Uma História Que Chocou o Mundo

  • A história que chocou ao mundo chega aos cinemas no dia 22 de janeiro, pode ficar relaxado porque ela não vai te chocar tanto assim. Os irmãos Schultz tiveram gosto do que o poder e o dinheiro podem comprar e principalmente daquilo ele não alcance algum se não vir do coração.
  • Campeões em luta greco-romana, Dave (Mark Ruffalo) e Mark Schultz (Channing Tatum), são inseparáveis nos tatames e na vida. Depois de viver sempre a sombra do que seu irmão mais velho orientava, Mark decide aceitar a uma oferta milionária do poderoso John du Pont (Steve Carell) em fazer parte da sua equipe para disputar as olimpíadas de Seul. A parceria com o herdeiro Du Pont será difícil, o seu temperamento irá conduzir a história destes irmãos a tragédia.
  • A história real de John Du Pont deve ter sido mais empolgante do que a retratada em “Foxcatcher – Uma História Que Chocou o Mundo”. Não me interpretem mal, mas não fosse por um detalhe desta história (assista e descubra qual é este detalhe) a vida de Du Pont seria tão somente igual a tantos outros milionários do mundo.
  • Aliás, o dinheiro é o protagonista deste filme. Que maravilhoso cenário reproduzido para a mansão Du Pont! Já Steve Carell não convence como herdeiro dos Du Pont. Caricato de olhar sádico permanece estático e não consegue ser eficiente em mostrar o conflito do personagem. Parece que a qualquer momento ele vai virar para a tela e dizer “Fiquei igualzinho, né?!” Só que não. A maquiagem não bastou para ajuda-lo. Seguida pela atriz Vanessa Redgrave (Sra. Jean Du Pont) que mal conduzida interpretou uma matriarca sem sal.
  • Mark Ruffalo e Channing Tatum vivem os irmãos Schultz que a meu ver estão muito bem em cena, porém há vários hiatos entre um diálogo e outro que a chegam a incomodar. Já indo para as cenas finais o personagem de Tatum fica quase que sem fala, intensificando as suas caras e bocas.
  • Como a história é verídica acho que faltou mais empenho em elaborar um roteiro que fosse atrativo e segurasse o tom da história. O cuidado demonstrado no roteiro de Dan Futterman deixa clara a opção por não chocar o mundo. 
Última atualização em Seg, 19 de Janeiro de 2015 10:13  
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.