Nos cinemas - Mentes Sombrias

Mentes Sombrias Nota FB

Nos cinemas best-seller homônimo da escritora norte-americana
Alexandra Bracken, “Mentes Sombrias” (Foto: Divulgação)

 

Baseado no best-seller homônimo da escritora norte-americana Alexandra Bracken, “Mentes Sombrias” chega aos cinemas, tendo como produtores, os mesmos da série “Stranger Things”.

 

Para começar, o longa reúne alguns predicados que temos visto em filmes que também são dirigidos ao público jovem, como por exemplo, um mundo distópico, jovens adolescentes sobrevivendo e lutando contra tudo e contra todos, doenças que exterminam ou praticamente destroem o humano e logicamente uma boa dose de romance.

 

Nos últimos anos filmes com essas características tem sido bastante esperados e assistidos pelo público jovem, uns com mais sucesso, outros com menos.

 

“Mentes Sombrias” vai exatamente por essa linha.

 

Na história conhecemos Ruby, a jovem que narra a história. Ela era criança quando uma doença terrível matou milhares de adolescentes e crianças, e as que sobreviveram, desenvolveram habilidades psíquicas especiais e Ruby era uma delas.

 

Quando ela completou dez anos um grave evento a fez ser entregue pelos seus pais às autoridades, que levavam todos os sobreviventes para acampamentos militares longe da população, para segurança de todos.

 

Seis anos depois Ruby tem poderes mais que especiais e isso chama a atenção de muita gente. Com ajuda, ela consegue fugir e começa a enfrentar uma verdade que ela nunca havia imaginado.

 

A diretora Jennifer Yuh Nelson entrega um bom trabalho, as cenas de ação são bem feitas e os momentos íntimos sugerem alguma verdade.

 

O elenco quando junto, está bem, o ator Harris Dickinson que faz o par romântico principal, passa verdade em seu personagem, assim como Skylan Brooks que faz o alívio cômico da história, mas a atriz principal Amandla Stenberg tem uma atuação um tanto “blasé”, ela se emociona com a mesma feição em várias situações e isso me incomodou.

 

1858753.jpg r 1280 720 f jpg q x xxyxx

 

 

Mas, o maior problema de “Mentes Sombrias” é a falta de originalidade, pois tudo o que você vê na telona, você já viu em algum outro filme.

 

 

Parece um mix de muitas histórias, mas se você não se incomodar com isso e querer assistir a mais uma saga adolescente, então esse é o filme da vez.

 

 

Título Original: The Darkest Minds
Gênero: Ficção Científica

Tempo de Duração: 1 hora e 44 minutos
Ano de Lançamento: 2018

Direção: JenniferYuh Nelson

Elenco: Amandla Stenberg, Skylan Brooks, Harris Dickinson, Mandy Moore, Bradley Whitford, Mark O’Brien, Patrick Gibson, Gwendoline Christie.

RITA VAZ

TUDO SOBRE FILME – www.tudosobrefilme.com.br

Última atualização em Sex, 17 de Agosto de 2018 21:31
 

Um manifesto pelo povo brasileiro

A Instituição Amigos do Bem foi a escolhida para participar do projeto que reúne a dupla Chitãozinho e Xororó e mais de 30 grandes nomes da cena musical em videoclipe solidário

 

DSC8777


Acontece hoje, dia 18 de agosto, o lançamento oficial do videoclipe ?A Nossa Voz?, projeto apartidário encabeçado por Chitãozinho e Xororó e outros artistas em parceria com a Amigos do Bem, um verdadeiro manifesto que anseia por um futuro melhor e mais esperançoso para a nação.
 

?Esse é o país que eu quero construir    
Com nosso povo andando de mãos dadas vamos conseguir        
Esse é o Brasil, somos milhões  
E o futuro depende só de nós    
Nada irá calar a nossa voz?
      

 
Leia a letra completa da canção e o Manifesto em www.oucaanossavoz.com.br

     

Toda a renda gerada a partir da visualização do videoclipe ?A Nossa Voz? na plataforma do YouTube será destinada para a instituição Amigos do Bem que há 25 anos auxilia famílias carentes no sertão nordestino. Fundada por Alcione Albanesi, o projeto atende, regularmente, mais de 60 mil pessoas com o objetivo de combater a miséria e promover a transformação de vidas por meio de diversos projetos educacionais e autossustentáveis. Entre as ações, destaque para os projetos de capacitação e geração de renda. Hoje, mais de 10 mil crianças e jovens estudam nos 4 Centros de Transformação, com ensino regular, atividades culturais e cursos profissionalizantes. Cerca de mil empregos são gerados através de plantação de caju, fábrica de beneficiamento do fruto, de doces e pimenta, além da oficina de costura e artesanato.  Atualmente, 8.600 voluntários integram a instituição, sediada em São Paulo, sob o lema: "se não posso fazer tudo o que devo, devo, ao menos, fazer tudo o que posso".


Neste projeto, participam ainda Paulo Miklos, Thiaguinho, Luan Santana, Michel Teló, Gilberto Gil, Sandy, Andreas Kisser, Família Lima, Marcos e Belutti, Alcione, Paula Fernandes, Toni Garrido, Karol Conka, Projota, Negra Li, Rappin? Hood, Seu Jorge, Ivete Sangalo, Rogério Flausino, Maria Gadú, Junior Lima, Caetano Veloso, Elba Ramalho, Daniel, Tonny e Kleber e Allison Lima. Diversos outros artistas se manifestaram e compartilharam o material através de suas redes sociais através da #oucaanossavoz.

Última atualização em Sex, 17 de Agosto de 2018 19:13
 

João Vicente é a capa da VIP

342781 811898 vip 401 capa joA o vicente logo web
João Vicente na capa da revista VIP(Ricardo Barcellos)

 

“Sonhava em ser ator, mas não queria que as pessoas soubessem que eu estava infeliz no que fazia. Tinha vergonha, não sei por quê. Talvez porque essa indústria da celebridade já estava muito aquecida e meu medo era de que pensassem que a vontade de ser ator tinha outros motivos que não a arte”,  declara João Vicente, capa de agosto da revista VIP, que chega às bancas na próxima segunda-feira, dia 30.

342781 811897 vip 401 capa joA o vicente rgbJoão Vicente RGB 
(Ricardo Barcellos)

João, que recebeu a equipe da revista VIP em sua casa no Rio de Janeiro, comenta sobre a época em que trocou o Rio de Janeiro por São Paulo para trabalhar como redator em uma agência de publicidade. “Tinha medo de virar um desses cariocas, perdido entre praia, bar, bebida, mulherada. Um alarme tocou dentro de mim e eu fui para São Paulo. Aprendi muito, fiz coisas legais, mas sentia que não era aquilo. Acordava e pensava: ‘Será que é isso?’.

Atualmente, João se divide em diferentes funções: é sócio-fundador do Porta dos Fundos, de dois restaurantes em São Paulo e de um estúdio de arquitetura. Se arrisca na moda em coleções masculinas da grife de sua mãe e ainda é integrante do Papo de Segunda, programa do GNT.

A entrevista completa pode ser encontrada na edição que chega às bancas na próxima segunda-feira. A revista traz também uma entrevista com Bruno Rocha (a.k.a Hugo Gloss), jornalista brasiliense. Bruno, que criou um personagem de brincadeira no começo do Twitter, comenta sobre os acertos e tropeços que viveu nas redes sociais.

Crédito das imagens: Ricardo Barcellos 
RGB uso online - CMYK uso impresso
 

 

Última atualização em Seg, 30 de Julho de 2018 17:20
 

O poder das “Cons nacionais”

Começou nesta semana, em San Diego, nos Estados Unidos, a Comic-Con, um dos maiores eventos de cultura pop do planeta. Mas os fãs não precisam ir longe para conferir todas as novidades desse mundo, muito pelo contrário – quem mora em Curitiba pode fazer isso sem se afastar muito de casa.

Está marcado para acontecer entre 31 de agosto e 2 de setembro o Geek City, o maior evento de tecnologia e entretenimento do Sul do país. Ao longo de três dias, os fanáticos por cinema, séries, games e quadrinhos terão acesso em primeira mão a tudo o que acontece de melhor nesse mercado, conferindo painéis sobre os mais variados temas, torcendo em torneios de jogos competitivos, encontrando criadores de conteúdo e vendo personalidades bem de perto.

Para a edição 2018 do Geek City, uma das principais presenças será a de Carlos Villagrán, o Quico, que fará sua despedida do personagem na capital paranaense. Também estarão na cidade o elenco do Porta dos Fundos, um dos maiores grupos de comédia da internet brasileira, e os grandes motoristas do Choque de Cultura, que se tornaram um verdadeiro fenômeno nas redes sociais.

 Também já estão confirmados os painéis de desenvolvimento de jogos com Alexandre Kikuchi, do motor gráfico Unity, o mais usado para produção de games na atualidade; e de Pitter Rodriguez, do Twitter, que vai falar sobre o engajamento na rede social e a força da torcida nos torneios de e-Sports. Isso sem falar na Galeria dos Artistas, na qual fãs poderão ter contato direto com seus criadores favoritos, e o Concurso de Cosplays, que premiará quem melhor trouxer para o mundo real os personagens consagrados dos games, cinema e televisão.

E esta é apenas uma amostra do que está por vir no evento curitibano que, definitivamente, firma a cidade como uma das capitais nerds do Brasil. Estamos falando do segundo maior público consumidor desse mercado em todo o país, ficando atrás apenas de São Paulo neste ranking. E é para atender a toda essa demanda que o Geek City chega agora à sua segunda edição, após um 2017 extremamente bem-sucedido.

“Com Curitiba sendo considerada uma das capitais mais geeks do país, o público precisava de um grande evento, de porte nacional, que atendesse às expectativas e necessidade do segmento”, conta Bruno Neves, diretor da Seven Entretenimento. “O Geek City surgiu justamente com esse intuito.”

No ano passado, mais de 25 mil pessoas passaram pelo Geek City, sendo que 65% delas moram no estado do Paraná. “Foi uma ótima adesão do público, que durante os três dias de evento, consumiu os mais diversos conteúdos, gerando um resultado expressivo para todos os expositores e marcas que estiveram presentes”, completa Neves.

Em 2018, o Geek City está marcado para acontecer nos dias 31 de agosto, 1 e 2 de setembro, no Expo Renault Barigui. Os ingressos já estão à venda e custam a partir de R$ 55.

Sobre a Seven Entretenimento

A Seven Entretenimento é uma das principais empresas de entretenimento do Brasil. Instalada em Curitiba, vem modernizando o mercado artístico e cultural inovando nas áreas de investimento e negócios dirigido ao lazer.  A Seven já desenvolveu mais de 1.500 eventos ligados à área de entretenimento e oferece produtos como exposições, shows, turnês, feiras e eventos esportivos.

Alguns dos maiores eventos que passaram pelo sul do Brasil nos últimos anos tiveram a marca da Seven Entretenimento em sua realização, como os shows internacionais Maroon 5, Green Day, Iron Maiden, Katy Perry e Andrea Bocelli; os maiores nomes da música nacional, como: Ivete Sangalo, Marisa Monte e Roberto Carlos; os espetáculos Cirque Du Soleil, Circo da China e Disney On Ice; musicais infantis da Disney; simpósios e eventos exclusivos como Footecon e Risológico; o maior evento de tecnologia e cultura pop do sul do Brasil, Geek City, entre muitos outros.

SERVIÇO

GEEK CITY

Data: De 31 de agosto a 2 de setembro de 2018

Local: Expo Renault Barigui (Rua Batista Ganz, 430, Curitiba / PR)

Ingressos: R$ 55 para sexta (31/08); R$ 65 para sábado e domingo (01 e 02/09); R$ 150 pelo passaporte para os três dias, que dá direito a credencial colecionável

Site Oficial: www.geekcity.com.br

Redes social: Facebook /geekcityoficial  |  Instagram @geekcityoficial  |  Twitter @geekcityoficial

Realização: Seven Entretenimento

 

De Bob Zoom a Fafá Conta no Estação

Neste fim de semana, duas apresentações especiais vão animar o passeio das famílias no Shopping Estação.

No sábado (28), a contadora de histórias mais famosa da cidade, Fafá Conta, vai despertar a imaginação dos pequenos com suas histórias que misturam aventura e brincadeiras. Ela possui um canal no Youtube, com mais de 30 mil seguidores, e quando aparece com sua antena captadora, os “fafãs” sabem que vem coisa boa por aí. A apresentação é gratuita e acontece no Espaço Faz de Conta, no piso L1, a partir das 16h, com o apoio do Teatro de Bonecos Dr. Botica.

Bob Zoom: O Trem de Ferro

O Teatro EBANX Regina Vogue recebe, no próximo sábado (28) e domingo (29), o musical infantil “Bob Zoom em: O Trem de Ferro”. O personagemBob Zoom e seus amigos vivem uma aventura animada em busca de um trem de ferro e se deparam com situações inusitadas que prometem surpreender e alegrar toda a família.

O musical é um convite para o público viajar no tempo, já que atualmente passeios de trem não são mais tão comuns para as crianças. A trilha sonora do show conta com 18 canções famosas, entre elas A baratinha, Marcha Soldado, Pula Pula Pipoquinha e Pintor de Jundiaí.

O espetáculo acontece a partir das 16h. Os ingressos custam R$ 35 (meia) e R$ 70 (inteira).

Serviço

Contação de histórias com Fafá Conta

Sábado (28)

16h

Gratuito

Espaço Faz de Conta, piso L1

Bob Zoom em: O Trem de Ferro

Sábado (28) e domingo (29)

16h

R$ 35 (meia) e R$ 70 (inteira)

Teatro Regina Vogue (piso L2)

Mais informações pelo (41) 2101-8292

www.reginavogue.com.br

Shopping Estação

Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças - Curitiba (PR)

(41) 3094-5300

www.shoppingestacao.com.br

@shoppingestacao |www.facebook.com/ShoppingEstacao

Última atualização em Sex, 20 de Julho de 2018 11:50
 

Tem Cheirin Bão também em Curitiba!

A nova cafeteria traz o universo de Minas Gerais para a região central da cidade.

 

37219188 1736706186425128 7361006219386945536 n
Os sócios Silmara Santos Adad e Daniel Nicolau Adad com a apresentadora,
Claudia Cozzella (Foto: Ana Claudia Justino)

 

 

A Cheirin Bão ofereceu ontem um coquetel de delícias mineiras para apresentar a sua proposta como franquia de cafés especiais do interior de Minas Gerais.

 

Como uma cafeteria, a mesa principal era dos cafés artesanais, moídos e coados na hora, acompanhado de um pão de queijo dos deuses. Ainda seguindo pelas delícias da cafeteria bolos caseiros, queijos, compotas, cachacinha mineira, pimenta, empadas, tortas compõem um cardápio de dar água na boca e alguns kilinhos a mais.

 

Vale a pena conhecer e se deliciar com a arte da Cheirin Bão em nos encantar com uma gastronomia ímpar.

 

A Cheirin Bão fica na Emiliano Perneta, 421, próximo a Rua 24 horas.

 

37223527 1736706736425073 1567144544523255808 n
Na Cheirin Bão o café é artesanal moído e coado na hora. (Foto: Claudia Cozzella)

 

 

37235575 1736706673091746 2311908087151198208 n

 Na Cheirin Bão você encontra compotas de diversos sabores. (Foto: Claudia Cozzella)

 

Última atualização em Ter, 17 de Julho de 2018 11:27
 


Página 1 de 33
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.