A Hora É Agora!

Como viabilizar recursos para o seu patrimônio

 

agora 

 

O envelhecimento da população brasileira tem aumentado os gastos do governo federal relativos à aposentadoria. De acordo com os dados do INSS, 2016 apresentou um crescimento de 12% em relação ao período de janeiro a junho do ano anterior (2015), por isso, há algum tempo a reforma da Previdência vem sendo discutida.

 

As incertezas sobre o assunto e o estabelecimento de novas regras para a concessão dos benefícios têm deixado os brasileiros inseguros. Além disso, o modelo da previdência pública do Brasil garante apenas o salário base, mesmo se contribuindo sobre um salário maior, havendo assim a necessidade na quase totalidade dos casos de complementação de renda.

 

Fica cada vez mais evidente que a solução deste problema passa pela ação direta de cada indivíduo, de seus esforços e principalmente de planejamento financeiro. Quanto mais tarde deixar o início deste projeto, maior será o esforço e menor será o resultado.

 

O segredo é fazer o tempo trabalhar a seu favor. À medida que a expectativa de vida aumenta é fundamental a programação antecipada de parte do orçamento.

 

 

Uma opção muito interessante é utilizar o consórcio imobiliário como ferramenta de formação de patrimônio. Além de atuar como uma poupança forçada e disciplinar a modalidade é regida e fiscalizada pelo Banco Central do Brasil. Está na Lei 11.795 toda fundamentação da segurança aos seus participantes. É uma das modalidades mais seguras no mercado.

 

Outra característica importante é a flexibilidade do produto. É possível destinar o produto para a compra de um imóvel para locação e com este valor, paga as parcelas mensais, ou seja, um autofinanciamento. Porém para aqueles que desejam somente a poupança forçada e obter os rendimentos das atualizações, também se apresenta como uma alternativa muito interessante.

 

Final e início de ano nos leva a pensar no que fizemos, no que deixamos de fazer e no que queremos fazer, portanto lembre-se: para que tudo dê certo é necessário planejar.

 

Compare alguns valores

Digamos que em seu orçamento exista uma disponibilidade de R$ 500,00 reais por mês e deseja fazer esse investimento por 15 anos, visando seu patrimônio e aposentadoria:

 

tabela


 

Sempre importante:

 

(*) Rever anualmente e atualizar os valores mensais aportados no projeto.

(*) Pesquisar sempre as taxas, pois elas oscilam conforme as taxas de mercado.

(*) Valores baseados em informações gerais de mercado, considerando média das aplicações e perfil dos produtos que podem sofrer variações.

(*) Procure sempre conhecer os produtos. Agende visitas com consultores. Vá até os bancos e empresas. Converse. Planeje!

 

Acesse o representante autorizado da Ademilar para mais informações sobre o consórcio imobiliário.

 

Leia também

Novo Colunista - Ademilar

Última atualização em Sex, 27 de Janeiro de 2017 10:07
 

Novo Colunista - Ademilar

Ademilar estreia como parceiro do Acontece Curitiba. A coluna é do administrador de empresas Handerson Brito, Gerente Comercial da Ademilar.

 

handerson

 

Estamos com um novo colunista no site do Acontece Curitiba. Ele é o administrador financeiro, Handerson Brito.

 

 

Representando a Ademilar Consórcio e Investimento Imobiliário, empresa especialista em consórcios imobiliários, Brito, nos trará informações sobre como o mercado financeiro está e a como podemos ajustar estes índices a nosso favor, fazendo investimentos a curto, médio e a longo prazo.

 

 

Com quase 11 anos trabalhando na empresa, Brito é gerente comercial da Ademilar e possui mais de 800 projetos contratados e administrados. O seu objetivo é orientar as pessoas a desenvolver projetos imobiliários, oferecer caminhos na área da construção, compra, formação de patrimônio e renda futura através de investimentos seguros.

 

Para saber mais e fazer uma simulação de seu crédito ativo é só acessar o site do representante autorizado.

 

 

Serviço:

E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Contato: (41) 3023-2000

              (41) 99119-4946

Última atualização em Seg, 09 de Janeiro de 2017 12:52
 


Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.