Chamado aberto para impressão de objetos 3D

Aproximadamente 800cm3 de PLA é o volume de plástico contido num carretel para impressão 3D. É também o nome da exposição que será exibida do dia 1o de abril ao dia 13 de maio no Red Bull Station, no centro de São Paulo. Serão impressos e exibidos aproximadamente 80 modelos 3D inscritos pelo chamado aberto que começa nesta sexta-feira, 24.

A participação é aberta a qualquer pessoa interessada em contribuir, com qualquer tipo de modelo: esculturas generativas, personagens animados, projetos de engenharia, maquetes virtuais e até mesmo tomografias computadorizadas.

Para participar, basta enviar o modelo 3D -- em formato OBJ ou STL -- para o e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. até o dia 31 de março. Cada inscrito poderá enviar apenas uma peça. Todos os modelos serão formatados e produzidos usando os mesmos parâmetros de impressão e uma mesma quantidade de plástico PLA vermelho.

Leia as condições completas de participação e saiba mais detalhes aqui: http://bit.ly/2lRt6Vu

Chamado aberto - Aproximadamente 800cm3 de PLA
De 24 de fevereiro a 31 de março, pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Exposição Aproximadamente 800cm3 de PLA
Data: De 1 de abril a 13 de maio
Horário: ter. a sex., das 11h às 20h. Sáb., das 11h às 19h
Local: Galeria Transitória do Red Bull Station (Pça. da Bandeira, 137 - Centro)
Grátis

Sobre o Red Bull Station
Localizado em um prédio de 1926, no centro de São Paulo, o Red Bull Station ocupa a antiga subestação Riachuelo, desativada desde 2004 e tombada como patrimônio histórico pelo Conpresp.

Com foco em projetos  experimentais de arte, música e tecnologia, os cinco andares do Red Bull Station contam com estúdio de música, um projeto permanente de residência artística, três espaços expositivos, um terraço e uma cafeteria.

O espaço tem acesso gratuito e integra diferentes expressões artísticas, que se misturam em tempo real num ambiente que permite a troca contínua entre artistas e as pessoas que estiverem por lá. Os projetos têm como ponto em comum a valorização do processo, a experimentação e a formação de artistas com inúmeros workshops e palestras na programação.

Última atualização em Sex, 24 de Fevereiro de 2017 16:00
 

Lego Batman: O filme estreia no IMAX Palladium

Com o mesmo espírito irreverente e divertido que fez de ‘Uma Aventura LEGO‘ um fenômeno global, o autoproclamado líder daquele grupo – LEGO Batman – estrela sua própria aventura na tela grande. Mas há grandes mudanças sendo tramadas em Gotham, que ficarão ainda maiores na tela do Imax Palladium. E se ele pretende salvar a cidade dos planos do Coringa, Batman terá que abandonar a fachada de justiceiro solitário, aprender a trabalhar em equipe e, quem sabe, até aprender a relaxar um pouco. O filme estreia no Imax Palaldium na quinta-feira, dia 9 de fevereiro.

Na trama, Batman (Will Arnett) descobre que acidentalmente adotou um garoto órfão, que se torna ninguém menos que Robin (Michael Cera). A dupla formada pelo arrogante Homem-Morcego e o empolgado ajudante deve combater o crime e prender o Coringa (Zach Galifianakis).

SERVIÇO

Imax Palladium - Curitiba

Lego Batman: O filme

Estreia: 09/02/2017

Sobre IMAX Palladium

O Cinema IMAX Digital possui alta tecnologia para projeção de filmes em 2D e em 3D. A tela gigante côncava proporciona imagem de alta definição seis vezes maior que as tradicionais, aliada ao som digital quatro vezes mais potente. A disposição das cadeiras possibilita um campo de visão maximizado ao público. No IMAX a tela fica mais próxima, garantindo uma imagem maior e mais nítida. Os sistemas de projeção de última geração, exclusivos do IMAX, oferecem imagens límpidas e realistas, com aproximadamente 40% mais contraste e 60% mais brilho do que em outras salas de cinemas. Cada sistema de projeção tem um equipamento exclusivo, que realça a imagem, e um sensor integrado que monitora a tela como se fossem os olhos do público, promovendo ajustes em tempo real para garantir a qualidade de imagem IMAX. Em Curitiba, o IMAX está localizado no Palladium Shopping Center. Mais informações no site www.imaxpalladium.com.br

 

Flávio Venturini abre temporada do “Trajeto Lumen Ao Vivo”

Projeto musical gratuito chega ao sexto ano de apresentações

Flavio VenturiniImagem: Divulgação

 

O cantor e compositor Flávio Venturini tem encontro marcado com os fãs de Curitiba, no dia 23 de janeiro. Ele participa do primeiro “Trajeto Lumen Ao Vivo” do ano, evento gratuito da Rádio Lumen FM em parceria com o Shopping Curitiba, que conta com bate-papo, pocket show e sessão de autógrafos.

Flávio Venturini vai estar na capital paranaense para falar das novidades da carreira, como o disco de inéditas “Venturini” lançado em 2013, além de histórias do Clube da Esquina, movimento musical do qual participou junto com Lô Borges e Milton Nascimento, e das experiências com o grupo O Terço e com a banda 14 Bis, sucesso dos anos 80, quando partiu para a carreira solo.

Entre seus principais sucessos estão “Espanhola”, “Mais uma vez”, em parceria com Renato Russo, e “Todo Azul do Mar”. No último ano, viajou o país com o show “Encontro Marcado”, fruto da amizade de mais de 40 anos com Sá & Guarabyra e os integrantes do 14 Bis.

O evento começa às 18h na Livraria Cultura e é transmitido ao vivo pela Lumen FM.O formato é de pocket show intercalado de bate-papo com o público e não é preciso ingresso para participar. Quem quiser autógrafo, serão distribuídas senhas (limitadas) no dia e local da apresentação.

Informações no fone (41) 3271 -4700.

Sobre o “Trajeto Lumen Ao Vivo”

Seis anos possibilitando encontros e aproximando artistas e seus fãs da capital paranaense, o “Trajeto Lumen Ao Vivo” é um projeto musical gratuito e aberto ao público, resultado de uma parceria de sucesso entre a Rádio Lumen FM e o Shopping Curitiba. Cerca de 40 personalidades da música nacional já passaram pelo programa, que também é transmitido ao vivo pela rádio, entre elas: Tiê, Biquini Cavadão, Pato Fu, Nenhum de Nós, Ivan Lins, Mariana Aydar, Marcelo Jeneci, Tiago Iorc, Jair Oliveira, Leoni, Marina Lima, Teresa Cristina, Sandra de Sá, Paulinho Moska, Roberta Campos, Paula Lima, Filipe Catto, Paulo Ricardo, Tiago Abravanel, Fernanda Abreu e Preta Gil.

Serviço

O quê: “Trajeto Lumen ao Vivo” com Flávio Venturini.

Quando: dia 23 de janeiro, segunda-feira, às 18h.

Quanto: gratuito e aberto ao público.

Para sessão de fotos/autógrafos serão disponibilizadas senhas no caixa da Livraria Cultura (piso L3), nodia 23.

Onde: Livraria Cultura (Piso L3) do Shopping Curitiba.

Transmissão ao vivo na Lumen FM (99.5)

Shopping Curitiba

Rua Brigadeiro Franco, 2.300

Curitiba (PR)

(41) 3026-1000 | www.shoppingcuritiba.com.br

 

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Última atualização em Ter, 10 de Janeiro de 2017 10:29
 

100ª edição da Turma da Monica Jovem

Revista Turma da Monica Jovem chega a aguardada 100ª edição com história bombástica sobre o futuro do relacionamento entre Monica e Cebolinha – Afinal, “Eles Voltaram”

monica

capa da edição 100 da revista mensal Turma da Mônica Jovem

 

Eles cresceram, namoraram e até o casamento deles já foi visto num futuro não tão distante. Mas, nas idas e vindas do amor, Mônica e Cebola já estão separados há um bom tempo. Enquanto ela teve um longo namoro com o Do Contra, ele nunca desistiu de reconquistá-la. Agora, porém, um visitante extraordinário pretende dar uma ajudinha para o destino se concretizar. O futuro desse relacionamento vai – literalmente – bater à porta.

 

revista Turma da Mônica Jovem chega à histórica centésima edição. A publicação em quadrinhos estilo mangá que conduziu o universo dos personagens criados por Mauricio de Sousa à adolescência revolucionou o mercado brasileiro e tornou-se o maior sucesso editorial do segmento nos últimos trinta anos. Agora, para marcar 100 edições de muito sucesso, mais um capítulo inesquecível da trajetória desse amor antigo que por décadas se desenvolve nos quadrinhos brasileiros.

 

Obrigado pela companhia, leitor. E bom divertimento neste momento mágico de reaproximação (de novo) dos nossos jovens enamorados Mônica e Cebola, agora se aproximando da idade adulta (...) O que virá? Afinal... Em um futuro próximo, depois do rito de passagem da juventude para a idade adulta, tudo pode acontecer com nossa turma jovem. E não tenham dúvida que tudo vai acontecer mesmo”, comenta Mauricio de Sousa no texto que encerra a edição.

 

A publicação de 132 páginas com miolo PB e capas coloridas tem distribuição nacional, com lançamento previsto para 30 de novembro e preço de capa R$ 8,50.

 

SINOPSE

Um misterioso ser aparece no bairro do Limoeiro. Mas o único que descobrirá quem ele é e o que ele pretende... será VOCÊ, leitor!

 

Anúncios-teaser na edição 99:

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HISTÓRICO

monica3monica2monica 4monica5

capas das revistas Turma da Mônica Jovem nº 1, nº 4, nº 34 e nº 50, que juntas tiveram cerca de 2 milhões de exemplares vendidos

 

“A Turma da Mônica Jovem foi uma das grandes apostas do Estúdios Mauricio de Sousa com a editora PANINI. Uma publicação inovadora que permitiu a expansão do universo de personagens clássicos das HQs brasileiras e promoveu uma aproximação ainda maior com os leitores. Com características mais realistas, mais dinâmicas e conectadas, os personagens vivenciam este mundo globalizado e tecnológico e passam por situações idênticas às dos jovens de hoje. Abrindo espaço para diferentes abordagens e temas, a inovação dessa revista é ainda maior: novo traço em páginas PB e aplicação de retícula que, além de influenciarem uma geração de fãs e seu comportamento, estimulando a leitura e o conhecimento, contribuem também para sua orientação cultural. E tudo isso sem perder a essência daqueles personagens criados há mais de 50 anos pelo Mauricio de Sousa. Temos certeza que a 100ª edição da revista Turma da Mônica Jovem será uma daquelas que entrará para a história do segmento, sinalizando que o sucesso do mercado de quadrinhos atual se confunde com o próprio sucesso dessa publicação”, declara Márcio Borges, diretor Comercial, de Marketing e Publicações da PANINI.

 

Site oficial da revista Turma da Mônica

Jovem http://revistaturmadamonicajovem.com.br/

Facebook http://www.facebook.com/revistaturmadamonicajovem

Twitter http://twitter.com/revistadaturma

Preview da edição: http://www.revistaturmadamonicajovem.com.br/magali-cascao/preview-edicao/preview-da-edicao-173595-1.asp

 

FICHA TÉCNICA

REVISTA TURMA DA MÔNICA JOVEM nº 100

Eles voltaram

Revista em estilo mangá

Capas coloridas

Miolo PB

132 páginas

160 x 213 mm

Mensal

R$ 8,50

Distribuição nacional

Lançamento30/11/2016

 

Sobre a PANINI

O Grupo Panini, fundado há mais de 50 anos em Modena - Itália, com subsidiárias em países da Europa, Estados Unidos e América Latina, é líder mundial no setor de colecionáveis e a multinacional líder na publicação de quadrinhos, revistas para crianças e mangás na Europa e América Latina com exportação para mais de 110 países. Publica desde 1961 álbuns de figurinhas de futebol e adquiriu direitos exclusivos para as coleções oficiais da Copa das Confederações FIFA 2013 e Copa do Mundo FIFA 2014.   No Brasil, com sede em Barueri (SP), a empresa iniciou suas operações em 1989 e é líder em seus segmentos de atuação.

 

Sobre a Mauricio de Sousa Produções

A Mauricio de Sousa Produções (MSP) é a maior empresa de produção de histórias em quadrinhos do Brasil com mais de 50 anos de história e responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Tuma da Mônica.

 

Na área editorial, a empresa possui um dos maiores estúdios do setor no mundo e alcançou o número de mais de 300 títulos de livros até hoje, com mais de 80% do mercado de histórias em quadrinhos. A companhia é responsável pela criação de 400 personagens, que já venderam mais 1 bilhão de revistas, responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros.

 

A MSP investe em tradição com inovação e produz hoje conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, a MSP trabalha com média de 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 3 mil itens.

 

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Última atualização em Sex, 25 de Novembro de 2016 16:17
 

MinC divulga OS que dará apoio à gestão da Cinemateca

A Associação de Comunicação Educativa Roquette Pinto foi selecionada para gerir as atividades da Cinemateca Brasileira

 

cinemateca

 

A Associação de Comunicação Educativa Roquette Pinto (Acerp) foi selecionada, por meio de edital lançado pelo Ministério da Cultura (MinC), como Organização Social (OS) que irá gerir as atividades da Cinemateca Brasileira, em São Paulo. O resultado final da seleção foi publicado nesta quarta-feira (9), no Diário Oficial da União (DOU). 

 

A OS será responsável por tarefas como identificação, classificação, descrição, catalogação, indexação, conservação e digitalização de itens documentais (livros, periódicos, recortes de jornal, documentos, cartazes e fotografias, dentre outros); restauração, confecção de matrizes de preservação e materiais de difusão e acesso; constituição e alimentação de base de dados informatizada; restauração física e de preparação para projeções de cópias de filmes; análise das características físicas de materiais audiovisuais em diferentes suportes e programação e operação de salas de exibição e espaços de exposição da Cinemateca Brasileira.

 

“É muito importante haver uma gestão diferenciada porque há, na Cinemateca, um serviço muito especializado”, afirma o secretário do Audiovisual do MinC, Alfredo Bertini. “Ter uma OS é um avanço no sentido de permitir maior flexibilização em relação à burocracia e na gestão de recursos humanos”, completa.

 

A coordenadora-geral da Cinemateca, Olga Futemma, explica que o modelo de gestão por meio de Organização Social tem se apresentado como uma alternativa para instituições culturais cuja atuação tem dinâmica diferente da característica da administração pública direta, como é o caso da Cinemateca Brasileira.

 

“Esta é uma ação inédita no Ministério da Cultura, o que requer uma grande atenção na fase de planejamento e pactuação do contrato de gestão, assim como na criação de mecanismos de controle da execução do contrato e sua consonância com as diretrizes da missão da instituição”, pondera.

 

Poderão ser repassados anualmente à Acerp, de 2017 a 2019, até R$ 3,5 milhões, que deverão ser integralmente utilizados na realização das ações previstas no programa de trabalho apresentado, com as devidas orientações e adaptações realizadas pela Secretaria do Audiovisual.

 

O edital justifica a necessidade da contratação da organização social devido ao "crescimento exponencial da produção audiovisual brasileira, decorrente, em grande parte, dos investimentos públicos realizados no setor nos últimos anos”.

Segundo Olga Futemma, nos últimos oito anos, o Conselho da Cinemateca e seus dirigentes vinham discutindo a contratação da OS para conferir à instituição estabilidade para a necessária continuidade de suas ações.

 

"Da preservação à difusão qualificada do audiovisual (com ênfase no audiovisual brasileiro), o plano de trabalho de três anos, conforme apresentado no edital, deverá necessariamente prever a contratação de equipes especializadas nas diversas áreas de atuação da Cinemateca, além da manutenção da infraestrutura conquistada nos últimos anos e a projeção de um plano de sustentabilidade para o novo modelo de gestão”, afirma a coordenadora.

 

Seleção

O edital privilegiou a capacidade técnica e operacional da organização na gestão de projetos culturais e a experiência no trato com a administração pública. Também contaram pontos o plano para a preservação e divulgação do acervo.

 

A avaliação dos candidatos também levou em conta critérios como convergência entre as finalidades da entidade (conforme estatuto) com ações de produção, difusão, preservação e formação de mão de obra técnica no campo audiovisual; capacidade técnica da entidade e dos dirigentes e do representante legal da instituição – todos devidamente atestados. Puderam participar da seleção pessoas jurídicas de direito privado, sem fins lucrativos, com natureza de associação civil ou fundação, cujas atividades fossem dirigidas à cultura.

 

Sobre a Cinemateca Brasileira

Presente na estrutura do MinC desde 1984, a Cinemateca Brasileira é a mais antiga instituição de cinema do País, responsável pelo registro e pela guarda da produção intelectual cinematográfica e audiovisual nacional. Além disso, exerce atividades de restauro e preservação da produção cinematográfica nacional, cujo acervo conta com cerca de 200 mil rolos de filmes, entre longas, curtas e cinejornais.

 

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Retail Trends 2016 chega à Curitiba na Universidade Positivo

Evento acontece dia 09/11 na Universidade Positivo

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No próximo dia 9 de novembro, Curitiba vai receber uma etapa nacional do RETAIL TRENDS 2016 – importanteevento que integra varejo, franchising, shopping centers e e-commerce. O evento será realizado das 8h30 às 12h30 na Universidade Positivo.

 

O evento é patrocinado pelo Grupo RIC - um dos maiores grupos de comunicação do Sul do Brasil - e organizado pela GS&MD - Gouvêa de Souza em parceria com a W9-Consultoria do empresário curitibano Wagner Santos, empresa especializada em treinamentos e palestras sobre atendimento, vendas e motivação. Os palestrantes já confirmados são: Marcos Gouvêa de Souza (Diretor Geral da GS&MD), Hugo Bethlen (Sócio da GS&P3), Marcos Hirai (Sócio Diretor GS&BGH) e Lyana Bittencourt (Sócia Diretora do Grupo Bittencourt).

 

Durante o evento serão discutidos temas focados em: Cenários e tendências, experiência 5.0, sustentabilidade no varejo, franchising entre outros. Também será realizado um painel de discussão com os palestrantes da Gouvêa de Souza e varejistas locais.

 

As inscrições custam R$ 350,00 e devem ser feitas pelo site http://retailtrends-curitiba.pagedemo.co/. Nessa página também é possível conhecer todos os palestrantes.

 

Serviço:

Data: 09/11/2016

Horário: 8h30 às 12h30

Local: Auditório do Bloco Bege – Universidade Positivo (Av: Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Campo Comprido – Curitiba-PR)

Informações / Dúvidas: (11) 3405-4220 -  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

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