Talvez Uma História de Amor

 

talvez uma história de amor

“Talvez Uma História de Amor” chega aos cinemas em uma semana especial.
(Foto: Divulgação)

 

Baseado no livro homônimo escrito pelo francês Martin Page, “Talvez Uma História de Amor” chega aos cinemas em uma semana especial, a dos namorados.

 

Mas, o filme também é especial para quem ainda não encontrou sua “alma gêmea”, porque a história é positiva e faz lembrar que o amor sempre vale a pena.

 

Logo no início da história, conhecemos Virgílio, um homem metódico, perfeccionista, que faz tudo com esmero cuidado e pontualidade. Ele gosta de ter controle sobre a vida.

 

Depois de um dia de trabalho normal e controlado, ele chega em casa e ouve um recado na secretária eletrônica, que o deixa abismado: uma mulher, Clara, diz que apesar de amá-lo precisa terminar com ele, finalizando o recado com um frio “adeus”.

 

Virgílio passa a noite acordado ao lado do aparelho, ouvindo repetidas vezes, a mensagem que ele não entende: afinal quem é Clara?

 

Apesar de sua falta de conhecimento ou memória sobre a pessoa, todos os seus amigos e conhecidos, perguntam como ele está se sentindo com o final do relacionamento.

 

talvez uma história de amor 005 696x463

Thayla Ayala e Mateus Solano em cena dirigida por Rodrigo Bernardo. (Foto: Divulgação)

 

talvez uma historia de amor

Mateus Solano em “Talvez Uma História de Amor”. (Foto: Divulgação)

 

Extremamente incomodado com a situação, ele começa a procurar Clara, com a ajuda de pequenas informações que ele vai recebendo de amigos, e inicia uma bonita jornada de autoconhecimento e de busca ao amor.

 

O diretor Rodrigo Bernardo entrega um filme leve, equilibrado, com uma fotografia muito bonita, com locações espetaculares, elenco sintonizado, trilha sonora harmoniosa e um ótimo roteiro.

 

Sim, fiquei impressionada com a qualidade do filme, além de bem feito, ele nos dá a oportunidade de descobrir o personagem Virgílio de Mateus Solano, junto com ele, já que ele se redescobre na história, e ficar na expectativa de encontrar Clara, junto com ele também.

 

Cada detalhe da história tem um porquê, por exemplo, a decoração da casa de Virgílio, com pôsteres do universo circense, (quando assistir ao filme você vai me entender), ou uma das excelentes músicas da trilha sonora, a música “September” da banda “Earth, Wind and Fire”, que começa com a pergunta: “do you remember?”, justamente o que Virgílio precisa fazer.

 

Outras pérolas do filme: a atriz Cynthia Nixon, a Miranda do Sex And The City que faz uma participação super especial, as locações nos Museus Masp de São Paulo e Guggenheim de Nova York e muito mais.

 

“Talvez Uma História de Amor” é um longa que vai te surpreender, ele é um daqueles filmes que sai do lugar comum e te faz sorrir. Recomendo!

 

 

Título Original: Talvez Uma História de Amor
Gênero: Comédia Romântica
Tempo de Duração: 1 hora e 45 minutos
Ano de Lançamento: 2018

Direção: Rodrigo Bernardo

Elenco: Mateus Solano, Thaila Ayala, Paulo Vilhena, Bianca Comparato, Totia Meirelles, Nathalia Dill, Juliana Didone, Gero Camilo, Marco Luque, Dani Calabresa, Cynthia Nixon.

RITA VAZ

TUDO SOBRE FILME – www.tudosobrefilme.com.br

Última atualização em Sex, 15 de Junho de 2018 14:05  
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.