A vez dos homens : Blefaroplastia

São Paulo, 10 de abril de 2018 – Os anos pesam para todos e é nos olhos que a idade fica mais aparente. Se há alguns anos a busca de procedimentos cirúrgicos para retardar os sinais de envelhecimento eram praticamente exclusividade das mulheres, hoje os homens entendem que vaidade é saudável e cada vez mais têm buscado novas técnicas e profissionais para suavizar os sinais da idade.
 
Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o número de homens que buscam cirurgias plásticas aumentou de 72 mil, em 2012, para 276 mil em 2017. Os homens representam cerca de 30% dos pacientes que realizam plásticas no Brasil. Entre aqueles de 30 a 50 anos, as cirurgias mais populares são lipoaspiração, transplante capilar, cirurgia para levantar as pálpebras (blefaroplastia) e cirurgia de face.
 
“A blefaroplastia, ou cirurgia de pálpebras, é um dos procedimentos mais populares entre o público masculino, pois faz uma grande diferença na aparência e é um procedimento que mantém o aspecto natural da face”, comenta a oftalmologista Dra.Tatiana Nahas, especialista em plástica ocular e Chefe do Serviço de Plástica Ocular da Santa Casa de São Paulo.
 
Homens estão mais vaidosos
Hoje os homens estão mais dispostos a cuidar da aparência física, tanto para se manterem atraentes, como também para manter um visual saudável e jovial frente ao mercado de trabalho.

“Os homens passaram a ver a blefaroplastia sem preconceitos, entendendo que levantar as pálpebras ou eliminar as bolsas ao redor dos olhos pode fazer uma enorme diferença na aparência. Além disso, o procedimento visa um resultado natural, o que é uma das maiores preocupações entre eles”, comenta Dra.Tatiana.
 
Escolha o profissional certo
Atualmente, a blefaroplastia é um dos procedimentos cirúrgicos mais realizados por oftalmologistas especializados em cirurgia periocular. Esses profissionais têm conhecimento sobre a dinâmica das pálpebras e sobre a necessidade de proteção do olho.

O procedimento é indolor e costuma exigir apenas sedação e anestesia local. Em geral, a internação é de menos de 12 horas. É preciso ficar de repouso por cerca de dois dias após a cirurgia. Na primeira semana, é recomendado que o paciente “desacelere” um pouco, fazendo repouso relativo. 
 
A cirurgia pode ser feita em ambos os olhos, removendo o excesso de pele nas pálpebras superiores e as bolsas de gordura nas pálpebras inferiores. Na parte inferior, a técnica mais utilizada é a transconjuntival, que não deixa cicatrizes visíveis e não agride a pele, uma vez que o corte é feito por dentro da pálpebra. “Para conseguir o resultado mais natural possível, o paciente deve procurar um médico especialista no procedimento”, lembra Dra. Tatiana.
 

Última atualização em Ter, 10 de Abril de 2018 13:32  
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.