Sandra Hiromoto promove oficinas

Renata Peterlini 4075

A artista Sandra Hiromoto em "Lá no Coração". (Foto:Renata Peterlini)


Depois do sucesso da exposição InterAfetividade, a artista Sandra Hiromoto promove no neste mês de julho duas oficinas educativas no Museu Oscar Niemeyer, que juntas darão origem a instalação e intervenção batizada de "Lá no coração". As oficinas acontecem no dia 10 e 17 de julho, ambas gratuitas e abertas ao público.


A exposição InterAfetividade bateu recorde de público na Galeria InterARTvidade, no Shopping Pátio Batel, recebendo cerca de 5 mil visitantes de 15 de maio à 30 de junho. A exposição foi é fruto da união dos trabalhos de duas artistas renomadas: as pinturas da artista plástica Sandra Hiromoto e as músicas da cantora e compositora Fernanda Takai.


A primeira ação da instalação "Lá no Coração" será com a produção de stencils e pintura de três painéis. Sandra Hiromoto explica que o resultado irá dialogar com uma obra já existente no Museu. "O painel será uma continuação visual dos origamis de tsurus (dobraduras de pássaros) já existente no local. É um diálogo com o entorno", afirma a artista. A ação é gratuita e acontece no dia 10 de julho em dois horários, das 10h às 12h, e das 13h30 às 17h.


Posteriormente, a obra contará também com a ação de outra artista: Ana Lesnovski. Ana criará circuitos elétricos, que serão aplicados nos painéis e os transformarão em uma instalação interativa, que responde aos toques do público com luzes e sons.

Já no dia 17 de julho as duas artistas convidam para a oficina "Circuito em Papel", na qual os participantes aprenderão a transformar seus desenhos a grafite em luz, por meio de corrente elétrica.  

 

InterAfetividade crédito de Renata Peterlini 2
                      Sandra Hiromoto e a cantora e compositora Fernanda Takai (Foto: Renata Peterlini)

A artista
Sandra Hiromoto é artista visual e designer especialista em poéticas do ensino na arte contemporânea. Representou o Brasil no "Heart Brazilian Art Festival – Trienalle de Aichi", no Japão, e é reconhecida internacionalmente, tendo sido premiada em Paris, na França, e na Bélgica.


Participou da III Bienal de Artes Brasileiras em Bruxelas. Expôs nos Museus de Kobe, Ehime, Yokohama e Kumamoto, todos no Japão. Também teve seu trabalho exposto nos Estados Unidos, Peru, Espanha, Colômbia, México e Cuba. Premiada em diversos salões de arte no Brasil, possui obras no acervo do Palácio Imperial do Japão.




Circuito Cultural Ademilar


A exposição "Interafetividade" é uma das apostas da segunda edição do Circuito Cultural Ademilar, uma iniciativa que fomenta a cena artística da cidade e incentiva cerca de 20 projetos de música, arte, teatro e dança. O projeto foi viabilizado via Lei do Mecenato Municipal. A Ademilar é uma das maiores incentivadoras da área privada de Curitiba e também apoia via Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, o calendário anual do MON - Museu Oscar Niemeyer.

Serviço

Oficina de Stencils

Dia: 10/07/2018
Local: Museu Oscar Niemeyer
Horário: 10h às 12h e das 13h30 às 17h

Preço: Gratuito

Oficina Circuito em Papel

Dia: 17/07/2018
Local: Museu Oscar Niemeyer
Preço: Gratuito

Última atualização em Seg, 09 de Julho de 2018 14:21  
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.