DOIS A DOIS com o escritor americano Nicholas Sparks.

A obra conta a história de um homem que precisa se redescobrir e buscar qualidades que nem desconfiava possuir para lutar pelo que é mais importante na vida: aqueles que amamos.

Nicholas Sparks lançou seu primeiro romance aos 31 anos, ao qual se seguiram outros 19 livros. Suas obras foram traduzidas para 50 idiomas e já venderam mais de 100 milhões de exemplares no mundo todo. Onze de seus livros ganharam adaptações para o cinema. Dois a dois é um best-seller do The New York Times, tendo ficado em 1º lugar nas listas de mais vendidos do The Wall Street Journal e da Publishers Weekly.

-Serão distribuídas 500 senhas numéricas, gratuitas e exclusivas para clientes Leio+, a partir de 25/03, na loja do Shopping Palladium.

-A senha é individual e o atendimento será feito pela ordem numérica. Somente o portador terá direito ao autógrafo e foto com o autor.

-Nesse encontro o autor irá assinar até dois livros por pessoa, sendo que pelo menos um deve ser Dois a Dois.

-É proibido autógrafo em papéis, marcadores ou quaisquer outros objetos.

-No espaço das assinaturas é proibido usar celulares, máquinas fotográficas ou qualquer outro equipamento para fazer selfies, vídeos ou gravações.

-O fotógrafo contratado irá registrar as pessoas ao lado do autor. As imagens estarão disponíveis gratuitamente em até 3 dias úteis no www.facebook.com/grupolivrariascuritiba

 

SEXTA, DIA 7 de abril, 18h

Livrarias Curitiba – Shopping Palladium de Curitiba

 

Concurso Garoto e Garota Acontece Curitiba

 

Iniciamos o concurso Garoto e Garota Acontece Curitiba 2016.

O concurso com realização da Wmodel e promovido pelo Acontece Curitiba tem o apoio da Beauty Tech,Óticas Ipanema.

Será realizado em 4 etapas e por bairros

A grande final acontecerá em dezembro e os premios serão bem legais.

Saiba mais como se inscrever no telefone acima.

A premiação será em dinheiro e tem vários premios incluindo uma transformação para os ganhadores no salão Camile Maes,uma ida ao Programa Acontece Curitiba,3 capas de revistas,um book e outros presentes.

Aguardamos sua participação e boa sorte.

 

Última atualização em Sex, 17 de Março de 2017 10:12
 

TV Cultura | Não Estávamos Ali Para Fazer Amigos

O Cine Brasil Especial exibe o documentário Não Estávamos Ali Para Fazer Amigos, que propõe mostrar a inserção do caderno Illustrada, do jornal Folha de S. Paulo, na transição da ditadura militar para a democracia. Com direção de Miguel de Almeida e Luiz R. Cabral, vai ao ar à meia-noite, na TV Cultura.

 

O longa relata os anos finais da ditadura militar brasileira (1964-85) mesclada à explosão da cultura urbana manifestada por um inovador conceito de jornalismo cultural impresso nas páginas do caderno Ilustrada entre os anos 1981 e 1986. Do último ditador, João Figueiredo, passando pela movimentação das Diretas-Já, eleição de Tancredo Neves, sua morte e a posse de José Sarney – e, entre seus primeiros atos, a censura à exibição de Je vous salue, Marie, de Jean-Luc Godard. Período em que brotam de garagens, de bairros perdidos das cidades, de pequenos ateliês, grupos de rock, como Titãs e Ira!, artistas renovadores como Arrigo Barnabé e Itamar Assumpção, poetas como Geraldo Carneiro e Antonio Cícero, artistas visuais como Tunga, grupos teatrais como Asdrúbal trouxe o Trombone. Estes e outros mais – todos sedentos, para avançar na história, com uma temática explosiva, de enfrentamento à política tradicional. Artistas antenados com uma visão internacionalista da arte.


Sobre os diretores

Miguel de Almeida é editor e escritor. É o diretor editorial da Lazuli Editora e autor de mais de dez livros, entre poesia, crônicas de viagem e história cultural. É diretor artístico e apresentador dos programas Sala de Cinema e Contraplano, ambos exibidos no SescTV. 

 

Luiz R Cabral é dramaturgo, documentarista, roteirista e diretor de programas de TV. Dirigiu e roteirizou mais de 20 documentários para TV. Trabalhou na Globo, Record, Bandeirantes, SBT e TV Cultura. No SescTV, dirigiu e roteirizou os programas Sala de Cinema, Contraplano, Fragmentos e Edgar Morin: Diários de um Humanista.

 

Leia Também

Editora mantém projeto gráfico de clássico lançado em 1876

Um Homem Invisível
Novo Colunista - Ademilar

Última atualização em Seg, 09 de Janeiro de 2017 16:04
 

Bandeira verde deve retornar em breve, prevê ministro

Fernando Bezerra Coelho Filho acredita que as tarifas de energia voltem ao normal com a chegada das chuvas. Paraná está desde o início do mês com bandeira amarela

 

imagem release 796149Fernando Bezerra Coelho Filho, ministro de Minas e Energia 
Roberto Gilliard


O ministro de Minas e Energia, Fernando Bezerra Coelho Filho, afirmou que a bandeira verde pode voltar em breve, com o início do período de chuvas, voltando o valor da tarifa de energia elétrica ao normal. Segundo ele, no entanto, para o Nordeste, o volume de chuvas pode não ser o ideal para elevar os níveis dos reservatórios. "Não parece que vai ser um grande inverno. Vai ajudar a recompor os reservatórios, mas deve ocorrer oscilações nos próximos meses", ponderou Coelho, durante o XXII Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica (SENDI), em Curitiba, nesta terça-feira (8).

 

De acordo com o engenheiro eletricista Luciano Carstens, diretor do Núcleo de Ciências Tecnológicas e Exatas da Universidade Positivo, o consumidor paga R$ 1,50 a mais por 100 kWh de energia quando a bandeira amarela é acionada – e isso acontece quando o custo de combustível supera R$ 211/MWh, por acionamento térmico. “Esse recurso é repassado para a Conta Bandeiras e repassado para as distribuidoras, como forma de pagar pela geração térmica”, explica o especialista. A medida sinaliza ao consumidor que a geração está ficando mais cara, deixando a decisão de reduzir o consumo nas mãos de cada um.

 

imagem release 796158Seminário acontece até 10 de novembro, em Curitiba 
Roberto Gilliard

 

Considerado o principal evento do setor na América Latina, o SENDI 2016 é promovido pela ABRADEE, com a coordenação da Copel, o XXII SENDI (Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica). O evento acontece até 10 de novembro, em Curitiba.

 

Sobre o SENDI
Realizado desde 1962, o SENDI – Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica é considerado o maior evento do setor na América Latina. Ao longo de 21 edições, realizadas em 12 cidades diferentes, já reuniu mais de 22 mil participantes, além de presidentes da República, governadores, ministros de Estado e representantes das maiores distribuidoras públicas e privadas do País. Parâmetro no processo de modernização do setor e na apresentação de inovações da área, o SENDI já teve ao longo de sua história a exposição de mais de 3 mil contribuições técnicas e mais de 200 diferentes temas abordados.

 

Sobre a Copel
A Copel é responsável pela distribuição de energia para cerca de 4,5 milhões de clientes de 393 municípios do Paraná – além de Porto União, em Santa Catarina. Eleita a melhor distribuidora de energia do Brasil na Pesquisa Abradee 2015, a Copel administra 190 mil km de redes de distribuição, possui 2,8 milhões de postes e 361 subestações, com potência instalada de 10,5 mil megavolt-ampère (MVA). A empresa conta com postos de atendimento espalhados por todos os municípios da área de concessão. Para a comodidade do cliente, a Copel oferece uma grande variedade de canais de atendimento, como aplicativo para smartphones e tablets, agência virtual, e-mail, chat e call center (0800 51 00 116).

 

Sobre a ABRADEE
A Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (ABRADEE) é uma sociedade civil de direito privado, sem fins lucrativos. A história da Associação teve início com a criação do Comitê de Distribuição (CODI), em agosto de 1975 e, posteriormente em 1995, com a constituição jurídica da instituição. São 40 anos de dedicação ao desenvolvimento do setor de distribuição de energia elétrica brasileiro. A Abradee reúne 51 concessionárias de distribuição de energia elétrica - estatais e privadas - atuantes em todas as regiões do país e que juntas são responsáveis pelo atendimento de 99,6% dos consumidores brasileiros. Sediada em Brasília, presta serviços de apoio às suas associadas nas áreas técnica, comercial, econômico-financeira e institucional.

 

Leia também

Retail Trends 2016 chega à Curitiba na Universidade Positivo

Maurício de Souza e Rogério Gabriel

Ópticas Ipanema Curitiba recebe Roberta Campos

Última atualização em Ter, 08 de Novembro de 2016 16:52
 

Positivo oferece bolsas de até 100% para o Ensino Médio

Inscrições para processo seletivo são gratuitas e abertas a todos os estudantes que concluírem o Ensino Fundamental em 2016

 

imagem release 788531Colégio Positivo - Batel 
Crédito: Divulgação

 

O Colégio Positivo oferece 95 bolsas de estudos para o Ensino Médio, nos períodos integral e regular. O valor de desconto pode ser de 10% a 100%, dependendo da classificação do estudante. Disponível para quaisquer alunos que concluam o Ensino Fundamental em 2016, o processo seletivo oferta bolsas para as quatro sedes em Curitiba (PR) que oferecem Ensino Médio (Ângelo Sampaio, Batel, Jardim Ambiental e Hauer) e para o Colégio Positivo Joinville (SC).

As inscrições são gratuitas e vão até o dia 23 de novembro, pelo site do Colégio Positivo, e as provas acontecem no dia 25 de novembro. O candidato deverá escolher uma das sedes e realizar a prova no mesmo local onde pretende obter a bolsa de estudos.

O conteúdo das provas é baseado na matriz de referência do Enem e conta com 50 questões de múltipla escolha, divididas entre as áreas de Matemática, Ciências, Língua Portuguesa, História e Geografia. O objetivo é avaliar o conhecimento do Ensino Fundamental. Informações e inscrições: www.colegiopositivo.com.br

 

Serviço

Processo Seletivo para bolsas de estudo do Colégio Positivo

Inscrições: 24 de outubro a 23 de novembro

Valor: Gratuito

Prova: 25 de novembro

Informações: http://www.colegiopositivo.com.br/noticias/processo-seletivo-para-ensino-medio/

 

Sobre o Colégio Positivo 

O Colégio Positivo compreende seis unidades na cidade de Curitiba, nas quais nasceu e se desenvolveu o modelo de ensino levado a todo o país e ao exterior. O Colégio Positivo Júnior, o Colégio Positivo – Jardim Ambiental e o Colégio Positivo – Ângelo Sampaio atendem alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio, sempre combinando tecnologia aplicada à educação, material didático atualizado e professores qualificados, com o compromisso de formar cidadãos conscientes e solidários. Os alunos têm à sua disposição atividades complementares esportivas e culturais, assim como aulas de Língua Inglesa diferenciadas. Em 2013, foi lançado o Colégio Positivo Internacional, que atende alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, com uma proposta de aprendizado internacional. Em 2016, assume a gestão de duas unidades do Colégio Posiville, em Joinville (SC), que passam a se chamar Colégio Positivo Joinville, e anuncia o Ensino Médio na sede Internacional, além de duas novas unidades: Hauer e Batel.

 

Leia também
Sully – O Herói Do Rio Hudson será o primeiro filme de Clint Eastwood a estrear também em versão dublada nos cinemas do Brasil

Mariah Carey cancela show no Brasil

Ópticas Ipanema Curitiba recebe Roberta Campos

Última atualização em Seg, 31 de Outubro de 2016 11:32
 

Suspense ‘Animais Noturnos’ ganha trailer inédito

Com distribuição da Universal Pictures, longa dirigido por Tom Ford estreia em circuito comercial em 29 de dezembro

 

ANIMAIS


Baseada no romance “Tony & Susan”, de Austin Wright, a produção “Animais Noturnos” (Nocturnal Animals) – parte da programação da 40ª Mostra Internacional de São Paulo – acaba de ganhar novo trailer, já com legendas em português. Para assistir ao vídeo, que destaca o romance entre os protagonistas Amy Adams e Jake Gyllenhaal, clique aqui.

 

Dirigido e assinado pelo estilista texano Tom Ford, o suspense retrata a história de um casal separado há 20 anos. Na produção, Susan (Amy Adams) é uma negociante de arte de Los Angeles que vive uma vida privilegiada, mas incompleta, ao lado de seu marido Hutton Morrow (Armie Hammer). Em um final de semana em que Hutton deve partir para uma de suas frequentes viagens de negócios, ela recebe um pacote inesperado: um livro escrito por seu ex-marido, Edward (Jake Gyllenhaal), e dedicado a ela. Uma publicação violenta e desoladora.

  

Destaque no Festival de Veneza, onde ganhou o Grande Prêmio do Júri, o longa chega aos cinemas brasileiros em 29 de dezembro com participação de Michael Shannon, Isla Fisher, Laura Linney e Aaron Taylor-Johnson no elenco.

 

Leia também

Kubo e as Cordas Mágicas

Sete Homens e Um Destino

O Bebê de Bridget Jones

Última atualização em Ter, 25 de Outubro de 2016 13:17
 


Página 1 de 24
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.