Fernando Severo é o convidado do Festival Carta Branca

Fernando Severo é o convidado do Festival Carta Branca

Cineasta curitibano, finalista da 37ª edição do Festival de Gramado, é o destaque do mês no evento realizado no Paço da Liberdade

CURITIBA, 22/07/2009 – Neste sábado, dia 25 de julho, o cineasta Fernando Severo, coordenador do curso de Cinema Digital do Centro Europeu e selecionado para a mostra competitiva da próxima edição do Festival de Gramado, com o longa-metragem "Corpos Celestes" (co-direção de Marcos Jorge), é o convidado especial do Festival Carta Branca, evento mensal, realizado no Paço da Liberdade SESC-PR, que visa o fortalecimento e a divulgação do cinema, propondo uma intensa troca de experiências entre os profissionais da área.

Atuando profissionalmente há mais de 20 anos, Fernando Severo é responsável por diversos filmes e vídeos vencedores de inúmeros prêmios nacionais e internacionais de cinema. No  Festival de Gramado de 2003, o filme "Paisagem de Meninos", de Severo, recebeu os Kikitos de Melhor Média-Metragem, Melhor Roteiro, Melhor Ator e Prêmio Especial do Júri (Direção de Arte). Além disso, o cineasta foi selecionado, entre outras, para a Mostra Competitiva do Festival de Clermont-Ferrand, na França, considerado o  mais importante do mundo no gênero curta-metragem, e o seu curta "O Mundo Perdido de Kozák" recebeu o Kikito de Melhor Roteiro, em Gramado, e mais dezesseis prêmios nacionais, além de ter sido selecionado pelo Festival de Oberhausen (Alemanha).

No Festival Carta Branca, o cineasta está apresentando sete filmes que marcaram sua formação e trajetória artística, entre eles o clássico "Morangos Silvestres", de Ingmar Bergman, que será exibido neste sábado. Antes da exibição, Severo debaterá com o público sobre as obras escolhidas e, também, irá falar um pouco sobre sua carreira. O evento terá início às 16h e a entrada será gratuita. O Paço da Liberdade SESC – PR está localizado na Praça Generoso Marques.

Mais informações pelo telefone (41) 3234-4200.

 
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.