Pequena Grande Vida

downsizing movie editing

 

O diretor Alexander Payne é conhecido pelo seu senso de humor negro e suas representações cáusticas da sociedade americana, e nessa nova empreitada, não foi diferente.

 

“Pequena Grande Vida” é uma crítica clara e objetiva à sociedade norte-americana atual.

 

É através de uma nova descoberta científica (a de encolher pessoas) e suas reações, que ele simboliza muito do que pensa da sociedade e suas relações humanas.

 

O filme começa e conhecemos Paul Safranek, um operário de um frigorifico de aves, que trabalha há anos na empresa, e leva uma vida regrada com sua esposa, mas sem conseguir se livrar de suas dívidas.

 

dwn ff 001r2 crop h 2017

 

Quando a população mundial é informada dessa nova tecnologia que encolhe as pessoas ao tamanho de um pequeno boneco, Paul também ouve e fica muito interessado.

 

Mas, por que as pessoas iriam querer ser pequenas?

 

 

A resposta é fácil: para terem uma vida melhor, com mais regalias, com uma casa enorme e não ter que se preocupar com contas para pagar porque um humano pequeno, consome pouco.

 

Além de todas essas facilidades as pessoas também ajudariam o planeta, seria consumido muito menos dele e seria produzido muito menos lixo.

 

A transformação é feita, (é mostrado todo o processo pelo qual os personagens passam para serem encolhidos), e algo inesperado acontece na vida de Paul.

 

lead 960

 

A partir daí ele vai conhecer diferentes pessoas e situações que farão com que ele mude o seu modo de vida, de uma forma que ele nunca imaginou.

 

O filme conta com ótimas atuações e tem uma boa dinâmica até a metade da trama, mas a partir daí perde um pouco o ritmo, se tornando um pouco cansativo.

 

O que também me chamou a atenção no longa, foi a falta de questionamentos em relação ao mundo que permanece grande, como as distâncias, os animais e outras coisas.

 

“Pequena Grande Vida” é um filme interessante, faz uma crítica e tanto ao modo como vivemos, como somos governados e como nos administramos.

 

No mundo perfeito vendido pelos cientistas, a verdade é que tudo continua igual, porque as pessoas não mudam seus caráteres quando encolhem de tamanho, se são boas, continuarão assim, e se forem más ...

 

Título Original: Downsizing

Gênero: Comédia Dramática

Duração: 2 horas e 16 minutos

Ano de Lançamento: 2018

Direção: Alexander Payne

Elenco: Matt Damon, Kristen Wiig, Christoph Waltz, Hong Chau, Udo Kier, Jason Sudeikis, Neil Patrick Harris, Laura Dern.

 

 

RITA VAZ

TUDO SOBRE FILMEwww.tudosobrefilme.com.br

Última atualização em Qui, 22 de Fevereiro de 2018 13:40  
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.