Moinho do Nordeste amplia produção

AL8n41ABF0217

Unidade paranaense processa 600 toneladas de trigo por dia e alavanca entrada do grupo
gaúcho no mercado paulista (Foto: Divulgação)

 

 

Um dos principais moinhos de trigo do Brasil, a Moinho do Nordeste acaba de concluir um investimento de R$ 50 milhões na unidade de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.  Aprodução tornou-se 100% automatizada, o que posiciona a fábrica paranaense entre as mais modernas do país. A construção de três novos silos aumentou em 75% a capacidade de armazenagem, que agora é de 15.800 toneladas.

Com o fim desse ciclo de investimentos de três anos, a unidade de Pinhais passou a processar 600 toneladas de trigo por dia e responde pela maior parte da produção da empresa. A matriz fica na cidade gaúcha de Antônio Prado, onde são processadas 520 toneladas/dia. O grupo emprega 348 trabalhadores, sendo 137 na fábrica paranaense.

A ampliação da unidade de Pinhais integra o planejamento estratégico de crescimento da empresa, que investiu cerca de R$100 milhões nos últimos dez anos nas duas fábricas e prevê faturar R$370 milhões em 2018. "Aumentamos a capacidade de produção e melhoramos nossa estrutura para atingir novos mercados", afirma Alessandro Carvalho Plentz, diretor de mercado da empresa.

A Moinho do Nordeste está expandindo a distribuição de seus produtos para o mercado consumidor da Região Sudeste, especialmente no estado de São Paulo. Hoje ela tem forte atuação junto a consumidores finais, varejistas e indústrias de todos os portes no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná.

"Trabalhamos para abrir novos mercados sempre com foco na qualidade do preparo dos alimentos. Da escolha da matéria-prima aos processos industriais com tecnologia de ponta, tudo é feito com o objetivo de entregar o melhor ao cliente", afirma o diretor presidente do Moinho do Nordeste, Valdomiro Bocchese da Cunha. A empresa obteve o selo FSSC 22000 (Food Safety System Certification), certificação internacional que atesta a qualidade e a segurança no consumo dos alimentos.

A modernização da fábrica paranaense incluiu a importação de equipamentos modernos para a moagem do trigo, com capacidade de envase de 20 toneladas por hora. Foi possível implementar uma nova linha de padronização de farinhas. A nova balança de caminhões aumentou em 150% a capacidade de recepção de matéria-prima e saída do produto.

Também foi ampliada a subestação de energia de 2.000 kVa para 3.650 kVa e a construção de um pavilhão de estocagem ampliou a capacidade de 1.407 posições para 3.127 posições.

Novos produtos

Nos últimos meses, a empresa também apostou no lançamento de novas misturas integrais para bolos nos sabores cacau e aveia, coco e linhaça e cravo e canela, que combinam receitas tradicionais a opções já consagradas no mundo saudável.

A formulação é inédita no mercado: os produtos são compostos por farinha 100% integral, não contêm gordura trans, possuem baixo teor de açúcar e buscam manter o gosto de bolo caseiro.

Além disso, suas embalagens são renováveis e possuem o selo "I'm green" de sustentabilidade. Elas utilizam como matéria-prima a cana de açúcar, o que contribui para a redução dos gases do efeito estufa.

Sobre o Moinho do Nordeste

O Moinho do Nordeste é um dos principais moinhos de trigo do Brasil. Produz farinhas e misturas para pães e bolos, com distribuição para as regiões Sul e Sudeste do país.

Fundado em 1946, o Moinho do Nordeste possui duas unidades fabris em Antônio Prado, no Rio Grande do Sul e em Pinhais, no Paraná.

Com o lema "Inovar para Inspirar", a empresa busca oferecer em seu portfólio a solução que melhor se encaixa nas necessidades de cada cliente, seja para uso doméstico, comercial ou industrial. Além disso, ela exerce forte engajamento social nas comunidades em que atua, promovendo visitas às suas fábricas, cursos e treinamento abertos aos mais diversos públicos.

Última atualização em Ter, 02 de Outubro de 2018 11:07
 

Saúde - Curso gratuito capacita depiladoras

imagem release 1432396
Professores e alunos da Universidade Positivo ensinam profissionais da depilação a identificarem DSTs e sinais de violência contra a mulher. Inscrições estão abertas (Foto: Divulgação)

O curso de Medicina da Universidade Positivo realiza, no dia 1° de outubro, a 5ª edição do "Depiladora Amiga". Com apoio da Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba, o projeto visa capacitar profissionais da depilação com informações a respeito de sintomas de DSTs e identificação de sinais de violência contra a mulher. De acordo com a professora de Saúde da Família da Universidade Positivo e idealizadora do projeto, Andressa Gulin, as depiladoras podem estimular suas clientes a realizarem consultas, exames preventivos ou até denúncias. "Graças ao vínculo com suas pacientes, a depiladora tem um grande potencial e pode se tornar uma promotora de saúde, por meio de orientações e percepções diferentes", afirma.  

Neste ano, as depiladoras participantes serão orientadas por médicos, enfermeiros e estudantes sobre anatomia, doenças sexualmente transmissíveis e complicações, HPV e câncer, sexualidade, planejamento familiar, além de como identificar sinais de violência contra a mulher e como encaminhar clientes para atendimento nas unidades de saúde. "A prevenção é o melhor e mais seguro caminho para manter a saúde, principalmente das mulheres, que têm alta incidência de doenças como câncer de mama e de colo de útero, por exemplo", explica Andressa. O evento é aberto a todas as depiladoras interessadas e será realizado na unidade Praça Osório da Universidade Positivo, das 8h30 às 12h. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no sitehttps://www.depiladoraamiga.com.br/, até o preenchimento das vagas.

Para a secretária municipal da Saúde de Curitiba, Márcia Huçulak, contar com projetos como esse no município é importante, pois são ferramentas que contribuem com a saúde da mulher. "A depiladora sensibilizada e bem informada pode ajudar a mulher a identificar alterações no corpo e aconselhar que ela procure o serviço de saúde. Nossas 111 unidades básicas de saúde são a porta de entrada para essas pacientes", explica.

Preferência

Ato frequente na agenda das brasileiras, a depilação faz parte da cultura do país, tanto por motivos climáticos, quanto por preferências sexuais. Segundo dados de uma pesquisa realizada pelo Ambulatório de Estudos em Sexualidade Humana da Universidade de São Paulo, que entrevistou mais de 52 mil brasileiras, apenas 2,65% das mulheres preferem não realizar nenhum tipo de depilação. Com essa relevância e abrangência, a profissional que realiza a depilação acaba se tornando íntima das clientes, ganhando abertura para abordar temas que outros teriam mais dificuldade.

Sobre o projeto

Desde o início, em 2015, o Depiladora Amiga já capacitou mais de 500 depiladoras. Em julho de 2018, o projeto foi o vencedor na categoria Participação Comunitária e Controle Social em Saúde do 3º Prêmio Inova Saúde Paraná. A competição, que é uma iniciativa do Inesco e foi realizada em parceria com a SESA/ESPP, recebeu 122 trabalhos e entregou 33 prêmios.

Serviço

Depiladora Amiga

Data: 1° de outubro de 2018

Hora: 8h30 às 12h

Local: Universidade Positivo - Unidade Praça Osório | Praça Galeria Osório, 125 - Centro - Curitiba

Inscrição: goo.gl/sqrAvF

Informações pelo telefone (41) 3317-3000 ou pela página do evento no Facebook goo.gl/EJ8msY

Sobre a Universidade Positivo

A Universidade Positivo concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade. Atualmente, oferece 61 cursos de Graduação presenciais, três programas de Doutorado, quatro programas de Mestrado, mais de 150 programas de Especialização e MBA, cinco cursos de idiomas e dezenas de programas de Extensão. A Universidade Positivo conta com sete unidades em Curitiba, uma unidade em Londrina (PR), uma unidade em Joinville (SC), além de polos de Educação à Distância (EAD) em mais de 30 cidades espalhadas pelo Brasil. É considerada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação (MEC), a melhor universidade privada do Paraná, pelo sexto ano consecutivo.

Última atualização em Sex, 28 de Setembro de 2018 16:44
 

Cachaça Buteco do Gusttavo Lima

Inspirada em um dos maiores ídolos do sertanejo no país, a bebida é feita a partir de canas escolhidas criteriosamente e envelhecidas em tonéis de Umburana, suave e robusta no sabor

01

Seleta, a cachaça mais querida do Brasil, desenvolveu um lançamento especial para os fãs da marca e de um cantor considerado a “avalanche do sertanejo universitário”.

A empresa fez uma parceria e está lançando a cachaça Buteco do Gusttavo Lima. O nome do rótulo foi inspirado na turnê atual que está sendo divulgada pelo cantor e que já rendeu dois álbuns.

A bebida feita em sua homenagem é produzida a partir de canas escolhidas criteriosamente e envelhecidas em tonéis de Umburana, sendo suave e robusta no sabor. Além disso, quando degustada, desce agradavelmente na boca, causando uma sensação única de prazer.

“Temos em nossa trajetória o licenciamento de produtos que envolvem importantes personalidades e eventos, como é o caso da cachaça Luiz Gonzaga, Rock in Rio e Festa do Peão de Barretos. Estamos muito felizes de apresentarmos ao mercado um rótulo que homenageia o cantor Gusttavo Lima, que é um grande influenciador e ídolo de milhares de brasileiros, como é o caso da Seleta”, comenta Ednilson MachadoGestor Comercial da Cachaça Seleta

Com um rótulo marcante, a bebida vem em garrafa de 670ml e possui 42% de teor alcoólico. O produto pode ser adquirido no site do Mercado da Cachaça(www.mercadodacachaca.com.br), pelo preço sugerido de R$37,00.

image003

Sobre a Cachaça Seleta
Seleta é produzida em Salinas (MG), conhecida como a capital mundial da bebida. A região abriga as melhores condições climáticas, solo, água e cultivo de canas ideais para a produção da autêntica cachaça artesanal. Como o próprio nome diz, é feita a partir de canas rigorosamente selecionadas. Envelhecida em tonéis de umburana, planta conhecida por suas características curativas e digestivas, a Seleta tem um sabor potente que a torna perfeita e agradável em várias ocasiões. Mais informações www.cachacaseleta.com.br.

Sobre Gusttavo Lima
Cantor, músico e compositor. Essa é a definição do artista sertanejo Gusttavo Lima. O autodidata da cidade de Presidente Olegário/MG que toca violão, viola, guitarra, bateria, baixo e sanfona, chegou ao mercado fonográfico com notoriedade: o mineiro é o responsável por dar o tom a diversas canções sertanejas que fazem sucesso nas paradas de todo o País.

Com uma estreia surpreendente, o jovem tem orgulho da sua trajetória como músico. Gusttavo, que já cantou na Folia de Reis com seu pai, saiu de casa aos nove anos de idade para trilhar sua carreira ao lado de seus irmãos com quem formava uma banda. Hoje, carrega em sua bagagem mais de 150 composições originais.

Preservando sua origem e raízes simples, Gusttavo Lima segue com a bagagem de quem domina a arte de compor, tocar e cantar, conquistando cada vez mais seu espaço, sempre com muito carisma e seu jeito humilde de ser.

Última atualização em Ter, 25 de Setembro de 2018 18:06
 

A Fabulosa Trupe da Galinha Pintadinha

image001
O espetáculo estreia no Teatro Regina Vogue nos dias 29 e 30 de setembro

 

A Galinha Pintadinha, personagem mais carismática do Brasil, desembarca em Curitiba, para mais um show oficial “A Fabulosa Trupe da Galinha Pintadinha”. A atração acontecerá no Teatro Regina Vogue, nos dias 29 e 30 de setembro, às 15hrs.

Dessa vez, as crianças vão se divertir com a história de uma trupe que viaja pelo Brasil com o seu Carrinho de Histórias. Por meio dele, os pequenos embarcam em uma jornada de música, luzes e cores pelo encantado universo da Galinha Pintadinha. Tudo começa quando o Pintinho, fugindo do Gavião, acaba se perdendo da Galinha Pintadinha e do Galo Carijó. Assim começa a fabulosa aventura para encontrar seus pais, com a ajuda dos amigos da Popó. Um espetáculo para curtir, cantar e dançar em família, ao som dos sucessos do cancioneiro infantil, em uma mistura de linguagens visuais em vídeo, luzes, efeitos especiais e tecnologia.

Artistas de renome

Com roteiro e direção de Marcos Luporini e Juliano Prado, os criadores da série original, a nova produção agrega outros artistas especialistas em fantoches e figurinos como Jésus Sêda, que já trabalhou nas principais emissoras de televisão do país, desenvolvendo personagens do “Castelo Rá-Tim-Bum” e “Cocoricó”. Também entra para este time Quiá Rodrigues, que dá vida aos“Cavalinhos do Fantástico” e trabalhou na “TV Colosso” da Rede Globo, incluindo também a parceria com Xuxa Meneghel em vários DVDs do “Xuxa só para baixinhos”.

Ficha técnica

Criação e direção: Marcos Luporini e Juliano Prado

Direção Musical: Marcos Luporini

Assistente de Direção: Gisele Jorgetti

Elenco: Isabel Barros, Angela Azevedo, Pedro Torrezan e Paulo Zarta

Figurinos: Eliana Liu, Marcos Laporte e Atelier Casa do Trem

Fantoches e Objetos de Cena: Jésus Sêda, Quiá Rodrigues e Lilian Alves

Design Gráfico: Lilian Alves

Iluminação: Juliano Prado

Produção Executiva: Edgard Jordão

Assistente de Produção: Eliezita Barros

Videografismo: Juliano Benatti, Francis Viveiros, Tiago Saad, Daniel Inoue

Gerente Geral: Miguel Moreira

Equipe Bromelia: Marina Buzo, Mário Neto, Mayara Palloma, Ricardo Magna,

Carolina Motta, Rafael Ranzani.

Serviços:

Local: Teatro Regina Vogue

Endereço:Av. Sete de Setembro, 2775 - Rebouças

Cidade: Curitiba - PR

Telefone do teatro: (41) 2101-8292

Canal de Venda: https://www.diskingressos.com.br/#row-move

Sobre a Galinha Pintadinha:

Fenômeno da internet brasileira, a Galinha Pintadinha é hoje uma das marcas infantis mais queridas do mundo. Presente na vida dos pequenos desde cedo, ela é considerada o "primeiro personagem do bebê", sendo uma das franquias mais fortes junto ao público pré-escolar de até quatro anos, com 100% de aprovação dos pais, mães e das próprias crianças. Surgida de um vídeo no YouTube, em 2006, esse projeto musical viralizou-se na rede. Depois disso, toda trajetória da Galinha está registrada em recordes de visualizações e parcerias de sucesso: cerca de 2,5 milhões de DVDs vendidos, centenas de produtos oficiais licenciados e mais de 18 bilhões de views dos canais em português e internacionais. Disponível nos principais serviços de streaming, a personagem clássica dos clipes musicais também conta com episódios especiais da série "Galinha Pintadinha Mini", que traz novas historinhas, atividades educativas econteúdos inéditos. Para mais informações, acessewww.galinhapintadinha.com.br

Última atualização em Ter, 18 de Setembro de 2018 15:07
 

Lançamento | Alfa

nKMeTdm72LQ756Eq20uTjF1zDXu
Nos cinemas o filme "Alfa" com produção de Albert Hugues (Foto: Divulgação)

 

 

Com direção, criação e produção de Albert Hugues, chega aos cinemas “Alfa” uma história que fala do possível início da relação de amizade entre cães e homens.

 

A trama acontece em algum lugar da Europa, há vinte mil anos, e inicia seu discurso falando que o homem aprendeu a sobreviver em grupo, mas tinha que lutar contra muitas ameaças naturais e ameaças de animais.

 

Mas, aprendeu também que se aliando a determinados animais teria chances ainda maiores de sobrevivência.

 

Keda é um garoto que está iniciando seu aprendizado em grandes caçadas. Ele é filho de Tau, o chefe da tribo que está preparando o grupo de homens para a caçada.

 

Depois de passar por estranhos rituais, o grupo parte. Durante a longa caminhada, o pai de Keda ensina muitas coisas ao filho, como por exemplo a necessidade da paciência para conseguir os objetivos e a necessidade da perseverança.

 

Durante um ataque a uma manada de bisões, Keda cai em um desfiladeiro e seu pai e companheiros acreditam que ele está morto e vão embora.

 

Depois de algum tempo ele acorda e precisa sobreviver sozinho para voltar para casa.

Durante o trajeto, ele é atacado por uma matilha e fere um lobo. Mas seu cuidado com os animais não permite que ele o mate, na verdade, ele cuida do lobo e eles se tornam amigos.

 

Juntos enfrentarão muitos percalços para retornarem para casa.

 

O filme fala principalmente da jornada de crescimento do menino e da sua empreitada em domesticar um animal selvagem.

Dessa premissa, muitas outras lições aparecem na história.

 

Somente na segunda parte do filme que o lobo, Alfa, entra em cena, mantendo a partir daí a constituição da relação.

 

O diretor Albert Hugues entrega um filme competente para o seu público alvo, que é o jovem adolescente, já que as relações pai e filho e menino e lobo, são colocadas de uma forma bastante acadêmica, com frases de efeito.

 

Apesar de ter efeitos visuais que deixam a desejar, o longa apresenta também momentos mágicos, com belas cenas contemplativas.

 

Algo que incomoda um pouco na história é a geografia. A história fala da Europa, mas vemos hienas em um ambiente congelado, aurora boreal e outras coisinhas mais, mas, que se deixadas de lado, não afetam a trama.

 

Para quem gosta do gênero, “Alfa” é um ótimo filme, apresenta uma história de perseverança e amor, além de provocar tensão e dar alguns sustos na plateia.

 

A relação cão e homem sendo contada desde o seu início, a pré-história, é uma excelente dica de filme para toda a família.

 

 

Título Original: Alpha
Gênero: Aventura/Drama

Tempo de Duração: 1 hora e 36 minutos
Ano de Lançamento: 2018

Direção: Albert Hugues

Elenco: Kodi Smit-McPhee, Jóhannes Haukur Jóhannesson, Marcin Kowalczyk, Jens Hultén, Natassia Malthe, Léonor Varela, Spencer Bogaert.

RITA VAZ

TUDO SOBRE FILME – www.tudosobrefilme.com.br

Última atualização em Seg, 10 de Setembro de 2018 15:32
 

Democratização e consumo de games

Representantes da Xbox, Unity, Youtube e Twitter subiram ao palco durante a tarde desta sexta-feira (31)

 

WhatsApp Image 2018 08 31 at 20.50.55

Geek City debate democratização e consumo de games no Brasil (Fotos: Caroline Hecke)

 

O primeiro dia do Geek City 2018 destacou o crescimento do mercado de jogos no Brasil. No palco principal do maior evento de cultura pop e tecnologia do Sul do país, nomes importantes do cenário na América Latina falaram sobre desenvolvimento, tendências e produção de conteúdo para o público gaming.

 

O gerente da Xbox para o Brasil, Bruno Motta, abriu a programação com o painel "A serviço do gamer". Segundo ele, a Microsoft está focada na promoção de serviços, mas não deixou de lado projetos para novos consoles. "Vai haver uma nova geração de consoles, ainda sem nome, sem data de lançamento, mas a Microsoft vai continuar investindo".

 

Tech Evangelist da Unity, a maior plataforma de desenvolvimento de jogos do mundo, Alexandre Kikuchi, destacou a importância da democratização do setor. Para ele, o modo como a mídia é consumida está mudando e, por isso, é preciso evoluir também a forma como se produz. "Para renderizar uma cena 3D na tela, era muito custoso. Hoje a maior parte dos diretores está usando renderização em tempo real. Essa é a nova transformação do 3D".

 

Para falar sobre produção e consumo de conteúdo, subiram ao palco o head of gaming do Youtube, Alessandro Sassaroli, e o diretor de parcerias de esportes do Twitter para a América Latina, Pitter Rodriguez. Ambos destacaram o crescimento do consumo de informação e jogos no Brasil, principalmente em plataformas mobile.

 

Segundo Rodriguez, aumenta a cada ano o número de usuários e de tweets sobre jogos no Brasil. E cresce também o alcance. "O Twitter atinge 4 vezes mais gamers que o Twitch no desktop e 11 vezes mais no mobile. Sem dúvida, no Twitter o mundo dos games se encontra e se conecta".

 

Sassaroli reforçou a amplitude do cenário no Brasil. "Guardem esse número: existem 70 milhões de jogadores no Brasil. Isso nao é um nicho, é um mercado muito bem estabelecido". Mas assim como cresce o consumo de conteúdo, cresce também a quantidade de usuários gerando informação. "É um território cada vez mais povoado. Tem muita gente produzindo conteúdo em busca de views e de wath time, mas não tem claro um objetivo. É preciso que todos entendam que isso não é só entretenimento, não é só diversão".

 

WhatsApp Image 2018 08 31 at 20.50.07 2
Ônibus com a mídia do PlayStation (Fotos: Caroline Hecke)

 

Sobre o Geek City

O Geek City é o maior evento de tecnologia e entretenimento do Sul do país, marcado para acontecer em 31 de agosto, 1 e 2 de setembro. Ao longo de três dias, os fanáticos por cinema, séries, games e quadrinhos terão acesso em primeira mão a tudo o que acontece de melhor nesse mercado, conferindo painéis sobre os mais variados temas, torcendo e até participando dos torneios de jogos competitivos, encontrando criadores de conteúdo e vendo personalidades bem de perto.

 

Última atualização em Sex, 31 de Agosto de 2018 22:59
 


Página 4 de 91
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.