João Macacão, Choro e Seresta

João Macacão e seu respeitado violão de 7 cordas, vem a Curitiba para apresentação especial com o Conjunto Choro Seresta neste domingo (04) na Feira do Largo da Ordem  

 

 

João MacacãoJoão Macacão - Foto: Ostela Handa

 

Uma das figuras mais representativas do choro, samba e seresta da atualidade, João Macacão é o convidado especial do Conjunto Choro Seresta para apresentação neste domingo (04), na Feira do Largo da Ordem. O show faz parte do Calendário Anual do Choro lançado pelo grupo em 2017, que ainda conta com shows em abril, maio, junho e julho.

 

O músico paulista de origem humilde ganhou o codinome "macacão", por andar com seu macacão de encanador pelas ruas de São Paulo, onde iniciou sua formação musical a partir do contato com artistas de origem popular.

 

João é conhecido por seu timbre grave e marcante, representante da velha guarda, passou a ter seu próprio regional de choro inicialmente o Conjunto Amapá, posteriormente Conjunto Paulistano, apresentando-se em casas noturnas e de shows, e divulgando um repertório sempre centrado em choros e serestas.

 

Ao lado de grandes artistas, João se consolidou com um remanescente instrumentista do violão de 7 cordas, tocou ao lado de nomes como Silvio Caldas, Orlando Silva, Altamiro Carrilho e Paulo Vanzolini.

 

Respectivamente em 2009 e 2012, lançou os discos solos "Serestando" e Consequências", interpretando clássicos de Noel Rosa, Ary Barroso, Hervê Cordovil, Monsueto Menezes, Cartola, Ataulfo Alves e outros.

 

A apresentação é gratuita e começa às 10h30, junto com a Feira do Largo da Ordem. E a partir das 12h no restaurante Easy chef. O Calendário Anual deChorofaz parte da programação do Circuito Cultural Ademilar, uma iniciativa que está viabilizando uma série de projetos culturais em Curitiba, via incentivo do Mecenato Municipal.

 

Calendário Anual de Choro

Há mais de 44 anos o Conjunto Choro Seresta prova que em Curitiba tem sim o melhor do choro, um dos gêneros mais expressivos da música popular brasileira. Eles se apresentam para cerca de 7 mil pessoas que circulam aos domingos na Feirinha do Largo da Ordem. O Calendário anual de choro traz em Curitiba convidados especiais do gênero que já emocionaram muito nos quatro cantos do Brasil. A programação vai contar com apresentações de 20 artistas convidados. Segundo Clayton Silva, flautista e coordenador geral do grupo, as apresentações vão disseminar ochorona cidade. "Vamos presentear os curitibanos com convidados especiais e levar a interação entre a comunidade e os chorões, com apresentações em palco aberto, aproximando o público dos artistas, oferecendo entretenimento e lazer e fortalecendo o turismo e a cena musical, tanto da feira quanto da cidade", explica.

 

Serviço:

Calendário anual de choro

Mais informações: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.  ou (41) 98849-1765 / (41) 99602-0407 (Clayton Silva)

 

Sites e Fanpages:

www.conjuntochoroeseresta.com.br

https://www.facebook.com/choroeseresta

www.circuitoculturalademilar.com.br

https://www.facebook.com/enochoroqueeuvou/

Última atualização em Qui, 01 de Março de 2018 11:16  
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.