‘Fahrenheit 451’, estreia dia 19 de maio

              Fahrenheit 451

Jordan interpreta Montag, um jovem bombeiro que abandona o seu mundo após brigar com o seu mentor, Beatty - interpretado por Michael Shannon -, e luta para recuperar a própria humanidade. Sofia Boutella (A Múmia) é Clarisse, uma informante que está entre os interesses competitivos de Montag e Beatty.
 
O elenco conta ainda com Lilly Singh no papel de Raven, uma jornalista sensacionalista que trabalha com o corpo de bombeiros para difundir a propaganda do regime através da transmissão dos incêndios de  livros.
 
O filmetem direção e produção executiva de Ramin Bahrani, que escreveu o roteiro com Amir Naderi. Também são produtores executivos Sarah Green, Michael B. Jordan, Alan Gasmer e Peter Jaysen. A produção é de David Coatsworth.
 
Sobre o livro “Fahrenheit 451
 
Ambientado em uma cidade indefinida (provavelmente localizada no meio-oeste dos Estados Unidos) em uma época também indefinida no futuro depois de 1960, “Fahrenheit 451é um romance distópico do escritor norte-americano Ray Bradbury publicado em 1953. O livro apresenta uma futura sociedade americana onde os livros são proibidos e há "bombeiros" que queimam qualquer exemplar encontrado.
 
Em uma entrevista no rádio em 1956, Bradbury contou que escreveu “Fahrenheit 451 devido à sua preocupação na época (durante a era McCarthy) com a ameaça de queima de livros nos Estados Unidos. Nos anos seguintes, ele descreveu o livro como um comentário sobre como a mídia reduz o interesse pela literatura. Um visionário para o seu tempo, Bradbury explorou como os meios de comunicação dirigiriam os pensamentos e as ações do povo, em uma iniciativa que teve repercussão ao longo de muitos anos.
Última atualização em Seg, 30 de Abril de 2018 11:29  
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.