1/3 sente vontade de encontrar um amor

Pesquisa aponta que brasileiro vê significado romântico na data e 81% dos solteiros esperam ter relacionamento sério nos próximos meses

Simpatia para encontrar um amor
Você é apaixonado? Brasileiro vê Dia dos namorados como uma data romântica. 

 

O Dia dos Namorados já está batendo na porta. O momento tradicional de declarações de amor e comemorações românticas com os parceiros, comemorado na próxima terça-feira, 12 de junho, é unanimidade nacional: 74% dos brasileiros consideram a data uma ocasião particularmente especial para celebrar o amor. Este resultado faz parte de uma pesquisa inédita encomendada pelo happn, aplicativo de relacionamento, e realizada pela YouGov Institute*.

O estudo também aponta que 89% dos brasileiros comemoram o dia quando têm um parceiro - e, quanto maior a idade, maior esse índice, já que 94% dos entrevistados acima de 50 anos declararam o mesmo. Especialmente para este ano, os casais do Brasil estão a todo vapor: 97% dos que estão namorando e 93% dos casados ou em relações estáveis têm planos especiais. Casados ou não, 80% dos que comemoram o Dia dos Namorados acreditam que é uma oportunidade para o romantismo e apenas 10% enfatizaram ser uma data comercial ou que não tem significado.

Mas e quando não há parceiro para a comemoração? Aproximadamente 1/3 dos solteiros revelou sentir vontade de encontrar um amor para a data (38%), especialmente os homens (44%); e 1/5 declarou se sentir triste no dia (19%), com destaque para a faixa etária 35 a 44 anos (26%). Outros 44% afirmaram se sentirem indiferentes ao passarem o Dia dos Namorados sozinhos, índice maior entre as mulheres (49%) do que entre os homens (38%). E, se para esse ano não deu tempo, a expectativa dos solteiros para 2019 é diferente: 4 a cada 5 solteiros (81%) esperam entrar em um relacionamento sério nos próximos meses.

Com o Brasil classificado como o segundo maior mercado do happn no mundo, com mais de 6 milhões de usuários no país, o impacto dos solteiros é registrado no app. "Podemos dizer que há um 'Efeito Dia dos Namorados' entre nossos usuários no Brasil. Em 12 de junho do ano passado, por exemplo, registramos aumento na atividade dos usuários, resultando em mais 'Crushes' e mensagens do que a média do resto do ano. Além disso,três vezes mais usuários se registraram no aplicativo no dia 11 de junho de 2017 do que a média registrada no resto do ano", afirma Claire Certain, diretora de comunicação e tendências do aplicativo.

Confira os principais resultados da pesquisa:

946d954d 7b4b 464d a10e e033d6b2eedb

*A pesquisa foi encomendada pelo happn e realizada pela YouGov Institute no Brasil com 1.005 entrevistados entre os dias 31 de maio e 4 de junho deste ano.

Última atualização em Seg, 11 de Junho de 2018 13:38  
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.