Conferimos Mogli – O Menino Lobo

Baseado no clássico da literatura infantil “The Jungle Book” escrito por Joseph Rudyard Kipling em 1894, “Mogli – O Menino Lobo” já teve algumas adaptações pela Walt Disney Pictures.

Foi feita uma animação em 1967, um filme live-action em 2003, e agora novamente um filme em live-action para a alegria dos fãs.

O filme conta a clássica história de Mogli, o menino de origem indiana que foi criado por lobos em plena selva.

Um convívio perfeito até que Mogli precisa enfrentar um forte inimigo, o tigre Shere Khan, que odeia os homens. Mas, para essa empreitada ele conta com seus amigos Baguera, a pantera e Balu, o urso.

Mogli, além de conhecer as Leis da Selva, precisa também entender o que passa no coração dos homens e dos animais.

Uma bela jornada de conhecimento e entendimento do mundo.

Além da bela história que alguns tem o prazer de rever e outros tem o prazer de conhecer, somos brindados com um filme visualmente espetacular.

O mundo selvagem que vemos na tela é todo criado em CGI (imagens geradas por computador) e ele é altamente realista.

As cenas do ator Neel Seth com os animais foram feitas em estúdio, mas os animais eram atores que trabalharam com a técnica de captura de movimentos.

Para se ter uma ideia, os animais do filme foram fruto de um minucioso trabalho de pesquisa de movimentos e comportamentos dos animais reais. A partir daí um dossiê foi preparado para que cada ator pudesse executar tais movimentos da melhor maneira possível.

O filme tem cenas de ação, cenas emocionantes, perseguições, um leve suspense e até alguns sustos, e tudo muito bem orquestrado pelo diretor Jon Favreau, que entrega um filme competente.

Enfim, um ótimo filme de aventura, que vai agradar a toda a família.

 

Título Original: The Jungle Book
Gênero: Aventura/Fantasia
Tempo de Duração: 1 hora e 46 minutos
Ano de Lançamento: 2016

Direção: Jon Favreau

Elenco: Neel Sethi, Vozes: Bill Murray, Idris Elba, Scarlett Johansson, Christopher Walken, Lupita Nyong’o, Giancarlo Esposito.

RITA VAZ

Tudo Sobre Filmes – www.ritavazm.blogspot.com

 
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.