Bons profissionais são difíceis de encontrar no mercado

"Muitas vezes bons profissionais ficam à deriva muito antes do seu auge, sem saber por quê", diz o CEO da Era Brasil, Fernando Macedo

cropped hand shake big1

Bons profissionais são difíceis de encontrar. Talvez esse seja um ponto pacífico a respeito do mercado de trabalho, principalmente no Brasil. No entanto, há um outro ângulo por trás desse aparente senso comum: Nem sempre as empresas estão preparadas para os bons profissionais. "Muitas vezes esses bons colaboradores ficam à deriva muito antes do seu auge, sem perceber ou mesmo sem saber exatamente por quê", avalia o CEO da Expense Reduction Analysts, Fernando Macedo.

Segundo ele, é comum que as empresas valorizem uma boa formação acadêmica, e queiram funcionários que sejam "obedientes" às regras do mercado. No entanto, nem todo bom profissional consegue se adaptar a isso. Mentes criativas, reconhecidamente, pensam "fora da caixinha", e pensar fora da caixinha significa também não adotar o mesmo caminho que os outros.

Pensando nisso, é importante que esse profissional que não se adapta, faça uma avaliação sobre o que quer, pois essa aparente "dificuldade" pode esconder uma veia empreendedora, que pode gerar resultados muito bons em longo prazo, tanto em termos de carreira, quanto na vida pessoal.

Última atualização em Seg, 06 de Novembro de 2017 09:06  
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.