Estreia nos cines - Bye Bye Jaqueline

O universo jovem vem sendo pouco retratado no cinema nacional, então, quando vemos um filme que dialoga com o mundo adolescente, ficamos bem ansiosos com o resultado.

Em “Bye Bye Jaqueline” encontramos uma história exatamente assim, que fala das agruras da adolescência. De como é difícil fazer a transição da vida infantil para a adulta, de como é difícil se posicionar como pessoa, como gênero, como um ser sexualmente ativo.

No longa conhecemos Jaqueline, uma jovem adolescente que estuda em um colégio particular por conta de uma bolsa de estudos.

Lá, ela tem amigas e amigos, mas principalmente tem o Fernando, um jovem popular que é sua verdadeira paixão.

Jaqueline vai fazer de tudo para chamar a atenção e se relacionar com ele.

O que ela não sabe é que sua melhor amiga já teve um rolo com ele, um de seus amigos está a fim dela e o pior de tudo que ela é alvo de uma aposta.

São várias pessoas, são vários desejos e vários egos para ela administrar.

Filmado todo em Curitiba, com atores também curitibanos, o longa dirigido pelo estreante Anderson Simão, tem uma linguagem bastante adolescente e um ritmo também.

Apesar de tratar de temas competentes ao universo jovem, o filme poderia explorar um pouco mais as possibilidades que tinha, como por exemplo o fato dela ser bolsista e vir de uma classe social mais baixa que a de seus colegas, mas isso não interfere em nada na história.

É muito perceptível a falta de figurantes na escola, como também a falta de sons que são característicos de lá, isso incomoda um pouco.

O texto também é bastante raso, sem se preocupar em aprofundar questões como, por exemplo, a perda da virgindade.

Apesar de todas essas falhas, “Bye Bye Jaqueline” prende a atenção do espectador, pois você quer saber como os personagens vão resolver suas situações, apesar de elas serem simples.

Se você se deixar levar pelos diálogos, sabendo que a estética é adolescente, e perceber em pequenos detalhes algumas diferenças que o diretor quer mostrar, aí sim, você vai ter uma experiência positiva com Jaqueline e seus amigos.

Título Original: Bye Bye Jaqueline

Gênero: Comédia/Romance

Duração: 1 hora e 34 minutos

Ano de Lançamento: 2017

Direção: Anderson Simão,

Elenco: Poliana Oliveira, Gabrielle Pizzato Santana, Victor Carlim, Leonardo Oliveira, Wellington Sari.

RITA VAZ

TUDO SOBRE FILMESwww.ritavazm.blogspot.com.br

Última atualização em Qui, 04 de Janeiro de 2018 17:58  
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.