Do Jeito Que Elas Querem

do jeito que elas querem 001
Do Jeito Que Elas Querem (Foto: Divulgação)

 

 

Filmes que abordam assuntos relacionados a terceira idade, estão aparecendo cada vez mais nas telas dos cinemas e são extremamente bem-vindos, pois tratam de um tema rico e normalmente recheado de bom humor.

 

E é com essa temática que “Do Jeito Que Elas Querem” chega aos cinemas, com um roteiro bem escrito, excelentes atuações e muito humor.

 

Na história conhecemos quatro amigas que são bem-sucedidas em suas profissões, tem suas famílias, estão na terceira idade e juntas formam um clube do livro. São elas:

Diane (Diane Keaton) que ficou viúva há pouco mais de um ano e está aprendendo a viver com sua nova realidade, além de ter que lidar com suas duas filhas que a tratam como uma idosa dependente, sendo que ela não é.

 

 

Vivian (Jane Fonda) que construiu um império, é solteira e segue à risca seu lema de nunca dormir com os homens que sai, ela transa, mas não dorme (literalmente) com eles.

 

Carol (Mary Steenburgen) que tem um casamento sólido e amoroso, porém, está em um momento onde o sexo ficou em segundo ou terceiro plano.

 

E Sharon (Candice Bergen) que se separou há muitos anos e ainda não entende como seu ex a trocou por uma mulher bem mais jovem que ela e o próprio ex.

 

Além da antiga e sólida amizade, e dos problemas de relacionamento, elas têm a paixão pela leitura.

 

Na reunião mensal onde Vivian escolherá o próximo livro para leitura e posterior debate, ela chega com uma novidade, a leitura de “Cinquenta Tons de Cinza” de E.L. James.

 

1301537.jpg r 640 360 f jpg q x xxyxx

Cena do filme "Do Jeito Que Elas Querem". (Foto: Divulgação)

 

do jeito que elas querem filme

Filme "Do Jeito Que Elas Querem" retrata o universo da terceira idade. (Foto: Divulgação)

 

A princípio as amigas refutam a ideia, dizendo que é uma leitura menor, a qual elas não estão acostumadas, mas como precisam concordar com a escolha da amiga da vez, começam a leitura.

 

E será através dela, que as quatro manifestarão mudanças importantes em suas vidas, trabalhando com seus medos e seus desejos, que é a premissa do livro em questão.

O diretor Bill Hoderman entregou um filme leve, engraçado e bem feito.

 

 

O elenco apresenta uma química impressionante, as quatro atrizes, ícones do cinema mundial dão um banho de interpretação, timing e alto astral.

 

E o elenco masculino também arrasa quando entra em cena, cada aparição é um verdadeiro deleite.

 

O que mais chama a atenção no filme é o modo engraçado como as vicissitudes da vida são tratadas ao longo da história.

 

 

Elas são tratadas com muito bom humor e um humor inteligente, bem colocado e maduro.

 

Recomendo para que todos assistam e tenham o prazer de ver em cena, verdadeiras lendas do cinema atuando como se estivessem passeando no parque.

 

Título Original: Book Club
Gênero: Comédia
Tempo de Duração: 1 hora e 37 minutos
Ano de Lançamento: 2018

Direção: Bill Holderman

Elenco: Diane Keaton, Jane Fonda, Candice Bergen, Mary Steenburgen, Andy Garcia, Don Johnson, Richard Dreyfuss, Craig T. Nelson, Alicia Silverstone, Mircea Monroe.

RITA VAZ

TUDO SOBRE FILME – www.tudosobrefilme.com.br

Última atualização em Sex, 15 de Junho de 2018 13:47
 

Até sexta -feira - 7º Olhar de Cinema

2836404

7º Olhar de Cinema acontece até 14 de junho.

 

 

A programação, que combina cinema contemporâneo com filmes clássicos e retrospectivas, e coloca lado a lado cineastas estreantes e veteranos, apresentará 156 filmes de 46 países. Além trazer à capital paranaense vários convidados para discutir e vivenciar o cinema.

Para Antônio Júnior, diretor artístico do festival, o objetivo é uma busca de conexão com o presente e da própria evolução do festival. Ao comentar a seleção deste ano, que traz mais filmes de mulheres, de negros e negras que edições anteriores, ele afirma “isso reflete nossa conexão com o presente. Estamos sempre em busca de filmes que também estão temática e formalmente buscando expandir e ir atrás de possibilidades”.

Somos uma equipe de curadoria que vive esse momento histórico-político e temos a clareza que diversos filmes que selecionamos, sejam eles clássicos ou contemporâneos, podem ser interpretados dentro desse contexto atual”, conclui o diretor do festival.

Paralelamente às exibições, o festival promove o Curitiba Lab, iniciativa que busca estimular e aprimorar o desenvolvimento de projetos e que, este ano, selecionou nove projetos dentre 70 inscritos. Além disso, serão três oficinas voltadas para animação, som e roteiro, e diversos seminários, que trarão ao debate questões como a distribuição do cinema de autor, crítica e curadoria, representação e representatividade.


O 7º Olhar de Cinema é uma realização da Grafo Audiovisual em parceria como o Ministério da Cultura e conta com o patrocínio BRDE, FSA, Ancine e apoio SESI-PR.

 

 


SERVIÇO

7º Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba
De 6 a 14 de junho
Locais: Shopping Nova Batel (Cineplex Batel), Shopping Crystal (Espaço Itaú de Cinema), SESC Paço da Liberdade, Centro Cultural SESI Heitor Stockler de França
Ingressos para os filmes: R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia)
Os ingressos já estão à venda nos locais de exibição.
Demais atividades gratuitas e sujeitas à lotação da sala ou inscrição prévia.
Site:
http://olhardecinema.com.br
Facebook: facebook.com/olhardecinema
Twitter: twitter.com/Olhardecinema_
Instagram: instagram.com/olhardecinema

Última atualização em Qua, 13 de Junho de 2018 15:06
 

Endividamento paranaense

Com o maior percentual de endividados desde agosto de 2013, estado lidera o ranking do país

 

 

divida

O paranaense está endividado, quem calculou foi a Confederação Nacional do
Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). (Foto: Reprodução da Internet)

 


Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC), elaborada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e divulgada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR), aponta que 91% das famílias paranaenses estavam endividadas em maio. O indicador aumentou tanto na variação mensal (88,5% em abril) quanto na comparação com maio de 2017 (87,9%). Este é o maior percentual de endividados desde agosto de 2013 (93,5%) e coloca o estado no topo do ranking brasileiro de endividamento. Na sequência, ficaram os estados de Roraima (78,7%) e Santa Catarina (75,9%).

A retomada da economia favorece o endividamento ao aumentar a confiança do consumidor, que sente a possibilidade de parcelar compras e honrar seus compromissos financeiros, sobretudo pela melhora nos números do mercado de trabalho, com a criação de 115 mil novos empregos no país, segundo dados de abril do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

O dado preocupante, no entanto, diz respeito às condições de pagamento das dívidas, que pioraram no Paraná. Em maio, 31,9% dos endividados possuíam contas em atraso e 11,4% não tinham condições de quitá-las. Em abril, os endividados com débitos atrasados correspondiam a 29,7% e 23,3% em maio do ano passado. Já os paranaenses que admitiam não ter condições de pagar suas contas eram 10,7% em abril e 9,1% em maio de 2017.


Os dados nacionais mostram média de endividamento de 59,1%. As contas em atraso ficaram em 24,2% em maio e a falta de condições de pagamento ficou em 9,9%.

Tipos de Dívida
O cartão de crédito foi o principal motivo de endividamento dos consumidores paranaenses e concentrou 72,6% das dívidas no mês de maio. O financiamento imobiliário foi o segundo colocado, com 10,1 %. Em seguida ficou o crédito para automóveis, com 8,4%.

 

01

              02


Nível de endividamento
A proporção das famílias que se declaram muito endividadas aumentou na comparação com maio de 2017, passando de 22,9% para 23,4%. Já na comparação com o mês anterior, o indicador baixou para 24,2%.

A parcela de endividados que declarou estar mais ou menos endividada aumentou de 46,5% para 49,2% na variação anual e a proporção de famílias pouco endividadas passou de 18,5% para 18,4%.

No cenário nacional, as famílias que se classificam como muito endividadas foram 13,4% em maio; as mais ou menos endividadas somavam 22,4%, e as pouco endividadas, 23,2%.


03

 

 

Última atualização em Seg, 11 de Junho de 2018 12:15
 

Neymar Jr é Pop na Internet

3374289355 bruna marquezine

                                                      Bruna Marquezine e Neymar Jr

  

 

Com o anúncio da escalação da seleção brasileira para o próximo campeonato mundial que acontece em julho, a SEMrush, líder global de marketing digital, correu para mapear as redes sociais dos jogadores convocados e entender se, na internet, eles reproduzem o mesmo desempenho que têm em campo.

 

Sendo o jogador brasileiro mais famoso da atualidade, Neymar ganha disparado em número de seguidores, com um total de mais de 100 milhões de pessoas que acompanham tudo o que ele posta nas redes. Disputadíssimo entre os clubes europeus, o namorado de Bruna Marquezine pode voltar a fazer seus dribles na Espanha, com uma possível ida ao Real Madrid. O jogador também se mantém bem ativo em seus perfis oficiais, tendo somado 39 publicações desde o último mês, com engajamento de quase 2 milhões, somando a quantidade de curtidas, comentários e compartilhamentos sobre a vida do astro de 26 anos. Os posts com mais engajamento de Neymar no último mês mostram o jogador em campo, orgulhoso do novo uniforme do PSG, malhando pesado na academia e em um evento social, "na estica".

 

xgermany brazil soccer.jpg.pagespeed.ic.BesuL1T3hn

Gabriel Jesus 

 

Gabriel Jesus, de somente 21 anos, é novato na seleção, mas não na internet. O paulistano que atualmente joga pelo Manchester City compartilhou seus momentos e pensamentos nas redes 51 vezes no último mês, ganhando de Neymar na correria "dentro de campo", mas perdendo em fama - com apenas 1,4 milhão em audiência, embora convença seu público quase tão bem quanto o artilheiro, apresentando engajamento de 1,1 milhão, ficando logo atrás de Neymar. Seus três posts com maior índice de engajamento mostram que o rapaz é devoto a Deus e grato à sua mãe, grande responsável por ele ter alcançado o status que tem hoje em dia.

 

Em terceiro lugar em engajamento, destaca-se Casemiro com 539 mil em engajamento. Defendendo atualmente o Real Madrid, o joseense teve 34 posts no último mês e conta com 5,5 milhões de fãs nas redes sociais.

 

Voltando ao número total de seguidores, Marcelo, que joga pelo Real Madrid, é o segundo colocado em popularidade, com quase 30 milhões de fãs ligados em tudo o que ele posta. Em último lugar no quesito popularidade vem Fred, que embora tenha apenas cerca de 16 mil seguidores, é um cara esforçado e o terceiro no ranking em número de postagens, o que revela que ele gosta de manter seu público atualizado.

 

neymar jr 2015 fc barcelona

Neymar e pop na internet e já chegou no Brasil para a concentração

 

Eles não estão nem aí
Cássio e Thiago Silva, com 159 mil e 259 mil seguidores, foram os menos preocupados em atualizar as redes no último mês, deixando seus cerca de 500 mil seguidores sem nenhum postzinho sequer. Quem sabe agora, com o boom da convocação, eles passem a dar mais satisfação para seus seguidores.

 

Confira abaixo o top 10 dos jogadores em cada quesito analisado pela SEMrush:

Audiência (Seguidores)
1°: Neymar — 100.221.873
2°: Marcelo — 29.939.648
3°: Willian — 9.338.328
4°: Casemiro — 5.552.658
5°: Filipe Luís — 3.685.241
6°: Philippe Coutinho — 3.458.503
7°: Paulinho — 3.141.168
8°: Fernandinho — 2.229.279
9°: Gabriel Jesus — 1.451.271
10°: Douglas Costa — 1.148.368

Atividade (Frequência de publicações)
1°: Gabriel Jesus — 51
2°: Neymar — 39
3°: Fred — 38
4°: Casemiro — 34
5°: Marcelo — 33
6°: Marquinhos — 33
7°: Fernandinho — 33
8°: Willian — 18
9°: Danilo — 16
10°: Filipe Luís — 15

Engajamento (Curtidas, Comentários e Compartilhamentos)
1°: Neymar — 1.989.290
2°: Gabriel Jesus — 1.146.709
3°: Casemiro — 539.869
4°: Marcelo — 460.187
5°: Roberto Firmino — 213.042
6°: Willian — 102.465
7°: Douglas Costa — 69.291
8°: Fernandinho — 62.271
9°: Marquinhos — 41.172
10°: Danilo — 36.564

 

Sobre a SEMrush
A SEMrush é um software de busca competitiva e business intelligence que entrega dados e análises de buscas pagas e orgânicas, social media e link-building mundialmente. Com um poderoso conjunto de ferramentas de análise competitiva, a SEMrush oferece o que é necessário para auxiliar as empresas a otimizarem sua presença online, como por exemplo, ferramentas de auditoria de sites, monitoramento de marca e conteúdo. Os principais clientes da SEMrush são agências de digital marketing e websites de e-commerce. Entre os clientes estão Amazon, Disney, EBay, Booking.com, HP, SalesForce, Groupon, Kickante, FedEx, e outros.

Última atualização em Sex, 18 de Maio de 2018 15:35
 

Aline Muniz faz apresentação gratuita

                     Aline Muniz pocket show gratuito acontece na quinta-feira (24), a partir das 18h

 

Com influência da bossa nova e nuances de música pop, Aline Muniz, um dos principais nomes da nova geração musical, tanto nacional quanto internacional, é a próxima voz do Conexão Shopping Curitiba. O pocket show gratuito acontece na quinta-feira (24), a partir das 18h.

 

Cantora profissional desde os 15 anos, Aline coleciona quatro álbuns. O último deles, Bpm: Brazilian Pop Music, realizado pelo produtor Béco Dranoff, conta com 16 faixas, com canções inéditas e uma seleção de faixas dos seus três primeiros álbuns: “Da Pá Virada” (2008), “Onde Tudo Faz Sentido” (2011) e “Outra” (2015).

 

Em seu repertório, Aline mistura sucessos autorais, como “Eu, você e mais ninguém”, com interpretações de canções consagradas e versões com novas roupagens – como “Mensaje de Amor” é uma versão em espanhol da conhecida “Mensagem de Amor”, da banda Paralamas do Sucesso.

 

pocket show é gratuito e aberto ao público e acontece no Piso L2. Mais informações no fone (41) 3331-1717 (Rádio Transamérica Light).

 

Sessão de fotos

Quem tiver interesse em participar da sessão de fotos com Aline Muniz, haverá distribuição de senhas (limitadas), que devem ser retiradas no dia, a partir das 12h, na recepção do shopping, no piso L3. 

 

Sobre o “Conexão Shopping Curitiba”

Com o objetivo de viabilizar encontros e aproximar artistas de seus fãs da capital paranaense, o “Conexão Shopping Curitiba” é um projeto musical gratuito, resultado de uma parceria entre a Rádio Transamérica Light e o Shopping Curitiba.

As apresentações, os bate-papos e os pocket shows acontecem mensalmente e são transmitidos ao vivo na frequência FM 95.1 e pelas redes sociais da rádio, para todo o todo o país. Já passaram pelo palco os artistas Juca Novaes, Jane Duboc, Sergio Sá, Paulinho Moska, a inglesa Jesuton, Paulo Ricardo, Kiko Zambianchi, Luiza Possi, Jorge Vercillo e Ana Vilela.

Serviço

O que: “Conexão Shopping Curitiba” com Aline Muniz

Quando: dia 24 de maio, quinta-feira, às 18h

Quanto: entrada gratuita e aberta ao público; não é necessário ingresso para participar 

Autógrafos: serão distribuídas senhas (limitadas) antecipadamente, a partir das 12h do dia 24, na recepção do Shopping Curitiba (piso L3)

Local: Piso L2

Shopping Curitiba

Rua Brigadeiro Franco, 2.300.

Curitiba (PR)

(41) 3026-1000 | www.shoppingcuritiba.com.br

@ShoppingCtba | www.facebook.com/ShoppingCuritiba

Última atualização em Sex, 18 de Maio de 2018 11:25
 

"Memórias Póstumas de Brás Cubas"

"Memórias Póstumas de Brás Cubas" em Curitiba

 

 

A adaptação de uma das maiores obras literárias brasileiras é, na verdade, uma apropriação. "Memórias Póstumas de Brás Cubas" é considerado uma espécie de revolução na maneira de contar uma história e Machado de Assis, seu criador, um revolucionário da escrita e das palavras. A obra conta a história de Brás Cubas que, morto, começa a relatar as próprias memórias. No palco pelo Grupo Delírio, a liberalidade poética de Machado, munido da sua conhecida sutileza, ironia fina e humor negro. Este ano o livro é cobrado no vestibular da Universidade de São Paulo - USP.

O espetáculo fala da criatura humana, as imperfeições, sonhos de ilusão e desejos. Tudo pela boca de um morto, ou seja, alguém que não pode mais ser reprimido ou condenado por dizer o que pensa. Se o conteúdo de "Memórias Póstumas de Brás Cubas", publicado em 1881, já é inovador e provocativo, em sua forma é mais ainda.

Machado de Assis conversa abertamente com o leitor, rompendo com diversos conceitos da escrita linear ou formal. Ora erudito, ora popular, ora didático, ora poético ao extremo, ele desliza sua literatura em pouco mais de 300 páginas de puro prazer e genialidade.

Em pouco mais de uma hora, a encenação do Grupo Delírio busca dar forma e sentido a um romance tão fundamental para a cultura brasileira. É, ao mesmo tempo, uma reverência e uma homenagem ao maior romancista brasileiro.  É puro exercício de teatralização. Mais do que criação de personagens, é colocar o ator num estado de interpretação onde a intimidade da plateia aprofunda-se à medida que a literatura assim exige. Machado de Assis foi um escritor, pensador, quase filósofo.

Deixou para as gerações um pensamento profundo sobre o homem e sua relação com a vida, com a política, com a família, com o próximo. Às vezes pessimista, às vezes irônico, às vezes suave e poético; ele continua tendo muito a dizer para as novas gerações. "Encená-lo é abrir uma porta para o melhor da cultura brasileira e uma oportunidade rara de pensar e refletir com o teatro e com a escrita original de um dos mais importantes romancistas de nosso país", opina o diretor do espetáculo, Edson Bueno.

Serviço

"Memórias Póstumas + Machado de Assis"

Apropriação/adaptação do romance "Memórias Póstumas de Brás Cubas", de Machado de Assis

25 de maio a 10 de junho de 2018

Sextas e sábados – 20 horas

Domingos – 19 horas

Local: Estúdio Delírio – Rua Saldanha da Gama, 69. Alto da XV (Curitiba-PR)

Ingresso: R$ 40 e R$20.

Direção Edson Bueno

Elenco: Diogo Cavazotti, Gabriel Comicholi e Robysom Souza

Iluminação: Leo Campos

Cenário: Robysom Souza

Sonoplastia: Edson Bueno

Figurino: José Rosa

Última atualização em Sex, 11 de Maio de 2018 16:01
 


Página 1 de 31
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.