Mix de amendoim da La Violetera

Ideal para dividir com os amigos, o Nootz! Happy Hour é composto por um mix com seis tipos de amendoins

 

25.07 Mix de amendoim da La Violetera é ideal para Happy Hour
Mix de amendoim da La Violetera é ideal para Happy Hour

 

Não há nada melhor que estar com os amigos batendo papo e acompanhado de snacks fresquinhos e saborosos. Pensando nisso, a La Violetera – importadora paranaense de alimentos que completa 90 anos de história – aprimorou a embalagem da linha Nootz! Happy Hour garantindo produtos ainda mais frescos aos consumidores. O mix possui seis tipos de amendoins que agradam todos os gostos.

 

A bandeja tem 400g e é dividida em nichos com três opções de amendoim crocante, amendoim japonês e sem pele torrado e salgado. "Nós sabemos que as pessoas gostam de se reunir e fazer aperitivo com amendoins, e por isso desenvolvemos essa linha ideal para ser compartilhada", destaca Kléber Ronkoski, diretor de marketing e vendas da marca.

 

Nootz! Happy Hour e distribuído nacionalmente e comercializado com preço sugerido para o consumidor final de R$ 13,99. "É um produto com exposição ideal para giro rápido na gôndola, pois tem como foco o cross com as cervejas, afinal snacks como o amendoim combinam bastante com a bebida mais popular do país", ressalta o diretor da La Violetera.

 

Sobre a empresa

A La Violetera opera desde 1928 no mercado de importação e comercialização de frutas secas e snacks, azeites, azeitonas, conservas e outros itens. A empresa atende todo o mercado nacional com produtos para o consumidor final, varejo e no segmento Food Service.

Última atualização em Sex, 17 de Agosto de 2018 20:56
 

Foz do Iguaçu vira opção de casamento

48266 Casamento Crédito Arquivo Paz Casamentos
Casamento com as Cataratas do Iguaçu de cenário. (Foto:Arquivo Paz Casamentos)

 

 

As Cataratas do Iguaçu já serviram de cenário para muitas ocasiões: novelas, filmes, campanhas publicitárias, visitas de autoridades, de famosos e de anônimos. Recentemente, a maior sequência de quedas d´água do mundo também passou a ilustrar álbuns de casamento. Além da possibilidade de dizer o “sim” diante do cenário que é Patrimônio Natural da Humanidade, muitos casais optam por Foz do Iguaçu pela quantidade de hotéis, de salões de festa, de igrejas e pela diversidade de atrativos turísticos que podem oferecer aos convidados.

A cerimonialista Paula Soba que organiza, pelo menos, 30 casamentos por ano, na cidade, revela: “Mais da metade dos casais que atendo não são daqui. E isso inclui o envolvimento de outras 30 empresas do ramo como bufês, decoradores e fotógrafos”. A notícia de que Foz entrou para o circuito de destinos de casamentos do Brasil será apresentada na Feira Casar tá na Moda – 2018, no estande da empresa Paz Casamentos, criada há 13 anos pela cerimonialista e pelo marido Sérgio Kenji SobaO evento será na próxima quarta-feira (15), das 10h às 23h, na Quinta das Marias. A entrada é gratuita.

Foz do Iguaçu: Destino de Casamentos

O chamado Destination Wedding já tem certa tradição em países da Europa, como a Itália, onde há, inclusive, formação específica para profissionais que atuam na área. Mas, eleger cidades como cenário de casamentos é algo relativamente novo no Brasil. “O que se percebe é que nos últimos cinco anos essa tendência tem se tornado mais forte em cidades brasileiras,” constata Paula Soba que tem contato frequente com cerimonialistas em outros estados. Foz do Iguaçu passou a integrar o circuito de destinos de casamentos no Brasil junto com cidades como Angra dos Reis/RJ, Fernando de Noronha/PE e Trancoso/BA – até então “queridinhas” dos noivos.

“Em Foz, realizamos casamento nas Cataratas, pela primeira vez, cinco anos atrás e o casal era da Inglaterra,” conta a cerimonialista. Em 2016, quando os brasileiros Murilo Pereira e a (agora) esposa, Erica Valiati decidiram casar de frente para as quedas, o desejo ainda tinha aspecto de peripécia. “Levamos quase um ano em busca de autorizações por se tratar de parque nacional,” contou Murilo. Depois disso, o setor de turismo entendeu o apelo do cenário e facilitou as coisas para os pretendentes. “Atualmente está muito mais fácil realizar este sonho,” atesta Paula Soba que complementa, “mas há muitos outros interesses que atraem casamentos para Foz. Em São Paulo, por exemplo, é preciso reservar igreja com anos de antecedência. Aqui, resolvemos isso em questão de meses”.

Novo nicho de turismo   

Ser Destination Wedding é uma possibilidade bastante cobiçada pelo volume de negócios que envolve. A conta é de multiplicação: a estimativa é que noivos e convidados deixem na cidade valor até cinco vezes maior que o gasto com festa e cerimônia. O secretário de turismo de Foz do Iguaçu, Gilmar Piolla considera que esses eventos são um produto diferenciado e de qualidade que o destino oferece. “Movimentam os atrativos turísticos, os meios de hospedagem, a gastronomia, as empresas organizadoras de eventos, enfim, um conjunto de mais de 50 atividades econômicas”, pontuou o secretário.

 

16369 casamento Crédito Andress Ribeiro
Destination Wedding (Foto: Crédito Andress Ribeiro)

 

Localização estratégica

O acesso a Foz do Iguaçu pode ser feito por três aeroportos internacionais, já que a cidade está na fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina. Além disso, por estar no interior do estado do Paraná, o município oferece ainda outro benefício: o de ser economicamente mais viável. Um casamento para 200 convidados, com serviço exclusivo, decoração e banda custa, em média, R$ 70 mil reais. Em capitais, esse valor pode chegar ao dobro, segundo comentam os noivos que procuram a Paz Casamentos. Foi o caso da consultora de imagens Sara Regina Külzer e do marido dela, o administrador Fabio Seiki Ishitani, que se casaram em maio, na fronteira.

Ela morava em São Paulo (capital) e ele em Uberlândia/MG, portanto havia uma questão geográfica a ser resolvida: “Nossa escolha foi bastante motivada pela logística,” disse Sara. Além disso, eles tinham convidados espalhados por várias cidades: Curitiba, São Paulo e Uberlândia, além de os familiares residirem no Paraná. “Sempre gostamos muito de viajar pra Foz pela rede hoteleira, pela parte gastronômica na Argentina, pela beleza natural, pelas compras no Paraguai, enfim, pensamos que seria também uma oportunidade de os nossos convidados conhecerem melhor a cidade,” explicou ela. Sara e Fabio não optaram por casar em frente às Cataratas, mas decidiram passar os primeiros dias da lua de mel dentro do Parque Nacional do Iguaçu.

O jornalista Murilo Pereira e a consultora de estilo, Erica Valiati, casal que realizou o sonho de receber a benção diante das quedas dois anos atrás, teve até as alianças abençoadas com água do rio Iguaçu. “Isso não é exclusividade para os iguaçuenses ou para alguém da região. Quem deseja ter um casamento diferente deve buscar isso!”, recomenda Murilo. “A gente revê as fotos e sempre se emociona ao lembrar daquele momento no altar, olhando as quedas atrás da juíza de paz, algo tão espetacular como as Cataratas servindo de pano de fundo para um momento tão especial!”, relembra.

SERVIÇO

FOZ DO IGUAÇU | DESTINO DE CASAMENTOS

FEIRA CASAR TÁ NA MODA – 2018

Data: 15 de agosto de 2018

Horário: das 10h às 23h

Local: Salão Victoria II (Quinta das Marias, Av. João Paulo II, 2703 – Jd. Manaus, Foz)

Entrada gratuita

PAZ CASAMENTOS (Destination Wedding Iguassu)

Paula Soba – cerimonialista e destination wedding planer

Av. Felipe Wandscheer, nº 2690 - Sala 01 - Jardim Iguaçu (Foz do Iguaçu/PR)
Telefone: 45 3523-8013
E-mail:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Última atualização em Sex, 10 de Agosto de 2018 13:19
 

Geração Bizu após no café

Iniciativa faz parte do projeto Geração Bizu, que aposta no café como uma maneira de gerar recursos para a entidade social

02
Café Sete Expresso – Bizu projet de Ana Bonim (Foto: Divulgação)

O Grupo Balaroti é um dos patrocinadores da construção do Café Sete Expresso – Bizu. O estabelecimento, de 16 m², está localizado na Praça Maria Bergamin Andretta, no bairro Água Verde, no cruzamento da Rua Bento Vianna com a Avenida Água Verde. O projeto é assinado pela arquiteta Ana Bonim, e executado e coordenado pela construtora Mora Constrói, de Leopoldo Guimarães e Harison BorchardtA inauguração do café foi realizada em julho.

Entre os produtos especificados pelo Grupo Balaroti para o projeto, estão revestimentos, porcelanatos, cuba inox, lavatório, torneira elétrica e torneira para lavatório. Os materiais foram doados pelo Balaroti para a revitalização do café. Antes da reforma, o espaço já foi utilizado como módulo policial. A cobertura com domos típica de Curitiba (PR) e as estruturas metálicas originais foram mantidas e recuperadas.Todo o material e mão de obra foram doados. O espaço foi cedido pela Prefeitura de Curitiba como uma parceria público-privada para o programaGeração Bizu, uma startup de empreendedorismo social que busca a reinserção de ex-detentos que cumprem pena monitorada ao mercado, por meio de parcerias com empresas. O projeto do café é uma maneira de gerar recursos para a entidade social.

03
Grupo Balaroti é um dos patrocinadores da construção do 
Café Sete Expresso – Bizu (Foto: Divulgação)

Sobre o balaroti
Rede do segmento de materiais de construção com 43 anos de mercado, o Grupo Balaroti comercializa mais de 50 mil itens em suas lojas, sendo referência no varejo. Sua estrutura contempla 21 lojas em operação no Paraná e em Santa Catarina, totalizando 1700 colaboradores (diretos e indiretos), atuantes na empresa. O Balaroti se destaca em 1º lugar como a maior rede de materiais de construção no Sul e 9ª maior do País, segundo a Revista Anamaco. Atualmente, o Grupo trabalha com mais de 500 marcas, que são referência no mercado. Nas lojas é possível encontrar tudo para construir ou reformar o lar. O slogan “A sua casa em 1º lugar” direciona as ações da rede com o objetivo de oferecer as melhores soluções para construir ou reformar, sempre pautadas por um atendimento de excelência.

 

SERVIÇO

Balaroti
Telefone:(41) 3071-1100
Facebook:www.facebook.com/Balaroti

Instagram: @balaroti_oficial

Última atualização em Ter, 07 de Agosto de 2018 18:53
 

Aos 50 anos, Big Mac segue insuperável

MacCoins menor
Sinônimo de McDonald’s, o sanduíche mais vendido no planeta é uma referência
para economistas, artistas e marketing de causa (Foto: Divulgação)

Pense rápido: no mundo, quais empresas podem se orgulhar de ter entre os seus produtos mais vendidos um ícone criado há cinco décadas? O McDonald’s pode e durante o mês de agosto a rede celebra globalmente os 50 anos do Big Mac, sanduíche que virou o símbolo da marca.

Para festejar a data, a comemoração tem que ser big: no dia 2 de agosto, mais de 6 milhões de moedas MacCoins serão distribuídas em restaurantes de 57 países – inclusive o Brasil.

São cinco modelos diferentes, cada um referente a uma década de vida do sanduíche. A partir do dia 4 de agosto, as moedas poderão ser trocadas por um Big Mac... em qualquer lugar do mundo! Para ganhar uma MacCoin basta comprar uma oferta de Big Mac em um dos mais de 900 restaurantes da rede no país.

“Esta celebração é também um agradecimento aos milhões e milhões de fãs e consumidores do Big Mac. Foram eles que tornaram o sanduíche um verdadeiro fenômeno mundial”, afirma Paulo Camargo, presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados.

Criado pelo franqueado Jim Delligatti para atrair o público adulto para o seu restaurante em Pittisburg (Pensilvânia), foi sucesso absoluto desde que entrou para o cardápio. Porém, nem os mais otimistas poderiam imaginar que anos depois mais de 1,5 bilhão de Big Mac seriam vendidos diariamente no mundo. Só no Brasil, são cerca de 1 milhão de unidades por dia.

Equilíbrio nutricional

A receita de Deligatti só sofreu uma alteração ao ser incorporada ao cardápio fixo da rede, com a mudança do molho especial para o que se conhece hoje, feita para facilitar sua produção em larga escala. Os demais ingredientes, conhecidos “de cor e salteado”, permanecem intocados: dois hambúrgueres, alface, queijo, cebola, picles e pão com gergelim.

Hoje, o Big Mac é preparado da mesma maneira em mais de 120 países. Aqui, os brasileiros se deliciam com a receita original americana, porém com ingredientes 100% nacionais.

Marketing de causa

O Big Mac é o pilar de uma das maiores mobilizações solidárias do país, o McDia Feliz – que completa três décadas neste ano, no Brasil. Ao todo, o Big Mac gerou mais de R$ 200 milhões, que foram investidos em projetos de prevenção e combate ao câncer infanto-juvenil em todo o Brasil. Essa mobilização contribuiu para que os índices de cura da doença, quando diagnosticada precocemente, saltassem de 20% nos anos 90 para 80% atualmente. A partir desse ano, o sanduíche está ainda mais solidário e também irá contribuir para projetos de educação para jovens.

Índice Big Mac

Ao longo desses 50 anos, o sanduíche que se tornou sinônimo do McDonald’s mudou hábitos alimentares, serviu de referência para artistas plásticos e estilistas e inspirou teorias econômicas. Em 1986, a conceituada revista inglesa The Economist criou o Índice Big Mac, com base na teoria da “paridade do poder de compra” e para tangibilizá-la escolheram o sanduíche, pois está presente no mundo inteiro. Desde então, o indicador – que tem por referência os preços do Big Mac em diferentes moedas – tem sido utilizado na análise de políticas cambiais.

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. A Companhia opera ou franqueia mais de 2.100 restaurantes McDonald’s com mais de 90.000 funcionários e é reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no América Latina. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO).  Para saber mais sobre a Companhia visite a seção de Investidores de nosso site: www.arcosdorados.com/ir

Última atualização em Qui, 02 de Agosto de 2018 12:21
 

Thiago Arancam lança álbum novo

untitled 9

Thiago Arancam lança o álbum "This is Thiago Arancam" (Foto: Divulgação)

 

Dono de uma voz poderosa e considerado um dos maiores tenores do mundo na atualidade, o brasileiro Thiago Arancam não para. Prestes a estrear no mundo das superproduções musicais como protagonista de “O Fantasma da Ópera”, o mais consagrado cantor lírico do país lança seu mais novo trabalho, o álbum “This is Thiago Arancam”, que estará disponível a partir de 03 de agosto em todas plataformas digitais.

Com produção de Yacoce Simões, direção artística do próprio Thiago Arancam e direção executiva de Rodolphinho Tourinho e Rick Freitas, o novo trabalha marca um momento especial na carreira do cantor. "Trata-se de um acontecimento único em minha carreira. Protagonizar o maior musical do mundo no meu idioma, lançar um trabalho inédito que traz também canções do 'Fantasma da Ópera' e ainda excursionar pelo Brasil com meu show é algo que me enche de alegria", afirma Arancam. "Tem sido meses de uma rotina extremamente puxada para que eu pudesse entregar o melhor do meu trabalho. Espero que as pessoas gostem de tudo que preparei nesse tempo", completa. 

“This is Thiago Arancam” possui sete faixas, incluindo três clássicos de "O Fantasma da Ópera" pela primeira vez gravados em um álbum por um cantor brasileiro (O Fantasma da Ópera / The Phantom of The Opera, A Música da Escuridão / The Music Of The Night e All I Ask Of You). Todos arranjos foram gravados pela St Petersburg Studio Orchestra, com direção artística de Kleber Augusto.

O repertório de "This is Thiago Arancam" será incorporado à turnê atual do tenor, "Bela Primavera", que irá passar por Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Bahia entre os meses de setembro e dezembro.

Ouça as faixas de "This is Thiago Arancam": 

  1. CAN’T HELP FALLING IN LOVE
  2. O FANTASMA DA ÓPERA (THE PHANTOM OF THE OPERA) – part. de Carmen Monarcha
  3. A MÚSICA DA ESCURIDÃO (THE MUSIC OF THE NIGHT)
  4. ALL I ASK OF YOU – part. de Carmen Monarcha
  5. NESSUN DORMA
  6. AVE MARIA
  7. BELLA CIAO - Faixa Bônus

 

untitled 1
Thiago Arancam está prestes a estrear no mundo das superproduções musicais como 
protagonista de “O Fantasma da Ópera”. (Foto: Divulgação)

Sobre -

Um coral infantil, na cidade de São Paulo, foi o primeiro passo para o garoto de seis anos descobrir o tamanho da sua voz. Bacharel em canto erudito pela “Faculdade de Música Carlos Gomes” de São Paulo, começou os estudos no Brasil, na “Escola Municipal de Música” de São Paulo.

A música arrebatava o pequeno Thiago Arancam de forma quase simbiótica. O caminho para os palcos da Europa foi aberto em 2004, após vencer o Concurso Internacional de Canto Erudito Bidu Sayão, que lhe garantiu acesso na conceituada Academia de Canto Lírico do Teatro Alla Scala, de Milão, onde se formou em canto lírico, em 2007.

Thiago Arancam se apresentou nos principais teatros do mundo, em mais de 40 países. Destaque para o Alla Scala (Milão), Ópera de Roma (Itália), Ópera Nacional de Washington (EUA), Ópera Estadual de Viena (Áustria), Deutsche Ópera de Berlim (Alemanha), Bolshoi (Moscou), além de inúmeras produções no Japão, Emirados Árabes, Malásia, Canadá, Espanha, França, Polônia, Letônia, Mônaco e Reino Unido. Foram mais de 500 apresentações ao redor do mundo.

No Brasil, em 2011, subiu ao palco do Theatro Municipal do Rio de Janeiro com a montagem da ópera “Tosca”, de Puccini, no papel do pintor Mario Cavaradossi, amante de Floria Tosca. Em 2014, no Theatro Municipal de São Paulo, encenou a Ópera Carmen de Bizet. Na Europa, conheceu Plácido Domingo, com quem gravou “Cyrano de Bergerac”, na São Francisco Opera (USA); “Madame Butterfly”, em Washington e “Carmen”, na Los Angeles Opera. Trabalhou com grandes regentes de orquestra, entre eles: Daniel Harding em vários concertos com a Swedish Radio Symphony Orchestra; Christian Thielemann em “Dresden” na Manon Lescaut, Pier Giorgio Morandi na ópera “Tosca” em Las Palmas e Estocolmo; o brasileiro Silvio Barbato com a Orquestra Camerata Brasil em Brasília, João Carlos Martins, Plácido Domingo, Julius Rudel, Lorin Maazel, Nicola Luisotti, Patrik Fournellier, Renato Palumbo, Corrado Rovaris, entre outros.

De volta ao Brasil, Thiago Arancam quer reencontrar suas raízes e mostrar a força e a emoção da sua voz ao público do país onde nasceu. Seus mais recentes álbuns são: "Bela Primavera" (2017), que deu origem ao espetáculo homônimo, que viaja pelo país a partir de setembro de 2018; e "This is Thiago Arancam"(2018). Ambos trazem as influências do mundo lírico e aproximam o tenor da Música Popular Brasileira.

Em paralelo ao trabalho de “Bela Primavera” e o lançamento de "This is Thiago Arancam", o cantor segue com sua rotina de apresentações em diferentes países, entre eles Rússia, Lituânia, Estados Unidos e Austrália, com as óperas Madame Butterfly, Manon Lescaut, Turandot, Tosca e Carmen. E também lançou o clip da música Delírio, gravado em Pittsburgh, na Pensilvânia.

Atualmente, Thiago Arancam é também protagonista da versão brasileira de "O Fantasma da Ópera", o musical já visto por mais de 140 milhões de pessoas em todo o mundo e que faz temporada no Teatro Renault, em São Paulo, até 16 de dezembro de 2018.

Última atualização em Ter, 31 de Julho de 2018 17:23
 

Cabify entrega balas de Banana Antonina

Usuários da cidade serão presenteados com as famosas guloseimas 

 

balasPG02
Cabify entrega balas de Banana Antonina nesta terça-feira (31) em Curitiba (Foto: Divulgação)

 

 

A Cabify presenteia todos os usuários de Curitiba AMANHÃ, dia 31 de julho, oferecendo as famosas balas de Banana Antonina em alguns carros de motoristas parceiros da cidade. O ícone paranaense que alcançou o Brasil deseja presentear a cidade com um dos sabores mais queridas pelos moradores e oferecer a melhor experiência possível, com uma viagem segura, confortável e com um sabor delicioso de amada guloseima.

Produzida pela Indústria Soter, as balas de Banana Antonina é uma das marcas mais antigas e tradicionais do Paraná, com mais de 35 anos de mercado. Com uma produção 100% natural e sem uso de conservantes ou qualquer aditivo químico, os doces são produzidas com bananas por pequenos produtores da região e mantém seu sabor inconfundível ao longo dos anos.

A Cabify conta com um rigoroso processo de cadastramento de motoristas parceiros. Os veículos devem ter no mínimo 5 anos, são vistoriados e há exigência de uma série de documentos para o cadastramento em nossa plataforma - que são conferidos presencialmente - além da necessidade de exames toxicológicos e atestados de antecedentes criminais. A empresa oferece ainda sessões informativas para os motoristas parceiros cadastrados na plataforma, onde recebem informações com dicas de atendimento de qualidade, de segurança e questões técnicas e tecnológicas da plataforma.

A Cabify começou a operar no Brasil em junho de 2016, em São Paulo, e chegou a Curitiba em março de 2012. A empresa está presente em mais sete cidades do país - Campinas (SP), Santos (SP), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Porto Alegre (RS) e Canoas (RS).

Sobre a Cabify

A Cabify é uma plataforma de tecnologia para mobilidade, que conecta usuários e empresas por meio de soluções de transporte que melhor atendam as necessidades da população. Criou um modelo de mobilidade como serviço (MaaS) adaptado às condições específicas das 41 cidades em que atua na América Latina, Espanha e Portugal. Seu principal objetivo é transformar as cidades em um melhor lugar para viver. Para isso, procura descongestionar as ruas, ao oferecer por meio da tecnologia, uma alternativa de mobilidade segura e de qualidade, ao desencorajar o uso do carro privado e melhorar a eficiência e a sustentabilidade das cidades.

 

Fundada em Madrid (Espanha) no ano de 2011, a Cabify expandiu para a América Latina depois de poucos meses do início da operação. Está presente no Brasil desde junho de 2016 com operação em 9 cidades - Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campinas (SP), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Canoas (RS), Rio de Janeiro (RJ), Santos (SP) e São Paulo (SP). Entre as categorias de serviços de mobilidade que oferece se encontram a Cabify Empresa, Cabify Lite e Cabifly. A Cabify se destaca no setor por apostar em profissionais locais, gerando empregos de alto valor em uma indústria que está sendo transformada pela tecnologia e pela inovação. Atualmente, a empresa conta com mais de 1200 colaboradores diretos e oferece oportunidade de renda a centenas de milhares de motoristas parceiros.

Última atualização em Seg, 30 de Julho de 2018 16:14
 


Página 1 de 40
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.