Saúde bucal na gravidez

Cuidados em dia previnem complicações e até mesmo um parto prematuro

 

gravidez 1 750x500

 

Na gravidez as mulheres estão acostumadas com uma bateria de exames e consultas médicas. Mas não é só o corpo que precisa de cuidados especiais: é essencial fazer acompanhamento também com um dentista para evitar complicações e riscos para a mulher e o bebê.

 

O Dr. Sidnei Goldmann, profissional com mais de 20 anos de carreira,  graduado em estética bucal e especialista em implantes dentários, explica que doenças periodontais, aquelas que afetam as gengivas, por exemplo, podem trazer graves consequências. “Existem estudos que relacionam essas doenças a partos prematuros ou até mesmo muito prematuros, antes das 32 semanas. Isso é muito perigoso pois coloca o bebê em alto risco”, explica Dr. Goldmann.

 

construindo 2 300x196

 

As gestantes estão mais suscetíveis a desenvolver inflamações na gengiva por conta do aumento dos níveis hormonais do corpo nesse período, e a partir do segundo mês de de gestação já é preciso se atentar caso haja sangramento da gengiva, vermelhidão, inflamação e sensibilidades.

 

Apesar de ser importante fazer uma avaliação constante, o Dr. Goldmann aponta que um acompanhamento realizado desde o início da gestação pode prevenir todos esses problemas e garantir uma boca saudável durante todos os nove meses. “As consultas odontológicas devem fazer parte do acompanhamento pré-natal de toda mulher. Assim, é possível orientar em cada caso quais são os melhores cuidados e evitar quaisquer problemas”, finaliza.

 

Essas e outras dicas também podem ser conferidas nas redes sociais do Dr. Sidnei Goldmann, como facebook e YouTube, onde ele compartilha diversos assuntos e esclarece dúvidas de pacientes de todo o Brasil.

 

Sobre Dr. Sidnei Goldmann:

Dr. Sidnei Goldmann tem mais de 20 anos de carreira, é graduado em estética bucal, especialista em implantes dentários, membro da Sociedade Brasileira de Odontologia Estética e da Academia Americana de Osseointegração. Foi um dos pioneiros no uso de facetas laminadas (iniciou em 1993) e é um dos poucos profissionais que já oferece inovações no mercado odontológico como o aparelho invisível.

Última atualização em Seg, 19 de Fevereiro de 2018 16:32
 

Novidade | Delivery de brigadeiros

Brigadeiros004

Os serviços de entrega em casa já conquistaram o público há bastante tempo. Pizzas, sanduíches e pratos congelados são alguns dos itens que as pessoas costumam pedir com a comodidade do delivery.

Mas e quando bate aquela vontade de comer um docinho no meio da tarde, durante o trabalho ou mesmo quando aquela visita chega de repente? Foi pensando em unir o doce que todo mundo gosta com a praticidade das entregas que a Chef Camila Esteves Domingues lançou o delivery de brigadeiros feito pelo Império do Brigadeiro.

Por dia, são centenas e até milhares de doces vendidos, entregues em todos os bairros da cidade. Ninho com Nutella e Surpresa de Uva são os campeões de vendas, mas há outros sabores muito requisitados como o Moça Cremoso, Kinder Bueno, Frutas Vermelhas, Churros, o tradicional Brigadeiro Belga e o curitibaníssimo Banoffee. A cada dia o cardápio de doces da loja muda, sempre com sabores diversificados para agradar a todos os paladares.

Para Camila, seus doces agradam tanto porque "usamos somente ingredientes nobres em nossos doces, como chocolate e confeitos belgas", diz a doceira que não abre mão da qualidade dos seus produtos.

Na loja os clientes também podem provar milk-shakes, sobremesas em taças, açaí e outros doces criados pela chef.

Barquinho002

 

Brigadeiros003

O Império do Brigadeiro fica na Rua Cruzeiro do Sul, 746 e funciona de terça a sexta das 12h às 18h30, sábado e domingo das 14h às 19h30. Os pedidos para delivery podem ser feitos através do (41) 3151.3734 e são atendidos no horário de funcionamento da loja. As taxas de entrega variam conforme o bairro. Outras informações: www.facebook.com/imperio.brigadeiro.

Última atualização em Seg, 19 de Fevereiro de 2018 13:17
 

Vitor & Vitória | Olhou Pra Mim

Irmãos lançam no Youtube mais uma música do novo álbum

whatsapp image 20171026 at 11.10.22 2

A dupla Vitor & Vitória disponibilizou hoje no Youtube oficial da dupla, a canção autoral Olhou Pra Mim, que faz parte do novo álbum com previsão de lançamento para o próximo mês.

É a terceira faixa de um projeto com 14 músicas inéditas e em sua maioria autorais. Já estão disponíveis os vídeos de Santos ou Guarujá (feat. Bruninho & Davi) e Dono do Meu Coração.

Os irmãos se uniram à renomados profissionais da área e juntos gravaram em São Paulo, um DVD intimista, com cenário personalizado e participações de amigos e familiares na plateia e da dupla Brunho & Davi e Fred Liel, nas canções. O álbum tem assinatura de Euler Coelho como produtor musical.

Vitor & Vitória começaram a carreira ainda crianças e carregam no sangue o talento e o carisma de grandes artistas. São filhos do sertanejo Edson, que compõe dupla com o irmão Hudson.

Confira Olhou Pra Mim

Última atualização em Sex, 16 de Fevereiro de 2018 11:27
 

Desintoxicar após o Carnaval

detox pos carnaval

Por Flavia Salvitti

Para alguns, foi período de festejar e, para outros, de descansar. As maneiras de curtir são inúmeras, mas uma coisa é certa: inevitavelmente, o Carnaval nos tira da rotina e muda alguns hábitos importantes, como a alimentação. O consumo excessivo de alimentos gordurosos e bebidas alcoólicas – típicos dos dias de folga – pode trazer mal-estar. E voltar às atividades do dia a dia com desconforto não é nada legal.

Depois da folia, mais do que nunca, é importante caprichar na ingestão de alimentos nutritivos e saudáveis. Nesse período, os mais indicados são os ricos em fibras, pois além de estimular a absorção de glicose e gordura, combatem a má digestão. Para quem precisa regular o trânsito intestinal, verduras, legumes, alimentos integrais e alguns cereais como aveia e granola representam ótimos aliados da dieta.

Outro ponto que merece atenção é a hidratação do corpo. A famosa ressaca nada mais é que um conjunto de sintomas da intoxicação que ocorre quando você bebe demais. O organismo precisa metabolizar o álcool e, para isso, acaba sobrecarregando os órgãos envolvidos nessa função. Para se livrar da desidratação causada pelo álcool, é fundamental ingerir muita água. Por ser um fluido de fácil digestão, ela ajuda a repor líquidos sem irritar o estômago. Nesse período, também é importante repor eletrólitos, como sódio e potássio. Muitas bebidas isotônicas possuem eletrólitos e podem ajudar.

dieta detox carnaval 3

É importante lembrar que, se você bebeu muito ou se alimentou mal ao longo do feriado, provavelmente seu estômago vai ficar sensível e merece cuidados. Evite comidas pesadas, bebidas que não sejam suaves e remédios fortes. Alguns medicamentos como o ácido acetilsalicílico são ótimos, mas causam irritação gástrica. Portanto, devem ser evitados nessa situação.

Frutas com alto teor de água, como melão, melancia, uva e abacaxi são ricas em nutrientes funcionais e precisam entrar na dieta. Salsichas, linguiças e outras carnes processadas, por sua vez, devem ser evitadas, já que são cheias de sódio, corantes, conservantes e diversos produtos químicos que dificultam a metabolização dos elementos nocivos presentes no organismo. E lembre-se: alimentar-se corretamente é tarefa não apenas para o Carnaval, mas para o ano inteiro.

* Flavia Salvitti é nutricionista e coordenadora do Departamento de Nutrição do HSANP, centro hospitalar localizado na zona Norte de São Paulo.

Última atualização em Qui, 15 de Fevereiro de 2018 14:32
 

5 dicas para começar um negócio

montando um plano de negocios

Por Daniel Hoe

Seja fiel à sua identidade
Desde criança, aprendemos que precisamos ter uma personalidade forte e definida, pois essa é a nossa identidade, é a maneira como as pessoas nos reconhecem. No mundo dos negócios funciona exatamente igual. Sua identidade e cultura organizacionais precisam estar bem estabelecidas desde a abertura da empresa.

Às vezes, uma ação pode alavancar muito os negócios, mas vai na contramão de tudo o que a empresa acredita. Pergunte-se o preço que está disposto a pagar para crescer e lembre-se da sua identidade e motivos que o levaram a criar a empresa. O resultado vai definir se seus negócios irão crescer de acordo com seus princípios.

Alinhe o seu negócio
Agora que a cultura está bem estabelecida, é preciso colocá-la em prática. Tudo que sua empresa fizer ou falar precisa estar alinhado com o que acredita e com o que deseja representar. De que adianta possuir uma cultura riquíssima se ela não é posta em prática e os colaboradores da empresa não acreditam nela?

Por isso, é importante fazer um alinhamento corporativo – uma planilha composta por cinco itens: Visão, Valores, Métodos, Obstáculos e Mensuração. Na Salesforce, por exemplo, este documento é público e transparente, e cada área e funcionário da empresa têm sua própria planilha. Assim é possível analisar e conhecer as metas de cada um e perceber se o funcionário está inserido ou não na cultura da organização.

images 1


Aprenda a arte da prospecção 
O grande desafio das empresas hoje é conseguir gerar uma receita previsível. Para alcançar este feito é preciso dividir as equipes da empresa e segmentar cada tarefa.

Ou seja: divida sua equipe em dois times, um focado em inbound (estratégia que visa atrair os clientes de maneira orgânica e espontânea), e outro em outbound (estratégia agressiva de marketing, usada pelo setor de vendas), já que são ciências totalmente distintas. Ainda que você só tenha um funcionário para esta tarefa, o ideal é que ele nunca faça as duas coisas ao mesmo tempo, mas divida seu horário entre as tarefas.

Também é preciso ter métricas claras e identificar seu território de vendas. Você precisa segmentar suas contas e não se preocupar somente com os números, mas com quem está comprando, pois não adianta vender muito se o cliente acaba te abandonando.


Foque no cliente
Ter uma estratégia focada no cliente é sempre a melhor opção. É preciso tratá-lo como seu parceiro, estando perto dele e entendendo suas necessidades.

Na Salesforce, por exemplo, criamos uma mídia social própria. Possuímos um canal pelo qual o cliente recebe informações e novidades sobre os produtos e também se conecta com outros usuários. Nessa rede, os clientes trocam informações sem intervenção da empresa. São clientes que trocam ideias entre si.

Também é interessante investir em informá-lo sobre a sua empresa, mas não se trata de dizer ao consumidor que a sua organização existe e o que ela oferece, e sim uma área de educação e treinamentos, em que seja possível contar ao cliente como vocês trabalham e qual a melhor maneira dele usar o seu produto ou serviço.


Prepare-se para uma grande jornada 
Todo cliente tem uma jornada. Mas qual é, de fato, o caminho pelo qual você deseja que o seu cliente siga? Muito mais do que consumidores, seus clientes precisam ser verdadeiros porta-vozes da sua marca. É preciso que eles acreditem naquilo que consomem e que confiem na sua empresa.

Essas pessoas precisam ser como fãs, que compartilham os valores da empresa e que promovem sua marca ou empresa de maneira espontânea, simplesmente por gostarem daquilo que você proporciona.

Última atualização em Qua, 14 de Fevereiro de 2018 14:10
 

5 livros em inglês para ler e aprender

Identifying Opportunities In The English Language Training Market

 

Seja no Kindle ou nos livros impressos ler é sempre um ato de concentração e imaginação. Um livro nos faz ter experiências diferentes do nosso dia a dia, contato com outras culturas e conhecimento de outras palavras. Seja no nosso idioma ou em outro. Outrora muitos pais liam para os filhos. A internet era algo difícil de ter em casa, quem não se recorda da internet discada, e a TV cabo era algo com custo bem mais alto do que hoje.

 

 

Com a facilidade das crianças acessarem séries e desenhos em inglês na palma da mão muitos pais "perderam" esse momento único que antecede o adormecer dos pequenos. Ler não é apenas uma ação que fará com que as crianças aprendam algo. É também um momento para estreitar laços com os filhos e ainda aprender com eles. Afinal quando lemos algo não nos limitamos apenas ao que o autor nos conta. Criamos nossos enredos em cima daquela obra.

 

Captar inglês pode ser algo orgânico. "Na Minds Idiomas temos mais de 800 alunos kids-juvenil e para facilitar o aprendizado sempre recomendamos livros para os alunos e reforçamos com os pais para lerem junto com eles. Seja lá qual for o nível de inglês que os pais e os filhos tenham, a lista abaixo é de obras simples que podem ser compreendidas pelo contexto. Não exigindo um vocabulário robusto", explica Augusto Jimenez, psicólogo e CEO da Minds Idiomas.

 

Veja 5 livros, indicados pelo psicólogo e CEO da Minds Idiomas, para praticar o inglês e ainda ter um momento bom com as crianças:

1) Charlotte`s Web, de Elwyn. B. White

Charlottes oficial180206 163646

Uma história de amizade e que faz parte da bibliografia obrigatória de muitas escolas americanas, a obra de Elwyn White nos leva para a vida de Wilbur. Um porquinho que é quase morto por ser muito pequeno e por isso considerado sem valor. Mostra a história de superação de Wilbur que sofre "bullying" na fazenda em que mora e os laços de amizade que são criados onde menos esperamos.

2) Peter Pan, de J.M.Barrie

peter pan180206 163758

No Brasil, este livro ficou muito conhecido devido aos filmes que já foram feitos. Sininho, Capitão Gancho e Peter Pan já fazem parte do imaginário das crianças. Por isso, ler este livro pode ser mais fácil do que os pais pensam. Com muita ação e casos misteriosos, Peter nos leva para a maravilhosa terra do nunca. É uma leitura leve que agregará várias palavras novas para os pais e os filhos.

3) Mieko and the Fifth Treasure- Eleanor Coerr

Mieko180206 163954

Conhecer mais sobre a cultura do Japão e ainda se inspirar na história de superação da menina Mieko. É uma artista que tem uma série lesão na mão na guerra e por isso acha que não conseguirá ter mais excelência nas suas obras. A história mostra o convívio da personagem na escola e como ela supera as suas dificuldades pintando novamente. É uma obra que trará as crianças ideais e a importância de ser persistente. Além disso "foge" um pouco da cultura apenas americana.

4) The Tale of Peter Rabbit, de Beatrix Potter

Rabbit180206 164134

Não tem como não falar dessa obra e não citar as suas ilustrações. Trata-se de um livro bonito graficamente, além de ser um clássico da literatura inglesa. Foi escrito em 1902 e a autora passou muita dificuldade para conseguir uma editora que o publicasse. Um dos motivos foi que Beatrix Potter não era casada na época. O livro vale pelo rico vocabulário e para que os pais tragam os filhos para a realidade de outra época.

5) The Happy Prince and Other Tales, Oscar Wilde

Happy prince180206 164308

Sabe aquelas noites em que as crianças já estão cansadas e vão dormir rápido?

Os contos de Oscar Wilde é o ideal! A leitura é rápida e a história surpreendente. Mostra a relação de um príncipe falecido que virou uma estátua e como está triste ao vê a realidade do seu povo. Uma andorinha então resolve ajudá-lo.

Última atualização em Qua, 07 de Fevereiro de 2018 10:18
 


Página 1 de 38
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.