O que atrapalha no desempenho sexual

blog 27
Para manter equilíbrio físico e emocional é preciso atentar-se há alguns hábitos (Google imagens)

Inúmeras pesquisas mostram que a vida sexual é parte importante na saúde do homem. E que a atividade influência de maneira expressiva em outras funções essenciais do organismo, e em sensações como o bem-estar e o prazer. Por isso, é importante atentar-se para alguns hábitos que podem prejudicar a performance sexual.

Segundo o cirurgião especialista em urologia, rins, próstata e prótese, e fundador da Lifemen®, rede de clínicas que reúne serviços especializados na área de saúde sexual masculina, Dr. Emilio Sebe Filho, práticas como fumar, beber, sedentarismo, estresse, ansiedade e má alimentação influenciam na vida sexual masculina.

“Há uma série de questões que podem afetar o desempenho, tanto psicológicas, emocionais e físicos. Por isso a importância de entender cada fator e descobrir como evitá-los. O investimento e atenção com a vida sexual ativa deve ser constante”, explica Dr. Emilio.

Abaixo, confira os principais fatores que atrapalham o desempenho sexual:

Fumar

O tabagismo é um dos piores hábitos que um indivíduo pode desenvolver quando o assunto é qualidade em saúde. Não somente prejudicial para o sistema respiratório e as estruturas pulmonares, o hábito de fumar também compromete o funcionamento do sistema cardiovascular, o sistema venoso e, consequentemente, a atividade sexual.

Beber

O consumo excessivo de álcool já é apontado como uma das causas do desenvolvimento de problemas cardiovasculares, de doenças como a diabetes e, até mesmo, do excesso de peso. Todos esses fatores influenciam de maneira direta ou indireta na prática sexual.

Sedentarismo

Ao não praticar nenhum tipo de atividade física, além de diminuir a disposição e, até mesmo, o condicionamento físico do indivíduo durante o sexo, também pode t consequências cardíacas e vasculares para o homem, influenciando na capacidade de manter uma ereção.

Estresse

O estresse está ligado diretamente a quadros de dificuldade de ereção, assim também como os de ejaculação precoce e falta de libido. Por isso, passar por estresse e viver rotinas intensas resultam em consequências sérias para a saúde emocional e sexual.

Ansiedade

A ansiedade é um problema que pode causar comportamentos extremos, como o consumo exagerado de álcool, a má alimentação e o tabagismo. A doença tem origem com a preocupação no desemprenho sexual, e também pode causar alguns distúrbios, como a falta de lubrificação, disfunção erétil e ejaculação precoce.

Má Alimentação

Uma alimentação irregular pode influenciar no desenvolvimento de alguns fatores complicadores da vida sexual, como o excesso de peso e o estresse. Por isso, manter uma dieta saudável e equilibrada faz total diferença na saúde.

Insônia

Com a falta de repouso necessário, muitos homens estão propensos a terem episódios de cansaço. Com isso o organismo tende a funcionar de uma forma mais ansiosa e estressada, afetando na forma como o sangue flui, e consequentemente prejudicando a ereção masculina.

Medicamentos

Alguns medicamentos indicados para diferentes problemas, podem interferir na dificuldade de ereção. Como, por exemplo, os remédios sugeridos para doenças no coração, que podem influenciar na libido, diminuindo o desejo e desempenho sexual.

Diabetes

A diabetes provoca uma inflamação nas paredes das artérias, acumulando gordura e consequente provocando o entupimento dos vasos. Esse fator afeta diretamente o desempenho sexual, já que para uma boa ereção é importante que os vasos sanguíneos da região genital estejam saudáveis.

Sobre a Lifemen®

Fundada pelo Dr. Emílio Sebe Filho, a Lifemen® é uma rede de clínicas que reúne serviços especializados na área de saúde sexual masculina. Há 10 anos no mercado, conta com 09 unidades nas cidades de São Paulo, Guarulhos, Santo André, Campinas, Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Rio de Janeiro e Brasília, e cerca de 120 colaboradores. Com um serviço personalizado para cada paciente, a Lifemen conta com profissionais e tratamento de alta qualidade, além da garantia de sigilo e privacidade.

Última atualização em Seg, 10 de Dezembro de 2018 14:27
 

Cine acontece: Robin Hood - A Origem

robin hood a origem
"Robin Hood - A Origem" está nos cinemas e apresenta o tema interessante, divertido
e subversivo (Foto: Divulgação)

 

Robin Hood é um tema interessante, divertido e subversivo. Há décadas, sua história é contada em vários formatos e o cinema é um grande fã dela.

 

Tal como conhecemos a história, Robin Hood foi um herói/fora-da-lei que roubava dos ricos para dar aos pobres.

 

Morava na Floresta de Sherwood, era um exímio arqueiro e tinha em seu convívio muitas pessoas que o ajudavam nas ações contra nobres e autoridades importantes, como por exemplo o conhecido João Pequeno e o Frei Tuck.

 

Mas, como Robin Hood se tornou lendário? Quem ele era antes disso? O que o moveu para essa jornada?

 

São essas perguntas que o novo filme de Otto Bathurst quer responder, ele nos mostra Robin antes de se tornar Hood, portanto, sua origem.

 

Na trama Robin é convocado para lutar nas Cruzadas e depois de cinco anos de intensa luta, quando volta para casa, não encontra mais seu lar, sua amada, e sua cidade estava em ruínas com o povo faminto e sedento por justiça.

 

Com a ajuda de Little John, um mouro que conheceu na guerra, ele aprende a lutar como nunca havia imaginado antes e aos poucos se transforma em um revolucionário que começa, também aos poucos, ser admirado pela população.

 

Logo ele percebe que o maior inimigo do povo e dele, é o xerife de Nottingham que com a desculpa de ganhar uma guerra, tira tudo da população para financiar sua vingança.

 

Muitas outras tramas e acontecimentos transformarão a vida de Robin e de todos que estão ao seu lado.

 

Robin Hood
Jamie Foxx é tutor de Robin Hood (Foto: Divulgação)

 

O diretor Otto Bathurst entrega um filme cheio de ação, com muitos e ótimos efeitos especiais, mas peca na ligação com o público.

 

Por mais que conheçamos a história de Robin Hood, é sempre bom ver uma versão diferente dela e ver também que uma nova geração se apodera desse herói.

 

Contudo, falta uma linha que alinhave tudo, cada luta, cada diálogo, cada emoção demonstrada na história.

 

O elenco é ótimo, conta com grandes atores, mas mesmo assim, a história não ganha a força que poderia ter.

 

O que realmente chama a atenção são as coreografias de lutas, muito bem elaboradas e executadas e o figurino que é completamente fora de época e que talvez tenha vindo assim justamente para chamar a atenção de uma nova geração.

 

Apesar dos pesares, para quem não conhece Robin Hood na telona, esta é uma boa oportunidade de vislumbrar o mundo do príncipe dos ladrões.

 

Título Original: Robin Hood

Gênero: Aventura
Tempo de Duração: 1 hora e 56 minutos
Ano de Lançamento: 2018

Direção: Otto Bathurst

Elenco: Taron Egerton, Jamie Foxx, Jamie Dornan, Eve Hewson, Ben Mendelsohn, Tim Minchin, Paul Anderson, F. Murray Abraham.

RITA VAZ

TUDO SOBRE FILME – www.tudosobrefilme.com.br

Última atualização em Qua, 05 de Dezembro de 2018 10:22
 

Sessões gratuitas do Auto de Natal

1543598560

 

O Teatro EBANX Regina Vogue, localizado no Shopping Estação, recebe na próxima segunda-feira (3) duas sessões do Auto De Natal. As peças serão gratuitas, e o melhor, acessíveis a vários públicos. As apresentações acontecem às 14h30 com libras, acessível a surdos, e às 16h com áudio-descrição, para cegos.

A montagem, que traz ao palco atores, cantores e músicos em cenas breves e divertidas, propõe a reflexão sobre alguns temas pertinentes à cultura humana, mas que se tornam ainda mais lembrados nesta época de comemorações natalinas, e assuntos como a tolerância pelas diferenças e a diversidade. 

Auto de Natal é uma contrapartida social do projeto Natal Mágico Condor, apresentado pelo Ministério da Cultura com patrocínio Condor, Instituto Joanir Zonta e Banco Safra.

Serviço

Auto de Natal

Data: 3 de dezembro de 2018

Horário: 14h30 e 16h

Quanto: gratuito

Onde: Teatro EBANX Regina Vogue – Shopping Estação

Shopping Estação

Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças - Curitiba (PR)

(41) 3094-5300

www.shoppingestacao.com.br

@shopping_estacao |www.facebook.com/ShoppingEstacao

Última atualização em Sex, 30 de Novembro de 2018 18:02
 

SARAH BRIGHTMAN retorna a Curitiba

sarah brightman em curitiba
       Sarah Brightman retornará a Curitiba (Foto: Angie Bazzana)

 

 

Sarah Brightman retorna ao Brasil para 5 apresentações nos dias 24 e 25 de novembro em São Paulo nos Espaço das Américas, dia 27 de novembro em Brasília no C. C. Ulysses Guimarães, dia 29 de novembro no Rio de Janeiro no Vivo Rio e dia 01 de dezembro em Curitiba no Teatro Guaíra.

  Vejam um pequeno trecho do espetáculo anterior em Curitiba abaixo:

                                 

 

 

Sarah Brigtman é sem dúvida uma das mais renomadas vozes de nosso tempo e uma das maiores performers mundiais. Ao longo de 30 anos de carreira, 32 milhões de cópias vendidas e mais de 180 discos de ouro/platina em mais de 40 países, Sarah, continua se apresentando em Teatros, Arenas e Estádios, sempre cativando milhões de fãs ao redor do mundo. ‘Time to Say Goodbye’, interpretada por BRIGHTMAN e Andrea Bocelli, se tornou um imenso sucesso internacional e fez de BRIGHTMAN, a única artista no mundo a ser convidada para cantar em 2 Jogos Olímpicos para um público de mais de 7 bilhões de pessoas.

 

BRIGHTMAN foi a inspiração para Andrew Lloyd Weber criar o musical de maior sucesso no mundo “O Fantasma da Ópera” e também a primeira intérprete de Christine Daaé, a protagonista do musical tanto na produção da Broadway, quanto na produção de Londres.

 

SARAH retornou aos estúdios em 2016 para começar a gravações de seu novo álbum HYMN, produzido e com colaborações de seu parceiro de longa data Frank Peterson e que deverá ser lançado ainda em 2018.Informações adicionais sobre o novo álbum HYMN de SARAH BRIGHTMAN no próximo mês.

São Paulo

Nome do Teatro: Espaço das Américas

Endereço: Rua Tagipuru, 795 -  Barra Funda

Datas / horários:

Sábado - 24 de novembro de 2018 – 22h00 - Abertura da casa 20:00 horas

Domingo - 25 de novembro de 2018 -20h00 - Abertura da casa 18:00 horas

Censura : 14 anos

Preço: A partir de R$ 150,00

Descontos: Conforme previsto em lei

Vendas – Bilheteria do teatro ou pelo site :

http://www.poladian.com.br/

 

Brasília

Nome do Teatro: Centro de Convenções Ulyssses Guimarães

Endereço:  SDC - Setor de Divulgação Cultural - Eixo Monumental

Datas / horários: Terça-feira – 27 de novembro de 2018 -  21:00 horas

Abertura da casa : 19:30

Censura : 16 anos

Preço: A partir de R$ 180,00

Descontos: Conforme previsto em lei

Vendas – Bilheteria do teatro ou pelo site :

http://www.poladian.com.br/

 

Rio de Janeiro

Nome do Teatro: Vivo Rio

Endereço: Av. Infante Dom Henrique, 85 – Flamengo

Datas / horários: Quinta Feira - 29 de novembro de 2018 – 21:00 horas

Abertura da casa 19:00 horas

Censura : 18 anos – menores, acompanhados do pais

Preço: A partir de R$ 125,00

Descontos: Conforme previsto em lei

Bilheteria do teatro ou pelo site :

http://www.poladian.com.br/

 

Curitiba

Realização: Seven Entretenimento

Nome do Teatro: Guairão - Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto

Endereço: Rua XV de Novembro, 971 - Centro, Curitiba - PR, 80020-310

Datas / horários: Sábado, 01 de dezembro de 2018 – 21h00 horas

Abertura da casa 20:00 horas

Censura: 14 anos

Preço: A partir de R$ 300,00

Descontos: Conforme previsto em lei

Bilheteria do teatro ou pelo site :

http://www.poladian.com.br/

 

Última atualização em Qua, 28 de Novembro de 2018 14:58
 

A sombra do suicídio entre os jovens

29b3abe0b6de5d077ccebe99909d2882

Por Ivo Carraro

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) indicam que o suicídio é a segunda causa de morte entre os jovens no mundo. Julio Jacobo Waiselfisz, sociólogo e coordenador do Mapa da Violência no Brasil, endossou esses dados ao apresentar em um de seus estudos que o número de suicídios aumentou em 65% na faixa etária dos 10 aos 14 anos, e em 45% dos 15 aos 19 anos, no período entre os anos 2000 e 2015. Os números são alarmantes e a situação exige atenção da sociedade.

Os motivos desse aumento de suicídios são multifatoriais: um cérebro adolescente em formação, com as incertezas próprias desta idade, aliado a uma criação super protetora. Soma-se a isso a obrigatoriedade de ser f

eliz a qualquer custo em um mundo onde a mesma tecnologia que une também afasta as pessoas. Difícil administrar, certo?

Diante de tantas incertezas, a ansiedade e a depressão podem bater à porta e, para muitos deles, o suicídio é a saída na ânsia de exterminar o sofrimento e o desespero. Diante dessa situação, cabe aos pais lembrar da importância de transmitir segurança aos filhos durante a vida. Felizes deles também se puderem contar com o limite, com o modelo dos pais diante das ameaças do mundo.

O suicídio entre os jovens é uma forma de fugir do mundo, resultado da ausência de objetivos. A vida perde o sentido e eles deixam de acreditar. Se um adolescente se suicida por desesperança, a sociedade na qual ele vive certamente também está adoecida.

woman 1006100 1280

Caso a depressão já esteja instalada, torna-se indispensável procurar um profissional para o tratamento de transtorno da personalidade instalada no psiquismo desse adolescente. Aos educadores, cabe a contribuição de fazer com que os alunos desviem temporariamente o olhar da tela do celular, contemplem a natureza e entusiasmem-se por ela, criando assim uma visão sistêmica da vida que apresenta desafios, mas que também traz oportunidades de crescimento.

Acima de tudo é necessário desenvolver a consciência de que todo desejo pede realização, mas que nem todo desejo poderá ser realizado. Pois é neste ponto que surge a frustração.

E não para por aí. É preciso ensinar os princípios da Inteligência Emocional, para adiar a necessidade de satisfação e aumentar a tolerância quando as frustrações surgirem.

E neste âmbito, dois instintos devem ser levados em consideração: de vida (Eros) e o de morte (Thanatos). Quando o instinto de morte prevalece a vida corre perigo. Devemos cuidar dos nossos jovens para não lhes faltar o principal: amor. Suicídio é a falência do amor.

Autor: Ivo Carraro é psicólogo e professor do Centro Universitário Internacional Uninter.

Última atualização em Seg, 26 de Novembro de 2018 15:22
 

Casa Quatro Ventos completa 1 ano

IMG 0712

Casa Quatro Ventos completa um ano (Foto: Divulgação)

 

A Casa, no seu primeiro ano, recebeu mais de 150 artistas para diferentes frentes de atuação, encontrando mais de 3.000 pessoas

 

A Casa Quatro Ventos – movimento e arte, um espaço cultural  independente situado no Alto da XV, completa, no dia 01 de dezembro, seu primeiro ano de vida. O espaço tem conquistado um lugar cativo na cena cultural e artística da cidade, promovendo e acolhendo iniciativas de artista locais, nacionais e internacionais.

 

Ao longo de 2018 a Casa Quatro Ventos realizou atividades como oficinas artísticas de diferentes áreas, apresentações musicais e performativas, exibições de filme, bazares, festas, palestras, debates e práticas de pesquisa e investigação em artes. Somando mais de 150 artistas e atingindo um público de mais de 3 mil pessoas. 

 

A Casa Quatro Ventos, iniciativa dos  artistas e produtores culturais Augusto Ribeiro, Cindy Napoli, Diego Marchioro e Juliana Caimi surge com desejo de realizar e acolher ações artísticas e culturais, nutrindo uma programação permanente, além de abrigar escritórios da área de economia criativa e mover para diversas direções entre a criação artística e produção cultural em suas variadas manifestações.

 

Uma casa rosa dos anos 50, localizada na Rua da Paz, traz para seus cômodos originais novos ares, adaptando e transformando os ambientes às necessidades de cada proposta, proporcionando uma atmosfera fértil para encontros e trocas  que acontecem em seu jardim, garagem e estúdio. Almejando formar uma rede consistente de amigos, parceiros e artistas que além das afinidades estéticas possam encontrar um lugar afetivo e pulsante para a diversidade da expressão artística e cultural na cidade.

 

Para celebrar este primeiro ano de vida a Casa Quatro Ventos organiza um dia inteiro de programação artística, com a participação de Íria Braga, Vilma Ribeiro, Thayana Barbosa, Lilian Nakahodo, Fernando de Proença, Renata Roel, Elenize Dezgeniski, Tuca Kawai, Elisa Cordeiro, Thalita Sejanes, Vivaldo Vieira Neto, Lena Muniz, Jose Marconi, Desenhadores de Rua e Juana Profunda. 

 

As ações terão início às 14h (veja a programação), venha participar desta festa! 

 

O QUE VAI ROLAR?

14h no estúdio:

5 planos para construir juntos - com Fernando de Proença e Renata Roel 

* participação mediante inscrição prévia, pelo e-mail: 

A partir das 16h no quintal

Composição de imagens - ação coletiva

Construção em tempo real de publicação - com Editores Nômades

A partir das 18h

na sacada -Show com Iria Braga, Thayana Barbosa, Vilma Ribeiro e Lilian Nakahodo

na garagem - Performance e discotecagem com Juana Profunda

 

EM OBRAS!na Casa inteira

+ Elenize Dezgeniski + Elisa Cordeiro + Tuca Kawai + Thalita Sejanes + Lena Muniz + Vivaldo Vieira Neto

+ Reportagem Gráfica com José Marconi e os Desenhadores de Rua

+ Haverá festa com o que restar de/com Francisco Mallmann

+ "memória do tempo presente" com você e a imagem que você trouxer

*Nosso bar estará aberto com comidinhas e bebidas.

 

SERVIÇO

Festa de 1 ano da Casa Quatro Ventos

Casa Quatro Ventos (rua da paz, 51)

01 de dezembro a partir das 14hrs. 

Entrada: uma imagem  "memória do tempo presente"

Traga uma imagem, uma "memória do tempo presente", que diga algo pra você, vamos construir juntos uma parede/composição de imagens. Vem jogar um gole pro santo e brindar com a gente este um ano de Casa Quatro Ventos.

Última atualização em Qui, 22 de Novembro de 2018 13:13
 


Página 1 de 45
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.