Vamos conferir Em Ritmo de Fuga?

“Em Ritmo de Fuga” é um filme dinâmico, tem muita ação, fala de crimes, mas fala também de uma história de amor.

Logo nas primeiras cenas a gente já percebe o tom do filme, as cenas são coreografas, som, imagem, movimento, desenhos, tudo em sincronia.

Então, vamos conhecer a história de Baby, um jovem que tem um talento especial na direção de carros.

Além de dirigir muito bem, ele é perspicaz, inteligente, e faz tudo, ouvindo músicas.

Quando criança ele sofreu um acidente que o deixou com um zumbido no ouvido, e para diminuir esse problema, ele tem uma coleção de ipods com centenas de playlists que embalam e coreografam a sua vida.

Tudo o que ele faz, tem sincronia com suas músicas, desde os seus movimentos, até os movimentos dos carros que ele pilota.

Ele trabalha forçadamente para um criminoso, porque tem uma dívida com ele. E ele trabalha pilotando carros, em fugas espetaculares pela cidade.

Mas Baby tem um número específico de fugas para fazer e ficar livre da dívida e quando ele pensa que atingiu seu objetivo, é coagido a trabalhar de novo para o bandido, mas acontece que ele não quer mais. Ele se apaixonou, tem família e quer sair dessa vida.

Mas, nada será fácil para ele. Ele vai ter que correr muito para atingir seu objetivo.

O filme tem um elenco estelar, e o destaque vai para o excelente Kevin Spacey que atua como o mentor dos crimes, e ele consegue entregar um vilão arrogante, mas que tem todo o controle da situação. Ele sabe o que fala e fala com propriedade.

O diretor Edgar Wright faz toda a diferença no longa. Ele consegue com a união da ótima direção, edição de som e montagem, criar um elemento diferente dentro de uma história convencional, fazendo dessa história, um excelente filme.

O longa é indicado para o público adulto, pois apesar de se tratar de um filme de ação, a ação se passa em um meio criminoso, e tem bastante violência em cena.

Título Original: Baby Driver
Gênero: Ação/Policial/Suspense
Tempo de Duração: 1 hora e 53 minutos
Ano de Lançamento: 2017

Direção: Edgar Wright

Elenco: Ansel Elgort, Lily James,Jamie Foxx, Jon Hamm, Eiza Gonzalez,Jon Bernthal, Kevin Spacey, Jeff Chase.

RITA VAZ

TUDO SOBRE FILMESwww.ritavazm.blogspot.com.br

 

Armário-cápsula é tendência de moda sustentável

Um guarda-roupa lotado de peças é provavelmente o sonho de muitas mulheres, não é mesmo? Mas em alguns casos ele pode se tornar um problema e acabar atrapalhando, principalmente nos quesitos “organização e estilo”. Isso porque se as peças não se conversam e não tem nada a ver uma com a outra, você terá apenas um guarda-roupa abarrotado de itens. Seguindo o conceito “menos é mais”, uma ideia vem ganhando espaço e o coração de várias fashionistas, o armário-cápsula. Mas o que seria isso?

Um armário-cápsula ou guarda-roupa cápsula consiste em montar um closet com aproximadamente 30 peças-coringa que formam diversos looks e podem ser usadas em variadas ocasiões. Bom para o bolso e para a vida, uma vez que você define um estilo próprio, otimiza seu tempo ao escolher o look do dia e ainda economiza dinheiro!

“As pessoas começaram a organizar o guarda-roupa e encontrar peças esquecidas. Nesse caso, os gastos diminuem e os looks antigos ganham uma ‘’nova cara”. Uma outra opção de moda sustentável é a customização de roupas. Assim, as pessoas conseguem criar novos looks cortando ou aderindo algum tipo de objeto na peça. ”, afirma Natacha Moura, produtora de moda da Agência das Estrelas.


O que não pode faltar?


Natacha aponta algumas peças que não podem faltar no armário-cápsula: legging, calça jeans azul ou preta, meia calça preta, vestido tubinho preto, saia lápis, shorts de sarja ou jeans, camisa branca de botões, regata preta ou branca, jaqueta jeans, camiseta de malha de manga cumprida, cardigan e blazer preto. Para compor: sapatos, sapatilhas, tênis e scarpin. Além de acessórios como cintos, lenços e joias. Essas opções são úteis para qualquer estação do ano.

“Por fim, para montar um guarda-roupa cápsula e sustentável, é bom sempre estar antenado nas estações do ano para poder aproveitar as trocas de coleções das lojas por que tudo fica mais em conta. Uma ótima opção também são os bazares, onde são encontradas peças coringa e superbaratas para montar seu guarda-roupa. Dica: Monte seu guarda-roupa padrão com roupas básicas, assim você poderá usa-las em qualquer ocasião. ”, completa.

Portanto, se você deseja arrasar em todas as ocasiões, aposte na tendência do momento, o armário-cápsula!

 

Cancer de útero Previna-se !

Quando falamos em câncer em mulheres o primeiro que vem à cabeça é o de mama, constante alvo de campanhas de conscientização e prevenção por ser o que mais acomete mulheres em todo o mundo.  Mas você sabia que um dos tipos de tumores mais fatais é o de colo de útero? E o mais agravante é que a doença é bastante comum em mulheres de 45 a 50 anos.

Sorrateiro, este câncer é assintomático em sua primeira fase e pode levar anos para se desenvolver. Ao se manifestar, os sinais normalmente são: sangramento vaginal - depois de relações sexuais, no intervalo entre menstruações ou após a menopausa - e corrimento vaginal de cor escura e mau cheiro. Em estágios mais avançados podem ocorrer: obstrução de vias urinárias e intestinos, dores lombares e abdominais, perda de apetite e peso, entre outros sintomas graves.

O câncer de colo de útero ainda está entre as enfermidades que mais atingem as mulheres. Dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA) indicam que são 530 mil novos casos por ano, no mundo, e no Brasil, em 2016, a estimativa é de que a doença tenha atingido 16 mil mulheres, com um risco de 15,85 de novos casos a cada 100 mil mulheres.

A doença é grave, os casos são numerosos, mas as medidas para evitá-la são relativamente simples se seguidas à risca. “O principal agente causador deste tipo de doença é o HPV (Papilomavírus humano) transmitido através de relações sexuais sem proteção adequada. Outros fatores causadores, ou facilitadores, da doença são a imunidade baixa, o consumo de cigarro, a higiene precária e a má alimentação” afirma a médica Myrna Campagnoli, do Laboratório Frischmann Aisengart.

Com isso em mente, para não se expor ao risco de contrair o vírus causador de lesões desta natureza, é fundamental o uso de preservativos, cuidados básicos com a saúde e a realização periódica de exames preventivos. O mais indicado é o Papanicolau que deve ser realizado ao menos uma vez ao ano.

Segundo a médica, existem dois tipos de vacinas que evitam a contaminação por alguns subtipos do HPV. No Laboratório Frischmann Aisengart há a opção de vacina contra o HPV Quadrivalente. Esta forma de prevenção é recomendada para meninas ainda na infância, em três doses, antes do início da atividade sexual. “É preciso chamar atenção para uma informação importante: ainda não há vacina contra todos os numerosos subtipos do vírus e, portanto, mulheres que optarem por este recurso devem continuar fazendo o exame preventivo de rastreamento, periodicamente”, completa.

Então, não se esqueça: a vacinação, o uso de preservativos, um estilo de vida saudável e o acompanhamento médico adequado poderão salvar a sua vida e a de todas as mulheres importantes pra você. Alerte-as.

 

Dica de filme "Tinha Que Ser Ele?"

A dica de hoje vai para o filme "Tinha Que Ser Ele?". Pra início de conversa a comédia é ótima. Você vai se divertir e dar muitas risadas com ela. Ned e sua família vão conhecer o novo namorado da filha em pleno Natal. Eles nem imaginam que Laird, o namorado, é um jovem excêntrico e milionário. Desde o início da relação os dois vão se estranhar e muito. Contando com grandes atores como Bryan Cranston, Megan Mullally e James Franco, o filme é uma ótima opção para você desopilar!

 

Rita Vaz

 

Fique atento na hora da maquiagem e da purpurina!

É carnaval e os blocos, sambódromos e avenidas de todo o Brasil são tomados pelo brilho da purpurina e o colorido das maquiagens que dão alegria a uma das festas mais importantes do calendário nacional! Mas, fique esperto e fuja de produtos falsificados e que podem acabar com a saúde e com a festa.

Além dos danos à pele do consumidor, os produtos ilícitos do setor de higiene pessoal perfumaria e cosméticos que circulam livremente também afetam a saúde econômica do Brasil. Segundo dados da FIESP, apenas em 2015 foram mais de 4 bilhões de itens pirateados, contrabandeados e falsificados.

Para se ter uma ideia, a ABIHPEC – Associação da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosmético estima que mais de R$430 milhões de reais poderiam ter sido gerados em renda de trabalhadores do setor. E mais 16 mil empregos formais poderiam ser estabelecidos, se não existisse este comércio ilegal.

 

FNDE antecipa abertura do SisFies para instituições

Os alunos poderão confirmar seus aditamentos a partir da próxima segunda-feira, 16

 

alunos

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC), abriu o Sistema Informatizado do Fies (SisFies) nesta segunda-feira, 9, para que as instituições de ensino superior possam solicitar os aditamentos de renovação semestral dos contratos de financiamentos realizados até o ano passado.

“Nesta fase, que começa agora e se estende até 30 de abril, as instituições de ensino devem informar no sistema, dentre outros dados, se o estudante está regularmente matriculado, se houve aproveitamento acadêmico pelo aluno (se ele foi aprovado em pelo menos 75% das disciplinas que cursou) e o valor da semestralidade”, explica Flávio Carlos Pereira, coordenador-geral de Suporte Operacional ao Financiamento Estudantil do FNDE.

“Uma das vantagens da antecipação do cronograma é a maior agilidade para os estudantes validarem as informações fornecidas pelas instituições e assim evitarem o transtorno registrado nos últimos aditamentos, pois o procedimento pode ser realizado no momento em que estiver renovando a matrícula na instituição de ensino”, afirma o presidente do FNDE, Silvio Pinheiro.

Está previsto também para a próxima segunda-feira, 16, a abertura do SisFies para que alunos renovem seus contratos e assim prossigam na faculdade neste primeiro semestre de 2017. 

Os contratos do Fies devem ser renovados a cada semestre. O pedido de aditamento é feito inicialmente pelas faculdades e, em seguida, os estudantes devem validar as informações inseridas pelas instituições no SisFies.

No caso de aditamento não simplificado, quando há alteração nas cláusulas do contrato, como mudança de fiador, por exemplo, o estudante precisa levar a documentação comprobatória ao agente financeiro para finalizar a renovação. Já nos aditamentos simplificados, a renovação é formalizada a partir da validação do estudante no sistema.

Leia mais: http://www.fnde.gov.br/fnde/sala-de-imprensa/noticias/item/9821-ano-come%C3%A7a-com-pagamentos-em-dia-e-mec-anuncia-novas-medidas

 

Leia também

La La Land: A nostalgia conquista Hollywood

Capitão Fantástico

Crítica do filme | O Contador

Última atualização em Seg, 09 de Janeiro de 2017 17:45
 


Página 1 de 16
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.