Aditamento do novo FIES

2018 10 25 cabecalho release novo fies 3
Estudantes têm até o dia 30 de novembro para aderir pelo sistema eletrônico

 

Começa nesta segunda-feira (29) os processos de aditamento dos contratos do Novo Fundo de Financiamento Estudantil (FIES). Aproximadamente 50 mil estudantes assinaram contratos do Novo FIES no primeiro semestre de 2018 e devem realizar o aditamento. Os procedimentos devem ser realizados por meio da página www.sifesweb.caixa.gov.brno período de 29 de outubro até 30 de novembro de 2018. Caso haja necessidade de alterações no contrato, como a troca de fiador, o estudante deve comparecer a uma agência da CAIXA. Nesse caso específico, o estudante deverá comparecer com o novo fiador e apresentar os novos documentos comprobatórios.

O Novo FIES é um modelo que traz melhorias na gestão do fundo, dando sustentabilidade financeira ao programa a fim de garantir e viabilizar um acesso mais amplo ao ensino superior. As principais mudanças do Novo FIES quando comparado ao processo anterior são a forma de pagamento do curso, que passa a ser mensal em emissão de boleto, a exigência de seguro prestamista (cobertura em caso de falecimento do estudante) e a ausência de carência para pagamento da amortização do contrato.

Estudantes podem fazer o download da cartilha com mais orientações no linkhttp://www.caixa.gov.br/programas-sociais/fies/Paginas/default.aspx. Já as instituições de Ensino, podem consultar o endereço eletrônico http://www.caixa.gov.br/empresa/instituicoes-ensino-fies/Paginas/default.aspx, para mais informações sobre os procedimentos a serem adotados.

Conta Universitária:
O banco oferece aos clientes que estão cursando graduação ou pós graduação a Conta Universitária CAIXA. O pacote de benefícios inclui uma conta corrente de livre movimentação, com talão de cheques e crédito pré-aprovado sem comprovação de renda, com a tarifa mensal mais baixa do mercado. Para aderir ao serviço, os universitários com mais de 16 anos devem comparecer a uma agência munidos de identidade, CPF, Comprovante de residência e declaração da instituição de ensino.

Cesta Bônus:
A Caixa também está oferecendo aos seus clientes universitários, desde a última segunda-feira (22), uma cesta de serviços diferenciada: a cesta bônus. Nessa opção, o estudante poderá converter até 100% do valor pago pela tarifa em bônus de celular que poderá ser utilizado em mensagens SMS, internet e ligações de acordo com as regras de cada operadora de telefonia.

O bônus será creditado em até 10 dias após o pagamento integral da cesta. As tarifas custam R$ 15 para a conta universitária e R$ 19,90 para as demais. Os clientes que contratarem o serviço ainda este ano ganham o bônus no valor da cesta na adesão.

Última atualização em Sex, 26 de Outubro de 2018 15:27
 

Profissões que vão bombar em 2019

man 1071773 960 720
Saiba quais profissões estarão em alta em 2019 (Foto: MundoGEO)

Em todo o Brasil são cerca de 200 mil vagas para esses cargos. Digital House vem para suprir demanda e preparar profissionais para o mercado

O avanço tecnológico acelerado dos últimos anos está transformando todo o mercado de trabalho, que vem se adaptando constantemente para suprir essa demanda. Em todo o Brasil, são cerca de 250 mil vagas para cargos digitais, um setor que movimentou US$ 38 bilhões só em 2017 no país, e é com esse cenário que as profissões que mais devem bombar em 2019 são de tecnologia.

Para ajudar os profissionais a se capacitarem para essa demanda, a Digital House, hub de educação para a formação de profissionais de alta performance para o universo digital, vem implementando iniciativas para incentivar a movimentação desse mercado. Além dos cursos, a escola promove constantes eventos de capacitação e de busca por colocação. Entre os cursos oferecidos estão alguns dos mais requisitados do momento como Desenvolvimento Web Full StackDesenvolvimento Mobile AndroidMarketing Digital,UX DesignGestão de Negócios DigitaisData Science e Data Analytics.

"Atualmente, a cultura digital está presente em tudo o que fazemos, seja na forma de ser, pensar, agir e consumir na sociedade, até no modo como procuramos emprego, pagamos contas e encontramos parceiros amorosos. As empresas, por sua vez, também precisam se adaptar e acompanhar essa constante evolução tecnológica, por isso a carreira que mais cresce é a voltada para tecnologia", explica Carlos Alberto Júlio, CEO da Digital House.

Devido a toda essa demanda imediata, é importante que os profissionais estejam sempre atualizados. Preocupada com isso, a Digital House traz uma proposta de cursos intensivos de tecnologia e inovação para formar uma nova geração de profissionais digitais.

"Um dos maiores problemas que as empresas de tecnologia enfrentam para crescer é justamente a escassez de pessoas qualificadas para atuar nesse segmento. O que fazemos aqui é oferecer períodos intensivos de 5 meses, durante os quais os alunos aprendem na prática e saem dos nossos cursos como profissionais completos", diz Carlos Alberto Júlio, CEO da Digital House.

Esse crescimento tem relação direta com alguns dados do mercado, como o investimento em publicidade digital, que aumentou 15% no Brasil no ano passado. Nesse quesito, as empresas têm priorizado profissionais especializados em Big Data, segundo dados da Content Trends. Controlar rendimentos e repercussão através de Big Data também tem ajudado muitas companhias, já que enriquece as tomadas de decisões.

É com essa nova cara que as empresas buscam estratégias que alavancam seus resultados. Quando antes estavam habituadas a trabalhar com ações offline, como panfletagem, outdoors e anúncios em revistas, agora as equipes de marketing se veem na necessidade de conquistar potenciais clientes através dos meios digitais.

"Analiticamente, para fazer parte dessa revolução é necessário não apenas conhecer os principais conceitos que se inserem em um processo de desenvolvimento de projetos digitais, mas saber como implementá-los para alterar a escala de seus negócios. A Digital House auxilia empresas e executivos nesse processo, pois possui mindset voltado para essas necessidades do mercado, ajudando profissionais de diversos segmentos a se adequarem à uma nova demanda cada vez mais digital", finaliza Júlio.

Sobre a Digital House

Fundada em 2015 na Argentina, a Digital House é um hub de educação para a formação de profissionais de alta performance para o mercado digital. Em São Paulo desde abril de 2018, oferece 11 cursos intensivos e presenciais (Desenvolvimento Web Full Stack, Desenvolvimento Mobile Android, Marketing Digital, UX Design, Gestão de Negócios Digitais, Data Science, Data Analytics, Digital Immersion Program, Digital Marketing Immersion, Digital Talent Program e E-commerce), além de diversos eventos gratuitos.

Última atualização em Ter, 23 de Outubro de 2018 13:41
 

Marcos Proença: 10 anos de salão

348599 834246 fb9a7633 web
NádiaTambasco,MarcosProença,TiagoAprígio,FláviaAlessandra,MaríliaTambasco (Foto: Jean Cabral)

Na última quarta-feira (17), Marcos Proença recebeu amigos e convidados para comemorar 10 anos de salão na mais nova casa de sua equipe na Vila Nova Conceição, em São Paulo. O espaço de 500 m² é uma parceria com a amiga e cliente Flávia Alessandra e os profissionais Nádia Tambasco, Tiago Aprigio e Marília Tambasco.

Para a festa de inauguração, a florista Franziska Hubener adornou uma parede com 10 mil flores para recepcionar os convidados. O novo salão - que tem capacidade para atender até 3 mil clientes por mês - é repleto de janelas para aproveitar ao máximo a luz solar, reaproveita a água da chuva e tem tecidos Entreposto orgânicos e botânicos nas paredes, que “dão uma sensação de aconchego às clientes”, segundo Proença. O espaço traz também corner Jack Vartanian e cafeteria assinada pelo Fran’s Café.

Passaram por lá clientes e amigos do hairstylist e da atriz, como Juliana Paes, Henri Castelli, Vanessa Giácomo, Fernanda Souza, Adriana Birolli, Daniela Cicarelli, Fernanda Rodrigues, Otaviano e Giulia Costa, Julia Faria, Renata Kuerten, John Drops, Mariana Weickert, Helena Bordon, Vic Ceridono, Sophia Alckmin, Lu Tranchesi, Ma Tranchesi, Lelê Saddi, Mari Saad, Beto Pacheco, Cássia Ávila, Bruna Lucchesi, Bruna Traesel, Luiza Setubal, Carol Andraus e Munik Nunes.

348599 834243 marcos proenA a e amigos web
Marcos Proença e amigos (Foto: André Ligeiro)

Galeria completa:

Fotos André Ligeiro: https://we.tl/t-UDrNbvk6v6

Fotos Jean Cabral: https://we.tl/t-kgJCJZaqFh

Serviço unidade Vila Nova Conceição

Horário de funcionamento: segunda-feira das 11h às 19h e de terça-feira a sábado das 10h às 19h

Endereço: Rua João Lourenço, 250

Telefone: 11 3079 4342

Site: http://www.marcosproenca.com.br/

Última atualização em Qui, 18 de Outubro de 2018 19:52
 

O novo rosto da política brasileira

andre janones 2039154824 296604924228119 4889388480548831232 n178920 SimgNoticia 1539620149282helio negaojoice hasselmann 04072016 101227 G220px Eduardo Bolsonaro em junho de 2016

 

Esta eleição marcada pelas redes sociais e pela velocidade da divulgação das intenções de votos - e que em alguns casos se tornaram impossíveis de serem medidas pelos institutos - trouxe para o cenário político brasileiro 243 parlamentares que exercerão seu primeiro mandato compondo um índice acentuado de renovação.

Seguem alguns que se destacaram:

Joice Hasselmann (PSL) - Segunda candidata mais votada para a Câmara dos Deputados em São Paulo, com mais de um milhão de votos. É jornalista, tem 40 anos, se destacou no Paraná e depois mudou-se para São Paulo seguindo “debaixo do guarda-chuva” do candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL).

Um destaque para a jovem Tabata Amaral (PDT) - Nascida na periferia de São Paulo, formou-se em Ciências Políticas e Astrofísica na Universidade de Harvard. Lançou seu nome e foi eleita.

André Janones (Avante) - Terceiro candidato à Câmara dos Deputados mais votado por Minas Gerais, com 178,6 mil votos, o advogado, de 34 anos, ficou conhecido como voz ativa na greve dos caminhoneiros de 2018, sem, contudo, nunca ter dirigido um caminhão – assim, conclui-se que é alguém que soube aproveitar uma crise social para se promover.

Áurea Carolina (PSOL) - Com bandeiras como o combate ao racismo e em defesa dos direitos das mulheres, foi a quinta deputada mais bem votada, com 162,7 mil votos.

Helio Negão (PSL) - Uma das novidades na Câmara, o candidato mais votado pelo Rio de Janeiro é afilhado de Jair Bolsonaro, e obteve 345.234 votos. Subtenente do Exército, 49 anos, fez várias aparições ao lado do presidenciável.

Flordelis (PSD) - Outra cara nova na bancada do Rio de Janeiro na Câmara, ela é pastora evangélica e cantora gospel. Tem 55 filhos (quatro deles são biológicos) e um instituto que acolhe crianças e adolescentes de rua.

Marcel van Hattem (Novo) - Campeão de votos para a Câmara Federal no Rio Grande do Sul, aos 32 anos é um político crítico da esquerda e que se define como liberal. Aos 18, foi eleito vereador de Dois Irmãos, no Vale do Sinos.

Marlon Santos (PDT) - O médium de 43 anos tem trajetória na política, mas chega pela primeira vez ao Congresso Nacional. Ele já foi deputado estadual do Rio Grande do Sul e prefeito de Cachoeira do Sul, sua cidade natal.

Eduardo Bolsonaro (PSL) – 34 anos, filho de Jair Bolsonaro, foi o deputado federal mais votado de São Paulo e de todo o Brasil. Seu desempenho foi de 1,8 milhão de votos, o mais alto para um candidato a deputado federal na história.

Esse é o rosto plural da nossa representatividade. Cabe agora acompanhar, buscar representatividade, monitorar para que as necessidades reais dos cidadãos sejam atendidas, que leis justas sejam implementadas e que a justiça de Deus prevaleça sobre nossa terra querida e amada, o Brasil.

Autor: Cícero Bezerra é coordenador do curso de Teologia Bíblica Interconfessional do Centro Universitário Internacional Uninter.

Última atualização em Seg, 15 de Outubro de 2018 16:15
 

“O Mês do Terror” na HBO

Com a aproximação do Dia das Bruxas, a HBO apresenta “O Mês do Terror”, um especial com os melhores filmes de suspense e terror no canal HBO PLUS. Todos os dias de outubro, o canal exibe um filme dos gêneros às 20h e, todas as sextas, uma estreia vai ao ar às 22h.
Além disso, toda sexta-feira, em homenagem as histórias de terror mais pitorescas e conhecidas da América Latina, o canal apresenta dois episódios da série original de animação FANTASMAGORIAS, um antes e outro depois de cada filme. Já no dia 31 de outubro, a novidade é um episódio inédito dedicado à assustadora lenda urbana brasileira “A Loira do Banheiro”.
Veja a seguir a lista das estreias do “Mês do Terror”:
IT – A COISA
(IT, 12 de outubro, às 22h)
Sinopse: Sete jovens que moram em Derry, no estado norte-americano do Maine, estão prestes a enfrentar o seu pior pesadelo: um mal antigo e mutante que emerge do esgoto a cada 27 anos para atacar as crianças da cidade. Os amigos terão de se unir e superar os seus medos para lutar contra o palhaço assassino e sanguinário conhecido como Pennywise.
KEEP WATCHING
(19 de outubro, às 22h)
Sinopse: Intrusos invadem uma casa e obrigam os membros de uma família a jogar um jogo assustador de vida ou morte. À medida que as misteriosas regras aparecem, eles logo descobrem que o seu pesadelo está sendo transmitido ao vivo para o mundo todo.
AO CAIR DA NOITE
(IT COMES AT NIGHT) (26 de outubro, às 22h)
Sinopse: Depois que um misterioso apocalipse deixa sobreviventes, duas famílias são obrigadas a compartilhar a mesma casa em uma colaboração incômoda que tem como objetivo manter o mal afastado, mas descobrirão que o verdadeiro terror pode vir de dentro.
Além das estreias, o “Mês do Terror” também exibirá clássicos, como HANNIBAL, DRAGÃO VERMELHO (RED DRAGON), A HORA DO PESADELO 2 – A VINGANÇA DE FREDDY (NIGHTMARE ON ELM STREET 2), O CULTO DE CHUCKY (CULT OF CHUCKY )e novas produções que fizeram sucesso no cinema; A MORTE TE DÁ PARABÉNS (HAPPY DEATH DAY), CORRA! (GET OUT), FRAGMENTADO (SPLIT), OUIJA – ORIGEM DO MAL (OUIJA: ORIGIN OF EVIL) e ANNABELLE 2: A CRIAÇÃO DO MAL (ANNABELLE: CREATION).
 
Para conferir toda a programação acesse: www.hbomax.tv
 
Sobre FANTASMAGORIAS:
FANTASMAGORIAS é uma série original da HBO Latin America que usa as mais avançadas técnicas de animação para apresentar em cada episódio, com duração entre dois e três minutos, uma história ou lenda que apavorou gerações na América Latina. A proposta estética da produção é inspirada principalmente nos quadrinhos e na linguagem cinematográfica, e adota elementos que caracterizam as melhores histórias de terror. A série de curtas inclui doze histórias autenticamente latino-americanas que, para efeitos de narração, foram situadas em países de toda a região: La Llorona (México), La Cena Maldita (Argentina), Roubo de Órgãos (Brasil), El Silbón (Venezuela), Pasajera Fantasma (Chile), Chupa-cabras (Brasil), La Sayona (Venezuela), Gemelas Malditas (Argentina), La Tía Toña (México), Ouija (Brasil), El Almohadón de Plumas (Uruguai) e, estreando este mês, A Loira do Banheiro (Brasil).
Sobre HBO Latin America
 
HBO Latin America é a rede de televisão premium por assinatura, líder na região, respeitada pela qualidade e pela diversidade de sua programação, que inclui séries, filmes, documentários e especiais originais e exclusivos. A rede exibe também alguns dos mais recentes blockbusters de Hollywood, antes de qualquer outro canal premium. Os conteúdos são exibidos em HD em mais de 40 países da América Latina e do Caribe por meio dos canais HBO®, HBO2, HBO Signature, HBO Plus, HBO Family, MAX, MAX Prime, MAX UP e o canal básico Cinemax®. A programação é oferecida também por meio de várias plataformas, como a HBO GO® e HBO On Demand®. HBO Latin America é uma joint venture entre Home Box Office, Inc. (subsidiária da Warner Media, LLC) e Ole Communications, Inc.
 
 

Pagode : Outubro terá Raça Negra em Curitiba

 

No dia 19 de outubro (sexta-feira), uma das bandas de samba e pagode mais conhecidas e aclamadas em todo o Brasil volta à capital paranaense com o show do DVD Raça Negra & Amigos II, no Teatro Positivo. Os músicos cantarão não só os sucessos conhecidos em suas vozes, mas, também, as canções que ficaram famosas por outros cantores e grupos, e que fizeram parte da gravação do DVD da banda.

O Raça Negra teve sua primeira formação em 1983, quando começaram a tocar, em ritmo de samba, nos bares da Zona Leste de São Paulo, músicas já conhecidas nas vozes de outros cantores. No entanto, na época, o grupo era um trio chamado ‘A Cor do Samba’, e o nome foi descartado após comentários preconceituosos evidenciados por seus fãs, que sugeriram que o nome fosse trocado. Luiz Carlos, vocalista, se dividia entre as noites paulistanas e o emprego de vendedor para se manter e ir em busca da tão sonhada fama.

Quando o trio começou a ganhar mais notoriedade, outros integrantes passaram a compor a banda, variando na diversidade de instrumentos. Então, eles gravaram fitas e entregaram às gravadoras, até que uma delas se interessou pelo trabalho e decidiu dar uma chance aos músicos. O primeiro disco foi lançado em 1991 e trouxe a canção ‘Caroline’ em seu setlist, que explodiu e levou a banda a se apresentar em programas de TV de São Paulo e do Rio de Janeiro. Não demorou muito para que a música contagiasse todo o país e, logo, os artistas entraram no calendário dos shows mais requisitados de várias cidades.

         Com mais de 30 anos de carreira, foi nos anos 90 que o Raça Negra chegou ao ápice da fama. Foram nove LPs lançados que continham diversos sucessos do grupo, como ‘Cheia de Manias’, ‘Estou Mal’ e ‘Cigana’. O quinto álbum vendeu mais de 500 mil cópias graças à música de trabalho ‘Pro Dia Nascer Feliz’, do rockeiro Cazuza, que foi tema de uma campanha nacional para alertar a população sobre os perigos da AIDS.

         A partir dos anos 2000, o Raça Negra diminuiu o ritmo de lançamentos e quantidade de shows, mas isso não inibiu o sucesso da carreira. Pelo contrário, os músicos fizeram duas grandes turnês (uma nos Estados Unidos e outra no Japão), lançaram seus discos na África, Ásia e Europa, realizaram duetos com importantes nomes da música como Erasmo Carlos e Neguinho da Beija-Flor, além de se programarem para outras apresentações no exterior.

         Hoje, as canções do grupo são cantadas por pessoas de todas as idades e classes sociais, tendo versos estampados em camisetas, sendo tema de festas, e tocando em rádios e baladas do país todo como algo cool e vintage. Inclusive, o Raça Negra está no Livro dos Recordes (Guinness Book) com a canção ‘É Tarde Demais’, que foi tocada nas rádios mais de 600 vezes em apenas um dia.

         A ideia do DVD Raça Negra & Amigos II apareceu com o intuito de homenagear seus companheiros de palco. Assim, os artistas compartilham suas experiências musicais em uma grande mistura de ritmos, que se torna uma verdadeira festa para o público. Os ingressos para o evento em Curitiba podem ser adquiridos pelo site do Disk Ingressos ou recebidos em casa por meio da Central de Atendimento.

Serviço

Data: 19/10

Horário: Abertura da casa às 20h. Início do show às 21h

Local: Teatro Positivo – Grande Auditório

Valor: A partir de R$ 80,00 + taxas

Informações: 41 3315-0808 ou Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.



Sobre o Raça Negra

Foi a primeira banda de samba a tocar numa rádio FM com a música “Caroline”. Na década de 90,entrou para o Guinness Book com a canção “É tarde demais” devido a impressionante marca demais de 600 execuções em rádios num só dia. Mas todo este sucesso teve uma pitada de ousadia: aincursão de instrumentos incomuns ao seguimento como naipes de metais. A popularização dosamba nos meios de comunicação tem nome e sobrenome - Raça Negra!

A ascensão da banda para outros países veio com oitavo LP lançado também na Europa, Ásia eÁfrica, com as músicas "Preciso desse amor" (Luiz Carlos e Antônio Carlos Carvalho) e "É amordemais"(Elias Muniz e Luiz Carvalho), consagrando um dos maiores fenômenos musicais dos anos90.

Luiz Carlos sempre teve a batuta nas mãos para reger os passos do Raça Negra e é um íconeentre os nomes que surgiram posteriormente. Impossível falar em alguém que canta, toca e vive desamba que não tenha bebido da fonte dos Raça Negra.Este ano eles completam 34 anos decarreira e trazem na bagagem 12 vinis, 28 CDs e quatro DVDs e mais 36 milhões de discosvendidos.

Para comemorar esta carreira de sucessos em 2012 gravam um DVD repleto de convidadosespeciais: Alexandre Pires, Belo, Bruno (Sorriso Maroto), Léo Magalhães, Amado Batista a jovem etalentosa sambista Juliana Diniz, Michel Teló – este no auge do hit que ganhou o mundo: “Ai se eute pego” - e para completar os filhos de Luiz, Juliana e Raffa.

Já em 2014 surgiram com o projeto Gigantes do Samba unindo duas gerações: Raça Negra e Só PraContrariar com a formação completa inclusive, com Alexandre Pires no vocal. Mais um sucessocarimbado que ganhou o Brasil com uma turnê que percorreu todo o território nacional. No finalde 2015 gravaram um CD chamado “Rei do Baile”, no trabalho a banda regravou músicas como“Pescador de ilusões” (Rappa), "De janeiro a janeiro" (Nando Reis) e "Fogo e paixão" (Wando).

Sobre a Seven Entretenimento

A Seven Entretenimento é uma das principais empresas de entretenimento do Brasil. Instalada em Curitiba, vem modernizando o mercado artístico e cultural inovando nas áreas de investimento e negócios dirigido ao lazer.  

A Seven já desenvolveu mais de 1.500 eventos ligados à área de entretenimento e oferece produtos como exposições, shows, turnês, feiras e eventos esportivos.

Alguns dos maiores eventos que passaram pelo sul do Brasil nos últimos anos tiveram a marca da Seven Entretenimento em sua realização, como os shows internacionaisMaroon 5, Green Day, Iron Maiden, Katy Perry e Andrea Bocelli; os maiores nomes da música nacional, como: Ivete Sangalo, Marisa Monte e Roberto Carlos; os espetáculos Cirque Du Soleil, Circo da China e Disney On Ice; musicais infantis da Disney; simpósios e eventos exclusivos como Footecon e Risológico; o maior evento de tecnologia e cultura pop do sul do Brasil, Geek City, entre muitos outros.

Última atualização em Sex, 05 de Outubro de 2018 10:27
 


Página 5 de 47
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.