Moda: Nova coleção da CAOS

IMG 8194

Na foto o diretor da Forum Model Guilherme Schneider, o booker Rudy Sarnovski; a proprietária da marca Francis Fabel, o estilista da marca Eduardo Suppes e o booker Anderson Amaral

 

A equipe Forum Model marcou presença no lançamento da nova coleção da CAOS. O evento foi realizado na Gappy no Pátio Batel e contou com um casting formado pelas modelos da agência.

 

Última atualização em Qui, 18 de Outubro de 2018 19:13
 

Ana Camargo inaugura Retratessência

IMG 2a Ana Camargo
A artista Ana Camargo (Foto: Patrícia Klemtz)

 

A exposição traz retratos em técnica mista que expressam em formas e cores um pouco da alma das pessoas

 

A designer e produtora cultural Ana Maria Camargo apresenta ao público curitibano, no próximo dia 24 de outubro, sua nova fase profissional. O vernissage da exposição "Retratessência" será das 17  às 21 horas, na galeria IMG, no Shopping Novo Batel. A mostra traz telas em grandes formatos produzidas pela artista, num projeto iniciado há cerca de um ano. São portraits em técnica mista que trazem além uma leitura muito peculiar do momento dos personagens retratados a partir do olhar da artista.

 

Usando fotografia, desenho e tinta acrílica sobre tela, Ana Camargo se expressa de forma leve e poética, com elementos oníricos tais como plantas e animais. A força e simbologia das cores também se faz presente nas obras. "É minha forma de expressão no mundo, meu trabalho e minha paixão. Sou plural, mantenho as raízes na criação e deixo crescer a árvore com vários galhos que dão folhas frutos e flores", explica.

 

IMG 1a Ana Camargo pinta Patricia Klemtz
A artista Ana Camargo pinta obra com a fotógrafa Patrícia Klemtz (Foto: Patrícia Klemtz)

 

Uma artista multifacetada

Ana tem uma carreira de mais de 30 anos criando e gerenciando uma equipe de designers e ilustradores – em trabalhos como criação de marcas, projetos gráficos de livros, sinalização e tematização -, projetos culturais, editoriais e na moda. Na última década, desenvolveu fortemente o conceito de Cocriação, tanto na criação de identidade corporativa, quanto no desenvolvimento de equipes. "Na verdade, sigo na linha da Cocriação, entre a pessoa retratada e eu", completa.

 

Para ela, a "Retratessência" é a união de pinceladas e expressão, desejo e realidade.  "Nestas obras me coloco a serviço da arte. Sou um canal de expressão", explica. A proposta é retratar a essência de cada um, eternizando numa imagem, um momento de vida. Ana explica que o processo começa ao ouvir o cliente, sentir a intuição e trazer do mundo das ideias formas que vão se somar a imagem real. "Apresento várias composições até chegar a Retratessência. O desafio entrar em sintonia com a essência de quem está sendo retratado e deixar fluir o que a pessoa tem de melhor. Minha arte é captar, compor e executar a obra. As formas e cores transbordam da alma", conclui.

 

Serviço:

Exposição "Retratessência"

Data: 24 de outubro

Horário: das 17 às 21 horas

Local: Galeria IMG – Shopping Novo Batel , na Al. Dom Pedro II, 255,

Curitiba-PR

Última atualização em Seg, 15 de Outubro de 2018 19:34
 

Maior acervo de Frank Lloyd Wright do mundo está na Flórida

Chamada Cidade dos Cisnes, Lakeland é a maior do Condado de Polk, cercada por centenas de lagos naturais que fazem da paisagem bucólica um interessante roteiro alternativo para famílias na Flórida. E é na simpática cidade que está escondido um tesouro pouco conhecido dos turistas e amantes da arquitetura, mais especificamente na universidade da cidade, a Florida Southern College.

Além da casa onde viveu Frank Lloyd Wright, ainda decorada e aberta à visita do público, a Universidade reúne seu maior acervo do mundo. Ao total se somam 13 edifícios de sua autoria, um verdadeiro museu a céu aberto que é considerado Patrimônio Histórico Nacional dos Estados Unidos.

Entre os edifícios do campus está localizada a Fonte em Domo, construção central na concepção de Wright para representar a conceitual 'fonte do conhecimento'. Construída inicialmente em 1948, à época não havia tecnologia adequada para seu funcionamento, de forma que até a reforma de 2007 era apenas uma piscina aberta. Uma estrutura adequada permitiu a adaptação do original para a estética e funcionamento de domo pensado por Wright.

As duas capelas do campus possuem um design arrojado para a época, especialmente para um espaço religioso. Primeiro prédio terminado no campus, ainda em 1941, a capela Annie Pfeiffer é considerada paradigma do trabalho do arquiteto. Situada em um declive suave, tem uma estrutura fechada pelo lado de for, embora os blocos de concreto sejam perfurados e preenchidos com vidro colorido, admitindo a entrada de luz colorida e seus efeitos no interior da construção.

Já a pequena Willian H. Danforth Chapel reúne o único trabalho de vitral do arquiteto no campus e o último de sua carreira, além de manter o mobiliário original desenhado por Wright para a capela. É um passeio que os interessados na Arquitetura que estão visitando a Florida devem fazer, especialmente do estilo modernista, se tornando uma parada obrigatória para quem passa por Lakeland.

As alamedas que interligam os prédios do campus são passarelas que usam a concepção modernista de interconexão e geometria, formando um desenho de linhas retas entrecruzadas e padrões desenhados nas pilastras. Os buracos foram pensados para dar visão ao belo céu da Flórida.

Foi comemorado no último mês os 150 anos de nascimento do arquiteto e design norte americano, de estilo marcadamente modernista, com traços retos e o clássico concreto aparente. Ainda hoje sua visão arquitetônica é incomparável e considerada futurista, tendo sido reconhecido em 1991 pelo American Institute of Architects como o maior arquiteto americano de todos os tempos.

 

Dia Mundial da Obesidade

603467 20217247

Emagrecimento consciente é alternativa para combate (Foto: Internet)

O 11 de outubro marca o Dia Nacional da Prevenção da Obesidade e, mesmo com os alertas sobre a doença, o problema tem aumentado nos últimos anos. De acordo com pesquisa recente do Ministério da Saúde, 18,9% da população brasileira acima de 18 anos está acima do peso.

Pensando em solucionar o problema, a nutricionista e coach de emagrecimento Gladia Bernardi criou o método Emagrecimento Consciente, com base em anos de estudo e em sua experiência com as centenas de clientes que já tratou.

O método inovador dispensa dietas restritivas, prescrição de medicamentos ou mesmo intervenções cirúrgicas, e vem alcançando bons resultados na "guerra" contra a obesidade. "As pessoas têm resultados mais rápidos e conseguem emagrecer de vez, sem cair no 'efeito sanfona'. Eu não falo em dieta, e sim em transformação mental, porque é isso o que o coaching trabalha: os problemas mentais cuja consequência é a obesidade", revela.

A especialista lançou em junho o best-seller "Código Secreto do Emagrecimento", que comprova que a principal causa da mente obesa é de origem emocional, e desafia os leitores a perderem peso aderindo a técnicas e exercícios sugeridos ao longo da publicação.

Sobre: Gladia Bernardi - Autora do recém-lançado livro "O Código Secreto do Emagrecimento (Ed. Gente), Gladia Bernardi é nutricionista e desenvolvedora do método de coaching de Emagrecimento Consciente, baseado na neurociência, na programação neurolinguística e em coaching. Por meio de técnicas e ferramentas pioneiras, que dispensam dietas restritivas, prescrição de medicamentos ou mesmo intervenções cirúrgicas para emagrecimento, visa transformar profissionais da área da saúde, coaches e consultores independentes em especialistas em emagrecimento junto a pacientes. Atualmente, já formou mais de mil profissionais de todo o Brasil e é responsável pelo evento "Por um mundo mais leve", que é realizado anualmente e defende que qualquer pessoa pode emagrecer se estiver em harmonia com a mente.

Última atualização em Ter, 02 de Outubro de 2018 12:05
 

Turismo de saúde |bem-estar e beleza

images 

Altamente lucrativo, esse nicho de mercado ainda pode ser muito explorado no País

 

Segundo a Global Wellness Summit, as viagens de bem-estar estão se expandindo 50% mais rápido que a indústria global de turismo. Os viajantes que buscam relaxamento mental e físico fazem 586 milhões de viagens por ano. Esse nicho abrange 15% do turismo mundial, perdendo apenas para o turismo cultural.

Apesar disso, o mercado de turismo de bem-estar ainda é muito pouco explorado no Brasil, mesmo sendo altamente lucrativo. Pois esse viajante normalmente gasta 130% a mais do que aquele que busca outros atrativos e interesses. Segundo o Virtuoso Luxe Report — rede internacional de agências especializada em viagens de luxo que faz uma pesquisa anual sobre turismo —, os aspectos de bem-estar que são mais procurados são os de diferentes tipos de massagens, gastronomia saudável, aulas fitness, beleza ambiental e atividades esportivas.

A presidente da ABRATUS (Associação Brasileira do Turismo de Saúde), Julia Lima, concorda que há muito potencial a ser desenvolvido no Brasil nesse setor: "Por isso estamos desenvolvendo negócios para preparar nossos destinos, certificar parceiros, creditá-los internacionalmente em toda essa cadeia de espaços, spas, clínicas e explorar o nosso maior talento, que é cuidar de pessoas". É o processo inverso do que se conhecia há muito tempo, do brasileiro ir para o exterior, pois agora são os estrangeiros que estão vindo até o Brasil buscando bem-estar.

Esse crecimento global no turismo de bem-estar traz consigo algumas tendências. A alimentação saudável é uma das mais propagadas mundialmente, pois cada vez mais as pessoas se preocupam em alimentar não somente o corpo, mas também a mente e a alma. Diferentes estilos de culinária são uma deliciosa experiência gastronômica muito apreciada por esse tipo de viajante, que quer ir além de um lindo cartão-postal. Preocupados com sua aparência e disposição, esse turista também busca especialistas em nutrição, que educam sobre como nutrir corpo e a alma através de uma dieta balanceada.

estilop strip 202072 0 web
Julia Lima, presidente da ABRATUS

De olho nessa preocupação com nutrição, muitos spas, resorts e hotéis de luxo oferecem programas de bem-estar aos hóspedes. Além da dieta saudável, há um movimento mundial que também tem levado as pessoas a participarem mais de caminhadas ou corridas em locais naturais com trilhas ou em pontos turísticos. Outra paixão dos adeptos da boa saúde mental e física são as salas de ginástica equipadas que contam com um profissional fitness e aulas de ioga, meditação, hidroginástica, capoeira, pilates, dentre outras. Muitos trocam os traslados ou carros alugados pelas bicicletas, disponibilizadas pela hospedagem.

Segundo Lima, o papel da ABRATUS é trabalhar os destinos brasileiros e todas as empresas que trabalham direta ou indiretamente com turismo de forma que atraiam cada vez mais esse turista de bem-estar. "Vamos colocar o Brasil na rota dos grandes centros de tratamento mundial de saúde; pois além de termos como cenário a exuberante beleza natural do país e as características turísticas individuais de cada Estado, temos aqui excelentes profissionais de medicina, gastronomia, fitness e saúde como um todo, e também uma grande diversidade de hotéis, resorts e spas que se dedicam para oferecer uma experiência saudável para os seus hóspedes, que precisam ser bem representados dentro e fora do país", finaliza.

 

Sobre a ABRATUS:

Fundada em 2011, a ABRATUS tem como objetivo alavancar ainda mais o turismo de saúde no Brasil através da gestão de um novo corpo diretório. A organização social trabalha para integrar e certificar mercados e serviços, desenvolvendo e promovendo o Brasil para pacientes de todo o mundo, como o melhor destino turístico de saúde. Para que empresas relacionadas diretamente ou indiretamente ao turismo de saúde se associem e se tornem parceiros é necessário acessar o formulário no site da associação (www.abratus.org.br) ou enviar um e-mail para  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.  e assim participarem do processo de certificação e usufruírem de conteúdos, estratégias e lucratividades com todo o apoio da associação.

Turismo de saúde no Brasil envolve bem-estar e beleza

Altamente lucrativo, esse nicho de mercado ainda pode ser muito explorado no País

Segundo a Global Wellness Summit, as viagens de bem-estar estão se expandindo 50% mais rápido que a indústria global de turismo. Os viajantes que buscam relaxamento mental e físico fazem 586 milhões de viagens por ano. Esse nicho abrange 15% do turismo mundial, perdendo apenas para o turismo cultural.

Apesar disso, o mercado de turismo de bem-estar ainda é muito pouco explorado no Brasil, mesmo sendo altamente lucrativo. Pois esse viajante normalmente gasta 130% a mais do que aquele que busca outros atrativos e interesses. Segundo o Virtuoso Luxe Report — rede internacional de agências especializada em viagens de luxo que faz uma pesquisa anual sobre turismo —, os aspectos de bem-estar que são mais procurados são os de diferentes tipos de massagens, gastronomia saudável, aulas fitness, beleza ambiental e atividades esportivas.

A presidente da ABRATUS (Associação Brasileira do Turismo de Saúde), Julia Lima, concorda que há muito potencial a ser desenvolvido no Brasil nesse setor: "Por isso estamos desenvolvendo negócios para preparar nossos destinos, certificar parceiros, creditá-los internacionalmente em toda essa cadeia de espaços, spas, clínicas e explorar o nosso maior talento, que é cuidar de pessoas". É o processo inverso do que se conhecia há muito tempo, do brasileiro ir para o exterior, pois agora são os estrangeiros que estão vindo até o Brasil buscando bem-estar.

Esse crecimento global no turismo de bem-estar traz consigo algumas tendências. A alimentação saudável é uma das mais propagadas mundialmente, pois cada vez mais as pessoas se preocupam em alimentar não somente o corpo, mas também a mente e a alma. Diferentes estilos de culinária são uma deliciosa experiência gastronômica muito apreciada por esse tipo de viajante, que quer ir além de um lindo cartão-postal. Preocupados com sua aparência e disposição, esse turista também busca especialistas em nutrição, que educam sobre como nutrir corpo e a alma através de uma dieta balanceada.

De olho nessa preocupação com nutrição, muitos spas, resorts e hotéis de luxo oferecem programas de bem-estar aos hóspedes. Além da dieta saudável, há um movimento mundial que também tem levado as pessoas a participarem mais de caminhadas ou corridas em locais naturais com trilhas ou em pontos turísticos. Outra paixão dos adeptos da boa saúde mental e física são as salas de ginástica equipadas que contam com um profissional fitness e aulas de ioga, meditação, hidroginástica, capoeira, pilates, dentre outras. Muitos trocam os traslados ou carros alugados pelas bicicletas, disponibilizadas pela hospedagem.

Segundo Lima, o papel da ABRATUS é trabalhar os destinos brasileiros e todas as empresas que trabalham direta ou indiretamente com turismo de forma que atraiam cada vez mais esse turista de bem-estar. "Vamos colocar o Brasil na rota dos grandes centros de tratamento mundial de saúde; pois além de termos como cenário a exuberante beleza natural do país e as características turísticas individuais de cada Estado, temos aqui excelentes profissionais de medicina, gastronomia, fitness e saúde como um todo, e também uma grande diversidade de hotéis, resorts e spas que se dedicam para oferecer uma experiência saudável para os seus hóspedes, que precisam ser bem representados dentro e fora do país", finaliza.

 

Sobre a ABRATUS:

Fundada em 2011, a ABRATUS tem como objetivo alavancar ainda mais o turismo de saúde no Brasil através da gestão de um novo corpo diretório. A organização social trabalha para integrar e certificar mercados e serviços, desenvolvendo e promovendo o Brasil para pacientes de todo o mundo, como o melhor destino turístico de saúde. Para que empresas relacionadas diretamente ou indiretamente ao turismo de saúde se associem e se tornem parceiros é necessário acessar o formulário no site da associação (www.abratus.org.br) ou enviar um e-mail para  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.  e assim participarem do processo de certificação e usufruírem de conteúdos, estratégias e lucratividades com todo o apoio da associação.

Última atualização em Sex, 28 de Setembro de 2018 16:05
 

Depressão atinge cuidadores de familiar

101211583gettyimages 535299463
Alzheimer é uma doença que afeta diretamente aos cuidadores, que sofrem com a
sobrecarga emocional e física durante todo o processo. (Foto: Internet)

Alzheimer é uma doença que afeta diretamente aos cuidadores, que sofrem com a sobrecarga emocional e física durante todo o processo. A rotina imposta pelo quadro do paciente é responsável por gerar um alto nível de estresse ao cuidador, que muitas vezes, pode levar a depressão.

A situação inclui cuidados como troca de roupas, higienização do paciente, dar alimentação, entreter, atenção para as locomoções, acompanhamento de remédios e diversas outras atividades, porém o quadro é agravado com agressões físicas, que muitas vezes são deferidas pelo paciente. "O desgaste físico é notório, já que é comum o cuidador se manter 24 horas em alerta. As atitudes do paciente são sempre improváveis, não é possível prever quando ele pode sair sozinho pela rua, ou tirar a roupa em público, ou até mesmo fazer suas necessidades em locais impróprios, por isso o cuidador muda a sua rotina e passa a viver apenas para suprir as demandas do paciente. Essa carga de estresse por tempo prolongado desencadeia sintomas de depressão que devem ser tratados com auxilio profissional." Comenta a psicóloga da clinica Viver Bem, Luciane Nepomuceno. 

Segundo o estudo realizado pela Faculdade de Medicina da USP, cuidadores de pacientes com Alzheimer apresentam sintomas de ansiedade e têm cerca de cinco vezes mais chance de terem depressão. Esse é um panorama que chama a atenção dos especialistas. A psicóloga conta que é comum ver a carga para apenas uma pessoa, seja por abandono de outros familiares, seja por ter dificuldade em aceitar ajuda de outras pessoas, mas chegam psicologicamente destruídas no consultório. 

Algumas dicas podem ajudar para que o cuidador diminua as chances do estresse

- nunca recorra à racionalidade, tal como "Esse não é o João, é o Pedro". 
É importante entender que o doente esta com a capacidade cerebral comprometida, para ele o que é relatado é a verdade para a sua mente e não existe a possibilidade de alterar essa forma de pensar.

- Rejeição de cuidados
Quando o paciente não aceita o cuidado de uma determinada pessoa, é necessário que ela se afaste por alguns instantes até que se acostume com essa nova presença, introduza a pessoa aos poucos

- Em casos de negação de onde moram, escute e avise que em breve vocês irão. Caso o paciente insista, dê uma volta na rua.

- Evite explosões de emoções em frente ao paciente. Ele não sabe assimilar o que acontece ao seu redor e pode não encarar de forma natural.

"É importante atentar para esses cuidadores e orientá-los a respeito dos cuidados com pacientes de Alzheimer e também dos cuidados consigo. O trabalho psicológico é baseado na conscientização do novo cenário e aceitar suas limitações." Conclui a psicóloga. 

Luciane Nepounuceno, Formação- Pedagogia/ Pós Graduada em Administração, Pedagógica, Pós Graduada em Neuroeducação. Graduada em Psicologia Clinica, Pós Graduada em Psicologia Hospitalar, Pós Graduada em Psicologia Winnicottiana, Doutorado em em Psicologia de Religião Pós Graduada em Psicossomática , Pós Graduada em Psicologia Junguiana, Coach Empresarial.

Última atualização em Ter, 18 de Setembro de 2018 14:06
 


Página 1 de 34
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.