Paratleta Curitibano em Destaque

Rick Fisbein, atleta que recebe o apoio da Companhia Athletica Curitiba, subiu ao topo do pódio com sua equipe para receber o Troféu Eficiência Paralímpico

 

RickFisbein3

Crédito das imagens: Divulgação

 

Disputando seu primeiro campeonato de tênis de mesa como jogador profissional, Ricardo Fisbein, apoiado pela Companhia Athletica Curitiba, conquistou, junto com sua equipe da Associação dos Deficientes Físicos do Paraná (ADFP), o primeiro lugar do 51º Campeonato Brasileiro de Verão de Tênis de Mesa, em Toledo, no início deste mês.

 

Com o auxílio do técnico e seus nove companheiros, a equipe de Ricardo conquistou o troféu pelo 1º lugar por equipes, masculino e feminino, e várias medalhas individuais de ouro, prata e bronze em diversas classes, o que também acabou rendendo o 1º lugar no quadro geral de medalhas. Para alcançar o almejado resultado, Rick praticou três vezes na semana, de manhã e à tarde, durante um mês e meio. “Me preparei treinando saques, táticas de jogo, ataques, defesas e fortalecendo meus braços e minhas pernas na Companhia Athletica”, afirma o paratleta.

 

RickFisbein2

 

O curitibano de 29 anos, que é portador da síndrome de Worster Drought (má formação congênita numa área do cérebro que afeta a fala, a deglutição e a motricidade fina), nunca deixou que a deficiência atrapalhasse sua paixão pelo esporte: desde a infância, Rick já praticou, além do tênis de mesa, judô, boxe, futebol e basquete. A vontade de competir pelo tênis de mesa, no entanto, foi descoberta nos Jogos Paralímpicos do Rio, em 2016, aos quais assistiu de perto. De volta a Curitiba, o rapaz estava decidido de que iria treinar e passar a se inscrever em campeonatos.

 

Ricardo, que pertence à classe 11 na classificação de tipo e grau de deficiência, afirmou que ter enfrentado os melhores jogadores de sua categoria foi um grande desafio, porém, “a experiência de competir foi maravilhosa, pois o clima entre os jogadores é de amizade e companheirismo”, garantiu o curitibano. Apesar de só ter começado a treinar para valer em agosto deste ano, quando conheceu a ADFP, Rick tirou de letra e já confirmou que tem outras competições em vista ainda para 2017.

 

Um pouco sobre a Companhia Athletica

Presente no mercado há 32 anos, a Companhia Athletica conta com 17 unidades distribuídas pelo Brasil. Com o conceito de academia completa, reúne em um único ambiente opções para cada necessidade. A unidade em Curitiba, localizada no ParkshoppingBarigüi, no Piso G6, tem 3.250 m² de área construída, cinco salas e diversas aulas de luta e aeróbia. Como diferenciais da unidade, estão: salas climatizadas, espaço destinado às crianças e programa de exercícios físicos desenvolvidos, especialmente, para a faixa etária de 3 a 14 anos, além de aulas e equipamentos exclusivos. Há 11 anos na capital, a unidade conta com cerca de 30 modalidades na grade. As famosas aulas de Hopping e Flying Cords são alguns dos destaques da academia que é conhecida como pioneira às tendências do mercado esportivo.

 

O objetivo da rede de academias é melhorar a vida dos alunos como um todo, não apenas na qualidade dos equipamentos ou competência técnica; mas também no pensamento empresarial, no ambiente, no clima e na troca de sorrisos. Proporcionar a troca de experiências saudáveis e fazer com que o aluno saia da academia melhor do que entrou são os lemas da rede que funciona durante 363 dias do ano em todo o País.

 

SERVIÇO:

Academia Companhia Athletica

ParkshoppingBarigüi

Piso G6

(41) 3241-5000

http://ciaathletica.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/ciaathleticacuritiba/
Instagram: 
https://www.instagram.com/ciaathleticacuritiba/

Última atualização em Seg, 23 de Outubro de 2017 13:45  
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.