28º Troféu HQMIX | Destaque Alice Takeda

Cerimônia aconteceu no teatro do Sesc Pompeia

 

Mauricio de Sousa e Alice Takeda 2crédito Benedito Nicolau

Mauricio de Sousa e Alice Takeda

 

A diretora executiva do Estúdio Mauricio de Sousa Produções, Alice Takeda, foi homenageada como diretora de arte de um estúdio de quadrinhos, na 28ª edição do Troféu HQMIX – evento considerado o “Oscar” dos quadrinhos brasileiros. Ela recebeu o troféu das mãos de seu marido, o desenhista Mauricio de Sousa.

 

A profissional trabalha há mais de 40 anos no Estúdio Mauricio de Sousa Produções  em que comanda mais de 100 desenhistas e roteiristas para a produção de cerca de uma revista por dia.

 

A entrega do prêmio foi realizada no dia 3 de setembro (sábado), no teatro do Sesc Pompeia. Foi uma festa destinada aos apreciadores da arte, que contaram, durante o evento, com a apresentação do jornalista Serginho Groisman e intervenções do Quarteto do Programa do Jô.

 

Durante o 28º Troféu HQMIX, artistas e publicações que se destacaram em 2015 foram premiados. Os ganhadores foram escolhidos entre os mais de 2.000 lançamentos da área dos quadrinhos, em 2015, votados por desenhistas, professores, pesquisadores e jornalistas brasileiros, por meio da Associação dos Cartunistas do Brasil (ACB) e do Instituto Memorial de Artes Gráficas do Brasil (IMAG). No sitewww.hqmix.com.brconsta a lista completa de ganhadores.

 Descrição: Descrição: E:\HQMIX_JAL\2016\IMAGENS\EVENTO_03_09_2016\Benedito Nicolau\DSCN3937.JPG

A cada ano, a estatueta do troféu é modificada, para homenagear um grande personagem dos quadrinhos e do Humor Gráfico brasileiro. Neste ano, o artista plástico Olintho Tahara esculpiu a personagem Super-Mãe, de Ziraldo.

 

Sobre o Troféu HQMIX

O Troféu HQMIX foi criado em 1988, pela dupla JAL e Gualberto Costa, no programa TV MIX, da TV Gazeta. O prêmio logo foi apadrinhado pelo então apresentador do programa, Serginho Groisman. A votação nacional é feita pela categoria dos desenhistas de HQs e Humor Gráfico, por meio da Associação dos Cartunistas do Brasil (ACB) e do Instituto Memorial das Artes Gráficas do Brasil (IMAG).

 

Leia também
4 dicas para baixar o volume dos cabelos

23 anos do Teatro Fernanda Montenegro
Ideias para organizar o seu lar

Última atualização em Ter, 06 de Setembro de 2016 14:27  
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.