Acomodações temáticas no Mabu Curitiba Business

Hotel, localizado naregião central de Curitiba, além dos apartamentos Premium e Royal, oferece opções de suítes temáticas: árabe, havaiana, indiana e japonesa

Mabu Curitiba Business Suite Havaiana web

 


O Mabu Curitiba Businessestálocalizado naregião central de Curitiba, na Rua XV de Novembro, ao lado de dois dos principais cartões-postais da cidade – o prédio histórico da Universidade Federal do Paraná e o Teatro Guaíra. O hotel é voltado para lazer e para o público executivo que busca uma opção de hospedagem com requinte, localização privilegiada, alta gastronomia,serviços de altíssima qualidade e conforto com padrão internacional.


Entre os diferenciais do Mabu Curitiba Business estão as suítes temáticas, de 42 m², com uma decoração que remete ao Havaí, à Índia, ao Japão e aos costumes árabes.  A estrutura dos apartamentos temáticos foi projetada especialmente para atender, nos mínimos detalhes, a concepção de cada local, com elegância e bom gosto. Todas as suítes temáticas têm banheira de hidromassagem. Além disso, os hóspedes dessas suítes especiais têm estacionamento cortesia e drink de boas-vindas.

          
Suíte Árabe O estilo mágico da cultura árabe está representado na Suíte Árabe do hotel Mabu Curitiba Business por meio das cores terrosas, dos móveis, tapetes e cortinas.


Suíte Havaiana - 
A suíte remete ao um ambiente praiano, com uma decoração floral rústica.


Suíte Indiana - 
Colorida e ao mesmo tempo intimista, a Suíte Indiana é ideal para momentos especiais, como lua-de-mel. A decoração característica do país, leva cores fortes, móveis de madeira e   é rica em detalhes, como almofadas e tecidos.


Suíte Japonesa - 
Inspirada na tradição japonesa, a suíte tem cama estilo tatame e um cantinho de chá. Além disso, apresenta uma decoração minimalista, influenciada pelo estilo japonês.


Mabu Curitiba Business Suite Japonesa web 

Mabu Curitiba Business Suite Indiana web

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Um pouco sobre o Mabu Curitiba Business

O Mabu Curitiba Business está localizado na região central de Curitiba, na rua XV de Novembro, ao lado de dois dos principais cartões-postais da cidade – a Universidade Federal do Paraná e o Teatro Guaíra. Além da localização privilegiada, outro destaque é o amplo espaço para a realização de eventos. O centro de eventos e congressos tem uma área de mil metros quadrados e tem capacidade para atender 600 pessoas simultaneamente. Já a gastronomia segue os padrões da Rede Mabu. Entre as principais atrações estão a tradicional Feijoadíssima, servida aos sábados, no horário do almoço.A valorização da cultura também está presente com o Jayabujamra Espaço de Arte - espaço cultural voltado à arte contemporânea que abriga exposições.

O Mabu Curitiba Business é um dos quatro empreendimentos da Rede Mabu Hotéis & Resorts, formada ainda pelos hotéis: Mabu Thermas Grand Resort e Mabu Interludium Iguassu Convention, em Foz do Iguaçu; e Mabu Curitiba Express, em Curitiba.

As últimas novidades da rede de hotéis podem ser acessadas pelo site (http://www.hoteismabu.com.br/Facebook (http://www.facebook.com/hoteismabu e pelo Instagram (https://www.instagram.com/hoteismabu)

Serviço

Endereço:Rua XV de Novembro, 830 – Centro – Curitiba (PR)

Telefone: 41 3219 6000

Site: http://www.hoteismabu.com.br/ http://www.hoteismabu.com.br/
Facebook: http://www.facebook.com/hoteismabu

Instagram:  https://www.instagram.com/hoteismabu/

Última atualização em Sex, 15 de Fevereiro de 2019 10:47
 

7 benefícios para ajudar na retenção de talentos em 2019

Pensar em benefícios, aliados ao salário, é essencial para que as organizações consigam manter seus melhores funcionários satisfeitos

 

Como fazer de sua empresa uma verdadeira máquina de retenção de talentos 750x410
Retenção de talentos nas empresas (Foto: Google imagens)

 

Reter bons profissionais é um desafio diário nas empresas. Para isso, é impreterível pensar em ações que possam torná-los mais felizes e satisfeitos com o ambiente de trabalho. Afinal não é todos os dias que encontramos os profissionais que se adaptam à cultura das organizações e ao trabalho.

"Um dos caminhos encontrados pelas organizações é o oferecimento de benefícios variados, que vão desde o tradicional convênio médico até cartões para atividades culturais e bonificações", afirma Douglas Gradim, coordenador de Recursos Humanos da ValeCard, empresa especializada em soluções de recursos humanos e gestão de frotas.

De acordo com estudo divulgado pela Hays Brasil, consultoria de gestão de negócios, 96% das organizações brasileiras colocam à disposição de seus funcionários benefícios adicionais ao salário. Além disso, é unânime a opinião entre empregadores de que eles são uma ferramenta importante na eficácia do recrutamento e na retenção de talentos. "Aqueles que ainda não abraçaram essa ideia podem estar em grande desvantagem quando o assunto é manter seus colaboradores satisfeitos", ressalta Gradim.

Pensando nisso, o especialista separou sete benefícios que podem ajudar no processo de satisfazer e engajar mais os colaboradores de sua empresa em 2019. Veja abaixo:

1. Refeição

O benefício refeição é um dos mais conhecidos e é oferecido por muitas organizações. Entretanto, ainda é um grande queridinho dos profissionais, que têm liberdade para escolher diferentes estabelecimentos no momento das refeições.

2. Alimentação

Além do benefício de refeição, o de alimentação é um dos mais procurados pelas empresas e valorizados por funcionários. Isso porque ele aumenta o poder de compra do colaborador, que pode escolher quais alimentos consumir no mercado que desejar. O benefício também aumenta de forma significativa a qualidade de vida dos beneficiados, que, de acordo com Gradim, veem uma melhora na condição nutricional de suas refeições.

3. Combustível

Este benefício cresce diariamente devido ao constante aumento dos preços de combustíveis, isso sem contar a variação significativa de valores de um lugar para outro. Nesse cenário, é um estímulo para que o colaborador se sinta valorizado e motivado ao ver que a empresa está contribuindo no seu deslocamento de casa para o trabalho.

4. Bônus e premiações

A cada dia, os profissionais buscam cada vez mais reconhecimento por parte das organizações nas quais trabalham. E as premiações e bonificações servem para que as empresas mostrem que estão atentas ao trabalho de suas equipes e que todas as ações tomadas por elas, quando bem-feitas, fazem a diferença. Atualmente existem alternativas que reduzem gastos com logística e burocracia, como cartões para o depósito de valores que podem ser gastos pelos beneficiados da forma que julgarem melhor.

5. Adiantamento salarial

O benefício convênio foi criado para que as empresas possam ter mais flexibilidade quando precisam adiantar pagamentos para os seus funcionários, eliminado a necessidade de pagamentos em dinheiro ou cheque. Além disso, é possível oferecer adiantamento do salário, sem que haja problemas operacionais ou custos extras, a partir da integração direta com a folha de pagamento.

6. Cultura

É o benefício ideal para aquelas empresas que se preocupam na motivação e no desenvolvimento cultural de sua equipe. Com ele, os funcionários têm maior acesso a diferentes atividades culturais, por meio da compra de ingressos de teatros, cinemas e shows.

Muitos dos benefícios culturais disponíveis no mercado também podem ser utilizados para pagar diversos cursos em áreas como audiovisual, dança, fotografia, música e teatro. Grandim reforça que, a melhoria da formação cultural do profissional afeta diretamente em seu rendimento no ambiente de trabalho.

7. Farmácia

Além de se preocupar com o engajamento de seus funcionários, as empresas devem mostrar seu lado humano – que está refletido na preocupação em aspectos como a saúde do colaborador e de sua família. "Este benefício consiste em um valor estabelecido pela organização para a aquisição de medicamentos pelo funcionário. Dentre muitos aspectos, isso causa uma melhora na condição física e mental do beneficiado, reduzindo o número de abstenções", explica Alan Ávila, diretor de produtos da ValeCard.

Última atualização em Qua, 13 de Fevereiro de 2019 17:16
 

Sesc PR abre oito editais na área de Cultura

iStock 1034913490 840x415
Sesc PR abre oito editais na área de Cultura (Foto: Site Sesc Paraná)

 

 

O Sesc Paraná está com oito editais abertos para seleção de projetos na área de Cultura, para diversas cidades do estado. O período das inscrições varia de acordo com cada edital. Entre as atividades, destacam-se a apresentação de espetáculos, obras artísticas, shows; cursos e ações formativas para qualificação de profissionais e aprendizado. A iniciativa prevê o acesso democrático aos projetos do Sesc.

O edital de Seleção de Propostas individuais de debates culturais para o Café com Que? estende as inscrições até 15 de fevereiro. Serão selecionados projetos para o Sesc Londrina Cadeião Cultural, para as categorias: Música, Artes Visuais, Teatro, Dança, Performance, Cinema e audiovisual, Literatura, Manifestações artísticas e vivências culturais diversas, Filosofias e humanidades, Gastronomia, Resgate histórico de Londrina e do Paraná e Saberes populares. O Café com Que? oferece espaço aos artistas e pesquisadores paranaenses para compartilhar trabalhos autorais, de produção ou de pesquisa.

Está aberto também o edital permanente de Bolsas Gratuitas do Centro de Difusão de Artes Cênicas, no Sesc da Esquina, em Curitiba; na atividade de Laboratório Sesc de Vivência Teatral. Terão prioridade os comerciários e seus dependentes, ou estudantes da rede pública de educação básica, com renda bruta familiar abaixo de três salários mínimos (base no piso nacional). Serão ofertados cursos livres e sistemáticos, com metodologia teórico prática, levando em conta a aptidão e interesse de cada aluno bem como a formação de ator. O conteúdo programático prevê preparação corporal e vocal, direção artística, produção, ética, técnica de iluminação e sonorização, criação de cenografia e figurino e demais aspectos intrínsecos da produção teatral; totalizando carga horária de 252/h.

As unidades de Campo Mourão, Curitiba (Esquina), Londrina Cadeião Cultural, Paranavaí, Ponta Grossa e São José dos Pinhais também contam com edital voltado às artes cênicas, na seleção de propostas de apresentação artística e ação formativa (oficinas e bate-papos), para teatro, dança, circo e performance. A atividade é integrante do projeto Sesc Encena, que oferece um espaço para apresentação de espetáculos aos grupos, companhias e artistas independentes. As inscrições encerram no dia 8 de fevereiro e as sete propostas selecionadas serão divulgadas a partir de 1º de março. As apresentações ocorrem de maio a dezembro, em datas acordadas conforme agenda das unidades do Sesc.

O Femucic Ano 41 (Festival de Música Cidade Canção) está com as inscrições abertas exclusivamente pelo site www.sescpr.com.br/femucic, até 4 de março. O festival, que é tradição em Maringá, visa à formação de plateias e fortalece a cena musical brasileira. Também é um meio de difusão da produção musical e promove intercâmbio entre músicos e produtores. Além das apresentações no teatro Calil Haddad, que ocorrem de 13 a 15 de junho, os selecionados são levados a apresentações musicais didáticas a alunos do Ensino Fundamental, neste ano, no período de 10 a 14 de julho. No mesmo período também ocorrem ações paralelas, como Oficinas de Música e rodas de bate-papo. Mais informações pelos telefones (44) 3265-2750 ou (44) 3265-2778, ou pelo  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

O edital de Seleção de propostas de apresentações musicais, se estende às unidades Apucarana, Caiobá, Jacarezinho, Medianeira, Pato Branco e São José dos Pinhais, com o Sesc Sonoro. Nestes locais será destinado um espaço para artistas com relevante produção musical, para o fomento e difusão da música autoral produzida no país. Serão selecionadas 10 propostas para shows com música própria ou canções de outros compositores; seguido de debate para aproximar o público aos artistas. As inscrições vão até 22 de fevereiro e os resultados serão divulgados no dia 15 de março. As apresentações ocorrem de maio a dezembro, em datas acordadas conforme a agenda das unidades.

Também na área musical serão selecionadas oito propostas para o 2º Festival Sesc de Música de Raiz 2019, no Sesc da Esquina, em Curitiba. As produções poderão ser canções próprias ou de outros artistas, autorizadas pelo compositor. As músicas consideradas de raiz compreendem os gêneros: música caipira, sertaneja de raiz, moda de viola, toada, cateretê, querumana, valseado, entre outras manifestações da cultura musical brasileira. Os selecionados poderão participar de uma apresentação musical contendo até quatro músicas e de um concerto didático em escolas parceiras do Sesc da rede pública de ensino de Curitiba. As inscrições vão até 29 de março e as apresentações ocorrem nos dias 1º, 2 e 3 de agosto.

Para valorizar a produção literária paranaense, a seleção de contos infantis inéditos vai compor a 4ª coletânea Sesc Paraná. O conto deve ser, portanto, produzido exclusivamente por autor nato ou radicado no estado. O tema é livre, mas deve ter o Paraná como cenário, e conteúdo direcionado ao público infantil de até 11 anos. Cada participante deve inscrever uma produção inédita, até 15 de janeiro. Informações pelo telefone (41) 3234-4200 ou pelo e-mail  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Na atividade de Artes Visuais, está aberta seleção de propostas de criação e produção de mural artístico, do projeto ArteSesc 2019, para as unidades Ponta Grossa Centro e Centro Esportivo. O espaço destinado à exposição de trabalhos da Unidade Centro Ponta Grossa contará com composições de tema circo, incluindo elementos como palhaços, acrobatas, mágicos, trapezistas e equilibristas. Já o Sesc Centro Esportivo Ponta Grossa trará o tema multiculturalismo, entendido como processo em que uma sociedade se desenvolve por meio de múltiplas culturas. As inscrições vão até 31 de março e os resultados serão divulgados a partir de 15 de abril.

Os critérios de seleção e demais informações podem ser consultados pelos editais completos dos projetos, publicados na íntegra no https://www.sescpr.com.br/cultura/editais/. Os resultados, conforme data de cada edital, serão divulgados no site www.sescpr.com.br.

Última atualização em Ter, 05 de Fevereiro de 2019 11:19
 

Empresários curitibanos nunca estiveram tão otimistas

72,7% das empresas do comércio, serviços e turismo de Curitiba e Região Metropolitana possuem expectativa favorável para o primeiro semestre do ano

 

01


Os empresários do comércio de bens, serviços e turismo de Curitiba e Região Metropolitana nunca estiveram tão otimistas. Segundo Pesquisa de Opinião elaborada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR), 72,7% do empresariado esperam ter aumento nas vendas neste 1º semestre de 2019. É a melhor expectativa da série histórica da pesquisa, iniciada há 17 anos. 

A média estadual de otimismo dos empresários é de 73,2%, e teve alta de 21 pontos percentuais em comparação à edição anterior da pesquisa, que era de 51,8%, e fazia menção ao segundo semestre de 2018.

A mudança tão radical na opinião dos empresários é reflexo da esperança de melhora da economia em função dos novos governos federal e estadual. Além disso, a confiança do consumidor voltou a subir e o varejo paranaense apresentou em 2018 o primeiro aumento real no volume de vendas desde o início da crise, em 2014. Prévia da Pesquisa Conjuntural da Fecomércio PR revela que até novembro o comércio de Curitiba cresceu 4,01%.

02

Número de funcionários

Os empresários também pretendem contratar mais em 2019. A parcela de empresas curitibanas que planeja aumentar o número de colaboradores é de 25,7%, contra apenas 4,4% na última sondagem. A maior parte (64,3%) intenciona manter o quadro funcional e apenas 5,3% devem reduzir sua força de trabalho.

03

Novos investimentos

Os investimentos também devem ser ampliados. Conforme o estudo, 41,3% dos empresários de Curitiba e Região pretendem investir em seus negócios neste semestre, contra 31,6% na última sondagem. Ainda receosos, outros 37% afirmam que não farão novos investimentos em suas empresas.

04

Demais regiões

05

Dentre as sete regiões avaliadas pela pesquisa, a região Oeste concentra o maior número de empresários otimistas, com 77,6%. Na sequência está Londrina (74,6%), seguida por Ponta Grossa (73,9%), Maringá (72,9%), Curitiba e Região Metropolitana (72,7%) e o Sudoeste (71,9%).

Última atualização em Ter, 29 de Janeiro de 2019 14:38
 

Cinco opções para curtir o Aniversário de São Paulo

87e6qglxj16k19kn7kvsg22qs
Avenida Paulista. Veja as opçõoes que São Paulo oferece em seu aniversário (Foto: Shutterstock)

 

O Aniversário da cidade pode ser uma ótima oportunidade para conhecer melhor e aproveitar cada canto de São Paulo. A capital tem várias opções de lazer e cultura, além de um visual incrível. Para comemorar os 465 anos da cidade, a Cabify, plataforma de mobilidade urbana, separou cinco dicas de passeios para explorar a selva de pedra.

Para os passageiros curtirem ainda mais o feriadão, a Cabify oferece descontos para quem quiser ir de um ponto a outro com a segurança e conforto. Os usuários terão desconto de 25% (máximo de R$10 por corrida) para viagens originadas em São Paulo. Os descontos são válidos de 25 a 27 de janeiro deste ano e são inválidos para contas corporativas e categoría Easy Táxi.

Para usufruir do benefício, válido para até seis corridas por cadastro, os usuários de Cabify devem inserir o código 465ANOS na aba de "promoções" do app - disponível para download nas versões Android e iOS. Confira as dicas e aproveite a cidade:

1- MASP

Cartão postal da cidade, o Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP) é passagem obrigatória para quem deseja conhecer melhor a cidade. Além disso, o museu terá uma programação especial para comemorar o 465º aniversário de São Paulo.

Além do acervo permanente, o museu conta com exposições que estiveram na sua programação de 2018, como o ciclo 'Histórias afro-atlânticas'. Na próxima sexta-feira, 25/1, a entrada do museu será gratuita e a visitação será estendida até as 22h.

2- Parque da Independência

Uma opção para curtir com a família ao ar livre e ao mesmo tempo prestigiar outro marco histórico é passar uma tarde ensolarada no Parque da Independência. O local conta com um vasto gramado - ideal para piqueniques - pista de cooper, aparelhos de ginástica, playground, chafariz com fonte e cascata. Fechado há cinco anos para reforma o Museu do Ipiranga pode ser apreciado e fotografado somente de fora, mas ainda existem outras opções como: o Monumento da Independência, a Cripta Imperial e Casa do Grito que funciona todos os dias das 5h às 20h, com entrada gratuita.

3- Memorial da América Latina

Com obras desenhadas pelo famoso arquiteto Oscar Niemeyer, o local conta com uma vasta exposição permanente que vão desde artefatos religiosos a objetos de uso cotidiano que representam a arte e cultura do Brasil, Peru, Equador, Guatemala, Bolívia, Paraguai, Chile e Uruguai, no Pavilhão da criatividade. Além disso, exposições temporárias acontecem todo ano e atraem públicos de diversas idades.

4- Centro Histórico

Outra opção é ir presencialmente aos locais visitados do alto. O Centro Histórico de São Paulo retrata os 464 anos da cidade com elegância. Dentre as atrações que podem ser visitadas no local estão: O Pateo do Collegio, a Catedral da Sé, o Teatro Municipal, a Basílica de São Bento e a Pinacoteca do Estado.

5- Sambódromo do Anhembi

O Brasil é conhecido internacionalmente pelas festas de carnaval, destacando os desfiles das escolas de samba do Rio e SP. É possível realizar o mesmo trajeto que os sambistas fazem todo ano e almoçar nos restaurantes do sambódromo.

Sobre a Cabify

A Cabify é uma plataforma de tecnologia para mobilidade, que conecta usuários e empresas por meio de soluções de transporte que melhor atendam as necessidades da população. Criou um modelo de mobilidade como serviço (MaaS) adaptado às condições específicas das 41 cidades em que atua na América Latina, Espanha e Portugal. Seu principal objetivo é transformar as cidades em um melhor lugar para viver. Para isso, procura descongestionar as ruas, ao oferecer por meio da tecnologia, uma alternativa de mobilidade segura e de qualidade, ao desencorajar o uso do carro privado e melhorar a eficiência e a sustentabilidade das cidades.

Fundada em Madrid (Espanha) no ano de 2011, a Cabify expandiu para a América Latina depois de poucos meses do início da operação. Está presente no Brasil desde junho de 2016 com operação em 9 cidades - Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campinas (SP), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Canoas (RS), Rio de Janeiro (RJ), Santos (SP) e São Paulo (SP). Entre as categorias de serviços de mobilidade que oferece se encontram a Cabify Empresa, Cabify Lite, Exclusive, Essential e Cabifly. A Cabify se destaca no setor por apostar em profissionais locais, gerando empregos de alto valor em uma indústria que está sendo transformada pela tecnologia e pela inovação. Atualmente, a empresa conta com mais de 1200 colaboradores diretos e oferece oportunidade de renda a centenas de milhares de motoristas parceiros.

Última atualização em Qua, 23 de Janeiro de 2019 10:55
 

Saúde suplementar impulsiona criação de empregos no Brasil

7bbee557b2369fb595102687c5bab1e3

Setor responde por mais de 20% do saldo de postos formais no País (Foto: Divulgação)

 

 

A cadeia de saúde suplementar tem impulsionado a economia e a criação de empregos no Brasil e já responde por 8,1% da força de trabalho no País. De acordo com o Relatório de Emprego na Cadeia da Saúde Suplementar, aferido pelo Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS), o número de postos de trabalho formal no setor cresceu 3,4% na comparação entre novembro de 2018 e o mesmo mês do ano anterior. O que significa um aumento de 116,5 mil vagas. No mesmo período, o total de empregos formais no Brasil teve avanço de apenas 1%.

Olhando para o saldo de empregados, a diferença entre o total de contratados e o de demitidos, a cadeia da saúde suplementar fechou novembro de 2018 com 12,1 mil novos postos de trabalho. O que corresponde a 20,6% do saldo de 58,7 mil empregos registrado no Brasil.

Luiz Augusto Carneiro, superintendente executivo do IESS, aponta que regionalmente a criação de empregos ainda está bastante concentrada na Região Sudeste do País, que responde por 47,4% (5,7 mil) do saldo de empregos formais do setor em novembro de 2018. Contudo, ele destaca que outras regiões têm registrado importantes resultados. "Temos visto um fortalecimento expressivo do mercado no Centro-Oeste, com 1,5 mil novos postos de trabalho. Isso em um período em que a região encerrou 7,5 mil empregos formais no total da economia", analisa.

Na mesma linha, a cadeia de saúde registrou saldo positivo de 234 empregos no Norte enquanto, no total da economia, foram fechados 932 postos de trabalho. "Ainda que os números sejam mais 'modestos' do que os registrados em outras regiões, fica evidente que o setor está contratando em ritmo superior à média nacional. O que indica que o mercado está se preparando para voltar a crescer", pondera Carneiro.

Os dados da edição mais recente do boletim já estão presentes no IESSdata, plataforma que fornece os números mais atuais do setor de saúde suplementar e da economia brasileira.

 

Sobre o IESS
O Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) é uma entidade sem fins lucrativos com o objetivo de promover e realizar estudos sobre saúde suplementar baseados em aspectos conceituais e técnicos que colaboram para a implementação de políticas e para a introdução de melhores práticas. O Instituto busca preparar o Brasil para enfrentar os desafios do financiamento à saúde, como também para aproveitar as imensas oportunidades e avanços no setor em benefício de todos que colaboram com a promoção da saúde e de todos os cidadãos. O IESS é uma referência nacional em estudos de saúde suplementar pela excelência técnica e independência, pela produção de estatísticas, propostas de políticas e a promoção de debates que levem à sustentabilidade da saúde suplementar.

Última atualização em Seg, 21 de Janeiro de 2019 19:57
 


Página 1 de 47
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.