Ayrton Senna,o musical nos cinemas dia 01 de maio

Todo mundo lembra o que estava fazendo no dia 1º de maio de 1994, data do acidente que levou Ayrton Senna. E nessa mesma data, 24 anos depois, as pessoas terão a oportunidade de relembrar as glórias do ídolo nacional assistindo ao espetáculo "Ayrton Senna, o musical", que será exibido nos cinemas de várias cidades. ( lista anexa)

O musical, que está em cartaz no Teatro Sérgio Cardoso na capital paulista, chegará a mais de 70 cidades simultaneamente pelas telonas. A iniciativa é da Orange Cinecolor, em parceria com a Aventura Entretenimento e o apoio do Instituto Ayrton Senna, e faz parte da Cine Experience, cujo objetivo é democratizar o acesso à cultura em todo o Brasil levando conteúdos especiais para os complexos cinematográficos. Bradesco e Riachuelo também apoiam culturalmente a produção.

"Pessoas que talvez nunca tivessem a oportunidade de acompanhar o musical do Senna e outros grandes espetáculos, que ficam limitados ao eixo Rio-São Paulo, agora terão acesso a esses conteúdos especiais e por um valor menor do que se fossem ao teatro. Estamos democratizando a cultura por meio do cinema, que, por sua vez, também é carente de produções especiais", comenta o diretor da empresa, Adriano Norberto.

O espetáculo reúne 26 atores em cenas com dança, música e circo. Para adaptá-lo à magia das telonas, foram utilizados recursos como gruas, drones e efeitos de slowmotion.

Parte da renda obtida será revertida para o Instituto Ayrton Senna.

Sobre a Cine Experience

A Cine Experience é um projeto da Orange Cinecolor, startup fundada no ano passado com o objetivo de levar conteúdos especiais para o cinema. A primeira experiência neste sentido se deu com a peça teatral Gatão de Meia Idade, que foi exibida nos cinemas de todo o País no mês de março.

De acordo com Adriano Norberto, diretor da empresa, essas novas possibilidades de explorar o universo do cinema surgiram com base nas facilidades proporcionadas pela projeção digital, hoje presente em todas as salas de do Brasil.

"Antigamente, com o rolo, a projeção era muito cara e, com isso, apenas produções gigantes eram viáveis de serem exibidas nos cinemas. Agora, com o digital, basta adaptar o formato do conteúdo e enviar via satélite para os cinemas exibirem. Ainda vão surgir muitas novas experiências a partir dessa oportunidade gerada pela tecnologia", comenta Norberto, que atuou por mais de sete anos na área de marketing para cinema, antes de lançar a sua startup.

"Vimos no cinema a possibilidade de levar a experiência do teatro para locais onde as grandes peças não chegam. Ganha o público, que passa a ter acesso a uma experiência que dificilmente vivenciaria e a um custo menor; ganha o teatro, pois cria uma nova renda e se populariza por meio dos cinemas; e ganham os cinemas, que passam a oferecer um conteúdo diferente do tradicional em suas salas", argumenta Adriano Norberto.

Sobre o espetáculo "Ayrton Senna, o musical":

Com produção da Aventura Entretenimento e Aventura Teatros, em parceria com a Família Senna, o espetáculo "Ayrton Senna, o musical" conta a história do ídolo sob o viés do atleta – focado, perfeccionista e com sede de vitória – e do jovem paulistano que trabalha ao lado da família.

Quem estrela o lado atleta do ídolo é Hugo Bonemer (Hair, Yank!, Rock in Rio, o musical e A Lei do Amor). Já Adam Lee interpreta Beco, apelido de Ayrton entre os mais próximos.

O espetáculo começa na última corrida de Ayrton, em Ímola, na Itália, e se desenrola com o que pode ter passado pela cabeça de Ayrton naquelas últimas cinco voltas. "É como se nessas últimas voltas ele se lembrasse dos principais momentos da vida dele, como uma retrospectiva", comenta Aniela Jordan, sócia-diretora da Aventura Entretenimento.

Cenários, sons e luzes envolvem e levam o público para dentro de uma corrida de Fórmula 1. Números aéreos e acrobacias representam no palco a velocidade que fazia parte da vida de Senna.

A direção é de Renato Rocha, com texto e músicas inéditas de Claudio Lins e Cristiano Gualda. O espetáculo reúne 26 atores e conta com acrobacias e efeitos especiais, integrando música, dança, teatro e circo.

"Quisemos contar a história de uma pessoa comum que virou um herói nacional. E o Ayrton era isso, uma pessoa com dúvidas, medos, mas também inspiradora, que corria muito atrás dos seus sonhos e chegou no topo", diz Claudio Lins.

Sobre a Aventura Entretenimento:

Produtora de grandes sucessos musicais, a Aventura Entretenimento está há nove anos no mercado, investindo no crescimento e na modernização do setor.

Neste período, os espetáculos criados no país ampliaram sua estrutura, ganharam espaço no mercado e poder de atração entre espectadores e investidores. A empresa dos sócios Aniela Jordan, Fernando Campos, Luiz Calainho e Patrícia Telles é responsável por grandes sucessos como Elis, A musical, Chacrinha, o musical, Um Violinista no Telhado, Hair, A Noviça Rebelde, Sete - O musical, O Mágico de Oz, Rock in Rio - O Musical, entre outros, levando mais de 2 milhões de pessoas ao teatro. Em agosto de 2016, a Aventura inaugurou o Teatro Riachuelo Rio.

Sobre o Instituto Ayrton Senna:

Há mais de 20 anos, o Instituto Ayrton Senna contribui para ampliar as oportunidades de crianças e jovens por meio da educação. Sua missão é desenvolver o ser humano por inteiro, preparando-o para a vida no século 21 em todas as suas dimensões.

Impulsionados pela vontade do tricampeão de Fórmula 1 Ayrton Senna de construir um Brasil melhor, atua em parceria com gestores públicos, educadores, pesquisadores e outras organizações para construir políticas e práticas educacionais baseadas em evidências.

O Instituto está em permanente processo de inovação, continuamente investigando novos conhecimentos para responder aos desafios de um mundo em constante transformação.

Suas ações são financiadas por doações, recursos de licenciamento e por parcerias com a iniciativa privada. Considerando iniciativas voltadas para o Ensino Fundamental e o Ensino Médio, o Instituto Ayrton Senna está em 18 Estados e mais de 660 municípios, apoiando a formação de cerca de 50 mil profissionais por ano e beneficiando a educação de mais de 1,5 milhão de alunos por ano. www.institutoayrtonsenna.org.br

 
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.