“Julieta”

julieta 620x709

"Julieta": Novo filme de Pedro Almodóvar

 

Chega aos cinemas mais um filme do diretor Pedro Almodóvar, com uma história onde a temática das mulheres é novamente o centro da trama.

Prá início de conversa já vou dizer que o filme é lindo. Apesar de ser um “drama trágico”, palavras do próprio diretor, a história é de uma sutileza enorme.

 

O diretor também mostra locações deslumbrantes e ainda trabalha com cores fortes e marcantes, o que deixa o filme ainda mais bonito.

 

O longa é baseado em três contos da escritora canadense Alice Munro, vencedora do Prêmio Nobel de Literatura de 2014.

 

A trama do filme gira em torno de Julieta, desde sua juventude até a meia idade.

 

E são duas atrizes, Adriana Ugarte e Emma Suárez que a interpretam em seus momentos distintos de vida, e são interpretações cheias de entregas e verdades.

 

A personagem Julieta é marcada por perdas, por distâncias, afastamentos e silêncios.

 

No início do filme ficamos sabendo que Julieta está prestes a se mudar de Madri para Portugal, para acompanhar seu namorado Lorenzo.

 

 

Entretanto, um encontro casual na rua com Beatriz, uma antiga amiga de sua filha Antía, filha essa que ela não vê há doze anos, faz com que Julieta repentinamente desista da mudança.

 

 

Ela resolve se mudar para o antigo prédio em que vivia junto com a filha, também em Madri, e lá começa a escrever uma longa carta onde explica para a filha o que aconteceu no passado e que as marca até hoje.

 

Nesse momento somos levados ao passado de Julieta, onde conhecemos várias pessoas que passaram por sua vida, e onde os encontros, desencontros e silêncios, acabaram moldando sua personalidade ao longo da vida.

 

Um filme que fala de culpa, de fatalidades, de ausência, de despedidas e de abandonos.

 

Para quem gosta do trabalho de Almodóvar, “Julieta” é um filme que vai surpreender, pois apesar de falar de temas pesados, é de uma sutileza que chega a comover. Recomendo! 

 

1458216114 607368 1458217290 sumario normal

Pedro Almodóvar, junto a as actrices Adriana Ugarte e Emma Suárez,protagonistas da trama.

 

 

Título Original: Julieta
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 1 hora e 39 minutos  
Ano de Lançamento: 2016

Direção: Pedro Almodóvar

Elenco: Emma Suárez, Adriana Ugarte, Daniel Grao, Inma Cuesta, Dario Grandinetti, Michelle Jenner, Rossy de Palma, Blanca Parés.

RITA VAZ

Tudo Sobre Filmes – www.ritavazm.blogspot.com.br

Última atualização em Ter, 12 de Julho de 2016 14:55  
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.