POSSO AJUDAR? NÃO, TO SÓ OLHANDO...!

  • Sabe aquela pessoa que fica na vitrine olhando avidamente os produtos expostos?
  • Quer algumas dicas para abordá-las e transformá-las em ávidos compradores?
  • Então vamos lá...
  • Vamos imaginar uma pessoa observando a sua vitrine, ou mesmo observando os produtos na sua loja.
  • Você se aproxima:
  • - Posso ajudar?
  • - Não, não! Estou só olhando...
  • É exatamente neste momento que surge a oportunidade para conquistar a atenção do cliente e, além de ampliar o interesse pelo produto, suscitar venda.
  • Vamos reforçar: ninguém perderia tempo apenas observando algo que não lhe interessa!
  • Diante dessa situação, como obter sucesso? Como irradiar interesse pela compra do seu produto?
  • Não existe uma receita completamente eficaz, é claro!
  • Mas, podemos usar algumas estratégias que, observadas com disciplina e habilidade, poderá converter interesse em venda.
  • 1. Enxergue a Oportunidade – perceba que se alguém observa um produto é porque tem interesse nele. Agora é hora de você agir e demonstrar maturidade em “encantar” o cliente.
  • 2. Seja Positivo – Não espere uma reação do cliente: aja! Vá ao encontro dele e inicie um processo de conversa e encantamento natural. Faça o “dever de casa”. Mas, pelo amor de Deus, não use o jargão: “Posso Ajudar?” Isso não ajuda, afasta. - Interessante essa bateria, não? Normalmente é usada por músicos de rock. Ou ainda: - O bacana do teclado arranjador é que ele disponibiliza toda a orquestra num único instrumento! Pode ser, também: - Só de olhar uma guitarra dá vontade de tocar, não é? Mesmo prá quem não sabe tocar nada...! Busque inspiração para “entrar” no mundo do produto que ele está observando.
  • 3. Tenha prazer em servir – Se trabalhamos com música, com instrumentos musicais, quer “brinquedo” mais divertido do que os que estamos vendendo? Então, curta a alegria de divulgar música, instrumentos musicais, envolvimento com a música, tudo mais. Faça do atendimento ao cliente uma diversão para a sua vida e veja como é fácil prosperar.
  • 4. Tenha Habilidade em Vender – é claro que, abordar um cliente que está só “olhando” um Instrumento Musical requer conhecimento na área musical. Você não pode chegar, diretamente prá pessoa, sem conhecê-la e dizer: - Essa guitarra é do Car..., meu! Ou: - PQP, essa bateria é Fo... mesmo! Recorra à boa leitura, articule palavras normais antes da intimidade com o cliente, aprimore seus conhecimentos, saiba o que está acontecendo no dia a dia da música. A prática faz a perfeição. Está esperando o quê para iniciar a conversa informal com qualquer cliente que só está “olhando”?
  • 5. Taxa de Fechamento – existem três maneiras de vender mais: aumentado a sua taxa de sucesso nas abordagens, atendendo mais clientes ou a soma das duas coisas. Foque no fechamento, no sucesso, na eficácia. Aproveite TODAS as oportunidades de “encantamento” e venda mais. Não podemos nos esquecer de que trabalhamos com MÚSICA. Quer coisa mais fantástica do que conviver com música 24 horas do dia? Ou você já se esqueceu de que vivemos do encanto e da alegria da Música?
  • 6. Indicação – Se você abordou alguém, deu certo, a venda aconteceu, não se esqueça de ampliar o seu potencial de vendas através das indicações: - Tem um amigo seu ou alguém que quer um Instrumento Musical? Você poderia me indicar alguém como você, que goste de música? Vender para “amigos” é muito mais fácil do que vender para estranhos. Peça indicação, sempre.
  • 7 – Seja humilde – aja com simplicidade, não complique as coisas. A humildade é o primeiro degrau da escala da sabedoria. Conquiste admiradores, não invejosos e inimigos. Valorize as pessoas que estão ao seu redor. Os gostos musicais seus, são seus; talvez não se encaixem com os do seu cliente. Então, não confunda as coisas, não humilhe e nem crie barreiras nas conversas com seu cliente. Ele é a ponte para a sua prosperidade.
  • Viu como é fácil garimpar oportunidades que a mais das vezes estavam perdidas?
  • Não dê moleza para as oportunidades.
  • A vida é agora!
  • Aja agora!
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  • ॐ Muitas Emoções!
Última atualização em Qui, 24 de Outubro de 2013 07:45
 


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