Feira de Profissões


Evento será realizado em 31 unidades por todo o Estado com programação gratuita

 

feira usp profissoes


Na próxima quinta-feira,  dia 23, o Senac Paraná realizará a 5ª edição da Feira de Profissões, com programação gratuita voltada a orientar jovens na escolha profissional, demonstrar novas opções de carreiras e incrementar o currículo profissional.


A Feira de Profissões do Senac PR proporciona orientação e conhecimento das diversas formações oferecidas pela instituição. É uma excelente oportunidade para quem está em busca de um emprego, já que o foco principal são os cursos técnicos ofertados. O evento será realizado em 29 cidades e 31 unidades e deve receber mais de 20 mil pessoas.


Em todas as unidades, o público contará com uma programação diversificada nas áreas de gastronomia, beleza, saúde, informática, vendas, marketing e empregabilidade. Serão ofertados diversos minicursos ao longo do dia para que o público possa se familiarizar com os assuntos abordados e a metodologia de ensino.


Os visitantes poderão fazer ainda um tour pelas unidades e conhecer os cursos profissionalizantes disponibilizados pelo Senac PR, os ambientes e empresas pedagógicas, onde o aluno aprende na prática o dia a dia do mercado de trabalho.

 


Programação Curitiba


Em Curitiba, na unidade do Centro, a programação começa às 9h com uma palestra sobre planejamento de carreira para vencer no mercado de trabalho. A partir de 10h, até às 18h irão acontecer vários minicursos como Automaquiagem, Dicas de Culinária Saudável, Técnico em Imagem Pessoal - Estilos e Tendências, Criando Animações com Adobe After Effects e Dress code para Evento.


Na unidade do Portão, que é voltada essencialmente para tecnologia, a programação também começa às 9h. Entre os workshops ofertados estarão Dicas para criar vídeos no Youtube, Controle seus projetos com o MS-Project e Introdução BIN com conceitos do REVIT. 


Também será possível participar da Feira de Profissões sem sair de casa. Através da modalidade de Educação a Distância, serão ofertadas gratuitamente duas oficinas de 23 a 27 de novembro: Gastronomia Funcional e Como criar um blog no WordPress.


As vagas por oficina são limitas e os interessados podem se inscrever antecipadamente pelo site www.pr.senac.br/profissoes, ou diretamente na unidade. A entrada é franca e todas as atividades são gratuitas.

 

Serviço:

Feira de Profissões do Senac

Data: 23/11/2017

Senac Curitiba Centro (Rua André de Barros, 750, Centro)

Senac Curitiba Portão (Rua Calixto Razolini, 215, Portão)

Última atualização em Qui, 16 de Novembro de 2017 13:56
 

7 passos para a dieta

Perder peso e ficar com o corpo ideal é o grande desejo da maioria das pessoas, porém, nem sempre o caminho escolhido é o mais saudável. Muitas vezes as pessoas buscam atalhos para fazê-lo. No entanto, esquecem que ganharam peso em um período de tempo e que devem respeitar igualmente este tempo para a perda de peso desejada.

Optar por dietas milagrosas e restritivas, além de colocar a saúde em risco, é desnecessário, já que perder peso não significa, obrigatoriamente, comer pouco.

Dietas restritivas levam à perda de massa muscular e dificultam a eliminação de gordura – que é a que mais interessa no processo. Além disso, quando se restringe alimentos, também privamos o corpo de nutrientes que são os protagonistas para manter o equilíbrio do organismo e emagrecimento.

A diretora médica do Laboratório Frischmann Aisengart, Myrna Campagnoli, especialista em endocrinologia pediátrica, propõe alguns passos para obter sucesso no processo de emagrecimento e encontrar o caminho de uma dieta saudável:

1.  Contar com o auxílio de um endocrinologista e de um nutricionista irá lhe ajudar a encontrar seus erros e potencializar sua perda de peso;

2.   Optar por uma dieta saudável e que se adeque ao seu estilo de vida e rotina torna o emagrecimento mais fácil de ser praticado;

3.   As calorias devem corresponder às necessidades do organismo. Por isso, dietas com menos de 1200 calorias são desaconselháveis por agredir e prejudicar a saúde;

4.  Ingerir, pelo menos, 2 litros de água por dia, o que ajuda a hidratar o organismo e eliminar as toxinas acumuladas. A água também gasta energia para ser absorvida, em torno de 200 kcal a cada oito copos;

5.    Faça cinco refeições ao dia. Inicie pelo café da manhã, faça uma boa refeição no almoço e não troque o jantar por lanches. Entre as refeições, faça pequenos lanches consumindo frutas, castanhas e sementes. Não é necessário excluir o carboidrato da dieta;

6.  Controle e reduza ao máximo o consumo diário de doces, carnes gordas, frituras e gorduras, tornando esse tipo de alimento, exceção;

7.   Pratique atividade física, pelo menos 30 minutos diariamente ou 45 minutos três vezes por semana. A parceria com a alimentação saudável pode antecipar a chegada do resultado esperado.

"As dicas acima representam pequenas mudanças estilo de vida. Mudar hábitos alimentares leva de seis meses a dois anos, por isso, não se culpe se vacilar durante este tempo – Persista. Trace metas e procure o apoio de uma equipe multiprofissional como nutricionistas, psicólogos e médicos - provavelmente essa mudança será mais leve", finaliza.

Última atualização em Qua, 08 de Novembro de 2017 09:12
 

"Tô Viajando"

Fábio Rabin 1 

Crédito: Divulgação

 

No sábado, dia 04 de novembro, o ator e comediante Fábio Rabin desembarca em Curitiba (PR) para duas apresentações do seu espetáculo solo "Tô Viajando", noCuritiba Comedy Club, às 20h30 e às 23h30.

 

"Fazer show em Curitiba é como se apresentar em casa. A galera me conhece desde o início da minha carreira e continuam me acompanhando. Eles amam stand up comedy graças ao Diogo Portugal que puxou toda a nova geração com seu show em Curitiba", diz Fábio Rabin.

 

"Tô Viajando" traz de maneira cômica e muito bem humorada experiências e acontecimentos marcantes e inusitados na vida pessoal e profissional do comediante. Além, é claro, de análises divertidas sobre fatos atuais e cotidianos que farão com que o público embarque nesta louca viagem com ele.

 

SERVIÇOS

Show: "Tô Viajando" com Fábio Rabin

Local: Curitiba Comedy Club

End:Rua Mateus Leme, 2467 – Bom Retiro – Curitiba - PR

Horário: 20h 30 / 23h30

Data: 104 de novembro (sábado)

Classificação Indicativa: 16 anos
Duração: 70 minutos
Ingresso: https://compreingressos.com/teatros/183-curitiba-comedy-club
Telefone: (41) 3003 – 9176

 

Sobre Fábio Rabin

• 2006 - Formou-se como ator pelo INDAC (Instituto de Artes e Ciências).

• 2007 - Começou a fazer shows de piadas e personagens no Bexiga, logo resolveu escrever seus próprios textos de stand up Comedy. Foi um dos fundadores do grupo "Comédia ao Vivo" e lá permanece há nove anos em cartaz no Hotel Renaissance, considerado um dos melhores e mais tradicionais shows de comédia do país.

• 2008 – Fez parte do grupo do "Pânico" na rádio e na TV.

• 2009 – Entrou para a na MTV onde fez parte do elenco do programa "Furfles".

• 2010/ 2011 - Participou do "Comédia MTV" - vencedor do prêmio APCA como melhor humorístico. No mesmo ano, participou ativamente de dois VMBs.

• 2012 – Atuou no telefilme "Mandrake" da HBO.

• 2013 - Gravou seu primeiro DVD de Stand up, "Sem Noção", que foi lançado pela

Sony Music. Participou dos programas "Fritada" e "Wébico" no Multishow. No fim deste mesmo ano, participou do quadro de improviso "Aqui Vale Tudo" no Domingão do Faustão na TV Globo.

• 2014 – Continuou na segunda temporada do Fritada. Foi entrevistado pelo Jô Soares, batendo o recorde de audiência do ano e em seguida foi convidado pelo próprio Jô para protagonizar o espetáculo sob sua direção: "Atreva-se", que ficou em cartaz em todo o Brasil até o final de 2015.

• 2015 – Pela primeira vez estreou e estrelou seu próprio programa na TV, o "Longa Metragem" que envolve cinema e humor, com sua primeira temporada exibida em março de 2015 pela TBS e a segunda em fevereiro de 2016.

• 2016 – Estreou em fevereiro nos cinemas no elenco principal do filme de Roberto Santucci: "Um Suburbano Sortudo", juntamente com Rodrigo Sant'anna, Carol Castro, Stepan Nercessian, entre outros atores renomados do cinema nacional. Ainda neste ano, retornou ao elenco fixo do Pânico na Band, e diariamente no Pânico na rádio Jovem Pan. Além da TV e rádio, o humorista viaja por todo Brasil com seus shows solos de stand up comedy.

• 2017 - Rabin sai do Pânico (TV e Rádio). Segue por todo Brasil com seu novo show solo "Tô Viajando". Rabin fecha parceria com a Hoteis.com e apresenta a websérie "Viajei com Fábio Rabin": http://bloghoteis.com/viajei/

Última atualização em Qua, 01 de Novembro de 2017 17:07
 

Dia da Massa

Uma combinação perfeita: massa e vinho


Desde 1998, 25 de outubro é considerado o Dia Mundial da Massa e não há bebida que harmonize melhor do que o vinho. Para celebrar a data, a enóloga da Vinícola Salton Sandi Marina Corso harmonizou deliciosos pratos do Restaurante Walter Mancini com nossos produtos. Confira:

- Penne com Brócolis combina com Salton Paradoxo Chardonnay

Harmonizações Massas 02

 

- Uma lasanha combina com Salton Intenso Merlot

 

Harmonizações Massas 01

 

- Um spaguetti ai frutti di mare harmoniza com Espumante Salton Reserva Ouro

 

Harmonizações Massas 03

 

Última atualização em Qua, 25 de Outubro de 2017 15:32
 

Redação vestibular

14 assuntos que podem ser tema de redação nos vestibulares 2017

 

imagem release 1101841

Fazer redação em partes é uma das dicas para os vestibulandos 
Créditos: Divulgação

O último trimestre do ano é marcado por vestibulares em todo o País e, entre os principais fatores de classificação dos vestibulandos, está a redação. Dependendo da universidade e do curso escolhido, a nota alcançada no texto garante - ou não - a vaga. No Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontece nos dias 5 e 12 de novembro, o aluno precisa ter uma média ainda maior na redação, comparada às outras disciplinas da prova.

Uma das principais dicas do professor de Redação do Curso Positivo, Wellington Borges Costa, conhecido como Wella, é a divisão do tempo para a escrita. Segundo ele, quando a prova de redação ocorre junto com outras provas, como é no caso do Enem, é aconselhável começar e terminar pela redação. “O ideal é começar a prova escrevendo o rascunho e só voltar a mexer no texto depois de feitas todas as questões e ter passado tudo para o gabarito”, explica. Ele ainda alerta que a transcrição não deve ser simplesmente copiar. “O passar a limpo deve implicar intervenções no rascunho, tornando o texto sempre melhor”, diz.

Para um texto de destaque, que conquiste a banca, Wella indica o uso do argumento de prova concreta, em que o vestibulando cita fatos históricos ou jornalísticos como argumentação. E, para um bom conteúdo e proximidade com o tema, a indicação de leitura é a imprensa. “Deve-se ler e ter o hábito de acompanhar jornais, ainda que pela internet, para estar atento ao debate público”, orienta, lembrando também da importância de priorizar os veículos com credibilidade. “A leitura de imprensa deve ser minimamente respaldada por alguma responsabilidade ética jornalística”, ressalta.

E a credibilidade da imprensa não fica apenas nas indicações de leitura. Para o professor, entre as apostas de temas solicitados pelos vestibulares, está a pós-verdade. “A aquisição da informação tem a ver justamente com o uso das redes sociais, com o consumo de conteúdo noticioso sem crédito que tem se difundido na rede”, justifica. Outros assuntos que também devem ficar no radar dos vestibulandos, segundo o professor, são:

  • Reforma trabalhista.

  • Reforma da previdência.

  • Terceirização da mão de obra.

  • Corrupção.

  • Reforma política.

  • Voto distrital.

  • Reformas do processo eleitoral (voto facultativo, voto obrigatório, questionamento da democracia representativa)

  • Ideologia de gênero.

  • Homofobia ou transfobia.

  • Discursos intolerantes (religiosos, políticos, ideológicos, etc.).

  • Substituição da palavra escrita pela imagem e fotografias nas redes sociais.

  • Mobilidade urbana.

Última atualização em Seg, 23 de Outubro de 2017 13:30
 

Arrumar a bagunça

Já ouviu falar na técnica verde-amarelo-vermelho para arrumar a bagunça na sua casa?

Confira algumas dicas preparadas pela MetroFit em parceria com a Kiiro

bagunça

Você abre a porta do guarda-roupa e tem coisa caindo em você? Sua sapateira já não comporta mais tantos itens? É, chegou a hora de você adotar a técnica do “verde-amarelo-vermelho”. Já ouviu falar?

Desenvolvida por personal organizers, a técnica é inspirada nas fases do semáforo e consiste na classificação dos itens conforme a necessidade deles. A fundadora da Kiiro, Talita Melo, que é uma empresa deste segmento e parceira da MetroFit, empresa de guarda móveis, explica como fazer isso: “a ideia é praticar uma verdadeira oficina do desapego, mas, sem perder nada, por isso, o processo requer direção e técnica, já que pode ser exaustivo mental e emocionalmente.”

Para dar início, use cores para identificar o destino dos itens em caixas, sacos ou afins: 

Categoria verde: nesta categoria entra tudo que pode ser vendido e que já não faz mais sentido manter para si. Pode ser uma peça de marca, em bom estado ou com apelo vintage, por exemplo. “Vestidos de festa, calçados, entre outros, costumam ser bem vendidos na Internet”, completa Talita.

Categoria amarela: Entra nesta divisão tudo que requer atenção da sua parte. Precisa devolver algum item? Ele precisa de costura, reforma ou ainda de um conserto? Então, esses itens entram na categoria amarela. A dica é ir separando em sacolas tudo que precisa de ajuste ou ser devolvido e deixar essas sacolas em áreas de saída da casa – tornando mais fácil de se lembrar quando é preciso levar as peças para ajuste ou devolução.

Categoria vermelha: aqui entra tudo que está em bom estado e você não deseja mais. É a caixinha da doação para uma instituição que você confie.

E se, mesmo assim, faltar espaço?

Se o item está em bom estado, você não quer se desfazer e também não tem onde guardar, como móveis, malas de viagem, carrinho de bebê e até mesmo o berço, a MetroFit é a solução para você. Com o objetivo de ser uma extensão da casa ou escritório e, assim, tornar o cotidiano das pessoas mais simples e agradável, a MetroFit oferece boxes de 1 m² a mais de 50 m² para locação imediata e apenas pelo tempo que o cliente necessitar. Todos os empreendimentos da MetroFit são monitorados 24h, oferecendo comodidade e segurança para os seus clientes. Para saber maiores informações, acesse o site: metrofit.com.br

Última atualização em Ter, 17 de Outubro de 2017 09:23
 


Página 1 de 34
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.