As melhores histórias acontecem no McDonald´s

Casamento no AXV

O ato de comer vai muito além de saciar a fome. É também um momento de união familiar e muitas vezes gera lembranças para toda a vida. Quem não lembra de um lanche gostoso ao lado de tios, avós ou primos? Ou das saudosas McFestas que reuniam todos os amigos em um ambiente lúdico e cheio de delícias. Essa memória afetiva é um dos grandes atributos da marca McDonald´s, que se orgulha das histórias que guarda em seus restaurantes espalhados pelo mundo.

O ano de 2018 foi repleto de acontecimentos marcantes nos restaurantes do Paraná, até casamento aconteceu em uma das unidades, segundo a gerente de plantão Vanessa Dias. Dentre as inúmeras histórias que já presenciou nos restaurantes, a que mais rendeu frutos foi um “casamento” que realizou em plena madrugada, em Curitiba. “Era mais ou menos quatro horas da manhã de um sábado, quando chegou um grupo de pessoas no restaurante, todos com roupas de festa. Logo depois de fazerem os pedidos, eu e alguns funcionários questionamos de onde estavam vindo, e eles nos contaram que tinham acabado de sair de um casamento. Poucos minutos depois, o noivo chegou e reconheceu alguns de seus convidados. O chamei até o balcão e perguntei o motivo da noiva não estar junto, já que tinham acabado de se casar, então ele disse que ligaria para ela e percebeu que estava sem celular. Na mesma hora ofereci o meu, e falei para ela vir até o restaurante que nós daríamos o nosso presente de casamento para os noivos. Quando ela chegou, com alguns enfeites da festa ainda, decidimos celebrar novamente o matrimônio. Comuniquei que eu seria a daminha de honra e que colocaria as alianças na caixinha do sanduíche mais conhecido da companhia, o Big Mac. Então fizemos a segunda “celebração”, rendendo muita alegria e animação dentro do restaurante. Foi uma madrugada pra lá de especial”, relembra Vanessa. 

Elivelton e Pedro 2
Elivelton Correia Soares, técnico de manutenção de restaurante com o seu pai, Pedro.

Para Pedro Correia Soares e o filho Elivelton Correia Soares, Técnicos de Manutenção de restaurantes McDonald’s em Curitiba, trabalhar lado a lado é a melhor história de suas vidas. “Comecei a trabalhar na rede como atendente, em dezembro de 2009, quando ainda tinha 16 anos, mesmo sem a aprovação total do meu pai. Com o histórico de ser um bom filho, o convenci que o trabalho não afetaria os estudos e ainda consegui que ele me acompanhasse em minha primeira e bem-sucedida entrevista”, conta Elivelton. Ainda em 2009, Pedro, que trabalhava há 20 anos como metalúrgico na área de indústrias, acabou sendo demitido e passou a fazer trabalhos temporários. Enquanto isso, Elivelton crescia no McDonald's, conquistando prêmios e promoções até se tornar Técnico de Manutenção. “Estávamos precisando de alguém com experiência e de confiança, e não conseguia pensar em ninguém melhor que meu pai”, conta orgulhoso. “Fui aprovado na entrevista e há cinco anos, eu e meu filho somos companheiros de serviço! Trabalhamos em restaurantes diferentes, mas estamos sempre em contato, trocando experiências, tirando dúvidas e ajudando um ao outro. No começo eu ligava muito para ele e aprendi demais com o meu menino. Confesso que tenho que agradecer todos os dias pelos filhos que tenho”, conta Pedro, que já virou o “paizão” dos colegas de trabalho nas setes unidades McDonald’s administradas pelo franqueado Márcio Moreira, em Curitiba.

Leandro e Cezar

E não para por aí. Com 21 anos, Cezar Mukai Ribeiro, voou pela primeira vez. São Paulo foi o destino do rapaz que trabalha no Mc Donald’s há cinco anos. Mais de 400 km em pouco menos de uma hora foram suficientes para encher o coração de alegria. “Eu nunca achei que fosse viver aquilo. Quando a gente olha os prédios da rua, eles parecem tão altos. Mas quando a gente está lá em cima, no meio das nuvens, mal dá para ver. É como se fosse uma mini-cidade, com mini-carros e mini-pessoas. A vista é linda demais”, confessou.  Cezar foi para a maior metrópole da América Latina para participar de um encontro especial, juntamente com a sua colega de trabalho Lilian. O presidente do Mc Donald’s Brasil, Paulo Camargo, foi quem os recepcionou para um café da manhã chamado Papo com o Presidente, e lá eles puderam conversar sobre o que fazem na empresa, suas expectativas e sugestões para construírem um espaço cada vez mais inclusivo e democrático.

Pablo no McDonalds

Para fechar o ano com chave de ouro, o craque do Atlético Paranaense foi comemorar o título da Sul-Americana em um dos restaurantes do McDonald´s de Curitiba. O artilheiro do rubro negro foi satisfazer o desejo da esposa, que está grávida e queria comer um Big Tasty. No restaurante acabou encontrando vários torcedores, e o grito de campeão nunca foi tão comemorado, viralizando na internet. Em entrevista para o Globo Esporte local o craque confirmou que o sanduíche estava uma delícia!

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. A Companhia opera ou franqueia mais de 2.180 restaurantes McDonald’s com mais de 90.000 funcionários e é reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no América Latina. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO).  Para saber mais sobre a Companhia visite a seção de Investidores de nosso site: www.arcosdorados.com/ir

Última atualização em Qui, 20 de Dezembro de 2018 16:11  
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.