Cabelos saudáveis no verão gastando pouco

imagem release 1539222

Como manter os cabelos saudáveis no verão gastando pouco?(Foto: Pixabay)

 

Cabeleireiro Robson Fogaça dá algumas dicas baratinhas para quem quer aproveitar a estação mais quente do ano sem descuidar dos cabelos.

 

O verão é uma delícia, mas a combinação sol + água do mar + cloro na água da piscina costuma maltratar os cabelos, principalmente os mais longos.

 

O cabeleireiro da rede Lady&Lord, Robson Fogaça, dá algumas dicas para quem quer aproveitar o verão, sem descuidar dos cabelos. O melhor de tudo é que são dicas baratas e outras que não custam nada. Confira:

  • Opte por linhas solares (shampu, condicionador, leave in). São produtos com proteção solar, PH mais ácido e costumam ser anti-oxidantes. Tudo isso ajuda a amenizar os efeitos da água com cloro e da água salgada, fecham as cutículas das pontas dos cabelos e evitam a perda de nutrientes.
  • Outra boa opção, pode ser as linhas de shampu e condicionador para cabelos coloridos (independente do seu tipo de cabelo, seja ele natural ou com tintura). Essa linha de produtos costuma ser livre de sulfato e tem um PH mais ácido que ajuda a manter as cutículas dos cabelos fechadas. São produtos de fácil acesso - diferente das linhas sazonais - que proporcionam um cuidado a mais que o shampu para cabelos naturais.
  • Vai entrar no mar ou na piscina? Não besunte os cabelos com creme antes de entrar na água, pois será um desperdício de produto. Ao invés do creme, opte por um óleo que impermeabiliza os fios. Pode ser o famoso óleo de coco ou máscara feitas com óleos. Mas é importante frisar que essa não deve ser uma prática diária, pois o excesso de óleo faz mal para os cabelos.
  • Quando sair da piscina ou do mar, sempre que possível, lave os cabelos com água potável para tirar o excesso de sal e cloro. Vez ou outra, vale também fazer o enxágue com água de coco que repõe um pouco os sais minerais dos cabelos.
  • Use acessórios como chapéu, boné e rabo de cavalo. Eles ajudam a proteger o couro cabeludo de possíveis queimaduras.

Pessoas com cabelo curto e grande parte dos homens também podem seguir algumas dicas para preservar a saúde dos fios. O cabeleireiro Robson Fogaça lembra que os cabelos curtos sofrem menos os efeitos do verão, pois cabelos com comprimento até quatro dedos da raiz, o próprio organismo se encarrega de repor os nutrientes. Confira as dicas:

  • Evite o uso de gel e produtos com álcool em sua fórmula, pois eles potencializam o ressecamento dos fios.
  • Opte por pomadas com silicone na fórmula, elas dão o mesmo efeito molhado e oferecem mais proteção.
Última atualização em Ter, 11 de Dezembro de 2018 10:57
 

Protetor solar pode causar câncer de pele?

02

 

 

O verão chega e a preocupação em proteger nossa pele aumenta. Imediatamente pensamos que nos proteger é nos cobrir de protetor solar para evitar as queimaduras do sol, mas fazer esse bloqueio total dos raios solares não é o ideal.

 

 

O sol é rico em vitamina D, que oferece vários benefícios e por incrível que pareça, pode prevenir o câncer.

 

Vemos sempre o sol como vilão, mas somente o sol em excesso pode fazer mal. Se criarmos o hábito de tomar sol diariamente, nos horários indicados e por um curto período de tempo, além de não fazer mal, aumenta nossa absorção de vitamina D.

 

O sol traz benefícios ao corpo, mas e o protetor solar?

Com medo da exposição solar, estamos cada vez mais nos encharcando de produtos químicos, que são nocivos ao nosso sistema hormonal. Tudo o que colocamos na pele, é absorvido rapidamente pelo nosso corpo.

Estudos realizados no Canadá, na Universidade de Manitoba, comprovaram uma absorção significativa dos agentes presentes no protetor solar pela nossa pele, ou seja, todos esses químicos estão entrando em vários tecidos no nosso organismo.

 

Outro estudo feito pela Universidade de Ciência e Tecnologia (Missouri), comprovou que o óxido de zinco, que é um ingrediente encontrado nos protetores solares, ao ser exposto ao sol, acaba por sofrer uma reação química, resultando na liberação de radicais livres.

 

Esses radicais podem se ligar a outras moléculas, danificando células, o que pode aumentar o risco de câncer de pele. Além dos produtos químicos encontrados no protetor solar, os produtos utilizados nas lâmpadas fluorescentes apresentam riscos para a saúde.

 

 

O mercúrio, o cádmio e o chumbo podem causar vários sintomas se absorvidos em excesso pelo corpo. Segundo o Dr. Ítalo Rachid, esses produtos químicos estão aumentando cada vez mais a incidência de câncer de pele, fama que o sol muitas vezes leva erroneamente.

 

Se não bastassem os produtos maléficos encontrados nos protetores solares, foi comprovado que eles só bloqueiam a incidência dos raios UVB, sendo que os raios UVA são os que podem causar danos e envelhecimento na pele.

 

 

Segundo o Dr. Lair Ribeiro, o padrão internacional de proteção contra os raios UVA (PPD) não existe na maioria dos produtos à venda no Brasil. Além disso, um dos princípios ativos presentes nos protetores solares brasileiros, que é proibido na Europa e nos Estados Unidos, pode trazer danos à tireoide e causa estrogenicidade, ou seja, o aumento do acúmulo de gordura nas pessoas que usam com frequência.

 

 

Então, como se proteger das queimaduras do sol, sem utilizar estes produtos tóxicos?

 

Solução para se proteger contra o câncer de pele

 

03

 

A solução neste caso é manipular um protetor solar com proteção com o PPD, ou seja, que proteja contra os raios UVA assim como os raios UVB.

 

 

Também vale a pena consultar uma loja de produtos naturais, para adquirir protetores solares sem os produtos químicos prejudiciais. Evite protetores com oxibenzona, palmitato de retinilo (ou palmitato de vitamina A).

 

 

Para quem busca alternativas mais naturais, o óleo de coco mostrou capacidade de proteção solar com FPS 8. Se utilizado com frequência, além de proteger, ele manterá sua pele hidratada. Ainda é possível aproveitar sua aplicação para fazer uma massagem para aliviar o estresse, ou seja, esse óleo é mais benéfico ainda.

 

 

Pegue o hábito de tomar sol por um curto período de tempo, para manter os níveis de vitamina D e manter seu corpo saudável.

 

Por: Andréia Silveira do site PlanodeSaudeNota10.

 

Fontes: OGlobo e Awebic.

Última atualização em Seg, 10 de Dezembro de 2018 10:23
 

Cirurgia Plástica nas Pálpebras: o que saber

79e5ca91e0d6ab4e60a0d325f297e8fb 640 427

A blefaroplastia é uma das cirurgias mais procuradas hoje para melhorar o rejuvenescimento facial (Foto: Google Imagens)

 

A blefaroplastia, popularmente chamada de cirurgia plástica nas pálpebras, se tornou um dos procedimentos estéticos mais realizados no Brasil. Com técnicas cada vez mais avançadas, a blefaroplastia pode ter vários objetivos, desde retirar o excesso de pele das pálpebras superiores, como também remover bolsas de gordura das pálpebras inferiores.
 
Segundo a 
oftalmologista e oculoplasta, Dra. Tatiana Nahas, Chefe do Serviço de Plástica Ocular da Santa Casa de São Paulo, houve uma mudança importante em relação aos procedimentos estéticos que visam ao rejuvenescimento facial. O processo natural do envelhecimento, que começa por volta dos 25 anos, é mais aparente no rosto e, especialmente, nos olhos. Isso porque a pele das pálpebras é a mais fina do corpo humano

“Além da questão da flacidez, que pode levar ao excesso de pele ou à queda das pálpebras, muitas pessoas desenvolvem bolsas de gordura nas pálpebras inferiores. Com isso, o aspecto facial fica mais envelhecido e cansado. E isso pode acontecer em pessoas jovens, dependendo do tipo de pele, de fatores genéticos e ambientais”, explica Dra. Tatiana.
 

Aposta no rejuvenescimento facial
Por isso, nos últimos anos, muitas pessoas estão investindo em tratamentos que melhorem a aparência facial, uma vez que o rosto é o cartão de visitas. “Um dos procedimentos mais procurados é, sem dúvida, a blefaroplastia”, confirma a especialista.
 

Blefaroplastia deve ser feita em centro cirúrgico
Segundo Dra. Tatiana, a blefaroplastia deve ser realizada em um centro cirúrgico. “A anestesia mais usada é a local, com sedação leve. Assim, o paciente dorme enquanto o procedimento é feito. Normalmente, o paciente ficará internado por 12 horas e, após avaliação do cirurgião, poderá ir para casa no mesmo dia”.
 
Quanto às técnicas usadas, a especialista explica que vai depender do objetivo da cirurgia. “Nas pálpebras superiores, em geral, o objetivo é remover o excesso de pele. Graças ao sulco natural das pálpebras superiores, a cicatriz fica imperceptível e a remoção é feita nos dois lados, na mesma cirurgia”, cita Dra. Tatiana.
 
Já nas pálpebras inferiores, é possível tanto remover as bolsas de gordura, quanto o excesso de pele.

“É um procedimento mais complexo, cuja técnica mais utilizada hoje é a transconjuntival. A incisão é feita por dentro das pálpebras para não produzir cicatrizes na pele. Além disso, essa técnica permite remover as bolsas de gordura sem agredir a pele, a musculatura orbicular e o septo orbital. Porém, nem todas as pessoas serão candidatas à técnica transconjuntival, recomendada para quem tem menos excesso de pele”, ressalta a médica.
 

Recuperação
Uma das perguntas mais frequentes é sobre a dor no pós-operatório. Embora a resposta à dor seja individual, em geral, o paciente não sente dor, apenas um leve desconforto, que pode ser aliviado com uso de analgésicos prescritos pelo cirurgião. Uma dica importante é fazer compressas geladas para melhorar o inchaço.

O que pode acontecer é a visão ficar embaçada nos primeiros dias, devido ao inchaço, colírios e pomadas que são prescritos. Além do inchaço, é comum a equimose, ou seja, hematomas na região operada. Mas ambas  são reações esperadas, com ótima evolução nas duas semanas seguintes à cirurgia”, ressalta Dra. Tatiana. 
 

Retomada das atividades diárias
Em geral, o paciente pode retomar suas atividades rotineiras, como trabalhar, dirigir e estudar, por exemplo, uma semana depois da cirurgia. “Há algumas restrições nos primeiros dias, mas o repouso é relativo, ou seja, recomendamos que o paciente tire o pé do acelerador na primeira semana. Depois disso, pode retornar ao trabalho, dirigir, cozinhar, ou seja, vida normal”, comenta Dra. Tatiana.
 

Cuidado com o sol
“É importante ressaltar que é preciso evitar tomar sol, assim como é preciso usar protetor solar na região dos olhos por três meses. Outra restrição é evitar atividades aquáticas por 30 dias. No caso das mulheres, é preciso esperar cerca de duas semanas para usar maquiagem na região dos olhos, embora os corretivos podem ser usados desde o primeiro dia, para ajudar a disfarçar os hematomas”, diz a médica. 
 

Resultado definitivo
Segundo Dra. Tatiana, cada pessoa responde à cirurgia de uma maneira. “Mas, em geral, quando o inchaço e os hematomas desaparecem, já é possível avaliar o resultado. Entretanto, a aparência definitiva da blefaroplastia pode ser vista entre três e seis meses após a cirurgia”.
 

Procure um profissional especializado
Para um resultado mais natural possível, é importante procurar um médico cirurgião, com conhecimento profundo sobre a dinâmica palpebral e as necessidades de proteção das estruturas oculares, como os oftalmologistas especializados em cirurgia de pálpebra, também chamados de oculoplastas.
Última atualização em Seg, 26 de Novembro de 2018 14:07
 

Corpo e mente falando a mesma língua

rod2
O evento aconteceu na Rodzina 4 (Foto: Divulgação Rodzina 4)

 

Moda, estética e autoestima andam juntos segundo a Semblànt e a Rodzina 4 que organizaram nesta quinta-feira (22) um coquetel para apresentar os serviços que cada espaço oferece ao público, assim como todas as novidades para chegar chegando na próxima estação do ano, o verão.

 

 

Como cuidar do corpo efetivamente? No coquetel foi possível entender a importância da sincronização de mente e corpo diante do desejo de estar bonita (o). Aliás, é preciso compreender que os conceitos estão se reinventando quando o assunto é beleza, e o ditado “A beleza está nos olhos de quem vê.” cabe aos procedimentos realizados na Semblànt que promove ao seu paciente um atendimento personalizado com o intuito de haver um autoconhecimento para assim conquistar a tão almejada autoestima.

 

                                      

 

Para isso acontecer de fato se faz necessário um time de especialistas para orientar em todas as fases do tratamento. Conversamos com a nutricionista, Andressa Nardelli, que pontuou alguns hábitos que podem fazer a diferença para ter uma vida mais regrada e garantir qualidade de vida. “Beber água, no mínimo 2litros, todos os dias, adicionar grãos integrais, folhas verdes, chá gelado e quente ao seu dia a dia podem oferecer melhora ao organismo. E dormir de seis a oito horas é ideal para que o corpo consiga se reestabelecer depois de todas as atividades do dia.”

 

conceito de comida saudavel brocolis pimentao cenoura graos integrais agua 29110 63Não vamos deixar de lado que a atividade física anda em conjunto com uma boa alimentação.
(Foto: Google Imagens)

 

 

Conseguir harmonia é um grande desafio quando envolve a vaidade que às vezes pode ser colocada na mesa a qualquer custo. É necessário tomar cuidado com os espelhos que anda se olhando para não encontrar a imagem da ilusão. Segundo a coach integral sistêmica, Alline Guerios, a mudança começa de dentro para fora e é um processo de autoavaliação que leva em consideração até mesmo as relações familiares e profissionais. Estar em harmonia dentro do ambiente social também revela o quão próxima você está da autoestima.

 

 

Já o espaço Rodzina 4 é ambientado para receber diversas áreas para crescimento pessoal, além de lindíssimas coleções de marcas como a GUESS, o espaço também abarca música, ateliê de maquiagem, consultoria de imagem e personal stylist. Neste evento foi apresentada a nova coleção PRIMAVERA/VERÃO 2019. Um desfile lindíssimo mostrando que o verão ficará lindíssimo com as mais variadas opções de look para curtir a estação.

 

20181122 191337
Nova coleção PRIMAVERA/VERÃO 2019 (Foto: Acontece Curitiba)

 

 

 

Bom, acho que você entendeu, né?! A Semblànt e a Rodzina4 oferecem a você um pacote completo para reinventar dentro daquilo que já pertence a você.

 

 

Serviço:
Rodzina 4
Rua Camões 680 – Alto da XV – Curitiba.

(41) 98741-8340

 

Semblànt
Rua Dias da Rocha Filho, 878 – Alto da XV – Curitiba.
(41) 3026-6336

Última atualização em Sex, 23 de Novembro de 2018 14:49
 

Blush para cada tom de pele

A função do blush é de dar uma cor às maçãs do rosto, deixando um aspecto saudável na maquiagem. Sendo assim, existe também o tom certo para cada cor de pele. A seguir, o top make-up designer Anderson Bueno ensina como escolher o blush ideal:

DICA 01 - O BLUSH CERTO PARA CADA TOM DE PELE

image011

PELE CLARA: para ficar com um aspecto natural e saudável, Bueno diz para apostar nos tons de blushes bege, rosados ou pêssego. "Essa tonalidade deixará seu rosto mais iluminado, mas não exagere! As ruivas podem apostar em tons de terra ou alaranjados", indica.

image012

PELE AMARELA / ORIENTAL: segundo o top maquiador, os tons rosados, com pigmentos marrons (famoso rosa queimado) são os mais recomendados para as orientais.

image013

PELE MORENA: as morenas devem evitar os tons mais amarelados, alaranjados e apostar nos tons bronze, "com pigmentos dourados, que darão naturalidade e deixarão a sua maquiagem vibrante", recomenda Bueno.

image014

PELE NEGRA: "o Terracota é a cor coringa para as negras!", afirma o especialista. Isso não quer dizer que pigmentos em cores vinho, marrom com leve dourados e bronze não caiam bem. "Na verdade, são perfeitos para esse tipo de pele",esclarece.

DICA 02 - AS DIFERENÇAS ENTRE COMPACTOS, SOLTOS E CREMOSOS

- Blush em pó compacto

O blush em pó compacto é o mais comum e que pode ser usado em todos os tipos de pele. "Ele tem uma textura mais fina, um acabamento mais natural e a durabilidade pode variar de marca para marca. Ele foi desenvolvido para que a mulher pudesse levá-lo na bolsa e retocasse a maquiagem conforme a necessidade", explica o make-up designer.

- Blush cremoso

O blush cremoso que pode ser em forma de bastão, tipo um corretivo, ou em forma de mousse, às vezes pode ser mais intenso na cor. "Normalmente é feito à base de óleo, por isso é mais indicado para quem tem pele seca. Por ser mais intenso, minha sugestão é que seja aplicado em pouca quantidade", finaliza o maquiador, também conhecido por maquiar estrelas nacionais e até internacionais, principalmente em grandes espetáculos teatrais e musicais.

Sobre Anderson Bueno

image002

Unindo técnica e talento em mais de 20 anos de carreira, Anderson Bueno é um dos principais make-up designers do Brasil, especialista na maquiagem para o teatro, musicais e óperas. Foi consultor e apresentador do reality Sob Medida, da Rede TV, onde dava dicas de maquiagem para as participantes. Dentre os famosos maquiados por ele, destacam-se nomes nacionais (Claudia Leitte, Marília Gabriela e Marília Pêra) e internacionais (os atores americanos Patrick Dempsey e John Malkovich e a cantora, cineasta e artista plástica japonesa Yoko Ono).

Formou-se em maquiagem e caracterização com a expert Corinne Perez, em 2001, e em maquiagem artística, no badalado Stick Art Studio de Barcelona (Espanha). Ganhou o Prêmio Conexão Beauty Art 2010, na categoria Artes Cênicas pelo musical "A Gaiola das Loucas". Já em 2012, venceu o Prêmio Cabelos & Cia na categoria de melhor maquiador. 

Anderson Bueno assina a maquiagem artística de diversos espetáculos de sucesso, tais como: 'Alô, Dolly','A Princesinha','Rigoletto', 'A Gaiola das Loucas', 'Hairspray', 'Godspell', 'Nany People Salvou Meu Casamento', 'Senhora Macbeth''O Fantasma da Ópera',  'La Belle Hélène' e 'Hebe, o Musical'. E também ministra cursos, palestras e workshops por todo o país. É idealizador da campanha: "Maquiagem é muito mais que uma simples pintura no rosto" e atua em um projeto de responsabilidade social - o curso de automaquiagem para pacientes em tratamento de quimioterapia, em alguns hospitais de São Paulo. 

Última atualização em Qua, 21 de Novembro de 2018 10:42
 

Pastel é o tom mais quente da estação

03
Live! 2018 Isis Valverde11955 (Divulgação)

Coleção Experience 2019 da LIVE! foi pensada para suprir todas as necessidades do corpo na hora das atividades físicas e de lazer. As linhas fitness e beachwear trazem estampas alegres e variadas e o toque de feminilidade fica por conta das candy colors.

Opções de shorts, blusas, corta vento, parkas, tops, maiôs e biquínis são a aposta da estação para produções monocromáticas ou color block, que combinadas com as diversas opções de cores em tom pastel, trazem leveza e frescor para qualquer look.

As peças estão à venda nas lojas físicas e no e-commerce da marca.

350411 842609 live 2018 isis valverde11955 web Live! 2018 Isis Valverde11955 (Divulgação)

350411 842605 live ref. 44451 r 399 90
LIVE! Ref. 44451 R$399,90 (Divulgação)

 

Última atualização em Qua, 14 de Novembro de 2018 11:24
 


Página 1 de 35
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.