Acontece confere "Guardiões da Galáxia"

  • Mais um filme chega aos cinemas com a inspiração dos quadrinhos. A Marvel Studios e a Disney levam às telas a aventura cósmica de “Guardiões da Galáxia”, com estreia na próxima quinta-feira, 31, aqui no Brasil.
  • A história é de Peter Quill (Chris Patt), um humano que se vê em meio a uma louca caçada depois de ter furtado um objeto desejado pelo poderoso alien, O Acusador, da raça Kree Ronan. Peter acaba se unindo a Rocket Raccon (Bradley Cooper), um esperto guaxinim - Texugo, Groot, uma árvore humanóide (Vin Diesel), o vingativo Drax – O Destruidor (Dave Bautista) e a perigosa Gamora (Zoe Saldanha) para proteger este objeto letal capaz de mudar os rumos do universo. Juntos eles formam os guardiões da galáxia.
  • Como em todo filme de super-herói a trama está bem servida de efeitos especiais, muita correria, naves, tiros e explosões, mas com um diferencial; o bom humor. O elenco conta com grandes estrelas como Zoe Saldanha e com um rostinho não muito conhecido o de Chris Pratt, depois de ter feito pontinhas em Hollywood o ator cumpriu o seu papel muito bem no personagem que tinha tudo para ganhar o tom clichê de sempre como galã.
  • O filme tornou-se engraçado pela abertura em brincar com as diferenças entre os personagens, seja pela dificuldade de Drax em levar tudo a ferro e fogo o que diz a ele, ou na pouca instrução de Groot. O longa consegue amarrar bons diálogos até mesmo dos galanteios que Quill investe em Gamora. O mais surpreendente personagem é o Rocket com umas falas nada politicamente corretas, mas sem exageros. O bom humor não é a única observação positiva, a trilha sonora foi importante para pontuar os momentos da história e foi como a cereja do bolo. No walkman de Quil pode-se ouvir músicas como: “Aint No Moutain High Enough”, de Marvin Gaye e Tammi Terrel; e “Hooked on a Feeling” de Blue Swede.
  • A relação entre os cinco personagens garantiu que a trama fosse envolvente, apesar de ter sido muito longo e perdido o período em que ficaram em confronto no espaço. Dos filmes da Marvel “Guardiões” é melhor por dar importância aos diálogos, diferente de “Vingadores” que se preocupa em “estourar” tudo, mantendo o espectador fora de sintonia com a história. O diretor e roteirista James Gunn apresentou um trabalho surpreendente comparando com o seu desempenho em “Scooby-Dooo” (2002 e 2004).
  • Os filmes da Marvel sempre tem uma surpresinha no final e obviamente a sua deixa para a próxima aventura cósmica continuará com “Guardiões da Galáxia”. Antes ainda tem o retorno de “Vingadores” no primeiro semestre de 2015.
  • Pois bem, esta história de super-herói, vulgo “power rangers” será sucesso nas bilheterias.
Última atualização em Ter, 29 de Julho de 2014 16:27  
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.