Manchas na Pele

7 dicas para prevenir manchas na pele após a depilação

2bc1214e04b24aaab821db092965655b

Fazer depilação não é uma tarefa fácil, principalmente quando depois do procedimento a sua pele fica com manchas e com uma maior sensibilidade. Vários podem os ser motivos dessas marcas indesejadas na pele. Um deles é realizar o procedimento com a utilização de produtos com álcool, eles são mais agressivos podem deixar a pele mais sensível. Outra hipótese, é que o calor da própria pele pode estimular a produção de melanina e deixá-la mais escura. Pensando nisso, a consultora técnica da rede Depile-se, Bruna Almeida, listou 7 dicas que ajudam a prevenir as manchas.

  1. - Utilize cera morna;

  2. - Evite exposição ao calor e ao ficar em contato com o sol utilize protetor solar;

  3. - Não utilize desodorante ou quaisquer produtos à base de álcool;

  4. - Higienize bem a pele com produtos antissépticos para evitar a proliferação de bactérias;

  5. - Esfolie a pele dois dias antes da depilação para eliminar as células mortas;

  6. - Hidrate bem a pele, lembrando que o hidratante deve ser livre de álcool.

  7. - Não use roupas apertadas e que super aqueça a área depilada.

A Depile-se utiliza em sua rede sete tipos de cera, que agem de acordo com cada tipo de pele e região a ser depilada. São elas: abacate, de leite, coco, chocolate branco, aloe vera, argan com camomila e oliva. De acordo com a consultora, a rede tem um apelo muito legal que está além da depilação. "O tratamento especial para cada tipo de pele e o método fazem toda a diferença no processo de remoção dos pelos. A nossa finalidade sempre foi proporcionar maior conforto para nossas clientes e que o procedimento fosse o menos incômodo possível".

 
Última atualização em Seg, 20 de Novembro de 2017 17:55
 

Senac EAD Maquiagem

image005


Instrutora da área de beleza orienta como aplicar base, corretivo e cores para os olhos e lábios


Maquiar-se é uma atividade que faz parte do dia a dia de muitas pessoas. Mas nem sempre é fácil,
 
porque sempre aparecem dúvidas sobre cor da base, tons, corretivos a usar ou até mesmo o que evitar. Para não ter erro na hora de se maquiar, Bruna Lorena de Lima, instrutora do curso Maquiagem para Pele Negra – WEBTV do Senac EAD, oferece dicas para mulheres de pele negra tirar dúvidas e preparar a make.


Segundo ela, a escolha da base é geralmente a mais complicada, por existir diferentes tons da pele negra, como amarelada, mais escuras e também mais claras. Por isso, Bruna enfatiza a importância de saber identificar os tons e recomenda que tenha no mínimo três tons de bases para realizar misturas, sendo um tom mais claro, médio e outro mais escuro, para assim ter resultado mais assertivo.


Outra recomendação é que o corretivo seja exatamente no tom da pele. Porque, se for muito claro, ressaltará e não esconderá as imperfeições da pele, alerta ela. “Já os pós-translúcidos brancos devem ser evitados”. Segundo a instrutora, eles refletem muito no tom de pele negra e podem deixar um aspecto esbranquiçado. “Existem opções no mercado que possuem tom bege, mas que não adicionam cor à pele”, indica.


Para a valorização da pele negra, por meio da escolha adequada das cores para os olhos, Bruna indica tons mais fechados e com uma intensidade maior. “O verde escuro, o azul escuro, o beringela, o violeta fechado, os dourados fechados e o ocre são cores que darão mais destaque a pele negra”, explica. Já nos lábios, ela indica os tons de marrom, vinho, vermelho fechado e rosa fechado. “Mas nada impede de experimentar outras opções”, ressalta. “São apenas recomendações de acordo com a nossa análise de cartela de cores. Mas nada nos impede de ousar fora dessa cartela”, complementa.


Tendência: gloss, glow, glitter – De acordo com a instrutora, as tendências para a maquiagem em 2018 é o efeito gloss (efeito molhado), tanto nos lábios quanto nos olhos. O efeito glow (brilho natural) para a pele também é uma grande aposta. Já nos lábios, os batons em tons de laranja e pêssego. “O brilho é sempre bem-vindo para as peles negras. Uma dica é apostar no glitter e nos pigmentos, eles destacam ainda mais os olhos”.


O curso Maquiagem para Pele Negra – WEBTVoferece uma abordagem de vários temas, como Abordagem Geral da Maquiagem Profissional; Harmonia das Cores; Pele Perfeita: Preparação da Pele Negra; Contorno facial; Técnica: Maquiagem para o dia; Técnica: Maquiagem para a noite; Técnica: Maquiagem clássica; entre outros temas.


Com duração de 20 horas, as aulas são feitas por meio do projeto WebTV, com vídeoaulas que facilitam e estimulam o aprendizado. Com formato a distância, a capacitação é ideal para quem não abre mão da qualidade, mas precisa de flexibilidade no dia a dia.


Os cursos livres a distância são voltados para formação inicial, aperfeiçoamento ou atualização e garantem oportunidade de desenvolvimento contínuo. Para se inscrever ou conferir lista completa de cursos, acesse o Portal Senac EAD:
 
www.ead.senac.br/cursos-livres

 

Sobre o Senac EAD

Com mais de 70 anos de atuação em educação profissional, o Senac foi pioneiro no ensino a distância no Brasil. A primeira experiência nesta modalidade se deu em 1947 com a Universidade do Ar, em parceria com o Sesc, que ministrava cursos por meio do rádio.

A partir de 2013, com o lançamento do portal Senac EAD, a instituição ampliou a sua atuação em todo o país. Hoje, oferece um amplo portfólio de cursos livres, técnicos, de graduação, pós-graduação e extensão a distância, atendendo todo o Brasil e apoiados por mais de 290 polos presenciais para avaliações de cursos de pós-graduação e 232 para graduação.

Acesse a programação completa de cursos do Senac EAD em www.ead.senac.br.Há também uma programação diversificada de cursos presencias que pode ser conferida em www.sp.senac.br.

 

Serviço:

Maquiagem para Pele Negra – WEBTV

Carga horária: 20 horas

Investimento: R$ 82,30 - Boleto à vista ou 1X no cartão de crédito.

Última atualização em Qui, 16 de Novembro de 2017 13:24
 

Barriga saliente

56383060

 

A época mais esperada pelos brasileiros está chegando: o verão! E com ele aquele desejo profundo de se livrar de uma vez por todas da barriga saliente! Algumas pessoas, apesar da dieta e da prática de exercícios, não conseguem se ver livre do excesso de volume na região abdominal e a explicação pode estar na postura!

Isso mesmo, o modo como você anda ou se senta pode afetar muito o aspecto da sua barriga. “Uma boa postura tem um grande impacto na forma como trabalhamos a nossa musculatura abdominal. “Manter-se com o corpo ereto exige que nossos músculos estejam em equilíbrio, ou seja, nenhuma cadeia muscular pode ganhar a “guerra”, pois isto impede a correção postural. Quando este equilíbrio acontece, temos a impressão de que a barriga está mais reduzida, explica a fisioterapeuta especialista nos métodos RPG e Pilates, Walkiria Brunetti.

“Quando a postura não é boa, é um sinal de que os músculos foram postos para “dormir” e estão “largados”. Se a pessoa já tem alguma adiposidade nessa região, certamente parecerá maior. Os músculos ficam encurtados e o quadril se projeta para frente, o que dá a impressão de que a barriga está maior do que realmente é”, explica Walkiria.

A boa postura de volta
Além de manter os bons hábitos, como uma alimentação saudável e praticar atividade física, quem enfrenta o problema postural que afeta a região do abdômen pode apostar no RPG (Reeducação Postural Global). “O método alonga os músculos das cadeiais anterior e posterior do corpo de maneira global, fazendo com que o quadril volte para a sua posição neutra e, por meio desse reequilíbrio muscular, o abdominal que estava projetado para frente irá se recolocar”, comenta a especialista. 

Depois que a postura é corrigida, é importante manter uma atividade para fortalecimento muscular, como o Pilates. “A técnica é importante para fortalecer os músculos do CORE (abdomen, glúteo, paravertebrais e assoalho pélvico), além de trazer inúmeros outros benefícios,”, diz Walkiria.  

Uma postura correta também é fundamental para quem pratica atividade física, pois a musculatura do core, além de segurar a coluna no lugar, ajuda a estabilizá-la, reduzindo as chances de lesão.

Última atualização em Ter, 14 de Novembro de 2017 17:23
 

Fios fortes e saudáveis

324707 742990 fisiologia dos fios web

O desejo de toda mulher é ter fios sedosos e brilhantes. Para entender o processo da origem dos fios fortes e saudáveis é fundamental saber como funciona o couro cabeludo. A dermatologista e consultora de beleza da Condor, Luciana Maluf explica como conquistar esse objetivo no momento do cuidado com as madeixas.

O couro cabeludo desempenha funções importantes para o organismo. Entre elas, proteção imunológica (defesa orgânica), isolamento térmico, secreção de oleosidade e transpiração. O couro cabeludo é ainda uma região altamente vascularizada com pouca concentração de melanina e grande densidade de glândulas sudoríparas e sebáceas.

As glândulas sebáceas tem a missão de produzir lipídeos, oleosidade composta por triglicerídeos, ácidos graxos, esqualeno e colesterol e são responsáveis por impermeabilizar o couro cabeludo e deixar os fios macios, flexíveis e brilhantes. Já a função das glândulas sudoríparas é dar origem ao suor que assegura o equilíbrio térmico e elimina as toxinas do metabolismo celular.

Certos fatores climáticos como a poluição, a radiação solar e o vento aliados a procedimentos químicos e térmicos e às alterações emocionais, hormonais e nutricionais influenciam diretamente no funcionamento correto das glândulas do couro cabeludo.

“Outro fator prejudicial é o excesso de procedimentos e produtos que, por sua vez, causam suor e oleosidade em demasia, aumenta a irritabilidade e estimula o surgimento da caspa (dermatite seborréica)”, alerta a doutora Luciana Maluf, dermatologista e consultora de beleza da Condor.

Cada fio (haste) de cabelo é formado em um folículo piloso composto por bulbo capilar (de onde surge um ou novos fios), glândula sebácea que proporciona lubrificação e condicionamento ao pelo e por um pequeno músculo eretor que direciona o eixo do cabelo causando a sensação de fios em pé e arrepios na pele.

Com o passar do tempo, o corpo sofre com as alterações causadas pelo envelhecimento e as madeixas também são afetadas. As ocorrências mais comuns são o afinamento do fio e a queda. “Aproximadamente 30 milhões de mulheres vão passar por essa situação em algum momento da vida. Em alguns casos, a perda está ligada diretamente a genética, mas também pode ser ocasionada por estresse emocional ou orgânico, dieta, por algumas doenças, por uso de medicamentos, pelo tabagismo, por sono crônico de baixa qualidade, por excesso de procedimentos químicos e até por conta do exagero na manipulação do cabelo em penteados que causam tração e podem levar ao enfraquecimento ou queda dos cabelos. Felizmente, existem diversas opções disponíveis para obter novamente um cabelo saudável a partir do ciclo natural de crescimento”, enfatiza Luciana.

Cada folículo do couro cabeludo passa por três ciclos regulares de crescimento e queda que se repetem continuamente: Anágena (fase de crescimento) conta com intensa proliferação celular da matriz ativada pelas células-tronco. Durante essa fase o cabelo cresce incessantemente.  O ciclo dura em média de três a sete anos e representa 90% dos fios capilares. A Catágena (fase de transição) é curta e dura de duas a quatro semanas. Neste período, o folículo se torna inativo, regride e se prepara para um novo crescimento. Além disso, produz células germinativas,  produtoras de novos fios de cabelo e representa 1% das madeixas. A última etapa é a Telógena (fase de descanso) e que dura de quatro a seis meses. O fio se solta da raiz do folículo e cai do couro cabeludo, dando início ao ciclo novamente. Nove por cento dos fios estão nessa fase.

Estrutura e composição do fio capilar

 A fibra capilar é dividida em duas partes: a raiz e a haste, porção que emerge do couro cabeludo e se projeta da superfície da pele. Sua composição é complexa e contém alfa-queratina (insolúvel em água) que pode corresponder de 65% a 95% da sua massa.  A haste conta também com alguns aminoácidos como cisteína que auxilia na formação das pontes de dissulfeto, responsável pela característica lisa, ondulada ou cacheada dos cabelos.

A haste da fibra capilar é a responsável por conferir brilho, corpo e textura ao cabelo. Porém, ao emergir da pele não existe na sua composição nenhuma célula viva. E, por este motivo, ela pode ser facilmente alterada, agredida e enfraquecida pelos fatores externos. A haste apresenta três estruturas principais: cutícula, córtex (representa em média 80% do fio) e medula (da parte externa a interna).

As madeixas são extremamente importantes na vida das mulheres e têm o poder de mudar a aparência física e a autoconfiança. “O cabelo humano é facilmente danificado por agentes externos e tratamentos térmicos, físicos e químicos como o sol, o aquecimento, a escovação, a descoloração e a coloração. Esses processos levam a um envelhecimento precoce dos fios. E não podemos esquecer ainda que temos o envelhecimento cronológico que ocorre com o passar dos anos, gerando mudanças que todas as mulheres detestam: pontas duplas, textura frágil, aparência opaca e áspera, branqueamento, diminuição da espessura, secura e fragilidade. Antes de realizar procedimentos químicos é importante lembrar que para manter a saúde dos fios é preciso consultar um especialista de confiança e avaliar quais serão as consequências”, ressalta a doutora Luciana Maluf.

Última atualização em Sex, 03 de Novembro de 2017 17:02
 

Novembro Azul

Novembro azul: campanha alerta sobre a importância da prevenção ao câncer de próstata

knTsf0ABF0212

Assim como as mulheres, os homens também têm um mês especial destinado à saúde deles. A campanha Novembro Azul, que tem um bigode como símbolo, teve início em 2009 quando um grupo de homens na Austrália deixou o bigode crescer com o objetivo de arrecadar fundos para instituições de caridade. Logo, a ação se espalhou pelo mundo e chegou ao Brasil por meio do Instituto Lado a Lado pela Vida e da Sociedade Brasileira de Urologia, responsáveis por difundir no país o mês de conscientização sobre o câncer de próstata. 

Durante este mês são realizadas em todo o mundo campanhas de orientação sobre os cuidados com a saúde dos homens. No Hospital INC – Instituto de Neurologia de Curitiba, as ações acontecerão nos dias 04 e 11 de novembro, coordenadas pela equipe de Urologia do Hospital.

No dia 04 de novembro, das 17h às 18h, acontece um bate-papo gratuito entre o especialista sobre a doença, o Urologista Dr. Ruimário Machado Coelho, e a comunidade. A ação faz parte do INC Health Talks, encontros mensais com médicos de diversas especialidades promovido no INC Pátio Batel. O evento tem como objetivo levar informações sobre a doença e tirar dúvidas do público. Já no dia 11 acontece a Blitz da Saúde no Restaurante Madalosso em Santa Felicidade. A equipe de Urologia, médicos e enfermeiros do Hospital INC, estará à disposição das 11h30 às 15h, aferindo a pressão e conscientizando as pessoas sobre o câncer de próstata.

De acordo o Dr. Ruimário, o câncer de próstata é uma doença silenciosa, não tem sintomas aparentes, por isso realizar exames frequentes é a melhor forma de prevenção. "O sucesso do tratamento da doença vai depender do estágio em que ela for diagnosticada. Se o câncer for descoberto em fase inicial, as chances de cura chegam a 90%", explica o Urologista.

Segundo o especialista, as estatísticas indicam que:

  • O câncer de próstata é o segundo tipo de câncer que mais mata entre os homens;
  • Um em cada seis homens é alvo da doença;
  • Há um diagnóstico de câncer de próstata a cada 7,6 minutos;
  • Há um óbito por câncer de próstata a cada 40 minutos;
  • É o sexto tipo de câncer mais frequente no mundo.


O exame da próstata é feito por meio da dosagem de PSA (proteína produzida pela próstata que esta aumentada em caso de câncer) e do toque retal. Em casos suspeitos são solicitados outros exames, como ressonância magnética e biopsia.  O exame periódico é indicado para todos os homens a partir dos 50 anos de idade, mas para os que apresentam fatores de risco, como histórico da doença na família e homens negros – estudos comprovam que os negros têm 10% mais chances de desenvolver a doença –, a indicação é que a prevenção aconteça a partir dos 45 anos.

Manter uma alimentação saudável, realizar atividade física, evitar o excesso de peso, álcool e cigarro, além de consultar o urologista regularmente, são as  principais formas de prevenir as complicações pelo câncer de próstata.

Serviço:

Ações de conscientização ao Câncer de Próstata - Hospital INC – Instituto de Neurologia de Curitiba.
Data: 04/11/2017
Horário: Das 17h às 18h
Local: Filial Inc Pátio Batel – Shopping Pátio Batel: 
Av. do Batel, 1868 - Batel, Curitiba – PR

_

Data: 11/11/2017
Horário: Das 11h30 às 15h
Local: Restaurante Madalosso - 
Av. Manoel Ribas, 5811 - Santa Felicidade

Mais informações: 041 3028-8545

Última atualização em Ter, 31 de Outubro de 2017 17:16
 

Cuidados com a tatoo

Dermatologista dá dez dicas de beleza e cuidados com a tatoo

 

tatu

 

Cuidar da pele é essencial em qualquer estação ou situação, mas quando se deseja fazer uma tatuagem alguns cuidados podem ajudar na qualidade da fixação e manutenção dos desenhos. Já que o tempo, o ressecamento e outras abrasões podem prejudicar a cicatrização e até causar o desbotamento da tinta. A Avène e a Darrow têm produtos que auxiliam na hidratação da pele criando uma camada protetora que ilumina e realça o brilho natural da derme, além de proteger e evitar infecções. 

A primeira coisa a se fazer – depois de definir a imagem, é claro – é escolher um profissional qualificado. Ele deve seguir as regras básicas da Vigilância Sanitária, como uso de materiais descartáveis e tintas hipoalérgicas. A dermatologista dra. Ana Coutinho selecionou uma série de cuidados para quem vai marcar sua história na pele:

  • Na data do procedimento, a pele deve estar sem sinais de irritação ou qualquer outra lesão.
  • A higiene da região pode ser realizada com sabonete antisséptico Soapelle 1% por três dias antes da tatuagem, durante os banhos diários.
  • Evite pegar Sol menos 10 dias antes, já que a derme pode levar até 14 dias para se recuperar da exposição solar moderada. E nem depois do procedimento, até que a tatuagem esteja completamente cicatrizada.Não use nenhum creme de tratamento (para acne, rejuvenescimento e outros) no local a ser tatuado por pelo menos uma semana antes do procedimento.
  • Mantenha a pele protegida com um bom hidratante (evite os muito oleosos ou com ureia na fórmula) durante a semana de fazer a intervenção. Um produto seguro é o TriXera Nutrition Loção, com atividade anti-inflamatória e naturalmente regeneradora e o Skinsec.
  • Após a tatuagem, mantenha o curativo (filme plástico) por pelo menos 24 horas (ou conforme a orientação do tatuador). O objetivo é proteger o local das agressões externas como microrganismos e pequenos traumas.
  • Nos banhos diários – que devem ser curtinhos – use sabonetes delicados como o Cold Cream, que não irrita a pele. Após, abuse da ajuda de uma Água Termal Avène, bem geladinha. Ela ajudará no processo final de cicatrização e diminuirá as coceiras ou irritações locais.
  • Quando o processo natural de cicatrização estiver completo, ou seja, sem as “crostinhas” ou “casquinhas”, aplique um bom filtro solar – antes disso, o ideal é proteger com roupas leves. Dê preferência aos de barreira ou infantis, que diminuem as chances de reações alérgicas. Como os solares Toque Seco, da Avène, que não são absorvidos por sua pele e, portanto, mais seguros diariamente.
  • Nunca retire a casquinha, mesmo que incomode com pequenas coceiras. Essa crosta faz parte do processo de cicatrização natural e é fundamental para que a pele se prepare bem antes de se expor novamente ao ambiente. O uso de uma boa pomada ou creme cicatrizante, que não tenha antibióticos em sua fórmula, é recomendado. Opte por cremes regeneradores que tenham propriedades calmantes e anti-inflamatórias como o creme Cicalfate, que tem em sua formulação a Água Termal com propriedades reparadoras e anti-irritantes formando uma película protetora sobre a pele.

    Lista de produtos citados:

    Darrow - Soapelle – R$ 24, 90

    Avène - TriXera Nutrition – R$ 59,90

    Darrow – Skinsec – R$ 54,90

    Avène - Cold Cream – R$ 32,90

    Avène – Água Termal – R$ 65,90

    Avène – Cicalfate – R$ 74,90

    Avène – Solar toque seco – R$ 75,90

Última atualização em Qua, 25 de Outubro de 2017 15:47
 


Página 1 de 25
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.