Receita prática:Wrap Integral

525ab2c1c0df9e1cb9db8e2af24a9d60 medium

 

Com a chegada dos dias mais quentes do ano e a rotina corrida pré-férias, o cuidado com a alimentação pode ficar em segundo plano. Porém, é importante manter hábitos saudáveis de alimentação para que o corpo consiga realizar todas as atividades sem incômodos e mal-estares. Por isso, a Superbom, empresa alimentícia especializada na fabricação de produtos saudáveis, traz como sugestão uma receita rápida e fácil de fazer: Wrap Integral com recheio de patê e mortadela ovolactovegetariana.  

 

De acordo com a nutricionista Bruna Pavão, responsável pela elaboração da receita, o wrap oferece diversos nutrientes, como carboidratos complexos, proteínas e gorduras boas, essenciais para a realização das atividades durante o dia. Assim, também é uma ótima opção para ser consumida antes das atividades físicas. Confira abaixo o passo a passo dessa receita:

 

Ingredientes

  • 2 colheres (sopa) de shoyu light 
  • ½ xícara (chá) de cogumelo paris fatiado 
  • 100 g de tofu 
  • 2 fatias de wrap integral
  • 1 embalagem de patê sabor champignon Superbom
  • 4 fatias de Mortadela Superbom
  • Alface a gosto
  • 1 cenoura pequena ralada
  • ½ cebola roxa em rodelas

Modo de preparo

Em uma frigideira, aqueça rapidamente o shoyu e refogue o cogumelo e o tofu. Retire do fogo e reserve. Na mesma frigideira, aqueça o wrap integral por alguns segundos para ficar mais crocante. Retire da frigideira e faça a montagem do lanche. Primeiro, passe uma camada do patê Superbom. Em seguida, adicione a mortadela, a alface, a cenoura, a cebola, o cogumelo e o tofu refogados. Feche o wrap e sirva.

Tempo de preparo: 20 minutos.

Rendimento: 2 porções  

 

Sobre a Superbom

A Superbom é uma empresa alimentícia, que trabalha com uma linha de produtos saudáveis, que abrange sucos, geleias, salsichas, proteínas, pratos prontos, entre outros. Fundada em 1925, a Superbom comercializa seus produtos em mais de 25 mil pontos de venda em todo o País. Em função disso, é considerada uma das principais empresas do ramo de alimentos para veganos e vegetarianos do Brasil. A empresa iniciou suas atividades com a produção de suco de uva, no interior de uma antiga casa pertencente ao Colégio Adventista Brasileiro (CAB), que posteriormente ficou conhecido como Instituto Adventista de Ensino e, hoje, abriga o Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp-SP). Durante toda a sua história, a empresa atua diretamente ligada à Igreja Adventista do Sétimo Dia. Atualmente, a companhia conta com 250 colaboradores, entre a sede e as duas plantas da indústria (localizadas em São Paulo, capital, e em Lebon Régis, Santa Catarina).

Última atualização em Ter, 11 de Dezembro de 2018 10:32
 

Dicas para aproveitar sua viagem ao exterior

 dicas viajar exterior iStock
10 dicas para aproveitar a sua viagem ao exterior (Foto: Getty Images/iStockphoto)

*Por ViajaNet

Fazer uma viagem internacional é um momento mágico, repleto de possibilidades e vivências inesquecíveis, mas que exige uma série de preparos e cuidados. É importante ter algumas coisas em mente para evitar problemas desnecessários, que podem transformar a essa experiência enriquecedora em um completo fiasco.

Confira a seguir as dicas que o ViajaNet, agência de viagens 100% online, separou para tornar a viagem ao exterior uma experiência ainda mais prazerosa e inesquecível.

1. Informe-se sobre as condições de entrada

Alguns países exigem a emissão de visto, enquanto outros não exigem passaporte. Além disso, para permitir a entrada, alguns deles podem exigir um comprovante de vacinação. O importante é estar informado sobre as condições de cada lugar e não deixar a emissão de nenhum documento para a última hora.

2. Não tire um visto de turista com a intenção de trabalhar ou estudar no país de destino

Apesar de parecer mais prático optar por um visto de turista, você pode entrar em uma enorme confusão caso esteja estudando ou trabalhando no exterior de forma inapropriada, podendo ser preso e extraditado. Tirar o visto apropriado para os seus objetivos no exterior é fundamental para evitar problemas.

3. Informe-se sobre as leis do país

Em viagens internacionais, a pessoa não está apenas em um novo território, mas sob um novo conjunto de regras que deverão ser cumpridas. É importante se informar previamente sobre as leis locais, pois atitudes banais em seu país, como cumprimentar com um beijo no rosto, podem ser consideradas crime em outros lugares.

4. Tenha o contato das embaixadas e consulados brasileiros

Ter em mãos o endereço ou telefone de uma embaixada ou consulado brasileiro pode ser uma grande ajuda, caso você tenha algum problema. Tenha em mente que esse item é extremamente importante, pois imprevistos sempre podem acontecer.

5. Informe-se sobre a voltagem e o formato das tomadas locais

Muitos países trabalham com formatos de tomadas e voltagens diferentes das disponíveis no Brasil, o que pode causar um grande inconveniente a viajantes despreparados. Informe-se e esteja preparado para adquirir adaptadores e transformadores de energia.

travel 778338 1920

6. Leve uma muda de roupa em sua bagagem de mão

Levar uma muda de roupa na bagagem de mão é uma ótima maneira de estar prevenido, caso a bagagem despachada seja extraviada. Desse modo, você não dependerá das roupas que foram despachadas, possibilitando que tenha um plano B caso algo dê errado.

7. Identifique a sua mala com nome completo e telefone

Um dos maiores erros que podem ser cometidos por viajantes é não inserir alguma forma de identificação em sua bagagem. Informações como nome e telefone ajudam muito no momento de identificar caso alguma seja extraviada. Invista também em algum adesivo ou item que possa tornar a sua mala mais característica, pois isso é outro traço que ajuda no processo de identificação.

8. Não troque o seu dinheiro nas casas de câmbio dos aeroportos

Esperar para trocar o dinheiro em uma das casas de câmbio disponíveis no local é um erro que pode gerar gastos extras e desnecessários. Assim como a maioria dos detalhes que envolvem uma viagem ao exterior, é recomendado que faça a troca do dinheiro com antecedência em casas de câmbio disponíveis em outros lugares da cidade.

9. Faça um seguro médico internacional de viagem

Fazer um seguro médico internacional é uma forma de se prevenir no caso de acidentes ou problemas que envolvam a sua saúde. Lembre-se que, em alguns lugares, tratar uma fratura pode custar quase o mesmo que comprar um imóvel! Com o seguro, o viajante não terá que contar apenas com a qualidade do sistema público de saúde do país de destino e poderá ter um bom atendimento médico.

10. Tenha alguns cuidados com seus medicamentos

Caso necessite levar medicamentos controlados, leve uma receita médica redigida em inglês, para evitar problemas com a fiscalização local. É recomendado que se faça uma breve pesquisa e informe sobre a permissão de entrada dos mesmos que deseja carregar, pois há muitos comercializados no Brasil que não são permitidos em outros lugares do mundo. O mesmo vale para os óculos: leve um par extra ou tenha uma receita em mãos em caso de perda ou quebra.

Com essas dicas o viajante estará preparado para curtir as viagens internacionais ao máximo e viver as melhores experiências.

Sobre o ViajaNet:

O ViajaNet é uma agência de viagens on-line que traz diferenciais no atendimento e nos serviços ao consumidor com um portfólio completo, incluindo destinos, hotéis e voos em todo o mundo. Fundado em 2009, o ViajaNet é uma empresa 100% brasileira e aposta no mercado brasileiro e no setor de viagens online, oferecendo as melhores opções de passagens. Para informações, acesse: www.viajanet.com.br, www.facebook.com/ViajaNet e @ViajaNet.

Última atualização em Sex, 07 de Dezembro de 2018 09:40
 

De Repente Uma Família

de repente uma familia

Família é um tema complexo, profundo e que pode ser abordado de diversas formas.

Em “De Repente Uma Família” é através da adoção que falamos desse assunto que mexe com a emoção de qualquer um.

 

A princípio o filme é uma comédia que trata das agruras de um jovem casal ao adotar três irmãos, em idades características da infância.

 

Mas, muito além disso, ele fala que família é família, que independente do laço sanguíneo, o que importante é o laço de amor.

 

No longa conhecemos Ellie e Pete, um casal bem sucedido emocionalmente e profissionalmente, que não pensa em ter filhos, até que Ellie ouve comentários sobre adoção.

 

Curiosa, ela vai atrás de informações na internet e rapidamente se compadece da situação de centenas de crianças que estão em situações difíceis.

 

O casal, depois de muitas conversas e esclarecimentos, (lembrando que estamos falando de um processo de adoção que acontece nos Estados Unidos) decide tentar adotar três irmãos.  Lizzie que é adolescente e tem uma personalidade forte, seu irmão mais novo Juan, que é extremamente inseguro e a pequena Lita que também tem uma personalidade forte.

 

O que à princípio parecia fácil, se torna com o passar do tempo, difícil, problemático e exaustivo.

 

 

Mas, o que o casal e os irmãos ainda não sabem é que uma verdadeira família é exatamente assim, um dia tudo está bem, no outro todos podem estar bravos um com o outro, querendo chutar tudo para cima.

 

 

Aí é que está a beleza da coisa e do filme, pois em determinado momento essa luz se revela para todos.

 

O diretor Sean Anders que faz comédias há bastante tempo e tem o tema família em sua pauta, trás nesse longa um equilíbrio maior entre comédia e drama.

 

instantfamily

 

O filme começa cheio de piadas e situações cínicas e engraçadas, mas, ele cresce quando o drama entra em cena mais fortemente.

 

 

Quando a história prima pela seriedade do assunto, ela ganha força e emociona.

O elenco está ótimo no filme, você acredita que aquelas pessoas poderiam se encontrar na vida e formar uma família.

 

Lembrando que na história também tem tios, primos, avós e duas avós fora do padrão.

Mark Wahlberg e Rose Byrne têm uma química perfeita como casal, e também trazem um timing cômico e dramático no ponto certo para o filme.

 

“De Repente Uma Família” é um filme que vai surpreender você, tenha certeza. Não tanto pelo lado cômico como possa parecer, mas pela linda história familiar que ele conta.

 

Recomendo!

 

 

Título Original: Instant Family

Gênero: Comédia/Drama
Tempo de Duração: 1 hora e 57 minutos
Ano de Lançamento: 2018

Direção: Sean Andres

Elenco: Mark Wahlberg, Rose Byrne, Isabela Moner, Octavia Spencer, Tig Notaro, Julie Hagerty, Gary Weeks.

RITA VAZ

TUDO SOBRE FILME – www.tudosobrefilme.com.br

Última atualização em Ter, 04 de Dezembro de 2018 16:23
 

Pacotes a partir de R$ 35,00 a parcela

download
Todas as opções são para destinos nacionais, com saídas para o começo de dezembro e podem ser parceladas em até 12x sem juros (Foto: Google)

 

A Decolar, maior agência de viagens online do Brasil e América Latina, está lançando a campanha "Embarque Imediato", como parte de seu Saldão Black Friday, com pacotes para diversos destinos nacionais a partir de 12x de R$ 35,00. Todas as saídas são para as primeiras semanas de dezembro e os voos partem de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Recife e Goiânia. Confira abaixo os detalhes das ofertas:

Curitiba

Para passar o final de semana em Curitiba, há opção de pacote a partir de 12x de R$ 35,00, com passagem aérea para o dia 06 de dezembro saindo de São Paulo e hospedagem com café da manhã.

Porto de Galinhas

Com saída do Rio de Janeiro e embarque no dia 06 de dezembro, o pacote de três diárias de hospedagem com café da manhã em Porto de Galinhas, mais passagem aérea, está a partir de 12x de R$ 93,00 por pessoa.

São Paulo

Já para quem busca uma viagem rápida à capital paulista, a Decolar oferece opção com três diárias de hospedagem com café da manhã e passagem aérea a partir de 12x de R$ 28,00. O embarque é no dia 08 de dezembro e a origem o Rio de Janeiro.

Rio de Janeiro

Os clientes Decolar encontram opções com saída de São Paulo a partir de 12x de R$ 42,00. O pacote para o dia 06 de dezembro inclui passagem aérea e duas diárias de hospedagem com café da manhã.

Salvador

É possível encontrar opção com aéreo e três diárias de hospedagem com café da manhã para passar o final de semana em Salvador a partir de 12x de R$ 50,00. Neste caso, o embarque acontece no dia 07 de dezembro em São Paulo.

Gramado

A partir de 12x de R$ 115,00, o paulistano viaja para Gramado com passagem aérea e cinco diárias de hospedagem com café da manhã. O pacote é válido para saída no dia 08 de dezembro.

Recife

Clientes da agência de viagens online também podem adquirir pacotes com quatro diárias de hospedagem com café da manhã em Recife, mais passagem aérea saindo de Brasília no dia 07 de dezembro, a partir de 12x de R$ 66,00.

Florianópolis

A Decolar tem opção para Florianópolis, saindo de São Paulo no dia 08 de dezembro, a partir de 12x de R$ 73,00. O pacote inclui passagem aérea e quatro diárias de hospedagem com café da manhã.

Na Decolar, os clientes podem finalizar suas compras de pacotes utilizando dois cartões diferentes e parcelar em 12x sem juros. A agência de viagens online ainda oferece diversos serviços que incluem aluguel de carro, transfer, passeios, ingressos e muito mais.

Todas as ofertas possuem quantidades limitadas e estão sujeitas a qualquer alteração de disponibilidade e valores. Mais detalhes dessas e outras ofertas estão disponíveis no site da Decolar.

 

Sobre a Decolar

A Decolar é a maior agência de viagens online do Brasil e América Latina. Com 19 anos de mercado, atua em 20 países, oferecendo, por meio de site, aplicativo mobile e voz, ofertas completas de voos, pacotes de viagem, hotéis e produtos relacionados ao turismo e entretenimento no mundo todo. Diariamente milhões de usuários buscam, comparam preços, planejam e compram viagens por meio de um sistema inovador que, com descontos exclusivos, planos de financiamento e benefícios adicionais, tornam a Decolar líder de mercado.

Última atualização em Sex, 30 de Novembro de 2018 17:50
 

Como escolher espumantes

Deisi da Costa foto divulgacao 2
Sommelière mostra que é possível encontrar bebidas brasileiras com ótimo custo e benefício nas gôndolas de grandes lojas

 

 

O consumidor que vai comprar espumante em grandes supermercados, onde geralmente não há um profissional especializado à disposição, muitas vezes acaba em dúvida sobre qual produto escolher degustar com os convidados. São rótulos de inúmeras nacionalidades, preços e variedades, mas é possível encontrar ótimos espumantes brasileiros com excelente custo e benefício – um para cada paladar.
 
Para tornar a escolha mais assertiva, nada melhor do que contar com dicas de quem entende do assunto. A sommelière gaúcha Deisi da Costa, que está no mundo dos vinhos desde 2013 e soma experiências em países como Irlanda, Inglaterra e Nova Zelândia, se assume fã dos produtos nacionais e compartilha algumas dicas infalíveis para adquirir e consumir espumantes:
 
GARRAFAS NA VERTICAL NÃO PREJUDICAM A QUALIDADE DA BEBIDA
Nas gôndolas de supermercados, os espumantes sempre estão posicionados na vertical – e é melhor assim, para que a rolha não fique molhada e úmida. Se isso acontecer, ela perde sua elasticidade e, quando abrirmos o espumante, vamos perceber isso nitidamente, porque ela estará murcha. Portanto, os consumidores podem comprar as bebidas na posição vertical sem medo. Quem for guardar a garrafa em casa pode mantê-la em pé, mas o melhor é não perder tempo para apreciar.
 
ESCOLHA DE ACORDO COM SEU PALADAR
Quando se trata de escolher espumantes em supermercados, onde geralmente não há orientação de um profissional, o primeiro passo é procurar pelas variedades que mais agradam o seu paladar. Para quem gosta de vinho seco, a dica é procurar pelos termos Brut, Extra Brut e Nature. Já para os amantes de bebida doce, os espumantes indicados são Moscatel ou Demi-Sec.
 
Outro fato importante é: se você gosta de espumante leve e refrescante, tente achar no rótulo ou contra-rótulo o termo “Método Charmat”, que produz um vinho com características jovens e frescas. Já para os apreciadores de espumante estruturado e complexo, melhor escolher um rótulo que informe “Método Tradicional” ou “Champenoise” – com certeza uma bebida mais ‘cremosa’ e com complexidade maior, podendo trazer uma experiência mais intensa.
 
NA DÚVIDA, PREFIRA ESPUMANTES JOVENS
Verificar a safra do espumante é super importante. Para quem vai adquirir a bebida sozinho e quer garantir uma boa experiência, o ideal é não arriscar safras muito antigas, ou seja, sempre que possível, escolha o vinho mais novo (se for safrado, constará no rótulo). A menos que você vá a uma loja especializada e tenha atendimento orientado para tirar dúvidas e entender melhor o produto. “Na minha opinião, espumante é parecido com pão de queijo: talvez amanhã ainda esteja bom, pois tem estrutura, mas por que arriscar? Consuma o quanto antes e brinde a vida”, brinca Deisi.

 

Cooperativa Vinicola Garibaldi brinda os bons resultados foto Cassius Andre Fanti


 
PRODUTOS PREMIADOS PASSAM CONFIANÇA
Os vinhos e espumantes brasileiros vêm ganhando importantes premiações internacionais a cada mês que passa. São diversos rótulos com destaques vindos de países como Argentina, Chile, Inglaterra, Espanha e França – berço do champanhe. Por isso, é interessante optar por produtos com várias medalhas, pois funcionam como um guia para o consumidor diante de tantos espumantes nas prateleiras. Não que os produtos sem medalhas não sejam bons, afinal pode ser uma decisão da vinícola não participar de concursos, mas esses selos certamente auxiliam o consumidor final em meio às gôndolas de grandes supermercados.
 
Dica: o espumante Garibaldi Moscatel, da Cooperativa Vinícola Garibaldi, apresenta ótimo custo e benefício para quem busca uma bebida premiada e com preço acessível. Entre as distinções recebidas estão o título de Melhor Espumante do Cone Sul concedido pelo Catad'Or Wine Awards, um dos concursos mais importantes da América Latina, e a medalha de Prata no francês Effervescents Du monde. Preço médio: R$ 36,10.
 
SIRVA NA MEDIDA CERTA
Uma dúvida bastante comum entre os consumidores é em relação ao volume de bebida que deve ser comprado para as festas de final de ano. Por isso, separamos um consumo médio em duas situações: apenas para o brinde e para beber durante todo o evento (entradas, refeição principal, brinde e sobremesas).
 
Se você deseja oferecer espumante aos convidados apenas para brindar o momento, é elegante servir cerca de 70 ml por pessoa (uma taça não completamente cheia). Isso resulta em uma garrafa a cada 10 pessoas, ou uma garrafa a cada 7 pessoas – caso os convidados sejam bons de taça. Mas se a ideia é organizar uma festa regada a espumante, calcule uma garrafa para cada duas pessoas.
 
DEGUSTE NA TEMPERATURA IDEAL
Servir o espumante na temperatura certa é um dos principais fatores para garantir que a degustação do produto seja perfeita – isso porque, se muito gelado, fechar demais os aromas e sabores, comprometendo a elegância da bebida. Nesse sentido, espumantes leves e jovens merecem ser gelados no refrigerador entre 2ºC e 3ºC, pois até chegar à taça a temperatura aumenta um pouco. Já os espumantes mais estruturados merecem uns graus a mais, justamente para mostrar sua estrutura mais complexa, então mantenha perto de 6ºC, refrigerado na geladeira. Na dúvida, sirva sempre gelado a 2ºC.
 
ESPUMANTES PARA TODOS OS PALADARES
Moscatel
Eleito o Melhor Espumante do Cone Sul pelo concurso chileno Catad'Or Wine Awards, o espumante Garibaldi Moscatel é uma bebida que expressa tropicalidade e quebra todos os paradigmas acerca dessa variedade – pois é doce, refrescante e de baixa graduação alcoólica. Combina com frutas frescas ou em calda, sorvetes e bolos. Preço médio: R$ 36,10.
 
Demi-Sec Rosé
Lançamento da Cooperativa Vinícola Garibaldi, o espumante Garibaldi Vero Demi-Sec Rosé conquista os paladares pelo equilíbrio de sabores em sua composição. Elaborada com uvas Cabernet Sauvignon e Merlot pelo método Charmat, a bebida se destaca por sua jovialidade, refrescância e notas aromáticas frutadas – versátil e perfeita para ser apreciada desde o happy hour até a sobremesa. Preço médio: R$ 27,20.

Extra Brut
Elaborado pelo método Charmat longo, o Garibaldi VG Extra Brut denota coloração amarelo palha com reflexos esverdeados, aspecto brilhante e ótima formação de perlage (borbulhas). A bebida, que integra a linha Premium da Cooperativa Vinícola Garibaldi, conta com notas aromáticas de abacaxi, baunilha e um delicado toque de pão tostado, além de paladar estruturado e cremoso, com acidez equilibrada e refrescante. O VG Extra Brut combina com frutos do mar, patês, carne vermelha, aperitivos, peixes e queijos. Preço médio: R$ 65.

Última atualização em Seg, 26 de Novembro de 2018 15:02
 

Descomplicado: Papo sobre dinheiro

Sem falar "economiquês" ou "finacês" Antonio Marmo Jr., que é fundador da Praisce Capital, sócio da XP Investimentos e um dos maiores especialistas em relacionamento com clientes do Brasil, conta com mais de 15 anos de experiência e desmistificou muitas coisas sobre tratar o dinheiro em um papo descontraído e exclusivo para clientes convidados.

 

No dia 21 e 22 de novembro foi realizado um almoço no Las Tablas e um coquetel a noite com o sócio da XP Investimentos e fundador da Praisce Capital, Antonio Marmo Jr.

 

 

 

Num bate papo descontraído e exclusivo para clientes convidados em duas datas para atender a agenda dos convidados, já que a proposta é a mesma. Nela, Antonio quebrou mitos que te impedem de construir riqueza e multiplicar patrimônio.

 

Um dos maiores especialistas em relacionamento com clientes do Brasil, possui mais de 15 anos de experiência e com uma abordagem descomplicada e sem cerimônia, indicará os erros mais comuns que as pessoas cometem ao preocupar-se com as coisas erradas quando se trata de garantir o futuro financeiro que desejam.

 

 

 

 

 

 


Página 1 de 48
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.