, o fechamento líquido de lojas com vínculos empregatícios foi 83% menor do que o saldo de 2017 (-5.971).

Para 2019, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) projeta crescimento de 5,8% no volume de vendas do varejo brasileiro. Levando-se em conta esse cenário e a defasagem existente entre o crescimento das vendas e a natural contrapartida na abertura de novos pontos de venda no varejo nacional, a expectativa da entidade é de que, ao fim deste ano, aproximadamente 23,3 mil novos estabelecimentos com vínculos empregatícios sejam abertos no setor. Confirmada essa expectativa, o ano de 2019 apresentará, portanto, o maior saldo de abertura de lojas desde 2013.

 

Última atualização em Ter, 05 de Fevereiro de 2019 11:54
 

Supermodelo Karen Elson é a capa da Vogue Brasil de fevereiro

 

Edição que celebra o Carnaval e o já tradicional Baile de Gala, a Vogue Brasil de fevereiro traz para sua capa e editorial de moda um clima nostálgico relembrando o glamour das showgirls da década de 40. Para estrelar, a inglesa Karen Elson, que foi fotografada em Nova York, por Zee Nunes, com direção de moda de Pedro Sales.

Aos 40 anos e musa de Tim Walker, a modelo representa o mood onírico e uma atitude teatral nas imagens. Em uma entrevista exclusiva, conta sobre sua carreira e detalhes de como apesar da fama e da agenda atribulada, leva uma vida simples, levando os filhos à escola, andando a cavalo e assumindo ser uma verdadeira nerd.

Karen já esteve 40 vezes nas capas da Vogue pelo mundo, a estreia foi na Vogue Itália, sob as lentes do fotógrafo americano Steven Meisel. Já fez campanhas para Chanel, Balenciaga, Yves Saint Laurent, Louis Vuitton, Christian Dior e desfilou grávida para Marc Jacobs, em 2006.

Ao lado da carreira de modelo, Karen Elson alia sua paixão pela música. No começo, compunha músicas secretamente sem deixar que Jack White (líder do White Stripes, com quem foi casada por 8 anos) soubesse, "me escondia dele e criava minhas músicas trancada no banheiro", relembra. O que resultou em seu primeiro álbum, The Ghost Who Walks (2010). O segundo, Double Roses, veio em 2017, e já adianta que o próximo está por vir: "Amo fazer música e tenho de me esforçar para criar tempo livre para compor. Essa é uma das minhas resoluções para 2019", revela.

Além da carreira, o ativismo também ocupa um bom espaço na agenda de Karen. Depois de virar mãe, começou a se sensibilizar muito, "ao ver a realidade precária em que vivem tantas crianças, sem acesso à vacinação, hospitais", conta. Em 2014 assumiu o posto de embaixadora da ONG Save The Children, e gravou um documentário em Serra Leoa com sua irmã gêmea, a cineasta Kate Elson, sobre a situação das crianças naquele país – Ending Newborn Deaths: Karen Elson in Sierra Leone. "É algo que faço com muito amor. Nossa alma também precisa doar. Minhas causas não podem ser apenas a moda e a música", finaliza.

A Vogue Brasil de fevereiro chega às bancas no dia 31 de janeiro.

TROPICÁLIA RELOADED:

Vogue Brasil apresenta os nomes da cena neotropicalista do momento

A edição de fevereiro da Vogue Brasil traz a matéria exclusiva Tropicália Reloaded, que apresenta quatro nomes da cena nacional que fazem da alegria e do colorido carnavalescos um estilo de vida que dura 365 dias.

Multitalentosos, multicoloridos e multiperformáticos, Matheus VK, Mãeana, Guerreiro do Divino Amor e Reah, são destaques na música, nos palcos e na arte, e contam à revista sobre sua carreira e estilo de vida.

Baiano de certidão e radicado no Rio de Janeiro, Matheus VK deixou a psicologia em 2015 para se dedicar à música, vestiu-se de glitter e lançou o hit "Pélvis", "Pélvis veio de um questionamento meu, sobre a desconstrução do machismo nos homens. Sempre tive dificuldade de me enquadrar no padrão do homem macho, que não chora, não rebola", explica.

Mãeana, projeto musical de Ana Claudia Lomelino, também vocalista da Tono (banda que tem com Bem Gil, músico e marido, filho de Gilberto Gil), já tem em sua lista de fãs, nomes como Ney Matogrosso. Mãeana acredita nas cores, nos objetos, e nasceu para dar vazão a criatividade de Ana Claudia, "por ter sido uma criança muito deprimida, criei meu mundo", conta. A cantora já está preparando seu segundo EP, sobre o universo do parto e da maternidade, e se apresenta este mês no Centro Cultural São Paulo.

A Vogue Brasil de fevereiro chega às bancas no dia 31 de janeiro.

Última atualização em Sex, 01 de Fevereiro de 2019 15:05
 

CAIXA divulga novas ações para apoiar população em Brumadinho

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Tragédia em Brumadinho  (Foto: Isac Nóbrega/PR)

 

A CAIXA tomou novas medidas em apoio à população de Brumadinho, após o rompimento da barragem em Minas Gerais. O objetivo é ajudar clientes, empresas, beneficiários de programas sociais e os moradores em geral, atingidos na região.

Para os clientes do município, será concedida pausa especial de pagamento até 90 dias nas operações de Crédito Pessoal e Crédito Direto ao Consumidor (CDC), além de até 60 dias de carência para 1ª parcela em novos contratos. Haverá isenção de três meses também nas tarifas da cesta serviços para os correntistas.

Para as empresas da região, o banco concederá pausa de até três meses para pagamento das parcelas das operações de crédito e isenção de cesta de serviços pelo período de três meses para correntistas. No crédito habitacional, haverá pausa de até 90 dias nas prestações do financiamento imobiliário.

Atendimento na região:
Além de estender o horário de atendimento das agências de Brumadinho e próximas ao município, a CAIXA deslocou um Caminhão-agência, que trará reforço para o atendimento bancário na cidade a partir desta terça-feira (29). As Agências em Brumadinho, Betim, Contagem e as unidades de Belo Horizonte também funcionarão como ponto de recebimento de doações de água, material de higiene e limpeza.

A CAIXA também abriu uma conta para que brasileiros de todo o país possam enviar ajuda aos atingidos pela tragédia. Os dados da conta poupança, com nome Juntos por Brumadinho, são: agência 2808, operação 013, conta 3-5.

Liberação de FGTS:
Os trabalhadores que tiverem residência na área afetada poderão solicitar o saque do FGTS, conforme previsto na Lei 10.878/04. A referida lei autoriza a liberação de valores do Fundo em áreas atingidas por desastre natural a partir da decretação de estado de calamidade ou situação de emergência pelo Governo do Município ou do Estado e confirmação pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, providências já adotadas para o caso de Brumadinho.

A partir da delimitação da área efetivamente afetada pelo Governo Municipal/Defesa Civil, já em curso, a CAIXA procederá a liberação do FGTS, no limite máximo de R$ 6.220,00 por trabalhador.

Última atualização em Seg, 28 de Janeiro de 2019 15:34
 

Novo bar de Curitiba tem máquina exclusiva para enlatar chope de forma personalizada

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Além de levar a cerveja favorita para casa, na Beer Mad os clientes poderão escolher o rótulo das latas e encomendar essa personalização para grandes quantidades (Foto: Divulgação)

 

 

A Beer Mad, novo bar de cervejas especiais localizado na vila gastronômica Souq, começou suas operações com uma novidade para os clientes: uma máquina de crowler, inédita no Brasil, que enlata chopes e produz rótulos personalizados.

Os clientes podem escolher qualquer uma das opções disponíveis no tap da loja para ser enlatada. As latas comportam 473 ml,  a medida padrão de um pint, e são decoradas com um rótulo especial da Beer Mad, desenvolvido pelo artista Gustas, grafiteiro paulista radicado em Curitiba.  

 

Inédito, o rótulo tem como inspiração a capital do Paraná, onde uma Alice desconstruída está cercada por pontos turísticos da cidade, como a Ópera de Arame e o Jardim Botânico. "Em algumas semanas as latas poderão também ser personalizadas conforme o gosto do cliente, seja para uso pessoal ou corporativo, em eventos, casamentos e ações de marketing", explica Daiane Santos, gerente do bar.

 

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Máquina de crowler é exclusividade no Beer Mad (Foto: Divulgação)

 

"A máquina de crowler é mais uma exclusividade que trouxemos para o Brasil. Com tecnologia de ponta, as pessoas podem escolher seu chope favorito e levá-lo para casa enlatado e com o rótulo de sua preferência, em um procedimento rápido, que leva apenas dois minutos. Essa também é uma excelente opção de presente para os amantes de cerveja", conta Daiane, frisando que o crowler embarca tecnologia norte-americana, desenvolvida no Michigan, que realiza todo o procedimento sem necessidade de qualquer equipamento extra.  

 

O tap list da Beer Mad é composto por 12 torneiras, com opções de chopes inéditos em Curitiba, como o Demoiselle (de Ribeirão Petro) e a Leuven (de Piracicaba). Um dos grandes destaques da seleção das cervejas do bar é a quantidade de opções do estilo IPA, que já chegaram a ocupar quase 70% do tap.

 

Serviço:

Beer Mad – Souq

Avenida Iguaçu, 4399

Terça a sexta-feira das 17h às 23h

Sábado e domingo das 11h às 23h

www.facebook.com/beermadoficial/

www.instagram.com/beermadoficial/

Última atualização em Qua, 23 de Janeiro de 2019 15:20
 

Bárbara Eugênia lança single "Bagunça" em parceria com Zeca Baleiro

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Inspirado no pop dos anos 80, nova música transborda a vontade de dançar (Foto: Marcos Villas Boas)

 

A carioca Bárbara Eugênia lança na segunda-feira, dia 21 de janeiro, o single "Bagunça". A faixa faz parte do disco "TUDA", com lançamento previsto para o começo de fevereiro.

 

Com a participação de Zeca Baleiro, a música é inspirada na dificuldade de expressar sentimentos e a confusão que isso causa na vida de outra pessoa. O single conta com o ritmo da bateria eletrônica, a mesma usada em Fullgás, de Marina Lima, o que explica a sonoridade. Gravaram na faixa: Clayton Martin, Dustan Gallas, Lenis Rino e Filipe Nader, que toca na banda Trupe chá de boldo.

 

"Bagunça" estará disponível em todas as plataformas digitais e no Youtube também.

Mais informações em:

Website:  http://www.barbaraeugenia.com/

Instagram: https://www.instagram.com/barbaraeu/

Última atualização em Seg, 21 de Janeiro de 2019 11:37
 


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