Rolinhos de frango e espinafre

 
Rolinhos de frango e espinafre com molho de abacate

Receitas saborosas e com um toque distinto chamam atenção dos familiares nas ceias natalinas. É o período para inovar e se dedicar aos pratos que serão servidos, e impressionar a todos no jantar. Por isso, a Electrolux propõe Rolinhos de frango e espinafre com molho de abacate, para você se destacar no Natal

Rendimento: 6 porções/ Tempo de Preparo: 50 minutos

Ingredientes

  • 6 filés de frango finos
  • 1 colher (chá) de sal
  • 1 pitada de pimenta do reino branca
  • ½ xícara (chá) de vinho branco

Recheio

  • 1 dente de alho amassado
  • 1 colher (sopa) de azeite de oliva
  • 1 xícara (chá) de espinafre cozido e picado
  • 1 colher (café) de sal

Para empanar

  • 1 pote de iogurte
  • xícara (chá) de farinha de rosca
  • ½ xícara (chá) de coco fresco ralado em flocos
  • colheres (sopa) de azeite de oliva

Molho de Abacate

  • 2 xícaras (chá) de abacate picado
  • 1 colher (sopa) de vinagre de maçã
  • 1 pote de iogurte
  • 1 pitada de sal
  • 1 colher (chá) de molho de pimenta
  • Cerca de 2 colheres (sopa) de azeite de oliva

Preparo

Tempere os filés de frango com o sal, a pimenta e o vinho branco. Deixe marinar por 20 minutos. Refogue o alho no azeite e junte o espinafre. Tempere com o sal e reserve. Distribua o espinafre sobre os filés de frango. Enrole e prenda com um palito. Misture a farinha de rosca com o coco ralado. Passe os rolinhos pelo iogurte e pela mistura de farinha e coco. Coloque em uma assadeira, pincele com o azeite de oliva e leve ao forno médio (200◦C), pré-aquecido por cerca de 30 minutos, virando no meio do cozimento. Deixe até dourar. Sirva com o molho de abacate.

Para o molho, bata os ingredientes no Masterblender até ficar cremoso.

Última atualização em Qua, 12 de Dezembro de 2018 14:35
 

Ressaca do sono? Cuidados com o corpo

476156b3ed6a876cee7b88fb6662f703 medium

Com a rotina corrida e os horários agitados, muitas pessoas aproveitaram o feriado prolongado ou o fim de semana para descansar e colocar o sono em dia. Mas, é possível recuperar horas de sono perdidas? Um estudo realizado pela Faculdade de Medicina Penn State, nos Estado Unidos, aponta que não, e a tentativa pode até diminuir a sonolência do indivíduo, mas não é capaz de melhorar o desempenho cognitivo, como a memória, atenção e raciocínio.

O corpo acumula o cansaço e a falta de sono, mas não consegue se recuperar em apenas alguns dias. Para isso, o organismo deveria ignorar os ciclos circadianos, responsável por ajustar as funções fisiológicas no período de 24 horas, aproximadamente, de acordo com os períodos do dia e da noite. Mesmo que seja possível dormir por mais tempo, esses ciclos estão ativos, impedindo o descanso completo do corpo e resultando numa “ressaca do sono”.

A Consultora do Sono da Duoflex, Renata Federighi, explica que a “ressaca do sono” pode causar dores de cabeça, má disposição, sonolência excessiva, olhos vermelhos e dores musculares. “Tentar repor essas horas em poucos dias pode desregular nosso relógio biológico e, a longo prazo, prejudicar o organismo e causar distúrbios do sono. O ideal é manter sempre uma rotina de descanso regular”, esclarece.

A recuperação do sono deve ser feita de forma gradual e a longo prazo para restaurar o padrão natural. A especialista dá algumas dicas para um sono de qualidade e para que ocorra um reparo correto das funções do organismo. “É importante se atentar à postura, usar um travesseiro que ofereça conforto e sustentação para a cabeça e que alinhe a coluna, manter o ambiente arejado e o mais silencioso e escuro possível, alimentar-se de forma leve e saudável e evitar atividades estimulantes antes de dormir”, finaliza a consultora do sono da Duoflex.


Sobre a Duoflex
Empresa 100% nacional e referência mundial em tecnologia do sono, a Duoflex está presente há mais 25 anos no mercado, totalmente focada na produção de travesseiros de espumas especiais de alta qualidade e performance, voltados para a saúde e o bem-estar de seus usuários. Lançou, com exclusividade no Brasil, a espuma especial viscoelástica NASA, além de ter sido a primeira empresa da América do Sul a fabricar travesseiros de látex natural, extraído da seringueira
. Dentre os diversos modelos, desenvolveu e patenteou o mais avançado sistema de molas em travesseiros, o Spring Case, que garante conforto e sustentação ideais para o sono. Criou também o inovador travesseiro Altura Regulável, o original e refrescante travesseiro GELFLEX NASA e o recém lançado travesseiro BEAUTY FACE, que ameniza a formação de rugas durante o sono, reforçando assim sua imagem como empresa inovadora. Site: www.duoflex.com.br

Última atualização em Seg, 26 de Novembro de 2018 14:53
 

Cuidados na Black Friday

blackfriday2611115Ismael Moisés de Paula Junior, especialista em relações de consumo do Massicano Advogados explica os cuidados na hora de realizar as compras do Black Friday (Foto: Google Imagens)

 

O Black Friday, evento varejista de origem norte-americana, famoso pela concessão de descontos vultuosos,  ocorrerá no Brasil no próximo dia 23 de novembro de 2018, tendo por principal cenário o comércio digital. Mesmo que no Brasil os descontos não costumam ser tão atrativos como nos EUA, a Black Friday tem se expandido em território brasileiro, contando com a adesão maciça das grandes empresas do comércio varejista nacional.

Com a proximidade de tal evento, bem como das compras de finais de ano, o consumidor deve redobrar os cuidados com as compras realizadas por meio virtual, pois muito embora o E-Commerce já tenha se solidificado ao longo dos últimos anos no Brasil, especialmente pela difusão acentuada da internet e de aparelhos eletrônicos (smartphones, tablets e computadores)em todas as regiões do país, o consumidor deve ficar alerta para não cair em ciladas provenientes do comércio digital.

Neste sentido, sugere-se que pesquise antecipadamente o preço dos produtos ou serviços que deseje adquirir no dia do evento, possibilitando, assim, um efeito comparativo para saber se os descontos ofertados no Black Friday realmente são reais. Em se tratando de falsa oferta de desconto, o consumidor deve acionar os órgãos de proteção do consumo, como o PROCON, para denunciar as empresas que estão forjando as benesses que deveriam conceder para participar do evento.

Além de verificar a veracidade dos descontos, que em boa parte são ilusórios, o consumidor também deve ficar atento quanto à procedência das Lojas Virtuais, especialmente para evitar transtornos e ocorrências de fraudes. Vale frisar que qualquer website que promova vendas na internet deve obrigatoriamente disponibilizar informações claras a respeito do produto, serviço e do próprio fornecedor. Exige-se, também, a facilitação do atendimento ao consumidor, bem como respeito ao direito de arrependimento.

BLACK FRIDAY
Tenha cuidado com as promoções enganosas. PROGRAME-SE e cuide dos valores antes do Black Friday e comprove se realmente está fazendo uma boa compra. (Foto: Google Imagens)

Em caso de compras realizadas em websites pouco conhecidos, recomenda-se que o consumidor, antes de finalizar a transação, busque referências confiáveis a respeito do fornecedor do produto ou do serviço ofertado, especialmente nos casos de promoções extremamente vantajosas, onde há um risco maior de ocorrências de fraudes.

Recomenda-se, ainda, que o consumidor imprima todas as telas e documentos necessários à confirmação da efetividade da operação realizada na internet, visto que tais impressos futuramente poderão ser utilizados para embasar possíveis reclamações ou até mesmo demandas judiciais.

Última atualização em Qua, 21 de Novembro de 2018 11:11
 

Crianças: importância do brincar

brincar 1
A importância do brincar com a criança está no desenvolvimento cognitivo (Foto: primeiros 1000 dias)

Por Sharon Czitrom 
Diretora de Marketing – Sunny Brinquedos

Mais do que proporcionar momentos de diversão e entretenimento, o ato de brincar, há algum tempo, tem se tornado um importante aliado no que diz respeito à aprendizagem das crianças. É por meio das brincadeiras do dia a dia, que elas exploram e refletem sobre a realidade e a cultura na qual estão inseridas.

Além de estimular a criatividade por meio de ações lúdicas e naturais, a diversão permite que as crianças explorem e reflitam sobre os diferentes papéis de pessoas que compõe uma sociedade. É também por meio das brincadeiras que elas terão a oportunidade de simular diversas situações, como a criação de universos em que elas se imaginam, interpretando algum papel diferente, vivenciando a rotina de alguma profissão ou resolvendo conflitos.

Pensando nisso, a Sunny Brinquedos, importadora oficial de várias licenças de sucesso, busca levar ao seu público, itens que proporcionam toda a emoção e agitação do mundo real, como no caso da linha Playmobil Polícia. Por se tratar de um brinquedo que depende única e exclusivamente da imaginação da criança, a brincadeira torna-se um estímulo positivo para a compreensão de que cada ação corresponde a uma reação.

Brincar com produtos que simbolizam o que é bom ou ruim, permite que as crianças expressem suas emoções, além de ser uma forma de externarem seus medos e angústias. Dessa forma, a brincadeira abre a oportunidade de que elas aprendam a lidar com esses sentimentos, contribuindo para o equilíbrio emocional e desenvolvimento da personalidade.

Claro que, para que tudo isso se torne possível, é de responsabilidade dos pais prepararem um ambiente apropriado, realizando a seleção dos brinquedos e explicando os contextos que estão sendo explorados, proporcionando clareza e entendimento sobre diversos aspectos.

Dessa forma, a brincadeira se torna ainda mais enriquecedora e estimulante, oferecendo o despertar de ideias e questionamentos diante das mais diversas situações e, consequentemente, promovendo um crescimento feliz e saudável.

Última atualização em Qua, 14 de Novembro de 2018 10:59
 

Atendimento especial no Shopping Mueller

01
Aproveite para antecipar as compras de Natal (Foto: Divulgação)

 


Durante o feriado da Proclamação da República, que acontecerá no dia 15 de novembro (quinta-feira), o Shopping Mueller funcionará em horário especial. Os espaços de alimentação e lazer abrem das 11h às 22h, e as demais lojas e espaços comerciais das 14h às 20h.


Na sexta-feira (16 de novembro), o mall funcionará normalmente (das 10h às 22h).


*Os horários de atendimentos da Cinemark e da Academia devem ser consultados nos sites 
www.cinemark.com.br e www.bluefit.com.br .

 

SERVIÇO:

Horários Especiais de Feriado no Shopping Mueller

Local: Avenida Cândido de Abreu, 127 - Centro Cívico

Telefone: 41 3074-1000

Informações: http://www.shoppingmueller.com.br/

Facebook:http://www.facebook.com/MuellerCtba

Twitter:twitter.com/muellercwb

Instagram: @muellercwb

Última atualização em Seg, 12 de Novembro de 2018 17:23
 

Melhorar a relação das crianças com os pets

Interação tende a trazer só benefícios para ambos, mas supervisão e cuidados preventivos são necessários para garantir a segurança

kaboompics The Strange Dog 2

Em algum momento você já deve ter sido impactado por um vídeo fofo de uma criança interagindo com um pet. A relação entre os pequenos com os animais de estimação é comprovada por vários estudos como benéfica para ambos os lados, desde que alguns cuidados sejam adotados. Segundo a veterinária e gerente de serviços técnicos Pet da MSD Saúde Animal, Tatiana Braganholo, é importante estabelecer limites – tanto para a criança, como para o pet – e atentar-se a prevenção de doenças no animal.

“As crianças, principalmente as menores, podem não entender muito bem a fragilidade e a necessidade de respeitar o espaço do pet. Por isso é importante ensinar a elas que o animal nem sempre está disposto a interagir”, aponta a veterinária. A veterinária ressalta ainda que dependendo do tempo de convivência (se for recente) e da personalidade do animal, o contato precisa ser supervisionado para evitar que o pet reaja negativamente a alguma ação.

Para as famílias que estão pensando em adquirir um animalzinho, vale lembrar que é preciso avaliar alguns fatores para evitar possíveis dores de cabeça no futuro: veja se a sua criança tem alergia a pelos - que assim como a saliva do animal, pode causar reações - e avalie o animal que melhor se adequaria à família. Sempre lembrando que o pet precisará de atenção – incluindo brincadeiras e passeios externos – e cuidados com seu bem-estar, que requerem a supervisão de um adulto. Por outro lado, destinar algumas tarefas relacionadas ao animal pode ajudar no senso de responsabilidade e organização da criança.

Cães tendem a ser mais agitados e brincalhões, e têm mais dificuldade de se adaptar à solidão. Portanto, são mais indicados para crianças enérgicas e que passam mais tempo em casa. Já os gatos são mais introspectivos e reservados, tendo menos problemas em ficar sozinhos. Crianças mais tranquilas têm mais facilidade para se adequar aos bichanos.

Amizade para toda a vida

Permitir à criança a convivência com um pet pode estimulá-la a desenvolver o amor e respeito pelos animais, que serão levados com ela ao longo de toda sua vida. Quando bem inserido na rotina da casa, o animal também pode ser um elo para as atividades em família.

“Os animais costumam estabelecer uma boa relação com as crianças. Acredito que esse contato ensina muito aos pequenos, já que com o pet aprendem a perceber os sentimentos do outro e a ter responsabilidade, principalmente quando são incluídos nos cuidados diários com o animal”, destaca Tatiana, que finaliza “com responsabilidade, todos saem ganhando com essa relação”.

Saúde em dia

Como é crescente o número de brasileiros que consideram o pet um membro de suas famílias - segundo levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), somente no Brasil, há cerca de 132 milhões de pets -, vem crescendo também os cuidados preventivos com a saúde desses animais, evitando assim a transmissão de doenças a todos, principalmente as crianças.

“Sabemos que, tanto os gatos como os cachorros, vêm passando mais tempo dentro de casa, muitas vezes dormindo com os seus tutores. Portanto, para manter a saúde de todos é preciso tomar alguns cuidados. A higiene dos animais é essencial, bem como a vermifugação e a prevenção de parasitas externos, pulgas e carrapatos”, afirma Tatiana, que complementa “é preciso oferecer a esses animais soluções preventivas de longo prazo, diminuindo assim as chances do ciclo da pulga e do carrapato se reiniciar e infestar a casa e seus moradores”.

Pode parecer exagero, mas as pulgas e carrapatos quando dentro de casa podem transmitir diversas doenças para os humanos, como Doença de Lyme, Babesiose, Febre maculosa, entre outras. A prevenção é fundamental, e deve ser feita nos pets desde filhotes.

Sobre a MSD Saúde Animal

Com foco em desenvolvimento de medicamentos e serviços inovadores para veterinários, produtores e proprietários de animais de estimação, a MSD Saúde Animal é uma companhia global com mais de um século de história, presente em mais de 50 países e com produtos disponíveis em 150 mercados. Conhecida nos Estados Unidos e Canadá como Merck Animal Health, a empresa biofarmacêutica é uma das líderes de mercado no fornecimento de produtos voltados a saúde animal. Seu propósito é melhorar a vida das pessoas por meio do compromisso com a ciência, trazendo ao mercado produtos que entregam mais saúde e desempenho aos animais. Para mais informações, visite www.msd-saude-animal.com.br.

Última atualização em Seg, 29 de Outubro de 2018 15:52
 


Página 1 de 13
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.