Dwayne Johnson divulga cartaz inédito de "Arranha-céu

Um novo cartaz de "Arranha-Céu: Coragem sem Limite" (Skyscraper) foi divulgado hoje, primeiramente nas redes sociais do ator Dwayne Johnson, ícone do cinema de ação atual e protagonista do filme.

 

Dirigido por Rawson Marshall Thurber, o longa traz a história de Will Sawyer – papel de Dwayne Johnson -, um veterano de guerra dos Estados Unidos e ex-líder da operação de resgate do FBI, que agora é responsável por avaliar a segurança de arranha-céus. Em operação na China, Ford encontra o mais seguro e alto dos prédios em chamas e é considerado culpado por isso. O agente precisará encontrar os responsáveis pelo incêndio e, de alguma forma, limpar seu nome e resgatar sua familia que está presa no interior do edifício, acima da linha do fogo.

 

O filme tem produção de Beau Flynn, de "Terremoto: A Falha de San Andreas" e traz ainda Pablo Schreiber, Neve Campbell, Noah Taylor, Byron, Kevin Rankin e Roland Moller no elenco. A estreia está marcada para 12 de julho.

 

Argentina aprova descriminalização do aborto

cardabortoargentina
(Foto: Emergentes | Arte: Abong)

O Conselho Diretor da Abong, reunido em São Paulo nestes dias 14 e 15 de junho, parabeniza as mulheres argentinas pela vitória histórica com a aprovação pela Câmara dos Deputados da descriminalização do aborto até 14 semanas de gravidez. A votação, que durou 23 horas e atravessou a madrugada de quarta para quinta-feira, foi acompanhada a cada minuto por guerreiras dos movimentos de mulheres.

Este foi apenas mais um capítulo de uma impressionante jornada de lutas e manifestações das feministas do país. O lenço verde com a frase "educação sexual para decidir, anticoncepcional para não abortar, aborto legal para não morrer" já está marcado na história das lutas das mulheres em todo o mundo.

Caso seja ratificada em votação no Senado, a Argentina se juntará ao Uruguai entre os países do Cone Sul que reconhecem o direito das mulheres à autonomia sobre seus próprios corpos. Torcemos para que o peso político da Argentina, país com uma dimensão fundamental na América Latina, seja um fator para alavancar essa discussão em todos os países.

Num momento em que o Brasil sofre ataques de forças conservadoras, que ameaçam retroceder até mesmo no direito à interrupção da gravidez nas circunstâncias em que ele já é previsto em lei, a vitória das argentinas é uma inspiração e um reforço na luta pelos direitos sexuais e reprodutivos das mulheres.

É pela vida das mulheres!

São Paulo, 15 de junho de 2018

Abong – Organizações em Defesa dos Direitos e Bens Comuns

Última atualização em Sex, 15 de Junho de 2018 18:20
 

Exposição gratuita universo musical por meio de colagens

De 4 de junho a 30 de julho, a Biblioteca Central da Universidade Positivo (UP) recebe a mostra "A Nova Colagem", do artista e músico Roberto Mattar. Com 14 peças que utilizam características das vanguardas cubista, construtivista, minimalista e geométrica, a exposição tem como tema o universo musical. A mostra é aberta ao público e funciona das 8h às 22h.

Como os títulos das séries de obras sugerem, "Estruturas Harmônicas", "Paisagem Sonora", "Melodias" e "Violões", os trabalhos estabelecem um diálogo entre o visual e a música, desenvolvendo uma poética da paisagem do som. Segundo o artista, a materialidade do som e as formas, os tons e as cores, remetem à experiência da simultaneamente dos sentidos, de uma correspondência do visível e do audível. "Essa simultaneidade dos sentidos é algo presente na minha vida e obra. Proponho um reencontro visual com o som nessas novas séries de trabalhos", conta Mattar.

 

Serviço

Exposição A Nova Colagem

Onde: Universidade Positivo - Câmpus Ecoville | Biblioteca Central (Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 - Ecoville)

Quando: de 4 de junho a 30 de julho

Quanto: Entrada gratuita

Sobre o artista

Roberto Mattar é músico e artista visual natural de Maringá e residente de Curitiba. Seu interesse pelo desenho, forma e cor está presente desde cedo, pelo convívio e pelo trabalho junto ao pai, o artista plástico, escultor e muralista Zanzal Mattar. Junto dele realizou inúmeros trabalhos entre esculturas e murais espalhados pela cidade de Maringá, entre eles o mural Caravelas, no Clube Centro Português; o painel Ciclo, na Agência do Sicredi; e a escultura Deusa Themis, no átrio do Fórum de Maringá. Graduou-se em Violão Erudito, pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e lecionou violão, no Núcleo de Atividades Artísticas Marista, durante 10 anos. Ministrou oficinas culturais e aulas de violão em diversos projetos sociais e escolas de música de Maringá e região. Em 2004, formou a primeira Orquestra de Violões de crianças do Estado do Paraná. É membro fundador do Instituto Zanzal Mattar, onde realiza trabalhos como artista visual. Realizou inúmeros trabalhos entre painéis, pinturas, esculturas e troféus. É criador dos troféus "Prémio Jovem Empreendedor", da Associação Comercial de Maringá, e Troféu 30 Anos do Sicredi. Tem obras em exposição permanente na Moldura Minuto. Em 2013, realizou a mostra "Aquarelas Curitiba", no Memorial do TRE; em 2015, no Museu do Jardim Botânico de Curitiba; e, em 2017, no Restaurante Mezanino das Artes. Intitula seu trabalho como a Nova Colagem, técnica que passou a desenvolver a partir de 2012. Atualmente, mantém projetos no campo da música e das artes visuais.

Sobre a Universidade Positivo

A Universidade Positivo concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade. Atualmente, oferece 57 cursos de Graduação presenciais (35 cursos de Bacharelado e Licenciatura e 22 Cursos Superiores de Tecnologia), três programas de Doutorado, quatro programas de Mestrado, centenas de programas de Especialização e MBA e dezenas de programas de Extensão. A UP conta com sete unidades em Curitiba, uma unidade em Londrina (PR), além de polos de Educação à Distância (EAD) em mais de 30 cidades espalhadas pelo Brasil. É considerada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação (MEC), a melhor universidade privada do Paraná, pelo sexto ano consecutivo.

Última atualização em Qui, 14 de Junho de 2018 09:48
 

Os sabores de Trancoso

339527 799535 8 web
Nicholas Gill - Artist In Casa (UXUA Casa, Hotel & SPA)

Artist In Casa é um programa do UXUA Casa Hotel & Spa que desde sua abertura em 2009 convida artistas do mundo inteiro para vivenciarem a cultura e história de Trancoso, criando e expondo seus trabalhos em diferentes áreas do hotel, no coração do Quadrado Histórico.

O jornalista gastronômico Nicholas Gill é o mais recente convidado e produziu um extenso material de fotos e textos durante a sua experiência na vila. Em meio a inúmeras entrevistas Nicholas visitou mercados da região, carrinhos de comida e saiu para pescar em companhia dos pescadores locais. O objetivo do jornalista era poder desfrutar da experiência gastronômica completa de Trancoso, coletando não apenas os seus relatos, mas também um leque de fotos profissionais de cada momento vivenciado.

Fundador do blog New Worlder (www.newworlder.com), Nicholas pretende alimentar seus posts com dicas sobre a culinária baiana e compartilhar artigos sobre a cena gastronômica local que serão publicados em grandes veículos internacionais. Além disso, o jornalista planeja dedicar uma parte de seu livro sobre "destinos da América Latina com roteiros gastronômicos interessantes" às experiências vividas no UXUA. O fundador do hotel, o designer Wilbert Das, afirmou que a estadia de Nicholas foi essencial para o programa Artist In Casa, “com a visita de Nicholas pudemos celebrar a arte da gastronomia através da maneira como ele escreve lindamente e com paixão sobre a culinária baiana, e claro, também por meio de suas fotografias espetaculares”.

A culinária de Trancoso já vem sendo reconhecida internacionalmente desde que o Instituto de Educação Culinária de Nova Iorque (ICE) passou a oferecer cursos com a aula “Sabores de Trancoso”, apòs visita de docentes ao vilarejoem 2016. Os alunos têm a oportunidade de aprender sobre a culinária baiana e botar receitas em prática, e recentemente o instituto anunciou que no próximo semestre a aula continuará sendo essencial para a grade horária. A promoção da cultura gastronômica é uma das mais importantes tendências no turismo e Trancoso é referência nesse segmento. 

339527 799528 10 web
Nicholas Gill - Artist In Casa (UXUA Casa, Hotel & SPA)

339527 799530 9 web
Nicholas Gill - Artist In Casa (UXUA Casa, Hotel & SPA)

339527 799563 14 web
Nicholas Gill - Artist In Casa (UXUA Casa, Hotel & SPA)

Outros nomes que já participaram do programa Artist In Casa são: os italianos Antonio Riello, Marcantonio Raimondi Malerba e Mauro Zolin, os brasileiros Rodrigo Almeida e Lucas Simões, a fotógrafa norte-americana Melanie Dunea, o designer holandês PeterKempkens, o pintor Machteld Schouten, a dupla Diederik Verbakel e Machteld Schouten e o artista Mark Inglis. Fortemente inspirado pelas artes plásticas, o UXUA conta com a ajuda dos artesãos locais e é reconhecido por seu comprometimento com a cultura, meio ambiente e o localismo do sul da Bahia.

Para mais informações, acessehttp://www.uxua.com/pt/arts-artisans/artist-canvases#nicholas-gill e http://uxua.com/pt/trancoso/culinaria

Sobre o UXUA Casa Hotel & Spa

Projetado pelo designer holandês Wilbert Das, o UXUA Casa Hotel & Spa é um hotel cinco estrelas que apresenta 11 casas totalmente únicas, com 1 a 3 quartos, que se adéquam com perfeição ao centro histórico de Trancoso, uma pequena vila de pescadores localizada no idílico litoral do sul da Bahia. Quatro das casas e a entrada do hotel são moradias de pescadores restauradas com as frentes voltadas para o Quadrado, uma área verde datada do século 16, enquanto as outras sete estão espalhadas por um exuberante jardim particular. Os serviços disponíveis, sempre no estilo caloroso da Bahia, incluem dois restaurantes especializados em culinária baiana tradicional, uma piscina exclusiva de propriedades medicinais e um lounge na praia construído com o uso de antigos barcos de pesca. Os tratamentos do spa são inspirados nas tradições locais e foram destacados em importantes publicações internacionais, como National Geographic e Vogue USA, que se referem a ele “como o melhor SPA para uma escapada romântica”.

Última atualização em Seg, 11 de Junho de 2018 14:13
 

Gisele Bundchen em O vestido

                                                       Gisele Bundchen

 

 

O icônico vestido Stella McCartney feito sob medida especialmente para Gisele Bundchen, acaba de desembarcar no Brasil com exclusividade na NK. Atendendo a pedidos, a designer inglesa famosa por sua moda sustentável, produziu pouquíssimas peças para seletas lojas no mundo, entre elas a multimarcas de Natalie Klein.

Digno dos mais concorridos Red Carpets pelo mundo, o power dress prata de manga longa é praticamente uma joia: Inteiramente bordado, conta com profundo decote que sai das costelas e abraça as costas, além de delicada cauda.

Em limitadíssimas unidades, a peça pode ser arrematada no Brasil com exclusividade na NK por R$65.000,00.

Última atualização em Seg, 11 de Junho de 2018 11:43
 

Mogli: o Livro da Selva ganha seu primeiro trailer

 

Mogli: o Livro da Selva, nova adaptação para os cinemas do clássico The Jungle Book, de Rudyard Kipling, ganha seu primeiro trailer. O vídeo, com cenas de ação emocionantes, apresenta Mogli e mostra flashes de sua vida na selva. A Warner Bros. Pictures divulga também o pôster do longa, anexo, que traz Mogli em destaque.

Com um elenco de estrelas, o filme é dirigido por Andy Serkis, que também está no longa no papel do sábio urso Baloo, e tem previsão de estreia para 18 de outubro no Brasil.

 

Sobre o filme:

A história acompanha a criação do menino Mogli, que cresceu em meio a uma alcateia de lobos nas selvas da Índia. Conforme ele aprende as regras implacáveis da selva, sob os cuidados de um urso chamado Baloo e uma pantera chamada Bagheera, Mogli é aceito pelos animais da floresta como se fosse um deles. Exceto por um: o temível tigre Shere Khan. Contudo, outros perigos espreitam na selva, à medida que Mogli se defronta com suas origens humanas.

Os atores por trás dos animais que estão no centro da história são: o vencedor do Oscar Christian Bale (“O Vencedor”, da trilogia “O Cavaleiro das Trevas”) no papel da esperta pantera Bagheera; a vencedora do Oscar Cate Blanchett (“Blue Jasmine”, “O Aviador”) como a sinistra serpente Kaa; o indicado ao Oscar Benedict Cumberbatch (“O Jogo Da Imitação”, “Vingadores: Guerra Infinita”) como o temível tigre Shere Khan; a indicada ao Oscar Naomie Harris (“Moonlight: Sob a Luz do Luar”, “007 - Operação Skyfall”) como Nisha, a loba que adota o bebê Mogli como um de seus filhotes; e Andy Serkis (da trilogia “Planeta dos Macacos”, “Star Wars: Os Últimos Jedi”) como o sábio urso Baloo.

No lado humano, Matthew Rhys (“The Post: A Guerra Secreta”) é Lockwood; Freida Pinto (“Cavaleiro de Copas”) é Messua; e o jovem ator Rohan Chand (“A 100 Passos de um Sonho”, “Palavrões”) interpretará Mogli, o menino criado por lobos.

Fechando o elenco estão Peter Mullan (“Tommy’s Honour”) como o líder da alcateia, Akela; Jack Reynor (“Transformers: A Era da Extinção”) como o irmão lobo de Mogli; Eddie Marsan (da série de TV “Ray Donovan”) como o companheiro de Nisha, Vihaan; e Tom Hollander (“Uma Razão para Viver”) no papel da hiena carniceira, Tabaqui.

Mogli: o Livro da Selva é produzido por Steve Kloves (“Animais Fantásticos e Onde Habitam”), Jonathan Cavendish (“Elizabeth - A Era de Ouro”, produtor de captura de movimento em “Godzilla”), e David Barron (dos filmes “Harry Potter”), com produção executiva de Nikki Penny. O roteiro é assinado pela filha de Kloves, Callie Kloves.

O time criativo de Serkis inclui o diretor de fotografia Michael Seresin (“Planeta dos Macacos: a Guerra”), o designer de produção Gary Freeman (“Tomb Raider: a Origem”) e os editores Mark Sanger (vencedor do Oscar por “Gravidade”), Alex Marquez (“Snowden: Herói ou Traidor”) e Jeremiah O’Driscoll (“Vôo”). A música é composta por Nitin Sawhney (“Uma Razão para Viver”).

Uma apresentação da Warner Bros. Pictures, uma produção Imaginarium, o filme tem estreia marcada para 18 de outubro de 2018, em 2D e 3D em salas selecionadas. Será distribuido pela Warner Bros. Pictures, uma companhia Warner Bros. Entertainment.

Última atualização em Qua, 23 de Maio de 2018 09:30
 


Página 1 de 24
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.