Circuito Sesi de Blues com Leo Torresini

Cantor veterano da cena blues carioca faz show nos espaços do Sesi nos dias 4 e 5 de novembro, com ingressos gratuitos

 

Leo Torresini Div

 

Nos próximos dias 4 e 5 de novembro, o projeto Circuito Sesi de Blues apresenta o guitarrista e cantor carioca Leo Torresini, acompanhado pela contrabaixista londrinense Sara Delallo e o baterista inglês Alexei Guittens. Ele sobe nos palcos do Teatro Sesi São José dos Pinhais (no dia 4) e do Teatro Sesi Portão (5) com um show didático, executando clássicos do blues, com comentários sobre aspectos históricos, musicais das obras e curiosidades sobre as lendas do blues. Os ingressos são gratuitos.

 

Leo Torresini, veterano da cena Blues Carioca já esteve tanto tocando, como trabalhando na produção de festivais de Jazz e Blues do Brasil. Como guitarrista pôde ser visto nos principais palcos do gênero do país (Circo Voador, Canecão, Bourbon Street Music Club, Rio das Ostras Jazz & Blues). O cantor se apresenta também em outras duas cidades pelo Circuito Sesi de Blues: Londrina (no dia 1º) e Pato Branco (3). 

 

Sobre Leo Torresini

Integrante da “Big Joe Manfra Blues Band”, de 2003 a 2007, se apresenta em diversos festivais internacionais de música de norte a sul do Brasil, como Festival de Blues de Ibitipoca e de Guaramiranga. Com Big Joe Manfra participa da gravação do primeiro DVD de blues brasileiro “Big Band Ao Vivo”, se apresenta no Programa do Jô da TV Globo e participa, no Canecão, do show de abertura do John Mayall. Em 2008 e 2009, é guitarrista de shows da banda do gaitista Jefferson Gonçalves em palcos do Rio de Janeiro. Em 2009, como integrante da banda Beale Street, viaja em turnê pelo sul do Brasil e Argentina. Em 2015, durante 6 meses viveu entre Portugal e Inglaterra, tocando com bandas de Blues e vivendo novas experiências musicais. No mesmo ano, morou durante 6 meses na Louisiana (EUA), onde tocou com músicos locais em diversas casas e bares da região. No Rio de Janeiro, com Leonardo Vieira e Tony Lupidi, é integrante do The Hustlers (trio de Mandolin, Guitarra e Violão), com repertório de Folk Blues que evoca canções clássicas dos anos 30, 40, 50 e 60.

 

Serviço:

Circuito Sesi de Blues apresenta Leo Torresini

Data: 4 de novembro
Horário: 20h
Local: Teatro Sesi São José dos Pinhais. Rua XV de Novembro, 1800. Centro. São José dos Pinhais – PR
Mais informações: (41) 3398-4100
Ingressos gratuitos. Sujeito a lotação do espaço.

Data: 5 de novembro
Horário: 19h
Ingressos: gratuitos, com retirada uma hora no dia e local. Sujeito à lotação do espaço
Local: Teatro Sesi Portão – Rua Padre Leonardo Nunes, 180 – Portão – Curitiba/Pr.
Informações: (41) 3271-8450

 

Leia também

Mariah Carey cancela show no Brasil

Ópticas Ipanema Curitiba recebe Roberta Campos

Abbraccio Cucina Italiana em Curitiba

Última atualização em Seg, 31 de Outubro de 2016 16:54  
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.