Seja grato - 10 decisões para sorrir

O ato de sorrir encanta não só quem prática, mas contagia a todos. A autora Soraya Moraes lançou o livro Eu Escolhi Sorrir, pelo selo Pórtico, da Editora Planeta, para propagar a expressão que é uma verdadeira arma contra a depressão. Para o leitor aprender importantes lições que ajudam a viver de bem com a vida, a escritora elencou 10 filmes, um para cada atitude que você deve começar a colocar em prática!

 Passo 1 – Decida sorrir 
Isso deve vir de sua força interior, é preciso querer sorrir, colocar como meta. E para aprender, podemos contar com a ajuda do filme “Pequena Miss Sunshine”, a garotinha Olive arruma sempre um motivo para sorrir.

  

Passo 2 – Faça uma lista de agradecimentos 
Agradecer é um ótimo passo, enche nosso coração de amor e nos lembra que temos muito a reconhecer. E um filme que nos deixa muito claro é “Um Sonho Possível”, em que Michael não tem absolutamente nada, mas é agradecido por sua vida e pelas coisas que aos poucos começa a conquistar.

Passo 3 – Volte a estudar 
Quando você estuda, cria conexões nervosas, sinapses, caminhos cerebrais, que podem auxiliar no processo e lhe dar o prazer suficiente para poder sorrir, e o filme elencado para demonstrar essa maravilha foi “O Aluno”, em que o queniano Maruge nunca desiste de estudar e, com 84 anos, termina os estudos e se renova, mesmo perto da morte.

Passo 4 – Volte a se arrumar ou simplesmente mude 
Saia da monotonia e mude! A auto estima muda a perspectiva de vida. Quando nos sentimos bem, saímos sorrindo por aí cantando, não é mesmo? Um filme que cai como uma luva neste contexto é “O Diário da Princesa”, em que Mia Thermopolis se transforma em uma verdadeira princesa, melhora todos os aspectos de sua vida e passa a aceitar-se.

Passo 5 – Arranje um tempo para Deus 
Se conectar com o divino traz uma paz interior muito grande e isso nos traz grandes alegrias. Existem diferentes formas de se concertar com Deus e isso é importante, conforme é abordado no filme “Quarto de Guerra”. Nesta obra da sétima arte, o enredo nos mostra que oração nos aproxima de Deus, lava a nossa alma... orar não é apenas pedir, mas é deixar a alma respirar.

Passo 6 – Faça um planejamento de saúde para o seu corpo 
Trate de sua saúde, pratique exercícios físicos, ajude o seu corpo a contribuir com seu belo sorriso. Preguiça para malhar?! Então procure uma atividade física que te de prazer além do benefício da saúde como natação, hidroginástica ou dança, que tal!? O índice de obesidade aumenta na população e todos devem estar atentos. Podemos ver muito bem ilustrado a felicidade que traz o cuidado com a saúde em “Dança Comigo”, o casal maravilhoso nos faz querer sair dançando pela casa.

Passo 7 – Faça um poema, um diário, anote o tique-taque do seu coração 
Escreva suas dores, seus fracassos e seus sentimentos no papel, eles podem virar um lindo poema e lhe trazer muitas alegrias. Quando extravasamos de alguma forma nossos percalços, tudo fica mais leve. No filme “Gonzaga, de pai para filho” a experiência de Gonzaga é incrível, transforma todas as dores do sertão em música.

Passo 8 – Decida fazer algo novo e diferente 
Reinventar-se é um dos melhores jeitos de renovar os ares e transformar o seu dia em uma experiência feliz. Viaje, saia para comer, vá a um parque, arrume um novo hobby. Isso é extremamente importante para torna-la uma pessoa mais motivada. No filme “Os Intocáveis” a experiência dos personagens é incrível, nenhum dos dois jamais sorriu tanto e fizeram coisas que não estavam acostumados para serem felizes. Vale a pena ver!

Passo 9 – Faça uma lista de 10 coisas que te deixariam feliz e ponha-a em prática 
O que te faz feliz? Coloque em uma lista e busque seus sonhos. Os personagens de “Antes de Partir” fazem isso e vivem experiências incríveis. Muitas risadas são motivadas pela alegria de realizar sonhos.

Passo 10 – Perdoe, peça perdão e decida que não vai deixar ninguém roubar a sua felicidade 
Viver com amarguras de coisas do passado não leva a nada. Para sermos felizes, precisamos perdoar e encontrar a paz. No incrível filme “A Cabana”, o personagem tem todos os motivos do mundo para não perdoar as pessoas que lhe fizeram mal, mas em um ato de amor e fé, ele consegue sentir o perdão. 

Não podemos esperar a vida se esvair para aprendermos a sorrir, é preciso sorrir agora!

 

Aprenda maquiagem de Claudia Leitte

À frente do bloco Largadinho, cantora marcou presença com beleza iluminada e natural

 

aab20689af5d59e0e1fb37b90eba627d

 

Durante o último dia de desfile no carnaval baiano, Claudia Leitteassumiu mais uma vez o comando do Bloco Largadinho. Nesta terça-feira, 13, a cantora agita os foliões durante 6 horas de festa vestindo a última fantasia desenvolvida por Patrícia Bonaldi, da marca PatBÔ, inspirada na nostalgia do basquete dos anos 70.

 

A parceria de sucesso entre EUDORA e a cantora continuou. A beleza de Claudia seguiu a mesma linha da fantasia, com um toque de brilho e elegância que já viraram marca registrada da loira. A maquiagem iluminada trouxe um glow saudável para a artista, que teve a saúde como tema do carnaval 2018.

 

"Eu amei esse look, me senti maravilhosa do início ao fim do bloco. O Largadinho é sempre essa energia explosiva e merece o melhor de mim. O que ficou traduzido por essa beleza cheia de brilho e glamour", afirma Claudia.

 

Aprenda a reproduzir a maquiagem e quais os produtos que compõem este make incrível:

 

CL 13.02

 

PASSO A PASSO DA MAQUIAGEM DE CLAUDIA LEITTE

 

1º passo:

2º passo:Para preencher a pálpebra móvel, aplique a cor mais clara da Palette Divina Gold. Em seguida, esfume o côncavo com o tom cobre;

3º passo:Para uma maquiagem mais brilhante e divertida, use o Pigmento Multiuso na cor Prata nas pálpebras;

4º passo:Com a Diva Caneta Delineadora, faça um traço fino rente aos cílios;

5º passo:Aplique várias camadas da máscara Diva Alongamento Perfeito para ressaltar o olhar;

6º passo:;

7º passo:Aplique o batom Lip Deluxe na cor Nude Único para ficar com lábios arrasadores.

 

Sobre EUDORA

 

EUDORA, empresa do Grupo Boticário, acredita que toda mulher tem um poder realizador infinito. Uma marca de beleza que faz as mulheres se sentirem poderosas para realizar o que quiserem. Multicanal, Eudora chega à mulher por meio de venda direta, lojas próprias, quiosques e e-commerce. 

Última atualização em Qua, 14 de Fevereiro de 2018 13:16
 

Look de unha para o Carnaval

Adesivos, joias e brilho esmaltado são algumas das tendências para personalizar; curso livre a distância também é opção para aprender técnicas e abrir o próprio negócio

Resultado de imagem para gif unha glitter

O Carnaval é uma das festas populares mais aguardadas pelo brasileiro. No bloco ou na avenida, muitas pessoas buscam a melhor fantasia e capricham nos enfeites para aproveitar os festejos. Por isso, para quem vai produzir o próprio look e pretende fazer bonito até nas unhas, Andressa de Moraes Rigo, instrutora do curso livre a distância Unhas Decoradas-WEBTV do Senac EAD, fornece dicas e informações para o folião personalizá-las.

Segundo a especialista, as opções de unhas decoradas podem agregar no look e dar um charme especial para quem gosta de desfilar no Carnaval em grande estilo. “Essa é uma época em que podemos abusar nas roupas com as cores, brilhos, e nas unhas não é diferente. As unhas decoradas vêm em alta nas folias deste ano, não importando a forma de decoração, desde que elas tenham muito colorido e de preferência muito brilho”.

 

image003Divulgação


Com base nesta tendência de brilho e variedade de cores, não existem regras na hora de personalizá-las. De acordo com a instrutora, há decorações bem fáceis de fazer e que ajudam a dar um toque atraente, como “adesivos de unhas prontos que têm vários tipos de desenhos; adesivos de joias em unhas decoradas; e esmaltes que possuem brilho”.

 

image002

Divulgação

 

Os adesivos e joias são algumas das técnicas mais usadas atualmente, porque requerem pouco treino e podem ser colocados em casa. “Primeiro, escolhemos a cor do esmalte de nosso agrado e esmaltamos as unhas normalmente, e em seguida destacamos o adesivo da embalagem e colocamos sobre a unha escolhida, cuidando para que ele não tenha nenhuma dobra ou esteja danificado. Para não prejudicar o resultado final e o acabamento, finalizamos com o esmalte extra brilho e pronto: temos uma unha decorada e pronta para compor o look”, ensina Andressa.

Personagens – Quem está em dúvida como decorar as unhas para as folias pode apostar nas imagens de unicórnios e personagens, como Mulher-Maravilha, Malévola e sereias. “Glitter e brilho também são outras boas apostas, pois ambos possuem ótimo acabamento, têm mais durabilidade e sozinhos já embelezam as unhas”, afirma a instrutora. “Para mantê-las por mais tempo, as unhas têm de estar bem lixadas e sem rebarba que favoreça o descascar do esmalte, além disso, o uso de base antes do esmalte aumenta sua durabilidade”.

Empreendedorismo – O curso livre a distância Unhas Decoradas também oferece abordagem sobre a área de mercado da beleza para quem pretende aprender técnicas e abrir o próprio negócio eventualmente. A programação aborda dicas de atendimento ao cliente e práticas como, Embelezamento das Unhas e Técnica Francesinha, Decoração de Unha Vermelha Poá com Meia Flor Branca, Decoração de Coração com Poá, Decoração Espanhola, Decoração com Adesivos, entre outras.

Os cursos livres a distância são voltados para formação inicial, aperfeiçoamento ou atualização e garantem oportunidade de desenvolvimento contínuo. Para se inscrever ou conferir lista completa de cursos, acesse o Portal Senac EAD: www.ead.senac.br/cursos-livres.

Sobre o Senac EAD

Com mais de 70 anos de atuação em educação profissional, o Senac foi pioneiro no ensino a distância no Brasil. A primeira experiência nesta modalidade se deu em 1947 com a Universidade do Ar, em parceria com o Sesc, que ministrava cursos por meio do rádio.

A partir de 2013, com o lançamento do portal Senac EAD, a instituição ampliou a sua atuação em todo o país. Hoje, oferece um amplo portfólio de cursos livres, técnicos, de graduação, pós-graduação e extensão a distância, atendendo todo o Brasil e apoiados por 296 polos presenciaispara avaliações de cursos de pós-graduação e 236 para graduação.

Acesse a programação completa de cursos do Senac EAD em www.ead.senac.br.Há também uma programação diversificada de cursos presencias que pode ser conferida em www.sp.senac.br.

Serviço:

Unhas Decoradas-WebTV

Carga horária: 20 horas

Investimento: R$ 82,30 no boleto à vista ou uma parcela no cartão de crédito

Última atualização em Seg, 05 de Fevereiro de 2018 14:58
 

Expectativa x Realidade: Maquiagem

Maquiadora profissional abre o jogo sobre como dominar de vez os tutoriais e ainda dá bônus do maior segredo para arrasar na maquiagem 

Fonte da imagem: Reprodução/oopsmile

 

A verdade é uma só: todas nós, em algum momento, já tentamos reproduzir aquela make dos sonhos que assistimos pela internet, afinal tudo parece muito simples e fácil, não é mesmo? Só que não!  

Assistimos, uma, duas, três vezes até achar que já ‘dominamos’ a técnica para então partir para ação. Começamos bem confiantes, só que aí, no meio do caminho, não conseguimos fazer o tal delineado gatinho, ou esfumar e garantir o mesmo efeito maravilhoso que ficou estampado no vídeo, mas afinal...por que não? 

Perguntamos à influenciadora e maquiadora profissional Marília Miranda, hoje com mais de 1 milhão de fãs em suas redes sociais, os motivos pelos quais não conseguimos conquistar a make perfeita que ensinam os tutoriais da internet.  

Para ela, um dos maiores erros que cometemos é acreditar que esses vídeos contêm exatamente tudo que precisamos saber. “Em 99% dos casos, os vídeos são editados e não revelam a técnica específica que garante o resultado final da maquiagem”, conta, revelando ainda que, na maioria dos vídeos, a técnica e make escolhida segue o formato do rosto da modelo. “Não vai funcionar para você se o seu rosto for oval, por exemplo, e o da modelo for um rosto quadrado. Cada formato de rosto, cor da pele e outros detalhes são importantes para garantir o resultado ideal, único para você”. 

makeup home portrait

O segundo motivo, de acordo com a especialista, é utilizar os mesmos produtos em todas as makes. “Cada maquiagem vai pedir um tipo de produto e utensílios específicos para sua aplicação. Você não precisa investir em produtos caros, não é isso. Mas para a preparação da pele pode ser indicado o BB cream ou a base, variando conforme o resultado”.

Marília Miranda ainda revela um segredo para conquistar a maquiagem perfeita, como essas que são exibidas na internet. “A preparação da pele é o ponto principal. Precisamos enxergar nossos rostos como telas de obra de arte. Os artistas, para pintar um quadro, preparam suas telas e aplicam óleo para os pincéis deslizarem melhor: na maquiagem é a mesma coisa. Se a pele não for preparada antes, todo o resto pode não funcionar e não durar. Pense por que temos obras de artes tão antigas”, explica a especialista. 

Estes e outros segredos foram revelados pela profissional durante a 4ª Semana da Automaquiagem, um curso online e gratuito que segue até domingo, dia 28. Qualquer pessoa pode participar, basta se inscrever pelo link: http://www.semanadaautomaquiagem.com.br/ 

No próximo vídeo, que vai ao ar amanhã, dia 24, Marília vai ensinar como fazer a técnica de luz e sombra. 

Serviço: Semana da Automaquiagem - Aulas 100% online e gratuitas

Data: 22 a 28 de janeiro

Inscrições:

www.semanadaautomaquiagem.com.br

Última atualização em Qui, 25 de Janeiro de 2018 10:54
 

5 praias paradisíacas para visitar no Brasil

Por ViajaNet*

Dia 21 de dezembro começa o verão, a época das festas e as esperadas férias de fim de ano. As altas temperaturas combinam com bebida gelada, roupa de banho, mar e piscina. E quem disse que as melhores praias estão fora do Brasil? A ViajaNet, agência de viagens on-line, elegeu cinco verdadeiros pedacinhos do céu em terras tupiniquins. Confira:

img 1Fernando de Noronha (PE)

É um arquipélago brasileiro no estado de Pernambuco, formado por 21 belíssimas ilhas. Se escolheu embarcar para lá entre os meses de dezembro e fevereiro, é bom ir com bastante tempo para conhecer os inúmeros segredos que o local guarda, como o Mirante dos Golfinhos, as trilhas, os passeios de barco e os pontos para mergulho livre.

img 2Praia do Rosa (SC)

Localizada no município de Imbituba, é considerada uma das 30 baías mais bonitas do mundo e leva esse nome em homenagem a um de seus primeiros moradores: o pescador Dorvalino Manoel da Rosa. Apesar das ondas agitadas, é um excelente destino para aqueles que buscam paz e tranquilidade. Não deixe de visitar os "costões" da direita e da esquerda, onde é possível relaxar à beira-mar.

img 3Praia do Aventureiro (RJ)

Bem ao centro de Ilha Grande está a Praia do Aventureiro, uma opção para aqueles que realmente querem se desligar do mundo moderno, já que não existem hotéis – apenas 18 campings – a energia é à base de geradores e não há sinal de telefone e internet. Mas todo esse esforço vale a pena, já que a vila abriga apenas 100 pescadores bastante hospitaleiros.

img 4Jericoacoara (CE)

O local conta com algumas das praias mais bonitas do mundo e com água cristalina. Mesmo estando entre as mais famosas, o ritmo é sempre tranquilo e familiar, com redes que se espalham na beira do mar. Para quem gosta de aventura, pode colocar o destino entre os queridinhos, já que o acesso se dá apenas para carros com tração 4x4.

img 5Praia dos Castelhanos (SP)

Com dois quilômetros de extensão, essa costa marinha fica em Ilhabela, no litoral norte de São Paulo. Também não é nada fácil chegar até a área: são 22 quilômetros de trilha que devem ser feitos com carros 4x4 – é possível pagar pelo transporte (cerca de R$ 70 por pessoa). Vale a pena separar algum dia para visitar a Cachoeira do Gato e o Mirante do Pirata.

Última atualização em Sex, 19 de Janeiro de 2018 16:58
 

Maquiagem para o trabalho

transforme o estresse no trabalho em sucesso com essas 5 dicas 664348 w767h767c1cx532cy225Imagem da internet

Por Vanessa Fernandes*

O ano de 2018 está no início e novas oportunidades se vislumbram em todos os âmbitos, inclusive no ambiente corporativo. Para começar o novo período com o pé direito, que tal aprender alguns truques de maquiagem para evitar exageros?

Segundo pesquisa da consultoria Robert Half, com 1.775 diretores de Recursos Humanos de 19 países, sendo 100 brasileiros, 22% dos participantes no Brasil disseram que uma boa aparência influencia bastante, enquanto para 45% influencia significativamente e para 41% influencia pelo menos um pouco.

Diante desse dado, a consultora de maquiagem Vanessa Fernandes afirma que menos é mais na hora se maquiar para trabalhar. Veja as dicas a seguir:

Evite erros

O olho muito preto não é indicado no ambiente de trabalho, pois ao longo do dia há a tendência de a maquiagem escorrer, o que remete à aparência de cansaço. Evite carregar no contorno do rosto em excesso e sombras muito brilhosas. Se você é adepta do olho delineado gatinho, não exagere no tamanho do risco. E não esqueça: sempre que se maquiar correndo, dê uma conferida no espelho, para evitar marcas de bases e rímel craquelado.

Medo de exagerar

Segundo a consultora, é comum muitas mulheres irem ao trabalho de cara lavada, justamente por medo de acentuar demais a make. Mas na medida certa não há porque temer, pois a maquiagem usada com parcimônia levanta qualquer look e passa a impressão de pele saudável.

Como preparar a pele

Ao preparar a pele para o trabalho, evite as bases, que são muito espessas para o dia. Aposte em produtos como BB cream e CC cream, que têm uma textura leve e já vêm com fator de proteção em sua fórmula. Mesmo de dia, aproveite para se beneficiar das vantagens do pó (use com pincel e tire o excesso antes de usá-lo). O produto vai ajudar a tirar o brilho e deixar um efeito mate na pele.

Noite de sono maldormida

Ao passar uma noite maldormida, no dia seguinte aposte em correção da pele apenas com o corretivo, que vai amenizar as olheiras. Não use lápis preto para não pesar; use curvex antes e passe rímel apenas na parte de cima, deixando o olhar bem vívido. Use um pouco de iluminador no canto interno dos olhos, que deixa o look mais aberto.

Olhos

Uma forma de não deixar over é adotar nos olhos um lápis marrom ou nude na linha d´água, que dá mais leveza do que o produto preto. Outra ótima alternativa é adotar um look esfumado discreto, que dá um ar de elegância.

Peles maduras

A pele madura exige mais hidratação, uma boa dica é misturar hidratante com a base; evite carregar muito nos olhos, aposte em looks esfumados. Outra alternativa é usar primer com efeito de peeling, que dá uma leve esticadinha no rosto.

Blush e batom

Os blushes dão um de saúde no rosto, porém não exagere. Os que puxam para os tons de pêssego e rosados são bastante indicados. Em peles morenas e negras, as melhores nuances são bronzes e avermelhados. Nos lábios, o bom senso é a palavra-chave, pois algumas empresas preferem cores mais discretas, como nudes ou rosados. Por serem mais clássicos, os vermelho e vinho são ótimas opções em ambientes corporativos mais descontraídos.

*Vanessa Fernandes é maquiadora profissional e expert na arte da beleza há três anos, prestando consultoria e cursos para mulheres no ambiente corporativo.

Última atualização em Qua, 17 de Janeiro de 2018 19:02
 


Página 1 de 28
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.