Bela Gil em nova coleção

348614 834329 bela gil para o cantA o dunas lucasbori web Produzidas por artesãs maranhenses, peças chegam às lojas em edição

limitada (Foto: Lucas Bori - Divulgação)

Apresentadora, chef de cozinha natural e escritora, Bela Gil está de volta à moda. Depois de uma primeira coleção cápsula desenvolvida a convite do Cantão, em 2017, ela repete a parceria com a marca carioca em um projeto ainda mais especial, desenvolvido no município de Barreirinhas, no Maranhão, junto ao projeto Maos (Movimento de Artesãs e Ofícios). As peças trazem como matéria-prima a palha de buriti, palmeira típica da região, e chegam às lojas e e-commerce nesta quinta-feira (18/10), em edição limitada, como parte da collab “Caminhos feitos à mão”.

“Ter ido ao Maranhão para ver de perto o processo foi maravilhoso, de um valor enorme. A dona Ivonete abriu a casa para me mostrar aquele trabalho que ela faz com tanto carinho, com tanta dedicação, e com uma consciência ecológica incrível. Porque é preciso entender todo o processo de crescimento da planta e, ao invés de extrair, extrair e extrair, respeitar o tempo natural da palmeira. Isso é imprescindível, além da busca por alternativas sustentáveis de tingimento”, conta Bela.

Parte da coleção “Ser/Tão”, tema escolhido para o verão 2019 do Cantão, a nova cápsula de Bela Gil conta com blusa, saia, bolsa e mule crochetados por Dona Ivonete e seu time de artesãs profissionais. 

348614 834332 bela gil para cantao f02 lucas bori web
Bela Gil para Cantao - Lucas Bori (Foto: Divulgação)

 

348614 834331 bela gil para cantao f05 lucas bori web
Bela Gil para Cantao - Lucas Bori (Foto: Divulgação)

Cantão
https://www.cantao.com.br/

Última atualização em Qui, 18 de Outubro de 2018 18:25
 

17 de outubro - Dia Nacional da Vacinação

a vacina um importante agente imunizador 55a9483552dae

Nesta quarta-feira, dia 17 de outubro, é celebrado o Dia Nacional da Vacinação, data criada para conscientizar a população sobre a importância da imunização. 
Segundo dados divulgados pelo Unicef em conjunto com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a cobertura vacinal no país vem caindo. Como a vacina tríplice viral (contra sarampo, caxumba e rubéola), que estava próxima a 100% até 2014, mas baixou para 85% em 2017. Outro exemplo é o da pólio, doença erradicada no país, que chegou a apenas 78,5% no ano passado.
Em todos os casos, a proteção adequada é quando a cobertura está em 95%. Abaixo disso, há risco de retorno das doenças.
 

"Duas Rainhas" ganha primeiro trailer internacional

Traições e conspirações ganharão as telas do cinema com o drama "Duas Rainhas" (Mary Queen of Scots) que traz as indicadas ao Oscar Saoirse Ronan e Margot Robbie como Mary Stuart e Elizabeth I, respectivamente.

 

 

 

Com direção de Josie Rourke, "Duas Rainhas" explora a vida turbulenta de Mary Stuart. Rainha da França aos 16 anos e viúva aos 18, Mary luta contra a pressão de se casar novamente e, em vez disso, decide retornar ao seu país de origem para recuperar seu trono que está sob comando de Elizabeth I. Determinada, Mary afirma sua reinvindidação de governar a Inglaterra ameaçando a soberania de Elizabeth.            

Com roteiro de Beau Willimon, de "House of Cards", o drama é baseado no livro "Queen of Scots: The True Life of Mary Stuart", de John Guy. No elenco, além de Saoirse Ronan e Margot Robbie, estão Jack Lowden, Joe Alwyn, Gemma Chan, Martin Compston, Ismael Cordova, Brendan Coyle, Ian Hart, Adrian Lester, James McArdle, David Tennant e Guy Pearce. A estreia está prevista para fevereiro de 2019.

 

Exposição: Parto humanizado

image004

A mostra reúne 22 imagens produzidas pela fotógrafa Luciana Zenti na Maternidade Bairro Novo. O trabalho faz parte do projeto Parto Delas, que retrata o parto humanizado no SUS

 

 

É possível ter um parto humanizado no SUS?  Motivada por essa pergunta, a fotógrafa e jornalista Luciana Zenti mergulhou, durante seis meses, no dia a dia da Maternidade Bairro Novo, em Curitiba. A maternidade tem se dedicado nos últimos anos à humanização do parto e é hoje referência nacional. Com curiosidade de jornalista e olhar de fotógrafa, Luciana registrou o universo que existe lá dentro. Assim nasceu o Parto Delas, projeto fotográfico que retrata o parto humanizado no SUS.

 

“A ideia era fotografar mulheres que têm acesso ao parto humanizado na rede pública de saúde e que são invisíveis para grande parte da população”, conta. “As imagens têm o poder de tocar as pessoas e disseminar essa mensagem do parto com respeito. Acredito que o projeto faz uma importante contribuição social. Ajuda a inspirar outras maternidades para que esses bons exemplos sejam replicados e, de certa forma, são um instrumento para sensibilizar nossos governantes.”, explica. “As fotos são a porta de entrada para um rico debate. Estamos trazendo um olhar para os direitos fundamentais da mulher. E isso passa pela qualidade de atendimento ao parto que está sendo oferecido a essa massa de mulheres que é atendida todos os dias no SUS.”

 

O resultado desse trabalho pode ser visto a partir desta sexta-feira (05/10) na Maternidade Bairro Novo, em Curitiba. A exposição é permanente e aberta ao público. As imagens também podem ser vistas no site da fotógrafa (www.lucianazenti.com).

 

A semente voou

A primeira mostra do Parto Delas foi realizada em 2016, na Maternidade Bairro Novo. Em poucas semanas o trabalho ganhou repercussão nacional. Alguns meses depois, Luciana foi convidada a expor no Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS) em comemoração ao mês da mulher. De lá, a exposição não parou mais. Em apenas dois anos, cinco montagens foram feitas.

“Não tínhamos, na primeira mostra, a pretensão de fazer uma grande divulgação das imagens. Nas verdade, a ideia era trabalhar no projeto durante dois anos antes da primeira exposição. Mas, a pedido da gerência e da direção da maternidade, que receberia, no final de 2016, a visita de prossisionais que são referência mundial em atendimento ao parto, decidimos fazer uma pequena mostra”, conta.

 

Em poucas semanas o trabalho ganhou repercussão nacional, sendo tema de reportagens de vários veículos. Nas redes sociais, o vídeo de divulgação da mostra viralizou, tendo mais de 400 compartilhamentos orgânicos em uma semana. “O vídeo fazia a mesma pergunta que me motivou a fazer o projeto: seria possível ter um parto humanizado no SUS? O engajamento foi imediato.

 

fRvMt6hg
(Foto: Luciana Zenti)

 

XQgFBo6Q
(Foto: Luciana Zenti)

 

 

Profissionais e, em sua maioria as mulheres, ficaram sensibilizadas com o tema. Diziam que sim, era possível, e passaram a compartilhar as imagens”, diz. “Nunca imaginei que o trabalho fosse despertar tanto interesse da população. Mas hoje entendo que essa era uma lacuna no ativismo do parto humanizado que precisava ser preenchida. É preciso que as pessoas saibam que há um SUS que dá certo e que por trás disso estão profissionais que estão promovendo uma mudança muito significativa nos padrões de atendimento obstétrico em nossos país”, destaca. “Percebi que não eram apenas as mulheres que têm seus filhos na rede pública que são invisíveis. Os profissionais também são. Muitas pessoas nunca ouviram falar em partos atendidos por enfermeiras e enfermeiros obstétricos, que é uma realidade não apenas na Maternidade Bairro Novo, nas nas redes públicas de saúde de países que são referência em parto humanizado”, diz.  “Agora é hora das imagens do Parto Delas voltarem para a sua casa, que é a Maternidade Bairro Novo. Desejo que cada pessoa que passar por ali seja inspirada a acreditar que, sim, é possível ter um parto humanizado no SUS”, finaliza.

 

Sobre Luciana Zenti

Fotógrafa, jornalista e doula. Em 2017, foi vencedora do concurso internacional de fotografia de parto Elevate

Image Competition, realizado nos Estados Unidos. Além do primeiro lugar na categoria Trabalho de Parto, recebeu uma distinção pela foto premiada. Em 2018, foi premiada no Outstanding Maternity Awards. No Brasil, participou de cinco exposições individuais e quatro coletivas. É idealizadora do projeto fotográfico Parto Delas, que retrata o parto humanizado no SUS. Faz parte do Portal Hora Dourada, uma rede nacional de fotógrafos de parto que tem o compromisso de disseminar informação de qualidade a respeito do parto humanizado.É também membro da Associação Internacional de Fotógrafos de Parto Profissionais (IAPBP). Desde 2017, integra o Nascer em Foco, único grupo de fotografas e videomakers especializadas em parto em Curitiba.

Serviço:

Exposição Parto Delas

Local: Maternidade Bairro Novo. Rua Jussara, 2234. Sítio Cercado. Curitiba (PR).

Quando: Exposição permanente. A partir de 05/10/2018 (sexta-feira)

 

Última atualização em Qui, 04 de Outubro de 2018 13:09
 

iFood está com centenas vagas

img81
iFood está com centenas vagas abertas para Tecnologia (Foto: Divulgação)

 

 

O iFood, maior foodtech da América Latina, segue crescendo em ritmo acelerado. Com mais de 800 profissionais no Brasil, a empresa está com centenas de vagas abertas para o time de Tecnologia. Todas as vagas podem ser encontradas na área de carreiras do site http://www.ifood.delivery/br/carreiras

Com o propósito de revolucionar o universo da alimentação por uma vida mais prática e prazerosa, o iFood busca profissionais das mais diversas posições de Tecnologia como: Big Data EngineerCoordenador Big Data AnalysisCoordenador/ Especialista MobileData Infrastructure EngineerDesenvolvedor AndroidDesenvolvedor Android LatamDesenvolvedor Backend Pleno/ SêniorDesenvolvedor Backend PlenoDesenvolvedor Backend Pleno/ Sênior (Latam)Desenvolvedor Backend SêniorDesenvolvedor Frontend Pleno/ SêniorDesenvolvedor Full Stack Pleno (Latam)Desenvolvedor iOS (Latam)Desenvolvedor iOSDev Sec OpsEspecialista SysadminHead de ProdutoProduct DesignerProduct ManagerSysadmin PlenoSysadmin Senior (DevOps).

Quem trabalha no iFood tem a oportunidade de fazer parte de uma das mais inovadoras empresas de tecnolgia da América Latina e desenvolver projetos em uma plataforma estratégica de desenvolvimento de negócios para restaurantes e que ainda é uma ferramenta para facilitara vida do consumidor. Além disso, passa a fazer parte de um dos maiores ecossistemas de empresas de tecnologia do País, que incluem empresas como Sympla, Play Kids, Wavy, Zoop entre outras.

Sobre iFood

O iFood é líder em delivery on-line de comida na América Latina. A empresa tem como propósito revolucionar o universo de alimentação por uma vida mais prática e prazerosa. Com foco em inovação, a foodtech realiza mais de 8,7 milhões de pedidos mensais. Desde 2011 no mercado, a empresa de origem brasileira está presente também no México e na Colômbia. Atua junto aos parceiros com iniciativas que reúnem soluções de gestão de restaurantes e inteligência de negócio como iFood Delivery e iFood Shop. Conta com mais de 800 colaboradores no Brasil e 150 na operação Latam. Além disso, é dona da marca SpoonRocket, aplicativo que nasceu no Vale do Silício e tem foco em restaurantes premium. O iFood conta com a participação da Movile - líder global em marketplaces móveis - e da Just EAT - maior empresa de pedidos on-line do mundo.

Última atualização em Ter, 02 de Outubro de 2018 12:36
 

Animale lança coleção Resort

 

347201 828655 editorial resort0222 web
Modelo: Luana Teifk / Direção de Arte: Ana Laet / Styling: Marina Brum / Make: Babi / Foto: Pedro Loreto

 

A ANIMALE, grife feminina, lança a coleção Resort para quem procura um clima despretensiosamente cool para os dias quentes. A marca faz uso de peças com estética sofisticada, comprovando que nem sempre o menos é mais, e que a sensualidade é fator quase orgânico para quem sabe compor estampas e propostas.

As peças foram pensadas para montar looks praianos, curtição de festa em pool party ou iate lunch à beira mar. Se biquínis e maiôs entregam recortes estratégicos para o corpo da mulheres que aderem ao beachwear mais trabalhado, a transparência que dita a coleção permite que as peças passeiem por mais tempo.

Estampas coloridas fazem dobradinha com lenços de mesmo print. Florais imprimem delicadeza às criações que apostam no linho também como protagonista. Hot ticket da estação, a estampa de cacatua dialoga com o sexy fun da vez.

347201 828656 editorial resort 0537 web
Editorial RESORT (Divulgação)

 

347201 828657 editorial resort 0024 web
Editorial RESORT (Divulgação)

Última atualização em Qui, 27 de Setembro de 2018 12:31
 


Página 1 de 35
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.