Nos cinemas - Mentes Sombrias

Mentes Sombrias Nota FB

Nos cinemas best-seller homônimo da escritora norte-americana
Alexandra Bracken, “Mentes Sombrias” (Foto: Divulgação)

 

Baseado no best-seller homônimo da escritora norte-americana Alexandra Bracken, “Mentes Sombrias” chega aos cinemas, tendo como produtores, os mesmos da série “Stranger Things”.

 

Para começar, o longa reúne alguns predicados que temos visto em filmes que também são dirigidos ao público jovem, como por exemplo, um mundo distópico, jovens adolescentes sobrevivendo e lutando contra tudo e contra todos, doenças que exterminam ou praticamente destroem o humano e logicamente uma boa dose de romance.

 

Nos últimos anos filmes com essas características tem sido bastante esperados e assistidos pelo público jovem, uns com mais sucesso, outros com menos.

 

“Mentes Sombrias” vai exatamente por essa linha.

 

Na história conhecemos Ruby, a jovem que narra a história. Ela era criança quando uma doença terrível matou milhares de adolescentes e crianças, e as que sobreviveram, desenvolveram habilidades psíquicas especiais e Ruby era uma delas.

 

Quando ela completou dez anos um grave evento a fez ser entregue pelos seus pais às autoridades, que levavam todos os sobreviventes para acampamentos militares longe da população, para segurança de todos.

 

Seis anos depois Ruby tem poderes mais que especiais e isso chama a atenção de muita gente. Com ajuda, ela consegue fugir e começa a enfrentar uma verdade que ela nunca havia imaginado.

 

A diretora Jennifer Yuh Nelson entrega um bom trabalho, as cenas de ação são bem feitas e os momentos íntimos sugerem alguma verdade.

 

O elenco quando junto, está bem, o ator Harris Dickinson que faz o par romântico principal, passa verdade em seu personagem, assim como Skylan Brooks que faz o alívio cômico da história, mas a atriz principal Amandla Stenberg tem uma atuação um tanto “blasé”, ela se emociona com a mesma feição em várias situações e isso me incomodou.

 

1858753.jpg r 1280 720 f jpg q x xxyxx

 

 

Mas, o maior problema de “Mentes Sombrias” é a falta de originalidade, pois tudo o que você vê na telona, você já viu em algum outro filme.

 

 

Parece um mix de muitas histórias, mas se você não se incomodar com isso e querer assistir a mais uma saga adolescente, então esse é o filme da vez.

 

 

Título Original: The Darkest Minds
Gênero: Ficção Científica

Tempo de Duração: 1 hora e 44 minutos
Ano de Lançamento: 2018

Direção: JenniferYuh Nelson

Elenco: Amandla Stenberg, Skylan Brooks, Harris Dickinson, Mandy Moore, Bradley Whitford, Mark O’Brien, Patrick Gibson, Gwendoline Christie.

RITA VAZ

TUDO SOBRE FILME – www.tudosobrefilme.com.br

Última atualização em Sex, 17 de Agosto de 2018 21:31  
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.