Cinco opções para curtir o Aniversário de São Paulo

87e6qglxj16k19kn7kvsg22qs
Avenida Paulista. Veja as opçõoes que São Paulo oferece em seu aniversário (Foto: Shutterstock)

 

O Aniversário da cidade pode ser uma ótima oportunidade para conhecer melhor e aproveitar cada canto de São Paulo. A capital tem várias opções de lazer e cultura, além de um visual incrível. Para comemorar os 465 anos da cidade, a Cabify, plataforma de mobilidade urbana, separou cinco dicas de passeios para explorar a selva de pedra.

Para os passageiros curtirem ainda mais o feriadão, a Cabify oferece descontos para quem quiser ir de um ponto a outro com a segurança e conforto. Os usuários terão desconto de 25% (máximo de R$10 por corrida) para viagens originadas em São Paulo. Os descontos são válidos de 25 a 27 de janeiro deste ano e são inválidos para contas corporativas e categoría Easy Táxi.

Para usufruir do benefício, válido para até seis corridas por cadastro, os usuários de Cabify devem inserir o código 465ANOS na aba de "promoções" do app - disponível para download nas versões Android e iOS. Confira as dicas e aproveite a cidade:

1- MASP

Cartão postal da cidade, o Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP) é passagem obrigatória para quem deseja conhecer melhor a cidade. Além disso, o museu terá uma programação especial para comemorar o 465º aniversário de São Paulo.

Além do acervo permanente, o museu conta com exposições que estiveram na sua programação de 2018, como o ciclo 'Histórias afro-atlânticas'. Na próxima sexta-feira, 25/1, a entrada do museu será gratuita e a visitação será estendida até as 22h.

2- Parque da Independência

Uma opção para curtir com a família ao ar livre e ao mesmo tempo prestigiar outro marco histórico é passar uma tarde ensolarada no Parque da Independência. O local conta com um vasto gramado - ideal para piqueniques - pista de cooper, aparelhos de ginástica, playground, chafariz com fonte e cascata. Fechado há cinco anos para reforma o Museu do Ipiranga pode ser apreciado e fotografado somente de fora, mas ainda existem outras opções como: o Monumento da Independência, a Cripta Imperial e Casa do Grito que funciona todos os dias das 5h às 20h, com entrada gratuita.

3- Memorial da América Latina

Com obras desenhadas pelo famoso arquiteto Oscar Niemeyer, o local conta com uma vasta exposição permanente que vão desde artefatos religiosos a objetos de uso cotidiano que representam a arte e cultura do Brasil, Peru, Equador, Guatemala, Bolívia, Paraguai, Chile e Uruguai, no Pavilhão da criatividade. Além disso, exposições temporárias acontecem todo ano e atraem públicos de diversas idades.

4- Centro Histórico

Outra opção é ir presencialmente aos locais visitados do alto. O Centro Histórico de São Paulo retrata os 464 anos da cidade com elegância. Dentre as atrações que podem ser visitadas no local estão: O Pateo do Collegio, a Catedral da Sé, o Teatro Municipal, a Basílica de São Bento e a Pinacoteca do Estado.

5- Sambódromo do Anhembi

O Brasil é conhecido internacionalmente pelas festas de carnaval, destacando os desfiles das escolas de samba do Rio e SP. É possível realizar o mesmo trajeto que os sambistas fazem todo ano e almoçar nos restaurantes do sambódromo.

Sobre a Cabify

A Cabify é uma plataforma de tecnologia para mobilidade, que conecta usuários e empresas por meio de soluções de transporte que melhor atendam as necessidades da população. Criou um modelo de mobilidade como serviço (MaaS) adaptado às condições específicas das 41 cidades em que atua na América Latina, Espanha e Portugal. Seu principal objetivo é transformar as cidades em um melhor lugar para viver. Para isso, procura descongestionar as ruas, ao oferecer por meio da tecnologia, uma alternativa de mobilidade segura e de qualidade, ao desencorajar o uso do carro privado e melhorar a eficiência e a sustentabilidade das cidades.

Fundada em Madrid (Espanha) no ano de 2011, a Cabify expandiu para a América Latina depois de poucos meses do início da operação. Está presente no Brasil desde junho de 2016 com operação em 9 cidades - Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campinas (SP), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Canoas (RS), Rio de Janeiro (RJ), Santos (SP) e São Paulo (SP). Entre as categorias de serviços de mobilidade que oferece se encontram a Cabify Empresa, Cabify Lite, Exclusive, Essential e Cabifly. A Cabify se destaca no setor por apostar em profissionais locais, gerando empregos de alto valor em uma indústria que está sendo transformada pela tecnologia e pela inovação. Atualmente, a empresa conta com mais de 1200 colaboradores diretos e oferece oportunidade de renda a centenas de milhares de motoristas parceiros.

Última atualização em Qua, 23 de Janeiro de 2019 10:55  
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.