Pela Primeira vez no Brasil Tom Ziglar

      Pela primeira vez no Brasil, Tom Ziglar ao lado do "Shark" Kevin Harrington

 

 

Nos dias 26 e 27 de maio, São Paulo será palco de um dos maiores eventos internacionais de network e negócios do pais : Mastery by Rafa Prado.
O Hotel Gran Estanplaza vai receber o "Shark" Kevin Harrington e o filho do lendário Zig Ziglar (o maior influenciador de vendas diretas dos EUA), Tom Ziglar.
Essa é a primeira vez que um representante da Ziglar Team vem ao Brasil para uma Master Class focada em técnicas de vendas para empresários.

 

                     

Pela primeira vez no Brasil, Tom Ziglar ao lado do "Shark" Kevin Harrington

 

Kevin Harrington revelou que essa edição contará com um grande diferencial. "É a minha quarta visita ao Brasil e tenho sempre momentos incríveis. Todas as vezes, eu falo sobre empreendedorismo, sobre construir o seu negócio mas dessa vez, estou indo para algo muito especial...vamos falar sobre Zig Ziglar com a Master Class 'Segredos de Fechamentos de Vendas'".

 

Segundo Harrington, quem for ao evento vai poder conferir técnicas inéditas de vendas dos empresários. "Nós vamos compartilhar com você os principais tópicos e segredos quando estivermos aí. além de muitos dos meus próprios para ajudar você a aumentar 10x o seu negócio, talvez até 100x".

 

Rafa Prado revela: "Zig Ziglar foi o mais incrível treinador de vendas do mundo, escreveu 36 livros traduzidos para 36 línguas e milhares de horas de treinamento em videos. Tom vai compartilhar fatos incríveis sobre seu pai, os segredos de venda e a Master Class 'Segredos de Fechamentos de Vendas'."

 

                       

     Pela primeira vez no Brasil, Tom Ziglar ao lado do "Shark" Kevin Harrington

 

O evento acontece nos dias 26 e 27 de maio, 9h às 18h, no Hotel Gran Estanplaza (Rua Arizona, 1517) e custa R$8 mil reais.

Última atualização em Qua, 23 de Maio de 2018 11:55
 

Biquini Cavadão em Curitiba

Uma das mais importantes bandas do rock nacional desde a década de 80 retorna a Curitiba em maio com seu show explosivo que reúne, além das novas canções, hinos de mais de três décadas da carreira. Com realização da Prime, o Biquini Cavadão desembarca na cidade no próximo dia 19 de maio para única apresentação no palco do Teatro Positivo - Grande Auditório (R: Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300) às 21h15.

Do vinil ao digital, o Biquíni Cavadão passou por diversas fases desde a década 1980. O grupo que se consagrou na década de 90 e se reinventou no século XXI.Com 34 anos de carreira, a banda traz uma extensa bagagem de estrada, criação e "know how" sobre o mercado musical.

Bruno Gouveia (voz), Carlos Coelho (guitarra), Miguel Flores (piano) e Álvaro ´Birita´ (bateria) trazem os seus principais hits, tais como, "Vento e Ventania", "Janaína", "Timidez", "Daniela", "Chove Chuva", "Zé Ninguém", entre tantos outros, além das novas canções "Um Rio Sempre Beija o Mar".

Os ingressos estão disponíveis e variam de R$60,00 (meia-entrada) a R$200,00 (inteira), de acordo com o setor. Plateia Vermelha - R$200,00 (inteira) e R$105,00 (meia-entrada) / Plateia Azul - R$190,00 (inteira) e R$100,00 (meia-entrada)/ Plateia Amarelo - R$180,00 (inteira) e R$95,00 (meia-entrada)/ Plateia Roxo - R$170,00 (inteira) e R$90,00 (meia-entrada)/ Plateia Laranja - R$150,00 (inteira) e R$80,00 (meia-entrada)/ Plateia Rosa - R$130,00 (inteira) e R$70,00 (meia-entrada)/ Plateia Verde - R$110,00 (inteira) e R$60,00 (meia-entrada). A meia-entrada é válida para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, doadores de sangue e portadores de necessidades especiais (PNE) e de câncer.  PROMOÇÃO 1 +1 - Na compra de 01 bilhete, o cliente ganha outronomesmo setor.  Promoções não cumulativas com descontos previstos por Lei. ***Valores sujeitos a alteração sem aviso prévio.****Já está incluso o valor de R$10,00 de acréscimo por bilhete referente à taxa de administração Disk Ingressos. É obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição do beneficiário, na compra do ingresso e na entrada do teatro. Os ingressos podem ser adquiridos através do Disk Ingressos (Loja Palladium - de segunda a sexta, das 11h às 23h, aos sábados, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h, -  e quiosques instalados nos shoppings Mueller, Estação e São José de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h)Call-center Disk Ingressos (41) 33150808 (de segunda a sexta, das 9h às 22h, e aos domingos, das 9h às 18h), na bilheteria do teatro Positivo (de segunda a sexta, das 9h às 21h, e aos sábados, das 9hs às 18hs), na bilheteria do teatro Guaíra (de terça a sábado, das 12h às 21h)  e pelo portal www.diskingressos.com.br.

SERVIÇO:
BIQUINI CAVADÃO
Quando: 19 de maio de 2018 (Sábado)
Local: Teatro Positivo – Grande Auditório (R. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300) 
Horários:  Abertura do Teatro: 
20h / Início do show: 21h15
Duração do show: cerca de 90min
Ingressos: 
variam de R$60,00 (meia-entrada) a R$200,00 (inteira), de acordo com o setor. 
Plateia Vermelha - R$200,00 (inteira) e R$105,00 (meia-entrada);
Plateia Azul - R$190,00 (inteira) e R$100,00 (meia-entrada);
Plateia Amarelo - R$180,00 (inteira) e R$95,00 (meia-entrada);

Plateia Roxo - R$170,00 (inteira) e R$90,00 (meia-entrada);
Plateia Laranja - R$150,00 (inteira) e R$80,00 (meia-entrada);
Plateia Rosa - R$130,00 (inteira) e R$70,00 (meia-entrada);
Plateia Verde - R$110,00 (inteira) e R$60,00 (meia-entrada).
A meia-entrada é válida para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, doadores de sangue e portadores de necessidades especiais (PNE) e de câncer.  
PROMOÇÃO 1 +1 - Na compra de 01 bilhete, o cliente ganha outronomesmo setor. 
***
Promoções não cumulativas com descontos previstos por Lei. 
***Valores sujeitos a alteração sem aviso prévio.
 ***Já está incluso o valor de R$10,00 de acréscimo por bilhete referente à taxa de administração Disk Ingressos. 
É obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição do beneficiário, na compra do ingresso e na entrada do teatro. 
Forma de Pagamento: Dinheiros e cartões de crédito/débito Visa e Mastercard.
Pontos de Venda: Disk Ingressos (Loja Palladium - de segunda a sexta, das 11h às 23h, aos sábados
, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h, -  e quiosques instalados nos shoppings Mueller e Estação de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h)Call-center Disk Ingressos (41) 33150808 (de segunda a sexta, das 9h às 22h, e aos domingos, das 9h às 18h), na bilheteria do teatro Positivo (de segunda a sexta, das 9h às 21h, e aos sábados, das 9h às 18h), na bilheteria do teatro Guaíra (de terça a sábado, das 12h às 21h)  epelo portal www.diskingressos.com.br.
**Entrega em domicílio com taxa de entrega.
Classificação etária:livre
Informações p/ o público: (41) 33150808 / 33173283/ www.maisumadaprime.com.br
Realização: Prime

Última atualização em Ter, 08 de Maio de 2018 15:56
 

Pabllo Vittar no line up do MECAInhotim

                                            Pablo Vittar

                   

Aparecendo em um momento muito importante para a discussão de gênero e quebrando tabus com suas performances, músicas e personalidade, a cantora Pabllo Vittar está confirmada para o MECAInhotim 2018. A rainha foi escalada para encerrar o festival a partir de uma parceira do festival com o TNT Energy Drink, que surpreendeu o line up da quarta edição do festival trazendo todo o brilho e montação que o show da cantora costuma passar.

 
O evento multicultural da plataforma MECA em parceria com o Instituto Inhotim é realizado há três anos e propõe uma experiência diferente dos grandes festivais. Com um line-up composto sempre por artistas brasileiros consagrados e novos nomes que se destacam da atual cena musical brasileira, o festival propõe uma imersão nos universos de arte, música, cinema, moda, tecnologia e história. A vivência tem como cenário o maior centro de arte ao ar livre da América Latina, o Instituto Inhotim.
 
Agendada nos dias 29 e 30 de junho e 1º de julho, a quarta edição do MECAInhotim tem ainda atrações confirmadas como Alice Caymmi, Iconili, Rubel, Letrux, Cordel do Fogo Encantado e a rainha Elza Soares.
 
O festival conta com um palco principal, conferências com foco em diversos assuntos, workshops espalhados pelo museu, uma programação diurna com visita guiada ao museu, além de uma mostra de cinema no auditório do Instituto, que terá curadoria de Antônio Grassi e inclui em sua programação o lançamento oficial do filme “Um beijo no Asfalto”, obra baseada na peça homônima de Nelson Rodrigues, com direção de Murilo Benício e atuação de Lázaro Ramos e Débora Falabella.
 
Os ingressos do primeiro lote já estão à venda por R$240,00 meia entrada estudante e R$240,00 entrada social a partir da doação de um livro na porta do evento. Para comprar os ingressos basta acessar o site da Ingresse.
 
O MECA foi criado como evento de música no litoral sul do Brasil em 2010 e, em oito anos de existência, já realizou edições do festival em diversas cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brumadinho (Instituto Inhotim). Em 2018, a plataforma multicultural anuncia, além dos eventos nas praças já conhecidas, a expansão para uma nova cidade, Recife, com local e datas a confirmar.
 
 
SOBRE TNT
TNT Energy Drink - Distribuído e produzido pelo Grupo Petrópolis, o TNT Energy Drink está presente em 20 estados brasileiros, principalmente nas regiões Sul e Sudeste. Produzido na fábrica de Teresópolis, está entre os quatro energéticos mais consumidos no Brasil e é comercializado nas versões tradicional, zero açúcar, maçã verde e tangerina. Pioneiro, foi o primeiro energético brasileiro a utilizar o selo higiênico e permanece o único. Possui uma embalagem com tinta especial, sensível a luz negra.


Sobre MECA
Com o conceito de ser “a maior menor plataforma cultural do mundo”, o MECA deixou de ser somente um festival para se tornar uma plataforma multicultural em 2016, contendo eventos (MECAFestival - eventos multiculturais que acontecem em diferentes cidades, combinando apresentações musicais, talks e performances, promovendo o encontro entre arte, arquitetura, música e natureza; MiniMECA - evento mensal gratuito que mistura música, arte, design, experiências, amigos, comidinhas e drinks; MECATalks - Encontros gratuitos com especialistas sobre sobre temas nas áreas de moda, música, comportamento, tecnologia, empreendedorismo e cultura), canais de mídias (MECAJournal - Um jornal impresso mensal gratuito focado em cultura e comportamento; MECANews - uma newsletter semanal e gratuita com uma seleção cuidadosa de textos, links, fotos, vídeos e músicas, dicas de eventos culturais em São Paulo; MECASite - onde se encontram todas as informações da plataforma, versão digital do MECAJournal e novidades sobre o MECA), além das redes sociais, existe também o MECASpot - um espaço físico no bairro de Pinheiros, em São Paulo, onde são realizados vários eventos da plataforma além de dois novos projetos: MECACafé - Uma cafeteria dedicada a cafés especiais, que busca trazer uma maior integração para produtores locais, empreendedores e amantes do café; e MECAExpo - Um espaço dedicado a exposições de arte contemporânea, que a cada mês um artista diferente preencherá as paredes do MECASpot.
 
       
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Originalmente o MECA foi criado como evento de música no litoral sul do Brasil em 2010, e ao longo dos últimos sete anos realizou edições em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brumadinho (Instituto Inhotim) e está prestes a expandir também para Recife. “Produzimos os eventos que a gente gostaria de ir. Geramos o conteúdo que a gente gostaria de consumir. Construímos os lugares que a gente gostaria de frequentar. Criamos os produtos que a gente gostaria de comprar. Investimos nos negócios que a gente gostaria de participar. Aproximamos as pessoas com quem a gente gostaria de conviver. Conectamos as marcas que a gente gostaria de trabalhar. Simples assim.” - Rodrigo Santanna, fundador do MECA.
 
Sobre Inhotim
Aberto ao público em 2006, o Inhotim é um espaço que combina, de forma única, arte
contemporânea, jardim botânico e desenvolvimento humano. Localizado em
Brumadinho/MG, a 60 km da capital Belo Horizonte, o Instituto é um ambiente inovador e
criativo que convida os visitantes a se relacionarem com o mundo de forma mais
sustentável, consciente e transformadora. Em seus 140 hectares de visitação, o Inhotim expõe de forma permanente trabalhos de renomados artistas nacionais e estrangeiros. Atualmente, o acervo em exposição conta com 23 galerias e cerca de 700 obras. Já o Jardim Botânico é composto por aproximadamente 5 mil espécies de todos os continentes. Em seus 11 anos de existência, o Inhotim já recebeu em torno de três milhões de pessoas, tornando-se um dos principais destinos turísticos, artísticos e culturais do Brasil.
 
SERVIÇO
MECAInhotim
Data do festival: de sex. (29) a dom. (1º), a partir das 17h30 (shows); há programação matutina no museu.
Endereço: Inhotim, r. B, 20, Fazenda Inhotim, Brumadinho, Minas Gerais
Custo: (Passaporte 03 dias - primeiro lote): inclui a programação completa e dá acesso a galerias, jardins e obras de arte do Inhotim na sexta, sábado e domingo dentro do horário regular de funcionamento do parque. R$ 240,00 (meia). Possibilidade de meia Social com Doação de Livro na hora. Informações e vendas em:
Classificação: 18 anos
 
 
 

A logística do arrependimento

Sabe quando você compra uma blusa em um site, mas quando recebe o produto em casa, não era bem como imaginava? A textura não agradou, o tamanho não foi adequado ou a estampa era mais colorida do que parecia? Hoje, acionamos a loja e iniciamos o processo de devolução da peça – o Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor nos garante isso. Na maioria das vezes, é simples e rápido para o cliente final – o que garante uma boa experiência com a marca. Mas, por outro lado, envolve uma série de desafios para a empresa, que precisa se preparar para a sua logística reversa ser tão eficiente quanto a entrega inicial. O outro “x da questão” é operacionalizar todas as mudanças que vieram quando o consumidor se rendeu ao e-commerce!    

Ao longo dos anos, o comércio eletrônico deu importantes saltos no Brasil, tanto nos seus rendimentos, quanto na representatividade que tem na vida das pessoas. Com melhorias na nossa rede (adeus à Internet discada!), meios de pagamento mais seguros, marketplaces, compras coletivas, entre inúmeros outros fenômenos, o e-commerce ganhou espaço e uma bela fatia da economia brasileira. Enquanto o varejo físico se esforça para recuperar o fôlego, o digital parece viver em outra realidade: em 2017, teve aumento de 12%, em relação ao ano anterior, faturamento de cerca de R$ 59,9 bilhões, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).

A indústria também passou a ver o comércio eletrônico como um canal direto de vendas e uma grande oportunidade para os seus negócios. Outra mudança significativa foi no mix de produtos, que evoluiu muito. Neste sentido, os últimos anos consolidaram uma única verdade para o e-commerce: a de que qualquer coisa pode ser vendida de forma online!

Cheguei até aqui para mostrar o atual cenário da logística dessas empresas: uma turbulência de números, produtos e transações, com foco na melhor experiência do cliente, em que a pressão por prazos de entrega cada vez menores (até no mesmo dia) é a base de toda a operação. O jogo é outro, as regras estão diferentes e os processos logísticos também mudam completamente!

Antes de tudo, reconsidere conceitos sobre não trabalhar com estoque das suas mercadorias! Mesmo que a tendência seja eliminar, ao máximo, um ativo “parado”, agora, com essa necessidade de pronta-entrega, a disponibilidade do produto representa um diferencial competitivo – é inviável esperar receber o pedido para, só então, começar a fabricá-lo ou encomendá-lo para a indústria, caso você seja um varejista. A questão é ter o estoque correto! E para tanto, é preciso ter previsibilidade de vendas e entender a sua Curva ABC (de produtos com maior giro) para poder tomar decisões e fazer as apostas certas. Só assim, o ciclo rápido, entre cliente e entrega, vai estar garantido.

O próximo passo é assegurar a sua eficiência, definindo qual será a melhor malha logística para atender às suas demandas. Como um e-commerce, normalmente, entrega para todo o Brasil, é preciso ver se faz sentido ter um único e grande centro de distribuição, que empurra o produto para qualquer região, ou vários, em diferentes áreas. Ou, ainda, talvez o melhor seja ter parceiros locais em determinados estados - hoje já existem transportadoras especialistas no setor de comércio eletrônico, para entregas fracionadas, com veículos adaptados para essas rotinas.

O planejamento logístico também precisa compreender as estratégias para a logística reserva, com destaque para as devoluções. Além de atender ao direito assegurado, essa segunda fase pode selar (ou arruinar) o relacionamento da marca com o consumidor. Aqui, os desafios logísticos também são grandes, giram em torno da rapidez e demandam estratégias integradas.

Para começar, normalmente, o custo da logística reversa não está totalmente embutido no valor da mercadoria - é um percentual que nem sempre representa um número real. O problema é que, se a estimativa de devoluções estiver muito abaixo do que as praticadas, a empresa vai ter prejuízo. De novo, olhar para o seu negócio e ter a certeza da previsibilidade é um grande diferencial!

Para retirar esses produtos com os clientes, seja no seu endereço, nos Correios ou da forma como tratarem, ainda há um outro obstáculo de transporte: por quem e como será feita essa operação? Você pode ter uma rede de parceiros e, ainda, buscar a sinergia perfeita para praticar uma das pérolas da logística reversa: aproveitar a volta das viagens de entrega, para recolher os itens de devolução. Isso representa uma economia enorme, mas exige um planejamento mais sofisticado e complexo, tanto em relação às melhores rotas, quanto às mercadorias que serão levadas e ao arranjo físico delas no caminhão, pois podemos ter, no mesmo dia, um fogão e um vaso de cristal, por exemplo.

A próxima etapa é como operacionalizar essas devoluções que chegaram internamente. Pensando que o volume de produtos pode ser gigante e que eles podem, inclusive, ser muito parecidos, o processo torna-se bem delicado para as empresas. Para isso, algumas soluções de automatização com rádio frequência (coletores de dados) são muito eficientes, com ganhos em tempo e organização. Depois é só conferir se não há avarias e dar baixa no pedido original para liberar o item para uma nova venda.

Os caminhos dessa logística nos levam a entender que o comércio eletrônico impõe uma dinâmica exigente para as empresas, que precisam preparar a sua operação para atender às suas necessidades. Para todos os desafios que expus, existem “ajudas”, chamadas tecnologias! Diferentes formas de usar mecanismos de inteligência e especialização para minimizar custos, aumentar a produtividade e expandir a capacidade de atuação das áreas logísticas. E você, já repensou os seus processos? Coloque as melhorias em prática, pois o arrependimento do cliente pode não ser em relação ao produto, mas sobre quem escolheu como prestador de serviços.

*Angela Gheller Telles é diretora dos segmentos de Manufatura e Logística da TOTVS

 

Renata Sorrah em KRUM na Caixa

Renata Sorrah | KRUM

 

 

Até que ponto é possível sonhar a mudança? Será que estamos condenados a repetir indefinidamente os mesmos ritos incompreensíveis, a viver uma sucessão interminável de casamentos e funerais que, vistos sem ilusões, não significam nada? Por que continuar? Para que continuar? Essas são questões que a peça KRUM traz para o palco. Escrita pelo dramaturgo israelense Hanoch Levin (1943-1999), foi encenada pela primeira vez no Brasil pela companhia brasileira de teatro, de Curitiba.

 

KRUM é uma peça com dois enterros e dois casamentos. Não existem grandes feitos, tudo é ordinário. Entre as duas cerimônias, acontece uma sequência de cenas curtas, o quadro da vida dos habitantes de um bairro remoto. "É uma peça sobre pessoas. O que está em jogo é a matéria humana. Habitam o mundo de KRUM seres pequenos, sem pudor na palavra, vivendo sob um teto baixo. Há um olhar, ao mesmo tempo, cruel e generoso sobre vidas mínimas ou, como em Tchekhov, sobre o que existe de mínimo no ser humano", sublinha o diretor Marcio Abreu.

 

A história tem início com o retorno ao lar do personagem-título, que, depois de perambular pela Europa em busca de experiências e quiçá de aprendizado, volta para casa – na periferia de uma cidade– de mãos vazias. Ao chegar, Krum confessa que não viu nada, não viveu nada, que nem mesmo no estrangeiro foi capaz de encontrar o que buscava.

 

Ao recusar a possibilidade de qualquer transformação existencial e de qualquer escapatória de um mundo onde o céu parece sempre tão baixo, o ar tão pesado e as estruturas sociais tão opressoras, Krum questiona a existência e a partir de tais questionamentos. Nesse contexto acontece o reencontro do recém-chegado com os curiosos habitantes de seu mundo: sua mãe, seus amigos, a antiga namorada e os vizinhos. Breves episódios de suas vidas desenrolam-se diante dos espectadores, que são instados a se identificar com a perspectiva distanciada e irônica de Krum. "O fim está no começo e, no entanto, continua-se", as palavras de Beckett descrevem com perfeição o princípio estrutural de Krum.

 

Grupo Krum Teatro Hanock Levin Companhia Brasileira de Teatro Renata Sorrah

Elenco de Krum

 

A companhia brasileira de teatro e Renata Sorrah

A estreia do autor israelense no Brasil é o segundo projeto produzido a partir da bem-sucedida parceria entre a atrizRenata Sorrahe a companhia brasileira de teatro. A primeira foiEsta Criança, do autor francês Joël Pommerat, sucesso de público e crítica que estreou no Rio de Janeiro, no fim de 2012 e, ainda hoje, viaja pelas principais cidades do país. Em mais de 40 anos de carreira, com impactantes atuações em espetáculos, no cinema e na televisão, Renata Sorrah é um dos grandes nomes do teatro brasileiro. Ao lado dela, neste projeto, está a premiada companhia brasileira de teatro, fundada há 17 anos, em Curitiba, pelo ator, dramaturgo e diretorMarcio Abreu.

 

A companhia é considerada pela crítica especializada como uma das mais consistentes do país, responsável por montagens marcantes para a história recente da dramaturgia e da encenaçãoteatral brasileira.Curiosamente, Renata e a CBT têm em comum, entre outras investigações artísticas, a descoberta de dramaturgos contemporâneos, inéditos no Brasil, como o siberiano Ivan Viripaev (Oxigênio) e Jean-Luc Lagarce (Apenas o fim do Mundo), espetáculos dirigidos por Abreu; o alemão Botho Strauss (Grande e Pequeno, 1985) e o norueguês Jon Fosse (Um dia, no verão, 2007), trazidos em espetáculos produzidos por Renata Sorrah que, por sua vez, também atuou nas montagens do alemão Rainer Werner Fassbinder (Afinal...Uma Mulher de Negócios, 1977;As Lágrimas Amargas de Petra Von Kant, 1982).

 

Sobre o Texto

Para essa montagem, KRUM foi traduzido diretamente do hebraico para o português. Com humor ácido e lirismo pungente,fala sobre o fracasso e a precariedade de vidas mínimas voltadas para os pequenos desejos, sempre forçados pela sociedade de consumo. O texto foi escrito em1975 por Levin, que era, à época, um jovem autor influenciado por Tchekhov e Beckett – em um país mergulhado em conflitos e contradições. Durante seu período de vida, de 1943 a 1999, o autor testemunhou sete guerras.Essas vivências deixaram marcas evidentes em seus trabalhos."Há em Tchekhov do entretempo, Beckett do pós-guerra, Levin do final do séc. XX e nós, hoje, algo em comum. Enquanto o mundo turbulento destila suas violências, as pessoas tentam seguir suas vidas, muitas vezes, sem brilho, confinadas em suas casas ou alimentando expectativas, sonhos de consumo, esperança de dias melhores", analisa Marcio Abreu.

 

Ao reler, emchave política,a dialética entre a vulgaridade e o lirismo, esta aparece como um debate entre o conformismo e a necessidade de mudança. Sublinhar o lirismo é, em larga medida, afirmar o inconformismo, o poder utópico do teatro de não apenas quebrar a quarta parede de que falava Brecht, mas de quebrar também as outras três paredes que o separam da vida social. Assim, o fato de a companhia brasileira de teatro ter decidido montar a peça de um autor israelense como Hanoch Levin em um momento histórico como o nosso, de acirramento do conflito Israel-Palestina e da explosão dos mais diversos fanatismos é, por si, só significativo. Se, como diz o próprio Krum, a certa altura da peça, "para algumas pessoas a palavraimpossívelnão é uma brincadeira", para outras, como os artistas envolvidos nessa produção, o mais importante é ser realista, é demandar o impossível.

 

A trajetória de KRUM

A montagem estreou em março de 2015, no Rio de Janeiro e, além de Curitiba, já circulou por Belo Horizonte, São Paulo, São José do Rio Preto, Salvador e Porto Alegre. A direção é de Marcio Abreu. Além da atriz Renata Sorrah, atuam em Krum outros nomes de destaque na cena teatral contemporânea: Grace Passô, Inez Vianna, Cris Larin, Danilo Grangheia e Rodrigo Andreolli (stand by).Compõemo elenco ainda integrantes e colaboradores da companhia brasileira de teatro: Edson Rocha, Ranieri Gonzalez, Rodrigo Bolzan e Rodrigo Ferrarini.

 

A equipe de criação conta com Giovana Soar (tradução), Nadja Naira (iluminação e assistência de direção), Fernando Marés (cenografia) e Felipe Storino (trilha e efeitos sonoros). De lá para cá, a montagem recebeu diversos prêmios –Prêmio APTR (Associação dos Produtores de Teatro): Melhor Espetáculo Teatral de 2015, Melhor Iluminação (Nadja Naira); Prêmio Cesgranrio de Teatro: Melhor Espetáculo Teatral de 2015; Prêmio Questão de Crítica: Melhor Iluminação (Nadja Naira) e Melhor Elenco; Prêmio SHELL: Melhor Ator (Danilo Grangheia) e Melhor Cenário (Fernando Marés).As últimas apresentações na capital paranaense, em maio de 2017, foram um grande sucesso, com teatro lotado todos os dias e sessões extras.

 

Outras informações sobre a companhia brasileira de teatro:

http://www.companhiabrasileira.art.br/

 

Serviço

Teatro: KRUM

Local:CAIXA Cultural Curitiba. Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR).

Data:04 a 06 de maio(sexta, sábado e domingo)

Horário:19h

Ingressos:vendas a partir de 28 de abril (sábado).R$ 10 e R$ 5(meia – conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito CAIXA). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura.

Bilheteria:(41) 2118-5111 (De terça a sábado, das 12h às 20h. Domingo, das 14h às 19h.)

Classificação etária:16 anos

Lotação máxima:125 lugares (2 para cadeirantes)

Última atualização em Qui, 26 de Abril de 2018 19:24
 

Jovens devem trabalhar por 70 anos

As gerações e o mundo do trabalho foi tema da palestra do especialista Sidnei Oliveira na Amcham-Curitiba nesta semana

 

 

Palestra Sidnei Oliveira Amcham CuritibaPalestra Sidnei Oliveira - Amcham Curitiba

 

A geração na casa dos 30 anos, da chamada “Geração Y” ou “Millenials”, deve ser o grupo que mais tempo estará no mercado de trabalho. E calcula-se que grande parte desses profissionais nunca se aposente. Essa é a opinião do especialista em gerações, autor de diversos livros sobre o tema e fundador da Escola de Mentores, Sidnei Oliveira. Ele esteve na Amcham – Curitiba nesta terça-feira (17/04) para uma palestra sobre o tema. 

 

Fenômenos como o aumento da expectativa de vida, menor número de filhos e o avança da medicina, estendendo o tempo de vida das pessoas, estão impactando diretamente nas perspectivas de trabalho. No Brasil, segundo dados do IBGE, a expectativa de vida passou de 65,8 anos em 1985 para 74,4 anos em 2015. A média de filhos por mulher hoje é de 1,78, contra 3,45 em meados da década de 1980.

 

“A tendência é a expectativa de vida aumentar ainda mais. Daqui a 30 anos, provavelmente chegará a 90 anos. O impacto disso no mundo do trabalho é direto: pessoas que hoje estão se aproximando dos 30 anos, vão trabalhar quase 70 anos em suas vidas. Muitos, provavelmente, nunca irão se aposentar”, analisa Oliveira.

 

Na outra ponta, parte dos profissionais mais experientes estão se dedicando à preparação. No último Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), que dá acesso aos cursos superiores, realizado em 2017, 28% dos candidatos tinham mais de 45 anos. “Isso mostra que, além de estarem se preparando para ficar mais tempo na ativa, os “veteranos” dão sinais de que cada vez mais as pessoas terão que dedicar mais tempo à fase do aprendizado para continuar a entender o mundo. É provável que muitas pessoas nunca se aposentem e se reinventem ao longo de sua vida profissional, assumindo diversas carreiras e profissões”, diz.

 

Ambiente de trabalho

Além do impacto generalizado no mercado de trabalho, nas empresas a convivência entre gerações diferentes, com expectativas e experiências distintas, exige preparo dos próprios profissionais. “O mais comum hoje é vermos empresas em que convivem profissionais com 25 anos, em média, e outros na casa dos 40 ou 45 anos”, observa Oliveira.

Segundo ele, neste cenário o ideal é incentivar a competitividade entre esses profissionais, sem o lado predador, para que ocorra aprendizado mútuo. Sidnei Oliveira diz ainda que aos líderes, cabe desenvolver a maturidade dos mais jovens deixando que cometam erros, desde que sem consequências irreversíveis. Aos mais jovens, a recomendação é aprender com os erros e aceitar que, me muitos momentos, é necessário renunciar e saber lidar com eventuais implicações negativas das próprias escolhas. 

 

Sobre a Amcham

A Câmara Americana de Comércio é uma das maiores associações de empresas do Brasil, com 14 filiais em todo o País e mais de cinco mil empresas associadas. O objetivo da Amcham é criar um ambiente favorável de negócios através de boas práticas de mercado, capacitação profissional e cidadania empresarial.

Última atualização em Sex, 20 de Abril de 2018 13:59
 


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