Encontro Acadêmico Cengage Learning

Com o tema “Tendências para o Ensino Superior e Educação a Distância”, o evento terá palestras de especialistas em tecnologias educacionais, que discutirão os novos rumos do ensino.

 

Disciplinas digitais beneficios

 

Há muito tempo que a educação é influenciada pela tecnologia e que novas ferramentas atualizam os conceitos de ensino-aprendizagem em todo mundo. É o caso da Aprendizagem Baseada em Problemas (ABP), uma técnica valiosa no ambiente educacional, pois estimula o aluno a tornar-se agente ativo na busca por conhecimento. E também da gamificação, uma técnica importante para combater a falta de interesse e dispersão de alunos na sala de aula. Estas e outras tecnologias emergentes serão destaques no Encontro Acadêmico Cengage Learning, com o tema “Tendências para o Ensino Superior e Educação a Distância”, que acontecerá no dia 2 de setembro, em Curitiba (PR).

 

O evento terá palestras com professores especializados em tecnologias educacionais, como o professor Antonio Siemsen Munhoz, especialista em tecnologia educacional pelo grupo Sociedade Paranaense de Ensino e Informática (SPEI) e em educação a distância pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Munhoz vai discutir a Adequação de matrizes curriculares no ensino superior e uso de tecnologias emergentes. Ele defende que a ABP lança mão de tecnologias como a realidade virtual para tornar-se ainda mais eficiente, tirando o aluno da posição de receptor de informações do docente. Porém, sua aplicação só é possível se houver adequações curriculares que reaproximem as universidades do mercado corporativo.

 

O outro palestrante, professor e consultor educacional Francisco Mendes vai avaliar o Uso de Tecnologias Emergentes no ensino superior e na educação a distância. Ele destaca que aliar as novas tecnologias digitais de comunicação à realidade educacional não é só possível, mas sim inevitável. Por isso, vai mostrar como as novas tendências educacionais e tecnológicas de ensino-aprendizagem se posicionam frente aos novos desafios sociais do país. 

 

Recentemente, a Cengage Learning lançou a obra ABP – Aprendizagem Baseada em Problemas, assinada por Antonio Munhoz. No livro, o autor propõe o desenvolvimento de um novo modelo educacional que privilegie a valorização da qualidade do ensino e da aprendizagem ao fazer uso das tecnologias para a educação. Tratar da aplicação da metodologia ABP em ambientes virtuais e apresentar uma abordagem interativa são alguns dos diferenciais do livro. A Cengage Learning disponibiliza, gratuitamente, o primeiro capítulo deste lançamento em: http://goo.gl/KVdVFW

 

Programação
9:00 – Welcome coffee
9:15 – Abertura
9:15 – Palestra com Antonio Siensem Munhoz, sobre Adequação de matrizes curriculares no ensino superior e uso de tecnologias emergentes
10:15 – Coffee Break
10:30 – Palestra com Prof. Francisco Mendes, sobre Uso de Tecnologias Emergentes no ensino superior e na educação a distância
11:30 – Encerramento

 

Sobre a Cengage Learning
A Cengage Learning é uma empresa líder em conteúdos, tecnologias e serviços educacionais para os ensinos nos níveis básico, fundamental e médio (K-12) e também superior, além de atender mercados profissionais e bibliotecários em todo o mundo. A empresa oferece conteúdos, serviços personalizados e soluções digitais orientados aos cursos que aceleram o envolvimento dos alunos e transformam a experiência de aprendizagem. Com sede em Boston (MA), a Cengage Learning opera em mais de 20 países ao redor do mundo, inclusive no Brasil. Para mais informações, acesse www.cengage.com.br ou visite nossos perfis nas mídias sociais: Facebook, Twitter @CengageBrasil ou @cengagelatina.

 

Serviço:
Encontro Acadêmico Cengage Learning

Data: 2 de setembro (sexta-feira)
Horário: 9h às 12h
Local: Pestana Curitiba Hotel
Endereço: Rua Comendador Araújo, 499 - Curitiba (PR)
Inscrições pelo site: http://goo.gl/osOIQZ

 

 

Leia também
Cuidados para prevenir a alergia de roupas

VIDA NOVA: Waltão Abreu cuida da saúde de Cacau Colucci após o câncer.
Santo Digital apresenta tendências do Google for Work em Curitiba

 

Última atualização em Seg, 29 de Agosto de 2016 14:54  
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.