Para termos um Feliz Natal

christmas decorations 1150015 1920
Significado do amor pelo olhar filosófico (Foto: Divulgação)

 

Por Ivo Carraro


Platão (427 a.C. – 347 a.C.) foi um filósofo, pensador e matemático grego. O amor em Platão tem a ver com ausência. É um amor à distância. Transportando o conceito de amor platônico para a atualidade, no qual ele pode ter perdido parcialmente tal significado pelas mudanças sociais ocorridas, ainda se escuta falar daquele amor incompleto e que somente encontrará a sua completude, se a outra metade cruzar o caminho. Daí as expressões: ‘a metade da laranja’; ‘a luva das mãos’; a ‘tampa da panela’; a ‘alma gêmea’. O amor em Platão vem do exterior ao homem.

Três séculos e meio, depois de Platão, nasceu Jesus de Nazaré. O amor em Jesus é inteiro e habita o interior humano, e, por assim ser, não necessita do outro para a sua completude. O amor em Jesus se manifesta no abraço da mãe, que concede segurança ao filho na sua caminhada pela vida; na figura do pai que representa o modelo que o seu filho procura seguir; na aula do professor que visa a aprendizagem e o sucesso do seu aluno; na escuta do(a) psicólogo(a) que acalma os espíritos inquietos; nas mãos do médico que examina e prescreve o remédio que alivia as dores do corpo; nos gestos solidários dos benfeitores que visitam os hospitais oferecendo o consolo aos que sofrem; no amparo dos anônimos que auxiliam àqueles menos favorecidos pela vida... Enfim, o amor em Jesus se manifesta quando se dedicam ações, sentimentos e pensamentos ao outro, para que a vida dele seja melhor.

Que se pense nisso nesses tempos modernos de consumismo, de intolerância, de indiferenças, de mágoas, de rancores e violência. 

Feliz Natal!

Sobre 
Ivo Carraro é psicólogo e professor do Centro Universitário Internacional Uninter.

Última atualização em Sex, 21 de Dezembro de 2018 14:37
 

As melhores histórias acontecem no McDonald´s

Casamento no AXV

O ato de comer vai muito além de saciar a fome. É também um momento de união familiar e muitas vezes gera lembranças para toda a vida. Quem não lembra de um lanche gostoso ao lado de tios, avós ou primos? Ou das saudosas McFestas que reuniam todos os amigos em um ambiente lúdico e cheio de delícias. Essa memória afetiva é um dos grandes atributos da marca McDonald´s, que se orgulha das histórias que guarda em seus restaurantes espalhados pelo mundo.

O ano de 2018 foi repleto de acontecimentos marcantes nos restaurantes do Paraná, até casamento aconteceu em uma das unidades, segundo a gerente de plantão Vanessa Dias. Dentre as inúmeras histórias que já presenciou nos restaurantes, a que mais rendeu frutos foi um “casamento” que realizou em plena madrugada, em Curitiba. “Era mais ou menos quatro horas da manhã de um sábado, quando chegou um grupo de pessoas no restaurante, todos com roupas de festa. Logo depois de fazerem os pedidos, eu e alguns funcionários questionamos de onde estavam vindo, e eles nos contaram que tinham acabado de sair de um casamento. Poucos minutos depois, o noivo chegou e reconheceu alguns de seus convidados. O chamei até o balcão e perguntei o motivo da noiva não estar junto, já que tinham acabado de se casar, então ele disse que ligaria para ela e percebeu que estava sem celular. Na mesma hora ofereci o meu, e falei para ela vir até o restaurante que nós daríamos o nosso presente de casamento para os noivos. Quando ela chegou, com alguns enfeites da festa ainda, decidimos celebrar novamente o matrimônio. Comuniquei que eu seria a daminha de honra e que colocaria as alianças na caixinha do sanduíche mais conhecido da companhia, o Big Mac. Então fizemos a segunda “celebração”, rendendo muita alegria e animação dentro do restaurante. Foi uma madrugada pra lá de especial”, relembra Vanessa. 

Elivelton e Pedro 2
Elivelton Correia Soares, técnico de manutenção de restaurante com o seu pai, Pedro.

Para Pedro Correia Soares e o filho Elivelton Correia Soares, Técnicos de Manutenção de restaurantes McDonald’s em Curitiba, trabalhar lado a lado é a melhor história de suas vidas. “Comecei a trabalhar na rede como atendente, em dezembro de 2009, quando ainda tinha 16 anos, mesmo sem a aprovação total do meu pai. Com o histórico de ser um bom filho, o convenci que o trabalho não afetaria os estudos e ainda consegui que ele me acompanhasse em minha primeira e bem-sucedida entrevista”, conta Elivelton. Ainda em 2009, Pedro, que trabalhava há 20 anos como metalúrgico na área de indústrias, acabou sendo demitido e passou a fazer trabalhos temporários. Enquanto isso, Elivelton crescia no McDonald's, conquistando prêmios e promoções até se tornar Técnico de Manutenção. “Estávamos precisando de alguém com experiência e de confiança, e não conseguia pensar em ninguém melhor que meu pai”, conta orgulhoso. “Fui aprovado na entrevista e há cinco anos, eu e meu filho somos companheiros de serviço! Trabalhamos em restaurantes diferentes, mas estamos sempre em contato, trocando experiências, tirando dúvidas e ajudando um ao outro. No começo eu ligava muito para ele e aprendi demais com o meu menino. Confesso que tenho que agradecer todos os dias pelos filhos que tenho”, conta Pedro, que já virou o “paizão” dos colegas de trabalho nas setes unidades McDonald’s administradas pelo franqueado Márcio Moreira, em Curitiba.

Leandro e Cezar

E não para por aí. Com 21 anos, Cezar Mukai Ribeiro, voou pela primeira vez. São Paulo foi o destino do rapaz que trabalha no Mc Donald’s há cinco anos. Mais de 400 km em pouco menos de uma hora foram suficientes para encher o coração de alegria. “Eu nunca achei que fosse viver aquilo. Quando a gente olha os prédios da rua, eles parecem tão altos. Mas quando a gente está lá em cima, no meio das nuvens, mal dá para ver. É como se fosse uma mini-cidade, com mini-carros e mini-pessoas. A vista é linda demais”, confessou.  Cezar foi para a maior metrópole da América Latina para participar de um encontro especial, juntamente com a sua colega de trabalho Lilian. O presidente do Mc Donald’s Brasil, Paulo Camargo, foi quem os recepcionou para um café da manhã chamado Papo com o Presidente, e lá eles puderam conversar sobre o que fazem na empresa, suas expectativas e sugestões para construírem um espaço cada vez mais inclusivo e democrático.

Pablo no McDonalds

Para fechar o ano com chave de ouro, o craque do Atlético Paranaense foi comemorar o título da Sul-Americana em um dos restaurantes do McDonald´s de Curitiba. O artilheiro do rubro negro foi satisfazer o desejo da esposa, que está grávida e queria comer um Big Tasty. No restaurante acabou encontrando vários torcedores, e o grito de campeão nunca foi tão comemorado, viralizando na internet. Em entrevista para o Globo Esporte local o craque confirmou que o sanduíche estava uma delícia!

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. A Companhia opera ou franqueia mais de 2.180 restaurantes McDonald’s com mais de 90.000 funcionários e é reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no América Latina. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO).  Para saber mais sobre a Companhia visite a seção de Investidores de nosso site: www.arcosdorados.com/ir

Última atualização em Qui, 20 de Dezembro de 2018 16:11
 

Rotina de sono deve ser mantida durante as férias

Sono nas fériasDormir menos pode prejudicar o bem-estar durante o recesso (Foto: Duoflex)

No período de férias é comum que as pessoas durmam e acordem mais tarde. Além de não ser possível recuperar as horas de sono perdidas, essa mudança repentina nos hábitos pode atrapalhar na hora de voltar à rotina. Isso porque leva semanas até que o indivíduo se acostume a dormir cedo novamente, prejudicando o rendimento diário.

De acordo com a Consultora do Sono da Duoflex, Renata Federighi, essas mudanças nos horários de dormir podem comprometer a qualidade do sono e causar, a curto prazo, cansaço, dores musculares, falhas de concentração, mau humor e dificuldades de aprendizagem. “É possível ter flexibilidade em relação a rotina durante as férias, mas é indicado que nos últimos dias os horários de dormir e acordar sejam mais próximos aos habituais”, explica.

Para quem vai pegar a estrada nessas férias, na hora de preparar a mala é importante não esquecer do travesseiro para garantir bem-estar e evitar noites mal dormidas. “Os travesseiros de hotéis são confortáveis, mas cada indivíduo tem preferências e biótipos diferentes, o que pede um travesseiro apropriado para cada necessidade. Por isso, é aconselhável levar seu próprio travesseiro, já adaptado ao seu corpo”, orienta Renata.

Mas há quem acha que levar o travesseiro de casa é incômodo e ocupa muito espaço. A especialista dá a dica para não ter trabalho. “Os travesseiros Natural Látex, por exemplo, se adaptam perfeitamente a este tipo de situação, pois são dobráveis e indeformáveis o que facilita o transporte, e podem ser lavados pelo próprio usuário antes e depois das férias, mantendo a conservação e a higiene do produto em dia”, completa a consultora.

Sobre a Duoflex

Empresa 100% nacional e referência mundial em tecnologia do sono, a Duoflex está presente há mais 25 anos no mercado, totalmente focada na produção de travesseiros de espumas especiais de alta qualidade e performance, voltados para a saúde e o bem-estar de seus usuários. Lançou, com exclusividade no Brasil, a espuma especial viscoelástica NASA, além de ter sido a primeira empresa da América do Sul a fabricar travesseiros de látex natural, extraído da seringueira. Dentre os diversos modelos, desenvolveu e patenteou o mais avançado sistema de molasem travesseiros, o Spring Case, que garante conforto e sustentação ideais para o sono. Criou também o inovador travesseiro Altura Regulável, o original e refrescante travesseiro GELFLEX NASA e o recém lançado travesseiro BEAUTY FACE, que ameniza a formação de rugas durante o sono, reforçando assim sua imagem como empresa inovadora. Site: www.duoflex.com.br

Última atualização em Qui, 20 de Dezembro de 2018 15:01
 

Rede BUDDHA Spa chega à Curitiba

Buddha SPA 244
Thiago de Marino Fernandes está no comando do BUDDHA Spa Curitiba (Foto: Anderson Laus Netto)

 

 

Nesta quarta-feira (19) aconteceu o evento de inauguração do BUDDHA Spa arquitetado, segundo os gerentes do Hotel Pestana para o público, “O espaço está no hotel, mas é de uso e proveito de todos.”. A rede de Spa chegou a Curitiba no comando do empresário Thiago de Marino Fernandes.

 

BUDDHA Spa é um lugar charmoso para relaxar e se desligar um pouco da vida agitada. Com mais de 30 terapias entre estéticas e de relaxamentos você consegue reservar ao menos 30 minutos para chamar o lugar de seu. Os atendimentos são tanto para os hóspedes quanto para passantes.

 

Detalhes Buddha SPA 35

O BUDDHA Spa oferece terapias relaxantes: Ayurvédica, Shiatsu e Reflexologia, até a Candle Massage, Shiatsu Facial e Spa dos pés (Foto: Anderson Laus Netto)

 

 

Detalhes Buddha SPA 7

Sala de espera do BUDDHA Spa (Foto: Anderson Laus Netto)

 

Segundo o proprietário da franquia de Curitiba, Thiago de Marino Fernandes, a expectativa é atender cerca de cinco mil pessoas ao ano, oferecendo o que há de melhor no menu de massagem da marca que é referência no país.

Atualmente a rede BUDDHA Spa está em São Paulo, Rio de Janeiro, Goiânia, Ribeirão Preto, Piracicaba e Campina Grande.

 

Buddha SPA 39
Claudia Cozzella e Rodrigo Bassinelli, gerente geral do Pestana Curitiba (Foto: Anderson Laus Netto)

 

Buddha SPA 169
Os gerentes do Pestana Curitiba felicitando Thiago de Marino Fernandes pela chegada ao hotel. (Foto: Anderson Laus Netto)

 

 

O gerente geral do hotel, Rodrigo Bassinelli, acrescentou que o Pestana Curitiba está engajado em promover atividades práticas aos seus hóspedes e anunciou mudanças na estrutura do prédio para bem receber os hóspedes e público geral.

 

 

A localização é um fator que certamente fora uma bela aquisição para ambas as partes.

 

 

Seguindo o time do Spa, é organizar o tempo e escolher o melhor tratamento / terapia para equilibrar o corpo e a mente em harmonia. Permita-se.

Sobre o Buddha Spa

Com quase 20 anos de atuação nas áreas de terapias corporais e faciais, o Buddha Spa é a maior rede de Spa Urbano do país, atualmente com trinta e quatro unidades distribuídas entre as cidades de São Paulo, Ribeirão Preto, Piracicaba, Rio de Janeiro, Campina Grande e Goiânia. São mais de 25 tipos de terapias de relaxamento, bem-estar e tratamentos estéticos. As unidades também oferecem Day Spa, tratamentos especiais para gestantes e mulheres no pós-parto e um menu específico para homens.

Sobre o Pestana Curitiba


O Pestana Curitiba é um dos mais elegantes hotéis da cidade, localizado no bairro Batel, região mais nobre e cosmopolita da cidade. Dispõe de 172 apartamentos e suítes, além de um completo centro de convenções para eventos e negócios. Rodeado por uma paisagem urbana, os hóspedes podem usufruir também de todo o conforto de nosso Spa, seja na piscina interior ou no centro de massagens.

 

Serviço:
BUDDAH Spa
Telefone: (41) 3501-1558
Rua Comendador Araújo, 499, Batel.

Pestana Curitiba
Reservas: 4062-0609 (Capitais)
0800-737-8262 (Ligação Gratuita)

Última atualização em Qui, 20 de Dezembro de 2018 13:42
 

Bullying está ligado ao desenvolvimento da ansiedade generalizada

tumblr static tumblr lvwjvngu2p1qi1hx1o1 1280 1
Pesquisa mostrou que jovens com traços ansiosos apresentavam redução significativa em regiões do cérebro ligadas à regulação das emoções

 
Vários pesquisas já comprovaram que sofrer agressões físicas ou verbais durante o período escolar pode desencadear psicopatologias na vida adulta ou ainda na adolescência.

Cerca de 30% dos jovens entre 14 e 19 anos sofrem bullying de forma constante. A novidade é que um estudo que acaba de ser publicado no jornal científico Molecular Psychiatry, revelou que o bullying está diretamente ligado ao desenvolvimento do Transtorno da Ansiedade Generalizada (TAG).
 
Por meio de exames de neuroimagem de 682 jovens, vítimas de bullying, os pesquisadores descobriram uma redução significativa nos volumes do núcleo caudado e do putâmen esquerdos. Trata-se do primeiro estudo que relacionou marcadores biológicos no desenvolvimento de psicopatologias relacionadas ao bullying.
 
Os pesquisadores descobriram que as alterações no volume do putâmen esquerdo estavam negativamente associadas à ansiedade generalizada. Além disso, os jovens com traços ansiosos apresentavam também redução no volume núcleo caudado esquerdo.
 

Opinião da especialista
Segundo a neuropsicóloga Thaís Quaranta, Coordenadora do Curso de Pós-Graduação em Psicopatologia na Infância e Adolescência da APAE-SP, estudos anteriores já haviam apontado redução no volume cerebral de adultos com transtornos mentais que sofreram abusos na infância.

“As alterações atingem áreas do cérebro ligadas à regulação das emoções, controle da impulsividade e processamento da recompensa. Porém, este estudo mostrou que o bullying afeta outras estruturas e está diretamente relacionado ao desenvolvimento da ansiedade generalizada em jovens adultos”.  
 

Bullying precisa ser combatido
Para Thaís, este estudo só confirma o que já é visto na prática clínica. “Os efeitos das agressões físicas e verbais no ambiente escolar podem ser muito graves. Principalmente na adolescência, fase da vida em que as mudanças físicas e biológicas são intensas. Uma vez que as pesquisas comprovam os prejuízos do bullying para a saúde mental, é preciso achar recursos mais eficazes para combater esta prática”, reflete.
 
A neuropsicóloga cita que muitos adolescentes sofrem calados. “Expressar as emoções é uma habilidade que desenvolvemos ao longo da vida. Porém, na adolescência falar sobre os sentimentos pode ser mais difícil, pois há uma introspecção maior. Assim, nem todos os pais podem perceber que o filho (a) está passando por situações de bullying na escola. E a própria escola também pode não notar, já que muitas vezes é algo feito longe dos olhos dos educadores”, comenta Thaís.
 
Com a ajuda da especialista, elaboramos uma lista com 4 sinais de alerta que podem indicar que a criança ou o adolescente está sofrendo bullying.
 
  1. Queda repentina do desempenho escolar: Há marcos importantes que podem afetar o desempenho escolar, principalmente as mudanças de séries. Entretanto, se este não for o caso, notas baixas e falta de motivação para estudar podem ser sinais de alerta para pais e educadores investigarem situações de bullying.
  2. Recusa em ir para a escola: Normalmente, crianças e adolescentes gostam de ir para a escola, já que interagem com os amigos, fazem as atividades, etc. Porém, se repentinamente há recusa em ir para a escola, é preciso investigar os motivos. Claro que nem sempre o bullying é a razão, mas há esta possibilidade. Portanto, vale à pena procurar entender melhor essa recusa.
  3. Mudanças de comportamentos: A instabilidade emocional é normal na adolescência, assim distanciamento dos pais, maior necessidade de estar sozinho ou com os amigos. Porém, os pais devem ficar atentos quando há alterações bruscas de comportamentos, que não faziam parte do repertório da criança/adolescente. Irritabilidade, agressividade, raiva alta, rebeldia extrema, choro constante, perda de apetite, isolamento acima do normal, excesso ou falta de sono.  
  4. Insatisfação com a aparência física: Em muitos casos, o bullying está relacionado com características físicas, como peso, altura, tipo de cabelo, cor da pele, uso de óculos, etc. Quando o adolescente começa a mostrar uma insatisfação muito alta com a própria aparência, os pais devem ficar mais atentos. Pode ser apenas vaidade, mas pode ser resultado do bullying. Nestes casos, baixa autoestima, complexo de inferioridade e excesso de comparações com colegas ou até mesmo com personalidades podem ser sinais vermelhos.
O que os pais podem fazer?
“A adolescência é a época mais difícil da vida de qualquer pessoa. É a fase em que os pais precisam redobrar a atenção, se fazerem presentes, participarem da vida escolar, conhecer os amigos, impor limites e regras e, acima de tudo, praticar a escuta ativa. Quanto mais próximos e presentes, mais fácil será notar que há algo errado”, recomenda Thaís.
 
Se ainda assim não for possível identificar a causa dos sinais de alerta, o ideal é procurar um psicólogo especializado no atendimento de crianças e adolescentes. “Com uma pessoa neutra, pode ser mais fácil expressar as emoções e pedir ajuda. Outra dica é monitorar as redes sociais, já que os adolescentes passam horas na internet e o bullying também pode acontecer no ambiente virtual, o chamado cyberbullying”, cita Thaís.
 
Por fim, como uma última dica da psicóloga, é imprescindível que os pais orientem a criança na construção de boa autoestima e autoconfiança, reforçando sempre as conquistas, os pontos fortes e evitando comparações com irmãos ou colegas.
Última atualização em Ter, 18 de Dezembro de 2018 12:59
 

Compras de fim de ano pela internet

compras online natal

Levantamento revela ainda que pessoas com idade entre 40 e 50 anos são as que devem apresentar o maior ticket médio motivados pelas compras de natal e ano novo (Foto: Google Imagens)

 

Apesar de o mundo online ser dominado pelos jovens, os mais velhos não ficam atrás quando o assunto é comprar na internet. Muito pelo contrário. A geração de consumidores acima dos 60 anos é a que deve apresentar o maior aumento nas compras online neste mês. É o que aponta um levantamento realizado pela Rakuten Digital Commerce, ecossistema de soluções para o comércio eletrônico que atua com mais de 1.200 lojas virtuais no Brasil. Os internautas desta faixa etária devem ter um aumento de 23% no volume de pedidos transacionados em 2018, em comparação com o mesmo período do ano passado.

Em seguida, deverão se destacar os consumidores com idades entre 30 e 40 anos, com um aumento esperado de 22%. Já o terceiro maior crescimento de consumo online é esperado entre aqueles que se enquadram na faixa dos 20 aos 30 anos, com uma alta de 21%. "O pagamento do 13º salário influencia na predominância de consumidores mais velhos nas compras online para o Natal, assim como a tradição de presentear filhos e netos", explica René Abe, CEO e Presidente da Rakuten Brasil.

Compras Online - Final de Ano 2018 - Crescimento Esperado

Menos de 20 anos --- 11%
Entre 20 e 30 anos --- 21%
Entre 30 e 40 anos --- 22%
Entre 40 e 50 anos --- 17%
Entre 50 e 60 anos --- 8%
Acima de 60 anos --- 23%

Ticket médio

ticket médio de forma geral deve ser de R$ 290,27, o que representa um aumento de 2,5% em relação ao ano passado. Porém, os consumidores das gerações mais velhas são os que menos vão economizar neste fim de ano: os dados revelam que as pessoas de 40 a 50 anos devem gastar em média R$ 355,06 – ou seja, 2% a mais que no fim de ano de 2017.

Em segundo lugar estão os compradores entre 50 e 60 anos, com expectativa de um ticket médio de R$ 344, seguidos dos maiores de 60 anos, que possuem um ticket médio de R$ 305. "Os jovens costumam comprar com maior frequência pela internet, mas com um ticket médio mais baixo, enquanto que os consumidores mais velhos escolhem produtos mais caros", afirma o executivo. 

Ticket médio compras online - Final de Ano 2018

Menos de 20 anos --- R$ 197,51 (variação dez/18 vs dez/17 --- 1,8%)
Entre 20 e 30 anos --- R$ 227,87 (variação dez/18 vs dez/17 --- -1,3%)
Entre 30 e 40 anos --- R$ 290,13 (variação dez/18 vs dez/17 --- 1%)
Entre 40 e 50 anos --- R$ 355,06 (variação dez/18 vs dez/17 --- 2%)
Entre 50 e 60 anos --- R$ 344,72 (variação dez/18 vs dez/17 --- -1%)
Acima de 60 anos --- R$ 305,36 (variação dez/18 vs dez/17 --- 2,5%)


Categorias

Considerando os segmentos nesta época do ano, Moda e Acessórios deve liderar como a categoria mais consumida por todas as gerações, exceto por aqueles com idades entre 40 e 50 anos que devem comprar preferencialmente itens do segmento de Livros, Músicas e Vídeos. Para a geração com menos de 20 anos, o segmento de Moda e Acessórios representa mais da metade do total das compras do período (51%).

Já o segmento de Eletrônicos e Informática deve estar no top 5 de todas as gerações, mas indica que fará mais sucesso entre os compradores com até 30 anos. Enquanto o segmento de Perfumes, Saúde e Beleza deve ser o favorito das gerações com mais de 60 anos.

Ao compararmos a performance das categorias em 2017 e a expectativa de crescimento para 2018, independente da geração dos consumidores, o segmento de Brinquedos e Bebês é o que deve apresentar o maior aumento, ano contra ano. Em seguida devem vir Móveis e Decoração, Alimentos e Bebidas, Moda e Acessórios e Perfume, Saúde e Beleza, nesta ordem.


Categorias - Fim de Ano 2018 - Expectativa de Crescimento

Brinquedos e Bebês --- 76%
Móveis e Decoração --- 67%
Alimentos e Bebidas --- 42%
Moda e Acessórios --- 29%
Perfume, Saúde e Beleza --- 21%

Sobre a Rakuten Digital Commerce:

A Rakuten Digital Commerce foi a primeira empresa no Brasil a fornecer lojas virtuais no país desde 1995. Em 2011, a Rakuten, Inc. adquiriu a companhia no Brasil, transformando em sua base para operações na região da América Latina. A empresa, com mais de 77 mil lojistas e 1 bilhão e 200 milhões de compradores cadastrados, alia o conhecimento do mercado local às suas soluções de alta performance em Comércio Eletrônico Omnichannel, Inteligência Artificial, Fintechs, Marketing Digital e Economia Compartilhada de suas propriedades em todo o mundo, sempre buscando a economia de escala e repassando essa economia ao varejo, aos empreendedores e à sociedade. O Grupo Rakuten possui mais de 14 mil colaboradores e atua em 29 países, levando a sua marca globalmente como o Patrocinador Global do time espanhol de futebol, FC Barcelona, do atual time de basquete campeão da NBA nos Estados Unidos, Golden State Warriors, e da maior propriedade de corridas de aventura do mundo, The Spartan Race. No Brasil, além de soluções para grandes operações de comércio eletrônico, a companhia beneficia também as pequenas e médias empresas, construindo histórias de sucesso e empoderando as pessoas e a sociedade através da Inovação, da Internet e da Tecnologia.

Última atualização em Ter, 18 de Dezembro de 2018 12:46
 


Página 3 de 160
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.