Cinco ideias para estudar e se preparar

Especialista dá dicas para as provas que, pela primeira vez, acontecem em dois domingos, dias 5 e 12 de novembro

mathematics 2640219 1280
Imagens: divulgação.

Começa a contagem regressiva para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que neste ano terá aproximadamente a 6,7 milhões de participantes, segundo informações divulgadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Pela primeira vez, serão realizadas duas provas, divididas em dois domingos, nos dias 5 e 12 de novembro.

Segundo especialistas, dividir a prova em dois domingos já é uma vantagem para os estudantes, pois terão uma semana a mais para estudar. O coordenador do Pré-Enem, curso preparatório gratuito oferecido pelo Centro Universitário Internacional Uninter, Marlus Geronasso, dá dicas que podem fazer a diferença nos estudos de véspera.

computer 15812 1280Imagens: divulgação.

1 – Aproveitar a nova composição das provas para focar nas matérias que serão pedidas. Primeiro serão aplicadas as questões de Linguagens, Ciências Humanas e a Redação, com 5h30 de duração; no segundo domingo, dia 12, serão aplicadas as provas de Matemática e Ciências da Natureza, com 4h30 de duração. Os estudantes terão o espaço de uma semana para estudar.

2 – Antes de fazer a redação, o especialista indica ler as questões de Ciências Humanas, pois dependendo do tema, o aluno pode encontrar inspiração e ideias nos próprios enunciados.

3 – Começar pela redação, pois ela é eliminatória e tem um grande peso na nota do Enem.

4 – Priorizar as questões fáceis. O Enem usa a metodologia da Teoria de Resposta ao Item, por isso é fundamental que o candidato acerte as fáceis para garantir uma boa pontuação.

5 – Depois de responder entre 20 e 30 exercícios, é interessante dar um intervalo, ir ao banheiro, lavar o rosto. Isso vai melhorar a circulação sanguínea e impedir que o rendimento caia.

Aulão de redação gratuito em Curitiba

No dia 21 de outubro (sábado), a Uninter promove um aulão de redação gratuito e aberto ao público. Na oportunidade, professores vão dar dicas sobre a construção do texto e até possíveis temas a serem abordados nesse ano. A aula acontece no campus Garcez – Rua Luiz Xavier, a partir das 9h e as inscrições devem ser feitas pelo site https://www.uninter.com/enem/ ou pelo 0800 702 0500.

Última atualização em Ter, 17 de Outubro de 2017 13:25  
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.