Prêmio Itaú-Unicef | Vencedores da 12ª edição

Foram conhecidas nesta segunda-feira (11) as parcerias nacionais vencedoras na 12ª edição do Prêmio Itaú-Unicef. (lista abaixo).

educacao e1459885618343Foto: EBC

 

O Prêmio tem o objetivo de reconhecer e estimular as parcerias entre Organizações da Sociedade Civil (OSC) e escolas públicas no desenvolvimento de ações socioeducativas que ampliem tempos, espaços e conteúdosde aprendizagem para crianças e adolescentes na faixa etária dos 6 aos 18 anos. Desde 1995, já recebeu mais de 17 mil inscrições, premiando iniciativas em 1.752 cidades.

 

A premiação nacional foi realizada no dia 11 de dezembro, no auditório Ibirapuera em São Paulo. Nesta última etapa, foram anunciadas as quatro parcerias premiadas nacionais (uma de cada porte orçamentário) e, OSC e escola, receberam mais R$ 100 mil cada uma. O prêmio total para cada instituição reconhecida na última etapa somará R$ 130 mil.

 

“O Prêmio dá luz a boas práticas que são mobilizadoras e incentivam outras organizações a também desenvolverem ações socioeducativas com crianças e adolescentes. As parcerias entre OSCs e escolas públicas são muito importantes para a efetivação da educação integral. Por meio delas as crianças têm mais tempo de aprendizagem, circulam por espaços diferentes, acessam conteúdos e informações novas”, explica a coordenadora de Fomento da Fundação Itaú Social, Camila Feldberg.

 

Projetos vencedores da 12ª edição do Prêmio Itaú-Unicef:

Nome da ação parceira OSC Escola Cidade / Estado Porte
Cultura, esporte e cidadania Bairro da Juventude E.M.E.I.E.F. Padre Paulo Petruzzellis Criciúma/SC Grande
Projeto Olho Vivo Associação Experimental de Mídia Comunitária – Bem TV E.E. Guilherme Briggs Niterói/RJ Médio
Aluno repórter – a imprensa na escola Fundação Nossa Senhora do Rosário E.E.E.F. do Rocha Bragança/PA Pequeno
Circulando a cultura na escola Associação Comunitária Sócio Cultural de Major Sales E.M. Antônio José da Rocha Major Sales/RN Micro

 

Finalistas/Menções Honrosas:

Nome da ação parceira OSC Escola Cidade / Estado Porte
Juventude comunica direitos Centro de Estudos do Trabalho e de Assessoria ao Trabalhador E.E.F. Carlos Ferreira Barbosa Traire/CE Grande
Educação Cidadã Casa da Criança do Morro da Penitenciária E.E.B. Hilda Theodoro Vieira Florianópolis/SC Médio
Primeiros Passos na Educação Integral Núcleo de Apoio à Criança e ao Adolescente de Getulina E.M.E.I.F. Padre Cornelis Adrianus Van Gils Getulina/SP Pequeno
Cordeletrando- educar, rimar e transformar Conselho de Pais de Campos Sales E.E.I.F. José Augusto Sobrinho Campos Sales/CE Pequeno
Yvyra Yky- educação-sócio-cultural- ambiental guarani terra vida Instituto Sementes ao Vento E.E. Indígena de Ensino Fundamental Nhamandu Nhemopu´ã Viamão/RS Micro

 

O Prêmio

O Prêmio Itaú-Unicef é uma iniciativa da Fundação Itaú Social e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec). Este ano tem como mote “Educação Integral: Parcerias em Construção”.

“O Prêmio ajuda a fortalecer organizações que transformam o território onde atuam e a vida de milhares de crianças e adolescentes em todas as regiões do País. Elas ampliam as oportunidades e contribuem para garantir o direito de aprender de algumas das crianças que mais precisam”, afirma a representante do UNICEF no Brasil, Florence Bauer.

Ao se inscrever, a OSC indica a escola com a qual trabalha e as ações socioeducativas que desenvolvem conjuntamente. As avaliações consideram o mérito das ações desenvolvidas e os aspectos de gestão para a sua sustentabilidade.

Os projetos inscritos passaram por análise preliminar e foram divididos em oito regionais: Belém (que inclui os estados da região Norte), Belo Horizonte (estado de Minas Gerais), Curitiba (estados do Sul), Goiânia (estados do Centro-Oeste e Distrito Federal), Recife (estados do Nordeste), Rio de Janeiro (Rio de Janeiro e Espírito Santo), Ribeirão Preto (interior do estado de São Paulo) e São Paulo (região metropolitana e litoral de São Paulo).

Nesta edição, o Prêmio Itaú-Unicef recebeu 1.651 inscrições de todos os estados do país. “A diversidade e relevância das parcerias inscritas no Prêmio revelam projetos fundamentais para garantir o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes. Elas são muito inspiradoras para do trabalho conjunto entre escolas e organizações”, avalia a superintendente do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), Mônica Franco.

Última atualização em Qua, 13 de Dezembro de 2017 13:52
 

Diva do Reggae Revival, Jah9 no Brasil em janeiro

Um dos maiores nomes da cena contemporânea do reggae mundial, a cantora jamaicana Jah9 desembarca pela primeira vez no Brasil em janeiro de 2018.

 

A jovem artista, chamada de "diva do Reggae Revival", faz parte da nova geração de estrelas da música jamaicana como Chronixx, Jesse Royal e Protoje.

O Reggae Revival, movimento surgido na Jamaica e que se expande em todo o mundo, foi assim denominado pelo jovem escritor jamaicano Dutty Bookman em 2011, como forma de identificar o retorno da conscientização a respeito do valor de aspectos culturais jamaicanos, tendo a música na linha de frente.

 

Jah9 é adepta da vivência rastafári e bastante conhecida e respeitada por seu trabalho com a kemetic yoga, que reúne o conhecimento ancestral africano às práticas de conexão do corpo e da mente com a natureza.

 

Com o lançamento de seu novo single, "Feel Good", a cantora anunciou uma mini turnê pelos EUA em dezembro - com datas em Boston, Nova York e Burlington Vermont - e também sua primeira visita ao Brasil. A artista jamaicana se apresenta no primeiro dia de 2018 no festival Universo Paralello junto ao Digitaldubs, em 6 de janeiro em São Paulo com o projeto Feminine Hi-Fi e acompanhada pela Banda Orgânica, e em 7 de janeiro no Rio de Janeiro novamente com Digitaldubs, encerrando suas datas em território nacional.

Ouça o novo single de Jah9:

 

www.youtube.com/watch?v=6wA1y2eYdWI

 

JAH9 NO BRASIL - AGENDA

SERVIÇO

01/01/2018 – Digitaldubs ft. Jah9 @ Universo Paralello Festival

Página oficial: www.facebook.com/universoparalelloofficial/

Evento: www.facebook.com/events/1159820974064367/

Ingressos: universoparalello.org/pt/category/ingressos/

06/01/2018 – São Paulo, Brazil – Feminine Hi Fi & Jah9 ft. Banda Orgânica

Página oficial: www.facebook.com/femininehifi/

Evento: www.facebook.com/events/159398881331165/

Ingressos: www.sympla.com.br/feminine-hi-fi-apresenta-jah9__216120

07/01/2018 – Rio de Janeiro, Brazil - Digitaldubs ft. Jah9

Página oficial: www.facebook.com/digitaldubs/

Última atualização em Sex, 08 de Dezembro de 2017 07:38
 

Roger Waters retorna à América do Sul em 2018

Roger Waters retorna à América do Sul em 2018 com uma nova turnê, Roger Waters - Us + Them, que combina clássicos do Pink Floyd e novas canções de seu trabalho solo.

A turnê apresenta os destaques do trabalho inovador de Waters com músicas dos melhores álbuns do Pink Floyd. Entre elas: Wish You Were Here, The Wall, Animals e Dark Side of The Moon. Músicas do seu mais recente álbum aclamado pela crítica, "Is This the Life We Really Want?", também farão parte dos shows.

"Os shows serão uma mistura de coisas da minha longa carreira. Coisas dos meus anos com o Pink Floyd e também algumas coisas novas. Provavelmente, 80% serão de materiais antigos e 20% de materiais novos, mas tudo será conectado por um tema geral. Será um show legal, eu prometo! Será espetacular como todos os meus shows foram", afirma o brilhante músico.

As lendárias apresentações ao vivo de Roger Waters são conhecidas como experiências sensoriais imersivas, com produção audiovisual de alta qualidade e um som de tirar o fôlego. Este novo passeio pelo Brasil promete não ser uma exceção. Após meses de planejamento meticuloso e técnicas visionárias, ele irá inspirar multidões com sua entrega poderosa para impressionar o público com uma verdadeira jornada musical.

A turnê Roger Waters - Us + Them marca o retorno do artista para o Brasil desde 2012, quando esteve no país com a turnê The Wall Live (2010-2013), que foi vista por mais de 4 milhões de fãs ao redor do mundo, em 219 shows. E até hoje é a maior turnê de um artista solo na história. No país, Roger irá fazer sete apresentações em 2018 - São Paulo, dia 09 de outubro, no Allianz Parque; em Brasília, dia 13 de outubro, no Estádio Mané Garrincha; em Salvador, dia 17 de outubro, na Arena Fonte Nova; em Belo Horizonte, dia 21 de outubro, no Estádio do Mineirão; no Rio de Janeiro, dia 24 de outubro, no Estádio do Maracanã; em Curitiba, dia 27 de outubro, no Estádio Couto Pereira; e em Porto Alegre, dia 30 de outubro, no Estádio do Beira-Rio.

No Brasil, os shows de Roger Waters são apresentados por Cartão Elo. Heineken é a cerveja oficial dos shows de São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre. Em São Paulo, o Hospital Sancta Maggiore é o fornecedor oficial. Em Salvador, a Rede Bahia é Media Partner. Em Porto Alegre, o Grupo RBS tem promoção exclusiva. Osshows são realizados pela TIME FOR FUN.


Clientes cartão Elo contarão com pré-venda exclusiva entre os dias 11 e 13 de dezembro, começando às 21h do dia 11 de dezembro pela internet (http://www.ticketsforfun.com.br/) e às 10h do dia 12 de dezembro nas bilheterias oficiais (sem taxa de conveniência: Citibank Hall, em São Paulo; na Fnac Park Shopping, em Brasília; na Itaipava Arena Fonte Nova, em Salvador; no Km de Vantagens Hall BH, em Belo Horizonte; no Km de Vantagens Hall RJ, no Rio de Janeiro; na Fnac, em Curitiba; e na Bilheteria Sunset do Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre) e pontos de venda espalhados pelo Brasil. A pré-venda exclusiva para clientes cartão Elo termina às 21h, do dia 13 de dezembro.

Para o público em geral de São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, as vendas começam dia 14 de dezembro, a partir de 00h01 pela internet (http://www.ticketsforfun.com.br/) e às 10h nas bilheterias oficiais (Citibank Hall, em São Paulo; no Km de Vantagens Hall BH, em Belo Horizonte; e no Km de Vantagens Hall RJ, no Rio de Janeiro) e pontos de venda espalhados pelo Brasil.

Já para o público em geral de Brasília, Salvador, Curitiba e Porto Alegre, as vendas começam no dia 15 de dezembro, a partir das 00h01 pela internet (http://www.ticketsforfun.com.br/) e às 10h nas bilheterias oficiais (sem taxa de conveniência: na Fnac Park Shopping, em Brasília; na Itaipava Arena Fonte Nova, em Salvador; na Fnac, em Curitiba; e na Bilheteria Sunset do Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre) e pontos de venda espalhados pelo Brasil.

Clientes cartão Elo poderão parcelar seus ingressos em até 8 vezes durante o período da pré-venda e terão este benefício estendido até 31 de dezembro de 2017. A partir de 01º de janeiro de 2018, poderão parcelar seus ingressosem até 3 vezes.

Já os clientes dos demais cartões poderão comprar seus ingressos a partir da abertura de vendas para o público geral com parcelamento em até 6 vezes até 31 de dezembro de 2017. A partir de 01º de janeiro de 2018, poderão parcelar seus ingressos em até 2x.


SERVIÇO:
Cerveja Oficial: Heineken

Data: 27 de outubro de 2018 (Sábado)

Abertura dos Portões: 17h

Apresentação: 21h30

Local: Estádio Couto Pereira - R. Ubaldino do Amaral, 37 - Alto da Glória, Curitiba - PR

Capacidade: 41.480 pessoas

Ingressos: de R$ 110 a R$ 720 (ver tabela completa)

Classificação etária: De 10 a 15 anos permitida a entrada acompanhado de responsável. A partir dos 16 anos é permitida a entrada desacompanhada.

INGRESSOS

SETOR

½ ENTRADA

INTEIRA

ARQUIBANCADA

 R$ 110,00

 R$ 220,00

PISTA

 R$ 170,00

 R$ 340,00

CADEIRA SOCIAL

 R$ 195,00

 R$ 390,00

CADEIRA PRO TORK

 R$ 245,00

 R$ 490,00

PISTA PREMIUM ELO

 R$ 360,00

 R$ 720,00

- Meia-entrada: obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição de beneficiário: no ato da compra e entrada do evento (para compras na bilheteria oficial e pontos de venda físicos) / na entrada do evento (para compras via internet).

- Clientes cartão Elo contarão com pré-venda exclusiva entre os dias 11 e 13 de dezembro, começando às 21h do dia 11 de dezembro pela internet e às 10h do dia 12 de dezembro nas bilheterias oficiais e pontos de venda espalhados pelo Brasil, e terminando às 21h, do dia 13 de dezembro.

- Para o público em geral de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, as vendas começam a partir das 00h01 do dia 14 de dezembro pela internet e às 10h nas bilheterias oficiais e pontos de venda espalhados pelo Brasil.

- Para o público em geral de Porto Alegre; Salvador; Curitiba e Brasília, as vendas começam a partir das 00h01 do dia 15 de dezembro pela internet e às 10h nas bilheterias oficiais e pontos de venda espalhados pelo Brasil.

- Os clientes cartão Elo poderão parcelar os ingressos em até 8x durante a pré-venda e terão este benefício estendido até dia 31 de dezembro. A partir do dia 01 de janeiro de 2018, clientes cartão Elo poderão parcelar os ingressos em até 3x

- Clientes dos demais cartões poderão parcelar em até 6x até o dia 31 de dezembro, a partir da venda para o público em geral. A partir do dia 01 de janeiro de 2018, clientes dos demais cartões poderão parcelar os ingressos em até 2x.

- Será possível comprar até 6 ingressos por CPF

BILHETERIA OFICIAL – SEM TAXA DE CONVENIÊNCIA

FNAC CURITIBA -Rua Professor Viriato Parigot de Souza, 600 - Barigui

De segunda a sexta: das 11h às 23h.

Sábado: das 10h às 22h.

Domingo e feriado: das 14h às 20h.

24/12/2017 – das 09h às 18h

31/12/2017 – das 10h às 16h

Excepcionalmente fechado nos dias 25/12/2017 e 01/01/2018.

LOCAIS DE VENDA – COM TAXA DE CONVENIÊNCIA

Pela Internet: www.ticketsforfun.com.br

Retirada na bilheteria e E-ticket - taxas de conveniência e de entrega.

Pontos de venda no link: http://premier.ticketsforfun.com.br/shows/show.aspx?sh=pdv

FORMAS DE PAGAMENTO VÁLIDAS TICKETS FOR FUN

Internet:

Cartões de crédito Elo, MasterCard, American Express, Visa, Diners Club e Hipercard.

Bilheteria e Pontos de Venda:
Dinheiro;

Cartões de Credito Elo, MasterCard, American Express, Visa, Diners Club e Hipercard;

Cartões de Débito Elo, Visa Electron, MasterCard débito e Hipercard.

Vale Cultura

 

Campanha global das linhas CALVIN KLEIN #nossafamilia

 

NOVA YORK, NY, 04 de dezembro de 2017 - A Calvin Klein lançou hoje novo capítulo de sua campanha global das linhas CALVIN KLEIN UNDERWEAR e CALVIN KLEIN JEANS. Este segundo momento é uma evolução da icônica ação #MYCALVINS que agora passa a se chamar NOSSA FAMILIA. #MYCALVINS.

Dirigida pelo fotógrafo Willy Vanderperre, este capítulo apresenta o coletivo de hip hop A$AP Mob: A$AP Rocky, A$AP Ferg, A$AP Nast, A$AP Twelvyy, A$AP Ant, A$AP Lou, and A$AP J. Scott. O grupo exibe os principais estilos da CALVIN KLEIN UNDERWEAR e CALVIN KLEIN JEANS que estarão disponíveis no Brasil no primeiro semestre de 2018, tanto nas lojas fisicas como online da marca.

Eles foram fotografados como uma família escolhida de músicos ilustrando a mensagem central da campanha. O conceito #MYCALVINS tem a família como centro, ou seja, possui uma unidade ao mesmo tempo em que exibe características indivíduais fortes de cada elemento ou geração além de gostos musicais. Esta campanha captura esses laços e traz à tona diferentes maneiras de inspirar famílias - nascidas e criadas - para se conectar uns aos outros e celebrar os laços que nos unem.

Este lançamento marca o segundo momento da campanha NOSSA FAMILIA. #MYCALVINS, que teve início mês passado e contou com a participação de Solange, Kelela, Dev Hynes, Caroline Polachek e Adam Bainbridge of Kindness. Ela irá se desenrolar ao longo do ano em uma série de novos momentos, até o final do ano de 2018. Os artistas representarão a ponte entre várias gerações tanto no que se refere a estilo como gosto musical e cultural. Eles trarão suas histórias com a família e a comunidade ao epicentro da conversa.

Dando continuidade às suas estratégias digitais, a marca encoraja o uso da hashtag #MYCALVINS, conhecida mundialmente desde quando foi lançada, em 2014. A campanha #MYCALVINS alavanca o comportamento dos consumidores e influenciadores maximizando a "selfie", um fenômeno de compartilhamento de imagem viral. Com um suporte digital em 12 países e campanha outdoor a campanha NOSSA FAMILIA. #MYCALVINS será comunicada globalmente.

###

 

CRÉDITO EDITORIAL: CALVIN KLEIN UNDERWEAR, CALVIN KLEIN JEANS

 

CRÉDITO DE IMAGENS: © 2017 Willy Vanderperre     

 

:30 SEC VIDEO (PARA ASSISTIR): https://youtu.be/egovfnS4AVc

 

:30 SEC VIDEO (EMBED CODE):

<iframe width="560" height="315" src="/n/https://www.youtube.com/embed/egovfnS4AVc" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

 

MÍDIAS SOCIAIS: facebook.com/calvinklein; calvinklein.tumblr.com; google.com/+calvinklein;

youtube.com/calvinklein; twitter.com/calvinklein; instagram.com/calvinklein;

pinterest.com/calvinklein

snapchat: calvinklein

brand handle: @calvinklein @calvinkleinbrasil

 

Última atualização em Ter, 05 de Dezembro de 2017 13:12
 

Glamour de dezembro traz Hailey Baldwin em seu editorial

Dica número 1: chamar sua BFF para te ajudar.

Dica número 2: fazer muitas selfies antes de sair para a festa. Assim você terá fotos arquivadas!

“O número perfeito para postar no feed são 3 fotos. É como café da manhã, almoço e jantar! [risos]”

“Quando você está fazendo a lista de convidados é bacana mesclar mulheres e homens para todos entrosarem. É sempre divertido juntar casais por ´acidente´!

Dica número 3:  Envie o convite via mensagem de texto ou online, esqueça o convite físico em papel. Assim, salvamos o planeta também!

Dica número 4: Use seu melhor perfume, te ajudará na hora da paquera! Quando um cara está cheiroso, atrai minha atenção.

Dica número 5: Crie uma boa hashtag para seu evento. Os convidados ficarão animados e participarão mais da festa.

Última atualização em Seg, 04 de Dezembro de 2017 11:21
 

Coleção Disney na PANDORA é lançada no Brasil

A joalheria dinamarquesa PANDORA apresenta, pela primeira vez no Brasil, sua icônica coleção em colaboração com a Disney. Intitulada como #DOSeeTheMagic, as peças chegam às lojas físicas do país e ao e-commerce da marca (www.pandorajoias.com.br) no início de dezembro, com preços entre R$99 e R$385.


A estreia nacional vem para tornar os sonhos realidade. A relação das duas grandes marcas já existe desde 2014 nos mercados da Europa, Canadá e Estados Unidos, a joalheria também está presente no Walt Disney World Resort na Florida patrocinando o tradicional e incrível show de fogos de artifício no Magic Kingdom. A coleção foi concebida nas próprias fábricas da PANDORA, localizadas na Tailândia, seguindo os criteriosos padrões de qualidade, com responsabilidade social e ambiental praticados pela marca e reconhecidos globalmente.

Combinando a magia da Disney com o acabamento manual e olhar apurado da PANDORA que preserva os detalhes, cores, brilho e encanto das personagens, a joalheria promete ser o destino para encontrar o presente de final de ano perfeito.
A nova coleção começa sua história com os maiores clássicos da DISNEY: Mickey e Minnie Mouse. As famosas orelhas de um dos casais mais queridos do mundo tornam-se referência e traduzem boa parte da coleção, ganhando versões de prata em charms pendentes adornados de zircônias.

Os charms, braceletes e petite elements atravessam o tempo visitando também as histórias clássicas como, Cinderela, Branca de Neve e A Bela & Fera. Os inesquecíveis vestidos das princesas também se apresentam em uma cartela de cores vibrantes. Sucessos mais recentes como Lilo & Stitch e Frozen também entram na coleção.
Aliada ao toque de diversão e magia da Disney, a PANDORA, propõe colecionar os momentos inesquecíveis da infância e celebrar novos capítulos por meio das suas joias, inspirando mulheres de todas as idades a transformar seus sonhos realidade.

SOBRE A PANDORA
Fundada em 1982 em Copenhague, Dinamarca, a PANDORA desenha, fabrica e vende joias finalizadas a mão. A marca está presente em mais de 100 países nos seis continentes com aproximadamente 7.900 pontos de venda, incluindo mais de 2.100 concept stores e vendas através do seu e-commerce. A multinacional emprega mais de 21.200 pessoas ao redor do mundo, sendo 12.500 delas localizadas na Tailândia, onde as joias são fabricadas.

SOBRE A THE WALT DISNEY COMPANY (BRASIL)
Parte da The Walt Disney Company Latin American, o escritório no Brasil é responsável pela marca Disney e seus negócios por todo o país, garantindo aos brasileiros a possibilidade de receber Disney em seus lares, através da TV e entretenimento online, videogames e produtos de consumo, além da oportunidade de desfrutar os shows e filmes nos cinemas.

 


Página 1 de 18
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.