Opção Cultural | Mostras da Bienal

04Obra de Yilpi e Damien Marks no Museu Paranaense

 

Nesse feriado da Proclamação da República, nada de ficar em casa; Curitiba está cheia de eventos culturais, em espaços públicos e privados. Do Museu Oscar Niemeyer a galerias de arte, a Bienal de Curitiba’17 enche a cidade com suas exposições, em mais de 100 espaços.

 

Na quarta-feira, dia 15, quase todos os museus do estado estarão abertos ao público. O Museu Alfredo Andersen, o Museu de Arte Contemporânea e o Museu Paranaense abrem das 10 às 16 horas, em horário de fim de semana. O Museu Oscar Niemeyer continua com sua programação normal de quarta-feira, das 10 às 18h, com entrada gratuita (a retirada dos ingressos pode ser feita na bilheteria até as 17h30). O único espaço estadual que não estará à disposição do público no feriado é a Biblioteca Pública do Paraná.

 

05Obra de Yilpi e Damien Marks no Museu Paranaense

 

Os espaços gerenciados pela Fundação Cultural de Curitiba também sofrerão mudanças de horário devido ao feriado. O Museu da Fotografia e o Museu da Gravura, no Solar do Barão, abrem do meio-dia às 18h, igual aos fins de semana. O Memorial de Curitiba estará à disposição do público das 9h às 15h. O Museu Municipal de Arte – MuMa, no Portão Cultural, funcionará normalmente, das 10h às 19h.

 

Das galerias de arte, onde acontece o Circuito de Galerias da Bienal de Curitiba, somente quatro estarão à disposição do público nesse feriado. A Airez Galeria estará aberta das 14h às 18h; a Ponto de Fuga, das 17h às 23h, a Zuleika Bisacchi Galeria de Arte, das 14h às 20h, e o Dizzy Café Concerto, das 19 horas a uma da madrugada.

A programação completa se encontra no site do evento http://bienaldecuritiba.com.br/.

 

FicBic

E para quem quiser aproveitar o dia de folga para assistir filmes do Festival de Cinema da Bienal de Curitiba (FicBic), quarta-feira, 15 de novembro,  será o último dia do Circuito Brasileiro (os outros Circuitos prosseguem até o dia 19 de novembro), com a exibição de uma sessão com quatro Curtas-Metragens, às 19h30, e o Longa “O fantástico patinho feio”, às 21h10, no Espaço Itaú de Cinema. A Cinemateca de Curitiba exibirá dois filmes do Circuito Chinês: “Xuan Zang”, às 16h30, e “The Song of Cotton”, às 19h. Já o Cine Guarani, no Portão Cultural, contará com duas sessões do Circuitos Diretor Homenageado – Jacques Demy, com a exibição do filme “Duas garotas românticas”, às 16h30, e “Pele de asno”, às 19h. Já no SESC Paço da Liberdade não haverá exibição de filmes do FicBic no feriado. A programação pode ser conferida no site www.ficbic.com.br.

 

Serviço:

Museu Alfredo Andersen – Rua Mateus Leme, 336, São Francisco
Museu de Arte Contemporânea do Paraná – Rua Desembargador Westphalen, Centro
Museu Oscar Niemeyer (MON) – Rua Marechal Hermes, Centro Cívico
Museu Paranaense – Rua Kellers, 289, Alto São Francisco

Museu da Fotografia e Museu da Gravura, no Solar do Barão – Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 533, Centro

Cine Guarani - Av. República Argentina, 3430, no Portão Cultural, em frente ao Terminal do Portão

Cinemateca - Rua Carlos Cavalcanti, 1.174, São Francisco

Espaço Itaú de Cinema – dentro do Shopping Crystal – Rua Comendador Araújo, 731, Batel

Museu Municipal de Arte (MuMa) - Av. República Argentina, 3.430, no Portão Cultural, em frente ao Terminal do Portão

Memorial de Curitiba - Rua Claudino dos Santos, 79 – São Francisco

Airez Galeria - Rua Treze de Maio 778, cj. 15.  Esquina com a Rua Trajano Reis. Bairro São Francisco

Dizzy Café Concerto – Rua 13 de Maio, 895, Centro.

Ponto de Fuga - Rua Saldanha Marinho 1220 – Centro

Zuleika Bisacchi Galeria de Arte - Pátio Batel – Piso L3 / Avenida do Batel, 1.868 

Última atualização em Ter, 14 de Novembro de 2017 15:52  
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.