"Lion Uma Jornada Para Casa"

Vai passar o carnaval por aqui?

Que tal curtir um cineminha?

olha mais uma dica de Rita Vaz para voces

A dica de hoje vai para o filme "Lion Uma Jornada Para Casa". Baseado em fatos reais, o filme conta a história de Saroo, um menino de cinco anos que se perde em uma das maiores cidades da Índia, é adotado por uma família australiana e depois de adulto percebe o quão importante é para ele redescobrir suas origens. Uma história muito emocionante, com belas atuações e uma bonita fotografia.

 

Mulheres vão mais ao dentista

Levantamento foi realizado pela Caixa Seguradora Odonto com mais de 550 mil beneficiários

odontoImagem retirada do site oceanpress.com

 

Um levantamento com mais de 550 mil usuários da Caixa Seguradora Odontouma das maiores operadoras de planos odontológicos do Brasil, mostra que as mulheres são mais preocupadas com a saúde bucal comparadas aos homens.

 

De acordo com a pesquisa, o gênero feminino é o que mais utiliza o plano odontológico, representando 60% do total.  “As mulheres parecem ser maispreocupadas com a aparência, o que contribui para que a frequência ao dentista seja maior. Ao contrário do que muitos pensam, apesar do fator estético ser de extrema importância, a saúde bucal vai muito além do que se vê no espelho. Os maiores inimigos da boca saudável são invisíveis aos olhos. Quando a saúde bucal não está em harmonia, os microrganismos naturais dessa região podem se proliferar e atingir outros órgãos, causando sérios problemas”, afirma Rosane Menezes Faria, dentista da Caixa Seguradora Odonto.

 

Quando falamos em faixa etária, a que mais utiliza os planos fica entre 31 e 40 anos, com 23%, seguida da faixa de 21 a 30 anos, com 20%. “Muitas pessoas não sabem, mas também é muito importante que as crianças frequentem o consultório do dentista. Ensinar bons hábitos de higiene bucal para as crianças é um investimento que trará benefícios para toda a vida deles”, explica Rosane.     

 

Ainda segundo o levantamento, entre os procedimentos mais procurados está a raspagem, tratamento que remove o tártaro que se instala entre a gengiva e os dentes e a restauração, procedimento que visa eliminar a cárie dental e restituir o formato original do dente. “Esses serviços estão disponíveis nos planos com cobertura do Rol mínimo definido pela ANS - Agência Nacional de Saúde Suplementar”.

 

Por fim, Rosane destaca que os brasileiros estão cada vez mais atentos em deixar a saúde bucal em dia. “Esse é um avanço, mas ainda há um longo caminho a ser percorrido”, completa a dentista, lembrando que mais da metade dos brasileiros não vai ao dentista anualmente, de acordo com o IBGE.

 

Sobre a CAIXA SEGURADORA ODONTO

A Caixa Seguradora Odonto é uma das maiores operadoras de planos odontológicos do Brasil. Com mais de 20 anos de experiência no segmento, a empresa oferece diversas opções de planos individuais e corporativos. Atualmente, a Caixa Seguradora Odonto conta com 550 mil beneficiários, 7.500 pontos de atendimento e mais de 25 mil opções de atendimento em todo o Brasil. A empresa faz parte da Caixa Seguradora, uma união bem sucedida entre duas instituições: a CNP Assurances, líder do mercado francês em seguros de pessoas, e a Caixa Econômica Federal.

 

Leia também

Novo Colunista - Ademilar

 

Última atualização em Seg, 09 de Janeiro de 2017 15:07
 

Como a cuidar dos cabelos curtos

O cabelo curto está em alta, é a cara do verão e muita gente já adotou, por isso a youtuber Julia Doorman lista algumas dicas para deixá-lo ainda melhor

 

tag cabeloFoto: Youtube

 

A nova novela das nove da Rede Globo, “A Lei do Amor”, já está fazendo a cabeça das mulheres, literalmente. O corte de cabelo pixie ou joãozinho, além de combinar muito com o verão, está na moda e muitas atrizes já aderiram o novo estilo, como Cláudia Abreu que interpreta a protagonista Heloísa. Mas segundo Julia Doorman, do canal Cabelos de Rainha, o cabelo curto também merece cuidados especiais, ao contrário do que muitos pensam. “Cuidar dos cabelos curtos também é muito importante, pois proporciona maior hidratação aos fios e diminuindo o frizz”, ressalta.

 

Porém, a especialista em tratamentos caseiros explica que não é qualquer tipo de máscara que pode ser utilizada. “É preciso utilizar máscaras específicas para o couro cabeludo, o que evita que o cabelo curto fique oleoso”, aconselha. Julia também conta que outro produto que contribui muito para hidratação dos fios e pode ser usado nos cabelos curtos é o óleo de coco ou óleos vegetais. “Aplicar óleo na raiz do cabelo balanceia a oleosidade natural”, explica, e conta que o leave-in também é um ótimo aliado. “O leave-in também ajuda bastante a diminuir o frizz, mas deve ser utilizado apenas uma gotinha e passar por cima do cabelo, sem encostar no couro cabeludo”, conta.

 

Pensando no novo corte do momento, Julia preparou algumas dicas especiais para as mulheres cuidarem do cabelo curto e deixá-los ainda mais bonitos e hidratados:

  

HIDRATAÇÃO

maxresdefault 1Foto: Youtube

 

Para fazer a hidratação no cabelo curto, Julia explica que as mulheres devem lavar os fios normalmente com shampoo e tirar o excesso da água com a toalha. “Após lavar o cabelo, penteie para cima, isso facilita a aplicação da máscara na pontinha”, explica, e aconselha que as mulheres usem uma máscara mais concentrada e de ação rápida, para não ter perigo de escorrer, ou então uma máscara que pode ser usada próxima à raiz.

 

UMECTAÇÃO COM ÓLEOS VEGETAIS
capa oleo

Foto: Youtube

 

Segundo Julia, a umectação é uma ótima aliada dos cabelos curtos, pois ajuda a manter os fios hidratados, além de mantê-los comportados, com brilho e sem frizz. “Os óleos vegetais podem ser utilizados na raiz sem problemas e servem para todos os tipos de cabelo, como seco, com química, crespo ou oleoso”, conta, sugerindo que as mulheres optem pelo óleo de coco vegetal.

Julia explica que para fazer o processo é bem simples. “Basta aplicar o óleo vegetal nos cabelos secos e sujos, inclusive na raiz, deixar agir por duas horas e depois lavar bem os cabelos com o shampoo”, ensina, lembrando que as mulheres devem finalizar com o condicionador.

 

FINALIZADORES
maxresdefault 3

Foto: Youtube

 

Conforme Julia explica, os finalizadores ajudam a manter a hidratação, como o BB cream capilar e cremes de pentear. “Para os cabelos oleosos indico utilizar os leave-ins líquidos, pois sua fórmula mais leve não deixa o cabelo com aspecto pesado, já para os cabelos cacheados, utilize produtos específicos para ativar os cachos, principalmente cremes de pentear”, recomenda Julia, que também aconselha que as mulheres evitem utilizar gel, mousse e sprays fixadores, pois esses produtos tendem a ressecar os fios. Caso seja realmente necessário o uso destes produtos, ela conta que é interessante fazer uma hidratação logo em seguida.

 

Leia também

Doença pulmonar mata mais que infarto

Zibellini | Tricô fashion: marca curitibana

Cléo Busatto é finalista do 58º Prêmio Jabuti | Empoderamento

Última atualização em Ter, 08 de Novembro de 2016 14:30
 

Zibellini | Tricô fashion: marca curitibana

Zibellini aposta em opções com design arrojado para a nova estação

 

outraFoto: Divulgação

 

O tricô costuma ser utilizado em peças para o frio, com modelagens amplas, cores escuras e cortes fechados. Mas a marca curitibana Zibellini apresenta uma versão primavera-verão do tricô, com saias, camisas e vestidos leves e frescos, com cores alegres e que seguem as últimas tendências das passarelas internacionais. Sob o comando da jornalista e personal stylist Karina Mikowski, a Zibellini aposta no boho-chic para os dias mais quentes.

 

biquini summerFoto: Divulgação

 

“Estamos de olho no que as passarelas internacionais apresentam e buscamos peças que seguem as principais tendências das grandes marcas. Nossas clientes sabem que podem encontrar na Zibellini todo o conforto do tricô em roupas frescas e agradáveis ao toque”, conta Karina.

 

blusa patêsFoto: Divulgação

 

A Zibellini conta com peças selecionadas e com uma das melhores matérias primas do país no segmento de tricô, o polo de Monte Sião, em Minas Gerais.  A coleção primavera-verão conta com vestidos, saias, blusas, calças, biquínis e saídas de praia, além das opções em branco para o réveillon. As opções para a noite incluem muito brilho, com casacos leves em comprimentos médios e longos, além de saias e vestidos em diversos modelos e tamanhos.

 

Serviço

Zibellini

Rua Visconde do Rio Branco, 1630, Loja 02, Galeria Glaser.

Telefone: (41) 3359-2979 / 8824-0570

E-mail:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Facebook: https://www.facebook.com/zibellinishop

Twitter/Instagram: @zibellinishop

 

Leia também

Livro sobre Unidades de Conservação no Brasil

Cléo Busatto é finalista do 58º Prêmio Jabuti | Empoderamento

International School of Curitiba realiza Dia das Bruxas tradicional

Última atualização em Ter, 25 de Outubro de 2016 14:04
 

BEAUTYCOLOR lança Coleção Sol do Oriente

Os novos esmaltes primavera/verão são inspirados na cultura japonesa

 

esmalte

 

A BEAUTYCOLOR escolheu o encanto da história e cultura do Oriente para criar a nova coleção primavera/verão. Ao estudar as tendências de moda internacionais, a marca elegeu como referência o Past Modern, movimento que traz para os dias de hoje a releitura de itens do passado para uma versão contemporânea. É o caso do Japão, um dos países mais modernos e avançados do mundo, onde as histórias e culturas são preservadas e vividas diariamente, resultando numa mistura do passado com o presente.

 

As seis cores de Sol do Oriente, pensadas no Japão e sua cultura tradicional e moderna, buscam inspiração no nascer do sol, momento celebrado pelos japoneses. Do outro lado do mundo, para mexer com seu mundo.

Hipoalergênico
A coleção Sol do Oriente tem formulação hipoalergênica - um produto formulado de maneira a minimizar possíveis surgimentos de alergias e irritações nas unhas sensíveis.


As cores e suas simbologias 

295575 645605 sol do oriente beautycolor zenZen - Um azul claro que transmite a tranquilidade do nome japonês da tradição Chan, linha do budismo muito utilizada por pessoas que procuram levar uma vida calma e equilibrada, independente da crença religiosa;

295575 645598 sol do oriente beautycolor fuji


Fugi - A cor marrom claro simboliza a mais alta montanha do arquipélago japonês. É considerada uma das montanhas mais bonitas do mundo, devido à sua beleza e simetria;

295575 645603 sol do oriente beautycolor sakura


Sakura - A cor de rosa das lindas cerejeiras, flor nacional do Japão. Simboliza a beleza feminina, o amor, a felicidade, a renovação e a esperança; 

295575 645602 sol do oriente beautycolor origami


Origami - Um rosa claro que simboliza a arte tradicional e secular japonesa de dobrar o papel, criando representações de determinados seres ou objetos com as dobras geométricas;

295575 645600 sol do oriente beautycolor kimono

Kimono - O roxo representa a vestimenta tradicional japonesa utilizada por mulheres, homens e crianças;

295575 645604 sol do oriente beautycolor sol nascente

Sol Nascente - O clássico vermelho traz o nome Sol Nascente, como o país era chamado por estar localizado na direção do nascer do Sol;


Onde encontrar:
Principais perfumarias, drogarias e supermercados de todo Brasil. 

www.beautycolor.com.br
Sac: 0800-704-9030

 

 

Leia também
Viagens de fim de ano: Programe-se
O Bebê de Bridget Jones
Será que estamos preparados para educar nossos filhos?

Última atualização em Seg, 10 de Outubro de 2016 14:44
 

Aprenda a higienizar escovas para cabelos

Acumular fios para realizar limpeza radical é erro grave

 

292435 633455 higienizacao escova web

 

Limpar uma escova para cabelos com um acúmulo muito grande de fios é uma prática errada, uma vez que as escovas para cabelos requerem cuidados especiais. "Arrancar os fios de uma vez amolece as cerdas e danifica o produto", ensina Marília Kikuchi, técnica de beleza da Condor, o maior fabricante de escovas no segmento de beleza do Brasil. 

Confira abaixo algumas dicas de higienização:

- Para ter cerdas limpas e de maneira correta o ideal é retirar os fios presos, após cada escovação com o cabo do pente; 
- Lave com cuidado para não danificar, com sabão neutro, água corrente e esfregue com um pincel macio ou escovinha apropriada para escovas;
- Se a sujeira estiver impregnada, coloque de molho de 15 a 30 minutos, lave, enxague e deixe secar naturalmente;
- Evite a secagem com secador ou estufa, pois compromete a qualidade e função do produto;
- A limpeza profunda da escova deve ser feita a cada 15 dias;
- Para cabelereiros o recomendável é que a limpeza seja feita semanalmente e seja seguido as orientações da coordenação de vigilância em saúde;
- Escova com base de madeira pode ser lavada por inteiro, já que a matéria-prima recebe tratamento para suportar a umidade;
- Escova com base metálica pode ser deixada de molho até 15 minutos e também ser lavada como a de madeira, mas é preciso enxugá-la com pano seco e secá-la para evitar oxidação; 
- Escova com base de cerâmica devem ser higienizadas com um pano úmido e sabão neutro para não ocasionar o desgaste da cerâmica e não comprometer o armazenamento de calor que o produto possui no momento da secagem do cabelo;
- Escovas ionizadas e almofadadas não devem ser deixadas de molho, apenas lavadas em água corrente e devem ser completamente secas com pano.
- Após lavar a escova, deixe em local ventilado, espere secar e borrife álcool 70. Deixe secando.

Sobre a Condor
Beleza, Limpeza e Higiene Bucal são os três segmentos de negócios da Condor. A empresa fundada, em 1929, pelo imigrante alemão Augusto Emílio Klimmek, em São Bento do Sul, interior de Santa Catarina, lidera o mercado de escovas dentais infantis e escovas para cabelos. E segue firme no posicionamento de conquistar a liderança no setor de produtos "não químicos" no varejo de limpeza. Nesses 87 anos de operação, a Condor se tornou uma indústria de 53 mil metros quadrados de área construída, distribuídos em duas unidades na cidade catarinense. Seus 1.200 funcionários se revezam em turnos na produção de vassouras, esfregões, rodos, baldes, pás, escovas dentais e para cabelos, esponjas e muitas linhas de utilidades para o lar. Os produtos com a marca Condor são desenvolvidos para proporcionar bem-estar e saúde para toda família. 

 

Site: www.condor.ind.br / SAC: 0800 47 6666

 

Leia também
Cuidados para prevenir a alergia de roupas

Santo Digital apresenta tendências do Google for Work em Curitiba
Encontro Acadêmico Cengage Learning

Última atualização em Seg, 29 de Agosto de 2016 15:02
 


Página 1 de 23
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.