Desaparecimento da Mãe provoca o caos numa família brasileira

Laura é uma mulher como muitas. Casada com um professor de português, é mãe de dois filhos, criou também uma terceira, “filha do coração”. É dona-de-casa, avó de um bebê, moradora de Copacabana, sexagenária. Um dia sai para ir ao supermercado, atividade rotineira, e não volta. O seu desaparecimento é o deflagrador da trama “Açaí e Dedos”, novo texto de Carla Faour, dirigido por Henrique Tavares. No elenco estão Sheron Menezzes, Thaís Garayp, Babu Santana, Marcelo Capobiango e a própria Carla.


A ação começa uma semana após o sumiço de Laura (Thaís Garayp) e a chegada da filha Alice (Sheron Menezzes), que há quatro anos vivia na Europa. A típica família de classe média brasileira se reencontra para, junta, enfrentar a crise e tentar responder as perguntas que ecoam e angustiam a todos. Afinal, Laura agora era uma das 40 pessoas que desaparecem todos os dias no Brasil. O que terá acontecido? Acidente, assalto, seqüestro, um ataque fulminante? Ao tentar responder estas questões, eles são obrigados a investigar não apenas quem é Laura, mas quem são eles mesmos. E no que se transformaram. O espetáculo não promove uma busca frenética pela desaparecida. Pretende, sim, esmiuçar as relações desta família subitamente desfalcada. Deste processo de desconstrução e reconstrução, temperado com boas pitadas de humor, participam ainda o professor Otávio (Marcelo Capobiango), a filha de criação Regina (Carla Faour) e Júnior (Babu Santana), o filho que mesmo depois dos 30, ainda vive com os pais.


“Açaí e Dedos” fala também da incomunicabilidade, do isolamento que se impõe nos dias de hoje. Nunca estivemos tão conectados, plugados na internet, pendurados em telefones celulares e afins. Paradoxalmente, nunca estivemos tão afastados uns dos outros. Em narrativa não linear, com ações fragmentadas, uso de flashbacks, a montagem busca falar deste descompasso contemporâneo, em que, assolados por agendas lotadas de compromissos e os mais diferentes estímulos, deixamos de perceber o outro bem como passamos despercebidos. Se a sua mãe desaparecesse hoje você seria capaz de responder quanto ela tem de altura e qual é o peso? Conhece a sua rotina? Com que roupa ela saiu de casa?

SERVIÇO

Teatro Salvador de Ferrante - Guairinha

De 26 a 28 de agosto. Sexta e sábado, 21h. Domingo, 20h.

R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)

Duração: 60 minutos. Classificação Etária: 14 anos.

Cartão Petrobrás: 50% de desconto.




flyer Curitiba.jpg

 
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.