Realmente é um belo dia na vizinhança...

SCD 202 Unit 00421 R CROP

A Netflix revelou hoje algumas deliciosas notícias sobre o elenco e as primeiras imagens da aguardada segunda temporada de Santa Clarita Diet, que será lançada durante a primavera nos Estados Unidos:

  • Joel McHale e Maggie Lawson fazem uma participação especial como Chris e Christa, um casal de corretores de imóveis em Santa Clarita -- mais bem-sucedidos e mais agressivos que Sheila e Joel.

  • Gerald McRaney faz uma participação especial como Ed Thune, um coronel aposentado do Exército que Joel considera bastante intimidador.

  • Zachary Knighton faz uma participação especial como Paul, o frio descendente de antepassados sérvios que foi encarregado de perseguir a verdade sobre os mortos-vivos, não importa quem ou o que surja em seu caminho.

SCD 203 Unit 00015 R

 

SCD 202 Unit 00239 R CROP

 

1401199 1327763 zoomed

 

SCD 202 Unit 00164 R

 

Sobre Santa Clarita Diet - Segunda Temporada:

Em Santa Clarita Diet, Joel (Timothy Olyphant) e Sheila (Drew Barrymore) são um casal de corretores  de imóveis que levam suas vidas um tanto quanto descontentes em Santa Clarita, subúrbio de Los Angeles,  com sua filha adolescente Abby (Liv Hewson), até que Sheila passa por uma mudança dramática, fazendo com que a vida deles siga por uma estrada de morte e destruição... Mas em um bom sentido.

 
Partindo do ponto em que paramos,  a segunda temporada de Santa Clarita Diet mostra os Hammonds tentando se adaptar ao agora avançado estado de morta-viva de Sheila - mesmo que ela esteja desesperadamente trabalhando para manter seu estilo de vida e não ser definida como apenas mais um monstro. Infelizmente, enquanto a família se tornou notavelmente melhor em assassinatos - o número de pessoas desaparecidas em Santa Clarita está começando a aumentar e já não vai mais passar despercebido. Ao mesmo tempo, os Hammonds estão buscando a fonte do vírus para que eles possam impedi-lo de se espalhar e salvar a humanidade - o que parece importante. No meio de tudo isso, Sheila e Joel se apoiam no amor incondicional um pelo outro. Certamente, ser morto-vivo - ou amar alguém que seja - nem sempre é fácil, mas todos os relacionamentos têm seus desafios, não?

Assista agora!

Última atualização em Seg, 19 de Fevereiro de 2018 12:55
 

Celulite Orbitária: parece conjuntivite

downloadImagem da internet

 

Olhos inchados e vermelhos. Esses sintomas podem indicar muitas doenças oculares, mas, provavelmente, você pode pensar que se trata de uma simples alergia ou de uma conjuntivite. E isso não está totalmente errado, pois na maioria dos casos é o que acontece. Entretanto, a vermelhidão e o inchaço também são sintomas de uma condição pouco conhecida, mas muito perigosa: a celulite orbitária. 

Segundo a oftalmologista, Dra. Tatiana Nahas, Chefe do Serviço de Plástica Ocular da Santa Casa de São Paulo, trata-se de uma infecção que atinge os tecidos moles que ficam na órbita ocular e, na grande maioria dos casos, atinge mais crianças que adultos. “Entretanto, adultos também podem desenvolver a celulite orbitária. Como a infecção pode se espalhar para o nervo óptico ou até mesmo para o sistema nervoso central, é preciso tratar rapidamente”.

Sinusite é o principal fator de risco
A maioria dos casos de celulite orbitária, cerca de 90% dos casos, é secundária a um processo infeccioso sinusal, ou seja, de uma sinusite que não foi tratada corretamente. Outras causas incluem: abcessos ou infecções dentárias, infecções de pele, traumas e cirurgias oculares.

Sinais e sintomas
Os sinais clínicos são a proptose (olhos salientes), inchaço, dificuldade e dor no movimento do globo ocular, vermelhidão, calor local, febre e, em alguns casos, dificuldade para enxergar.

“O diagnóstico é feito a partir da história clínica do paciente, com exame físico e levando em conta os sintomas. Podem ser solicitados exames de sangue e uma Tomografia Computadorizada para confirmar a suspeita e avaliar a extensão da infecção. Também é preciso fazer o que chamamos de diagnóstico diferencial, ou seja, descartar outras causas, como inflamação orbitária idiopática, orbitopatia de Graves, neoplasias, entre outras”, explica Dra. Tatiana. 

Tratamento é de emergência
O tratamento é feito com antibióticos, anti-inflamatórios, além de cuidados locais. “É muito importante diagnosticar e tratar rapidamente a celulite orbitária. No caso de crianças e idosos, o paciente pode necessitar de internação para início da antibioticoterapia endovenosa. Em alguns pacientes, pode ser necessário a drenagem cirúrgica do abcesso”, conta a médica. 

“É muito importante que o diagnóstico e o tratamento sejam feitos precocemente. Quando isso não acontece, há um risco maior de complicações, como perda visual devido ao comprometimento do nervo óptico ou ainda a propagação da infecção para o cérebro, levando a quadros de meningite, por exemplo”, comenta a oftalmologista.

A celulite orbitária pode ser prevenida por meio do tratamento adequado das infecções dentárias e dos quadros de sinusite.

Última atualização em Qui, 15 de Fevereiro de 2018 14:55
 

Nova série | Altered Carbon

O que significa amar uma pessoa se o corpo dela não a pertence?

maxresdefault
Divulgação

Se o seu parceiro chegasse  em casa em um corpo inteiramente novo, ou no mesmo corpo, mas com uma consciência inteiramente nova, você ainda o amaria? Como você adaptaria seu amor por essa pessoa se você não a reconhecesse fisicamente ou emocionalmente? Descubra como os personagens de Altered Carbon enfrentaram essas complexas questões sobre o amor eterno na nova série Original Netflix, já disponível.

Aprenda a amar, 300 anos no futuro, AQUI     

Baseado no romance clássico de cyberpunk de Richard K. Morgan, Altered Carbon é uma intrigante história de assassinato, amor, sexo e traição, que se passa a mais de 300 anos no futuro. A sociedade foi transformada por uma nova tecnologia: a consciência pode ser digitalizada; os corpos humanos são intercambiáveis; a morte não é mais permanente. Altered Carbon já está disponível na Netflix.


Sobre a Netflix
A Netflix é o principal serviço de entretenimento por internet do mundo, com mais de 117 milhões de assinantes em mais de 190 países assistindo a mais de 140 milhões de horas de filmes e séries por dia, incluindo séries, documentários e filmes originais. O assinante Netflix pode assistir a quantos filmes e séries quiser, quando e onde quiser, em praticamente qualquer tela com conexão à internet. O assinante pode assistir, pausar e voltar a assistir a um título sem comerciais e sem compromisso.
Última atualização em Qua, 14 de Fevereiro de 2018 12:53
 

Cinema | O Insulto

the insult2

 

Indicado ao Oscar 2018 na categoria de Melhor Filme em Língua Estrangeira, “O Insulto” é o primeiro longa libanês na história a concorrer na aclamada premiação.

 

O filme retrata, através de uma simples discussão, que vai ganhando tamanho ao longo da trama, como o conflito atual que existe no Líbano, é premente nas pessoas e pode despertar a raiva a qualquer momento.

 

Na história vamos conhecer Toni, um cristão libanês que sempre rega as plantas de sua varanda, que fica no primeiro andar de um pequeno prédio, e um dia, acidentalmente, molha Yasser, um refugiado palestino.

 

o insulto 2

 

Yasser trabalha clandestinamente como empreiteiro para uma empresa de engenharia que está “reformando” ruas, de alguns bairros de Beirute.

 

Ele tenta conversar com Toni sobre o problema da varanda que ocasionou o problema, mas ao invés de amenizar a situação, tudo piora, quando o libanês diz algumas palavras que ofendem profundamente Yasser.

 

Os dois que tem temperamentos fortes e não baixam a guarda, e um simples pedido de desculpas, para eles é impossível.

 

Cada vez que um tenta se aproximar do outro, a situação complica. E complica tanto que passa a ser um caso de tribunal com visibilidade nacional.

 

O diretor Ziad Doueiri fez esse filme baseado em fatos que ocorreram com ele mesmo. Ele é libanês e sabe como explicar, o que significa a convivência entre povos que tem rixas antigas.

 

Ziad entrega um filme dinâmico, com ótimas fotografia e montagem, e conta ainda com excelentes atuações.

 

Os atores Adel Karam (Toni) e Kamel El Basha (Yasser) entregam personagens raivosos, ressentidos, um explosivo e outro contido com muita verdade.

 

O conflito que existe entre Toni e Yasser é uma representação de sentimentos que estão enraizados em pessoas que precisam de um pequeno estopim para colocar para fora, rios de emoções que podem ser das mais variadas.

 

São dois homens que representam duas ideias, dois credos, duas religiões.

 

 

O Líbano tem uma expressiva produção de filmes (muito bons) e festivais, apesar de não ser conhecido do grande público. Quem sabe agora com a indicação ao Oscar, ganhe mais espaço nas salas de cinema e no gosto do público. Recomendo!

 

o insulto 1

 

 

Título Original: L’Insult

Gênero: Drama

Duração: 1 hora e 53 minutos

Ano de Lançamento: 2018

Direção: Ziad Doueiri

Elenco: Adel Karam, Kamel El Basha, Rita Hayek, Christine Choueiri, Camille Salamé, Diamand Bou Abboud, Julia Kassar.

RITA VAZ

TUDO SOBRE FILMEwww.tudosobrefilmes.com.br

 

 

 

 

Última atualização em Qui, 15 de Fevereiro de 2018 14:45
 

Festival da Cerveja do Litoral

A edição Verão do evento que nasceu para difundir a cultura e o turismo cervejeiro no Litoral Paranaense, será realizado durante o Feriado de Carnaval.

 

unnamed
Foto de divulgação

 

 

Para aproveitar os últimos dias de férias e o feriado prolongado de Carnaval, com descontração e alegria, nada melhor que reunir amigos e familiares para degustar uma das principais bebidas do mundo, a cerveja nos seus mais criativos estilos e aromas. E para difundir a cultura e o turismo cervejeiro no Litoral Paranaense, será realizado em Matinhos, a partir desta sexta-feira, dia 9, e vai até terça-feira, dia 13, o Festival da Cerveja do Litoral - Edição Verão. O espaço, a Praça Central de Matinhos, foi criteriosamente escolhido pela entidade que assina a promoção desta edição do evento, o Instituto Gaivotas, voltado especialmente a qualificação do turismo no município, a duas quadras do mar. Além das bebidas, em torno de 40 rótulos especialmente preparados para serem saboreados no litoral, os visitantes poderão apreciar a parte gastronômica com opções como comida de boteco, mexicana, hambúrguer, batata no cone, pão com bolinho e pratos regionais.

 

Para a edição de Verão, o período escolhido a convite da Prefeitura Municipal de Matinhos, foi o Feriado de Carnaval. O evento tem como objetivo oferecer aos moradores da região do Litoral e seus visitantes sabores e diversidade de estilos e graduação de cervejas, sendo convidadas microcervejarias e um truck de cerveja comercial, para atender os paladares diversos dos moradores do litoral e seus visitantes.

 

Festival da Cerveja do Litoral

A 1ª edição do Festival da Cerveja do Litoral - Edição de Inverno, aconteceu  entre os dias 28 e 30 de julho, em Morretes-PR, em frente à estação de trem. O evento reuniu, ao longo de três dias, cerca de 8 mil pessoas. Na ocasião, a cultura sobre estilos, aromas, paladares e graduações foi amplamente discutida e contemplada pelos estreantes na cultura cervejeira artesanal, sempre com dicas dos apreciadores habituais. Além dos espaços gastronômicos consagrados em Morretes, a estação de trem serviu de cenário para o acontecimento do evento. A Edição da Primavera, aconteceu no feriado de finados, de 2 a 5 de novembro, em Guaratuba, na Praia Central e reuniu micro cervejarias de Ponta Grossa, Curitiba e também do litoral, ofereceu gastronomia local e convidada e recebeu próximo de 6.000 pessoas.  

 

SERVIÇO:

Festival da Cerveja do Litoral - Edição Verão.

Data: 09/02/2018 a 13/02/2018 – Feriado de Carnaval 

Horários: 

A partir das 16h

Local: Praça Central de Matinhos

Entrada: FRANCA

Última atualização em Ter, 06 de Fevereiro de 2018 14:01
 

KondZilla maior canal do Brasil no YouTube

Resultado de imagem para gif Canal Kondzilla

O Canal Kondzilla conquistou o posto de maior canal do Youtube no Brasil, com mais de 26 milhões de inscritos e também ocupa a posição de maior canal de música da América Latina, ultrapassando a marca de um bilhão de visualizações por mês.

Com ótimos números de visualizações na Europa e na América Latina, o empresário e diretor Konrad Dantas, fundador do canal, comemora a marca e busca atingir novos objetivos. “A nossa meta agora é global, e hoje no momento da urban music ao redor do mundo, temos grandes chances de nos conectarmos com outros gêneros de urban music em todos os continentes”, destaca ele.

2360334797 konrad dantas
Konrad Dantas

Konrad é fundador de empreendimentos como a KondZilla Filmes, a KondZilla Wear - uma marca de roupas que espelha a cultura periférica -, a KondZilla Records, produtora musical que tem no seu casting os principais nomes do funk como MC Kevinho, MC Guimê e  MC Kekel entre outros. Em 2017, lançou um portal de notícias para expandir sua comunicação e retratar a cultura da Favela.

Última atualização em Seg, 05 de Fevereiro de 2018 15:06
 


Página 1 de 27
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.