Prudential Concerts 2018 chega a Curitiba com Maria Rita

Maria Rita na Ópera de Arame (Foto: Divulgação)

 

Depois de Brasília e Porto Alegre, Curitiba vai receber o Prudential Concerts 2018. O projeto, que nesta edição está homenageando os 60 anos da bossa nova, acontece na Ópera do Arame, no dia 15 de agosto. Acompanhada por uma orquestra local, regida pelo maestro Carlos Prazeres, a convidada da noite, a cantora Maria Rita, promete surpreender o público.

Misturas inusitadas e exclusivas fazem parte dessa segunda edição, quesegue até outubro, passando ainda pelo Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo, e espera alcançar mais de cinco mil pessoas nas seis capitais por onde passará.

Além deMaria Rita, os convidados deste ano são: Alceu Valença, Rogério Flausino, Milton Nascimento eMaria Gadú. Todos se apresentarão acompanhados por orquestras sinfônicas locais regidas pelo maestro Carlos Prazeres. A dinâmicado Prudential Concerts permite que o público aprecie a música clássica no início das apresentações e ainda aproveite as performances inéditas dos cantores convidados na segunda parte do concerto.No repertório, Carlos Prazeres vai passear por composições de Tom Jobim, Vinicius de Moraes, entre outros.

"A segunda edição do Prudential Concerts é comemorativa! Estamos celebrando os 20 anos de atuação da Prudential do Brasil no país e os 60 anos de um dos principais gêneros musicais brasileiros e uma referência internacional, a bossa nova. Sem deixar de destacar o objetivo principal desse projeto: incentivar o acesso à cultura por meio da música e proporcionar um momento de diversão e tranquilidade ao público", acentua o diretor de Marketing Office da Prudential do Brasil, Marcelo Eboli.

O Prudential Concerts contempla ainda a realização de oficinas musicais voltadas a crianças e adolescentes de instituições sem fins lucrativos ligadas à música. A iniciativa, ministrada por Carlos Prazeres, tem como objetivo desenvolver e aperfeiçoar a técnica do instrumento de preferência de cada participante, além de promover uma experiência de qualidade aos jovens, dando a cada um deles a oportunidade de contato direto com o que a música tem de melhor. Em 2017, mais de 150 jovens participaram deste dia de aprendizado.Em Curitiba, será atendida aInstituição Cordas do Paraná.

O Prudential Concerts é idealizado e produzido pela Novo Traço Comunicação, compatrocínioda Prudential do Brasil e realização do Ministério da Cultura, Governo Federal, por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura.

Em 2017, em sua primeira edição, Gilberto Gil, Daniela Mercury e Vanessa da Mata foram as estrelas convidadaspara fazer um tributo à riqueza e à criatividade da MPB, sob regência de Carlos Prazeres, reunindo um público total de 3.500 pessoas. Mais informações sobre o Prudential Concerts, assim como as atrações de 2018 e demais temas sobre cultura, estão disponíveis no Facebook do Prudential Concerts (https://www.facebook.com/prudentialconcerts).

SERVIÇO:

15/08
Teatro Ópera de Arame
Orquestra formada por músicos locais:
sob a regência do maestro Carlos Prazeres
Convidada:
Maria Rita
Horário:20h
Ingressos:
R$ 60 (inteira) R$30 (meia)
        

Prudential do Brasil

A Prudential do Brasil Seguros de Vida S.A. é uma subsidiária da Prudential Financial, Inc, uma das maiores instituições em serviços financeiros no mundo. A companhia tem feito negócios no Brasil desde 1998, quando iniciou a comercialização do seguro de vida individual. Nessa linha de negócios, a companhia estabeleceu 37 agências e um escritório comercial. A comercialização de seus produtos nesse segmento é realizada por meio de corretores franqueados conhecidos como Life Planner e pelas corretoras de seguros das empresas parceiras. Em 2017, a seguradora ingressou no mercado brasileiro de seguro de vida em grupo, ampliando a sua atuação no país e levando o seguro de vida para cada vez mais brasileiros. Para saber mais sobre a Prudential do Brasil, acessewww.prudentialdobrasil.com.br.

Novo Traço Comunicação

Fundada em 2008, a Novo Traço é uma empresa especializada em projetos incentivados. Atua em criação, desenvolvimento e produção de eventos de entretenimento – sejam de cunho esportivo ou cultural –, proprietários ou corporativos. Faz parte do seu DNA estar à frente de projetos que gerem experiências únicas e toquem os sentidos das pessoas. Conta em seu portfólio com projetos relevantes como: Pedaleiros, Golzinho de Rua, Copa Zona Oeste de Futebol, Villa-Lobos em Movimento, Pelotas Jazz Festival, entre outros.

Agenda

Todas as apresentações terãoCarlos Prazerescomo maestro-regente, e os seguintes convidados:


15/8- Orquestra formada por músicos locais - Convidado:MariaRita
Teatro Ópera de Arame - Curitiba (PR)


4/9 -Orquestra Johann Sebastian Rio - Convidado:Alceu Valença
Teatro Riachuelo - Rio de Janeiro (RJ)

4/10 -Orquestra formada por músicos locais - Convidado:Rogério FlausinoPalácio das Artes - Belo Horizonte (MG)

16/10- Orquestra formada por músicos locais - Convidado:Milton NascimentoeMaria Gadú, Teatro Renault - São Paulo (SP)

Última atualização em Ter, 07 de Agosto de 2018 17:53  
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.