Desistir da profissão. Qual caminho seguir?

Por Ana Claudia Justino 

desistir

Você conseguiu chegar onde queria na profissão? (Foto: Internet)

 

 

É interessante ouvir e ler histórias extraordinárias de pessoas que se deram bem em uma profissão por “largar o sonho” e construir um novo, ou melhor caracterizando, descobrindo-se em uma nova carreira. O que questiono são as justificativas que os levaram a tomar esta decisão. Desistir não é uma palavra que quer usar assim que sai da universidade, aliás, ela nem existe em seu vocabulário quando sai da faculdade, porque é óbvio que você vai dar certo. O seu professor favorito disse que tinha tudo para dar certo! Aliás, o professor acrescentou que com as pessoas certas nos lugares certos com certeza tudo daria certo.

 

 

Mas...

 

Não muito tempo após tornar-se um egresso descobre que a sua vida virou a comédia da “Busca perfeita pelo dia e hora perfeita a encontrar pessoas perfeitas para o seu o futuro perfeito”.

 

 

É uma conta simples: Estudo + Conhecimento + Comprovação + Vontade + Responsabilidade + Motivação = Trabalho ESTÁVEL bom pra car@#$%!>

 

A palavra desistir pode fazer você me questionar alegando que a “vida prepara caminhos variados para nós”, mas pensa comigo: Quem em sã consciência investe nas peças que a vida oferece? Taí algo que gostaria de saber! Você inicia algo para não usar? Eu não. Por isso, ando achando interessante os textos caracterizados como motivacionais para angariar mais “empreendedores”.

 

mudar de profissao escolhas

Qual é o seu conceito de sucesso? Sabe a receita para um caminho de tranquilidade? (Foto: Internet)

 

 

A palavra EMPREENDEDOR virou símbolo, solução para quem não consegue encontrar quem lhe dê valor, logo, você vai lá e se dá este valor. Porém, viver como empreendedor é difícil e precisa de muita sola de sapato para encontrar o seu lugar ao sol. Com isso surgem muitas áreas diversas apresentando-se in loco de outras profissões com iguais chances de conquista no mercado.

 

 

Que baita salada! Quanta coisa poderia ser adiantada de alguma maneira. Descobrir que não é especial antes de achar que é, ou conseguir identificar aos 45 minutos do segundo tempo que pode ser outra coisa seria tão bom. São poucos os que conseguem refletir sobre quem são e para o que vieram nesta vida.

 

 

O destino é enigmático. Não vem na borra do café. Muito menos depois do seu diploma.

Última atualização em Ter, 03 de Julho de 2018 20:10  
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.