Estreando Além da Morte

“Flatliners” no original é uma refilmagem do filme homônimo de 1990, que fez muito sucesso e foi estrelado por Julia Roberts, Kevin Bacon e Kiefer Sutherland que participa do novo longa.

A trama gira em torno da estudante de medicina Courtney que pesquisa sobre a existência de vida após a morte.

Ela quer fazer experimentos com ela mesma para saber se essa vida realmente existe.

Para tal, ela conhece um local no hospital onde trabalha que tem todos os aparelhos necessários para ressuscitação, e que não é visitado, um lugar seguro.

Mas, para conseguir “morrer e reviver”, ela precisa da ajuda de outras pessoas.

É aí que ela convida quatro amigos para a ajudarem na experiência.

Depois do início, quase todos vão querer participar dela, mas eles não imaginam que algo, muito além da compreensão deles, vai segui-los de volta para a vida.

Eles passam a ter visões amedrontadoras, e não conseguem explicar o pavor que começam a senti e passam a ser perseguidos pelos seus piores pesadelos.

A trama do novo filme difere um pouco do anterior, alterando as histórias e medos de cada personagem, portanto se torna uma releitura.

O destaque do filme vai para o elenco que está muito bem e entrosado em cena, e para a direção, que faz um bom trabalho, entregando um filme dinâmico.

A história tenta passar uma lição de moral sobre comportamento e responsabilidade, mas além de ser um tema batido, ele acaba parecendo uma solução fácil para os personagens.

Apesar de ser recheado de clichês e ter alguns furos no roteiro, o filme entretém, assusta e deixa o espectador curioso, afinal todo mundo quer saber o porquê, quem ou o que está atrás dos personagens.

Uma ótima opção para quem gosta de terror e de suspense e para quem assistiu ao filme de 1990 e está curioso com as inovações que este novo possa ter.

Título Original: Flatliners

Gênero: Suspense/Terror/Ficção

Duração: 1 hora e 49 minutos

Ano de Lançamento: 2017

Direção: Niels Arden Oplev

Elenco: Ellen Page, Diego Luna, Nina Dobrev, James Norton, Kiersey Clemons, Kiefer Sutherland, Beau Mirchoff, Tyler Hynes.

RITA VAZ

TUDO SOBRE FILMES – www.ritavazm.blogspot.com.br

 
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.