Inscrições :Luz dos Pinhais estão abertas

 

 

As inscrições para o Luz dos Pinhais estão abertas para todos os corais da cidade que desejarem participar. O Natal de Curitiba contará com um repertório formado por corais voluntários da cidade.

Porém, possui um número limite de inscrições, conforme disponível no site do Instituto Municipal de Turismo. Os interessados deverão preencher um formulário com o nome do coral, quantidade de vozes, local que deseja se apresentar, dez músicas indicadas para compor o repertório e também um breve currículo.

Para não ficar fora do prazo, é importante entregar esse formulário entre os dias 8 e 13 de novembro, diretamente nos Núcleos da Fundação Cultural de Curitiba das Administrações Regionais.

No caso de mais de uma inscrição realizada por regional, os interessados vão passar por um sorteio que será realizado em 14 de novembro. O resultado sairá no dia 19 de novembro e será publicado diretamente no site do Instituto Municipal de Turismo.

 

                

O que esperar do Natal de Curitiba com o Luz dos Pinhais 2018

Essa será a segunda edição do Luz dos Pinhais, Natal de Curitiba, uma celebração realizada ao ar livre, com a Proclamação do Natal, no Centro Histórico da cidade. As apresentações começam no dia 22 de novembro e vai até 6 de janeiro de 2019.

Os moradores e turistas vão contemplar diferentes atrações, programadas pela Prefeitura e também uma iniciativa privada. Entre elas, exposições de presépios, corais, autos, concertos e feiras temáticas.

E para compor a decoração da cidade, ela ganhará luz, cor e bastante brilho, espalhando assim, a emoção pelo nascimento de Jesus. A decoração percorrerá o centro da cidade até os bairros. Embora a decoração fique disponível para todos apreciarem até o dia 6 de janeiro, os eventos só ocorrerão até 23 de dezembro.

Sobre o Luz dos Pinhais - Natal de Curitiba

O evento Luz dos Pinhais - Natal de Curitiba conta com uma decoração caprichada, proporcionando uma variada programação de natal e que atrai turistas de todos os cantos para apreciarem a capital.

Esse acontecimento coloca a cidade entre os 10 destinos que mais atraem turistas nas férias de verão, além de estar entre os melhores destinos de férias do Brasil. A noite fica ainda mais linda e charmosa com os espetáculos de luzes, sons e cores que transforma a cidade e encantam visitantes de todo o Brasil e vários estrangeiros.

Em 2017, o evento atraiu 20% de turistas, entre todas as pessoas que participaram, sendo que 38% desse total visitaram a cidade por conta dos espetáculos, conforme Tatiana Turra, presidente do Instituto Municipal de Turismo.

Fontes: Instituto Municipal de Turismo e Prefeitura de Curitiba.

Escrito por Andreia Silveira, do site SeguroViagem.org.

Última atualização em Seg, 29 de Outubro de 2018 16:46  
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.