Paulo Ricardo no Conexão Curitiba

Paulo Ricardo traz para a capital paranaense, no dia 26 de setembro, o seu novo trabalho, um show intimista de voz e teclado, que comemora os trinta anos de estrada, com sucessos da carreira solo e do RPM. O cantor se apresenta pela segunda vez no Shopping Curitiba, no projeto "Conexão", realizado em parceria com a rádio Transamérica Light. A apresentação é gratuita e aberta ao público, todo mundo pode participar, ou seja, não é preciso ingresso para assistir o pocket show.

O artista faz uma mistura com o rock moderno do novo álbum, como o hit "Sexy", "Anjo e Serpente" que é o mais recente, além de canções como "Imagine" e clássicos do RPM, "Revoluções por Minuto", "Alvorada Voraz", "Rádio Pirata", "Louras Geladas", "London London" e "Olhar 43". Além disso, serão lembrados e homenageados também seus amigos Cazuza em "Exagerado" e Renato Russo em "Tempo Perdido".

A última apresentação do Paulo Ricardo em Curitiba foi inesquecível, uma legião de fãs participou do pocket show no ano passado. As músicas eram cantadas em coro no Largo Curitiba.

Desta vez, o palco será montado no meio do Shopping, no piso L2, em uma estrutura com fácil visualização e mais espaço para o público. A apresentação acontece em meio a Temporada Gourmet, evento gastronômico que reúne chefs de renome nacional.

Para a sessão de autógrafos, serão distribuídas 50 senhas, que devem ser retiradas no dia, a partir das 12h, na recepção do shopping, no piso L3. Mais informações no fone 41 3331 1717 (Rádio Transamérica Light).

Sobre o "Conexão Shopping Curitiba"

Com o objetivo de viabilizar encontros e aproximar artistas de seus fãs da capital paranaense, o "Conexão Shopping Curitiba" é um projeto musical gratuito e aberto ao público, resultado de uma parceria entre a Rádio Transamérica Light e o Shopping Curitiba.

As apresentações, bate-papos e pocket shows acontecerão mensalmente e serão transmitidos ao vivo na frequência FM 95.1 e pelas redes sociais da rádio, para todo o todo o país. Em três meses, já passaram pelo palco os artistas Juca Novaes, Jane Duboc, Sergio Sá, Paulinho Moska e a inglesa Jesuton.

Serviço

O que: "Conexão Shopping Curitiba" com Paulo Ricardo.

Quando: dia 26 de setembro, às 18h;

Quanto: entrada gratuita e aberta ao público; não é necessário ingresso para participar; 

Local: Vão central do Shopping Curitiba (piso L2);

Autógrafos: serão distribuídas 50 senhas antecipadamente, a partir das 12h do dia 26, na recepção do Shopping Curitiba (piso L3).

Shopping Curitiba

Rua Brigadeiro Franco, 2.300.

Curitiba (PR)

Última atualização em Qua, 13 de Setembro de 2017 13:42
 

Estreia Bingo: O Rei das Manhãs

Na década de 1980, a versão brasileira do programa do palhaço Bozo, foi um absoluto sucesso, e se tornou um dos maiores clássicos infantis da televisão brasileira.

Produzido em mais de 40 países, a versão brasileira que estreou em setembro de 1980, ficou no ar até março de 1991.

Vários atores interpretaram o palhaço Bozo, mas é a partir de Arlindo Barreto, que essa cinebiografia foi inspirada.

No filme, com os nomes alterados, por conta de direitos autorais, conhecemos Augusto (Arlindo), filho da atriz, diva e jurada de programas de televisão, Martha (Marcia de Windsor), que está um tanto esquecida da mídia e passa por um momento depressivo.

Augusto é ator de pornochanchadas, mas tenta outros papéis na televisão e um uma dessas idas, ele faz o teste para ser o novo palhaço Bingo (Bozo) em um programa matinal.

Depois de conseguir convencer o dono da franquia norte-americana e a sisuda diretora do programa, ele passa a estudar a profissão de palhaço para conquistar o público infantil.

Mas, o que a princípio parecia somente mais um item de um contrato, passa a ser um pesadelo para Augusto.

No contrato está acordado que ele nunca poderia revelar a sua identidade para o público, ele seria conhecido somente como Bingo, nunca como Augusto.

Em uma corrida perigosa e cheia de estratégias, para conseguir alcançar o primeiro lugar no Ibope da manhã, Augusto vai se perdendo em meio a drogas, luxúria e a falta de reconhecimento.

O diretor Daniel Rezende, estreante no cargo, entrega um filme repleto de emoção e dramaticidade.

A direção de arte que nos leva rapidamente à década de 1980, é primorosa.

E o ator Vladimir Brichta constrói um personagem, que por trás de uma máscara alegre, é confuso, perdido, levado por situações fáceis e também trágico.

“Bingo – O Rei das Manhãs” é um filme pesado, um tanto triste, mas real. Como o próprio Arlindo disse, tudo o que está no longa, aconteceu, nem sempre exatamente do jeito que é mostrado, mas aconteceu.

Recomendo como um dos melhores filmes nacionais do ano.

Título Original: Bingo – O Rei das Manhãs

Gênero: Drama/Biografia

Duração: 1 hora e 48 minutos

Ano de Lançamento: 2017

Direção: Daniel Rezende,

Elenco: Vladimir Brichta, Leandra Leal, Augusto Madeira, Ana Lucia Torre, Tainá Muller, Emanuelle Araújo, Cauã Martins, Soren Hellerup.

RITA VAZ

TUDO SOBRE FILMESwww.ritavazm.blogspot.com.br

 

Nacional :Malasartes e o Duelo Com a Morte

Pedro Malasartes é um personagem folclórico de Portugal, que foi trazido para o Brasil e incorporado à nossa cultura.

Malasartes é um típico caipira, é criativo e inteligente, mas também é malandro, gosta de pregar peças para levar alguma vantagem sobre as pessoas, mas é bom dizer que ele nunca faz mal para ninguém, só leva vantagem mesmo.

Ele é apaixonado pela bonita Áurea, mas não resiste a um rabo de saia.

Áurea é apaixonada por ele, mas sabe controlar esse lado “saidinho” do amado.

Ela também é irmã de Próspero, um homem forte e bravo, que está atrás de Malasartes por conta de uma grande dívida.

O Próspero tenta fazer com que Malasartes pague sua dívida, mas ele sempre encontra um jeito de escapar, usando da sua inteligência e perspicácia.

O aniversário de Malasartes está próximo e ele tem a esperança de que seu padrinho, que ele ainda não conhece, apareça e lhe dê um bom presente para pagar a dívida.

Mas ele descobre que esse seu padrinho é a Morte, literalmente, e fica sabendo que ele quer um sucessor, e parece que ele quer o Malasartes.

A partir daí, além das malandragens para fugir dos perrengues que ele arrumou na Terra, ele vai tentar ludibriar a própria morte e em seu mundo.

O filme é muito bem feito, tem uma ótima fotografia e principalmente é cheio de efeitos especiais que impressionam pela qualidade. Eu fiquei muito surpresa e muito feliz de ver tanta qualidade no cinema nacional.

Como a história acontece em dois mundos, a gente vai do mundo real para um mundo fantástico onde a morte mora todo o tempo. E tudo é muito bem feito.

O grande destaque da trama é o elenco que tem uma ótima química, e entrega personagens verdadeiros.

O ator Jesuita Barbosa que faz o Malasartes, se entrega tão bem para o personagem, que a gente se encanta e se apaixona por ele. E ele vai do malandro para o inocente de uma forma limpa e crível.

A atriz Isis Valverde que faz a mocinha apaixonada e ao mesmo tempo esperta com o namorado, é uma graça; o ator Milhem Cortaz que faz o irmão da Áurea faz um caipira, fortão, bravo, bem estereotipado; e tem o Augusto Madeira que faz o Zé Candinho que é ótimo, ingênuo ao extremo e muito engraçado.

É um filme para toda a família assistir, porque esse filme é diferente de tudo o que a gente está acostumada a ver no cinema nacional. É bem feito, é divertido, e em minha opinião deveria ser o gênero de filme que representa o Brasil, porque o caipira existe de norte a sul. Todo mundo conhece, gosta e acha divertido.

Título Original: Malasartes e o Duelo Contra a Morte
Gênero: Comédia/Fantasia
Tempo de Duração: 1 hora e 50 minutos
Ano de Lançamento: 2017

Direção: Paulo Morelli

Elenco: Jesuíta Barbosa, Ísis Valverde, Júlio Andrade, Leandro Hassum, Vera Holtz, Milhem Cortaz, Luciana Paes, Julia Ianina, Augusto Madeira.

RITA VAZ

TUDO SOBRE FILMESwww.ritavaz.blogspot.com.br

 

Musical Masha e o Urso chega a Curitiba

Uma garotinha danada de esperta e um urso pra lá de amoroso estão para desembarcar em Curitiba. Regina Vogue Produções apresenta Masha e o Urso Live Show de 15 a 23 de julho, no Teatro Regina Vogue. O musical, concebido pela HK Entretenimento, traz todos os personagens da animação com figurinos idênticos à série russa e cenários cheios de detalhes.

A história do espetáculo, que chega ao Brasil depois de uma longa temporada pela Europa, mostra um dia divertido de Masha na estação transberiana, onde ela vive. O interessante é o toque brasileiro que o musical ganhou para estrear por aqui. Masha é surpreendida por uma arara brasileira muito falante que desceu na estação errada e se perdeu dos seus donos. Não demora muito, ela conhece a garotinha do capuz lilás que está toda entretida com os preparativos da sua festa de aniversário. Claro, que as confusões pra lá de engraçadas rolam soltas até que a comemoração aconteça.

São quatro sessões, dias 15, 16, 22 e 23 de julho às 16h. Os ingressos já estão à venda pelo Disk Ingressos a R$ 35 a meia entrada. A meia entrada é válida para doadores de sangue, estudantes, idosos, PNE´s, professores, portadores de câncer, cartão fidelidade Disk Ingressos e cartão Criança na Plateia. Criança a partir de dois anos precisa de ingresso. Mais informações pelo 41 3315 0808.

Serviço

O que: Masha e o Urso Live Show

Quando: de 15 a 23 de julho – sábados e domingos às 16h

Onde: Teatro Regina Vogue – Shopping Estação

Quanto: R$ 35 a meia entrada. A meia entrada é válida para doadores de sangue, estudantes, idosos, PNE´s, professores, portadores de câncer, cartão fidelidade Disk Ingressos e cartão Criança na Plateia. Criança a partir de dois anos precisa de ingresso. Mais informações pelo 41 3315 0808.

Crédito de foto: HK Entretenimento

 

Russian State Ballet em Curitiba

A companhia Russian State Ballet chega a Curitiba com o Moscow Ballet.

 

Reconhecido internacionalmente como um dos melhores do mundo, o grupo sobe ao palco do Teatro Guaíra com o espetáculo “Estrelas do Ballet da Rússia”.

 

O espetáculo reúne grandes clássicos da história do balé como “Lago dos Cisnes”, “Quebra Nozes”, “A Bela Adormecida” e “Dom Quixote”.

 

A apresentação será no dia 27 de junho, às 20h.

 

Sorteio: Musicais da Broadway

Super fácil participar.

Curta e compartilhe nossa fanpage @claudiacozella e deixe seu nome nela.

Os ganhadores serão notificados.

São dois pares de ingressos.

Gente,esse show é maravilhoso.Vale muito a pena.

 

A Orquestra Filarmônica de Curitiba segue sua proposta de inovar os espetáculos de música orquestrada e em parceria com o Projeto Broadway apresenta no próximo dia 24 de junho o Broadway in Concert, às 20h, no Teatro Guaíra. Um espetáculo inédito que vai reunir famosos musicais como Cats, Les Miserables, Mama Mia, Violinista no Telhado, West Side Story, Jesus Cristo SuperStar, entre ouros.

Todas as trilhas serão acompanhadas de números de dança, como um show de sapateado encabeçado por Hélio Barbosa em Singing in the Rain. Dirigido por Kika Marquartd, o programa também contempla A Bela e a Fera, Pequena Sereia e Wicked para as crianças.

Serão 80 artistas em cena, entre músicos, cantores, coro e dançarinos. A regência é do maestro Alexandre Brasolim que vai conduzir o concerto que será apresentado com projeções gráficas especialmente criadas para o espetáculo. A produção é do Observatório das Artes.

Os ingressos já estão à venda pelo Disk Ingressos a R$ 60 a meia entrada para Plateia, R$ 40 1º Balcão e R$ 20 2º Balcão. A meia entrada é válida para doadores de sangue, estudantes, idosos, PNE´s, professores, portadores de câncer, cartão fidelidade Disk Ingressos e cartão Criança na Plateia. Criança a partir de dois anos precisa de ingresso. Mais informações pelo 41 3315 0808.

Sobre a Orquestra Filarmônica de Curitiba: foi criada em 2012, com o objetivo de proporcionar uma performance de excelência, realizando concertos diferenciados. É formada por músicos locais renomados que também fazem parte de grandes grupos, como a Orquestra Sinfônica do Paraná e a Camerata Antiqua de Curitiba. Seu repertório é amplo e diversificado, transitando entre a música clássica e a popular.  Somente em 2017, já produziu os concertos Fantasia, Cinema in Concert e Clássicos da TV. Mais informações, no site  www.ofc.art.br ou pela Fanpage  www.facebook.com/ofcuritiba.

Link com teaser: https://www.youtube.com/watch?v=Df9QgFJmwC0

Ficha Técnica

Direção Geral: Kika Marquartd

Direção Musical e Regência: Alexandre Brasolim

Direção Cênica: Giovana Póvoas

Direção de Arte: Ignácio Hervas

Preparação Vocal e Versões em Português: Ricardo Bührer

Preparação do Coro: Débora Bérgamo

Serviço

O que: Broadway in Concert

Onde: Teatro Guaíra

Quando: 24 de junho às 20h

Quanto: R$ 60 a meia entrada para Plateia, R$ 40 1º Balcão e R$ 20 2º Balcão. A meia entrada é válida para doadores de sangue, estudantes, idosos, PNE´s, professores, portadores de câncer, cartão fidelidade Disk Ingressos e cartão Criança na Plateia. Criança a partir de dois anos precisa de ingresso. Mais informações pelo 41 3315 0808.

Realização: Orquestra Filarmônica e Produção: Observatório das Artes

Crédito de foto: Rodrigo Félix

 


Página 1 de 26
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.