Dois Caras Legais

caras legais

 

“Dois Caras Legais” é um filme diferente, ele traz consigo nuances que lembram vários estilos, desde os filmes noir, passando pelos policiais dos anos 1980, chegando aos dias atuais, com consciência de seu espaço dentro da indústria cinematográfica, onde filmes desse tipo haviam perdido espaço.

 

E é preenchendo essa lacuna que ela vai ganhando a simpatia de quem o assiste.

 

Para se ter uma ideia, o filme é repleto de humor negro, mas também é cheio de piadas engraçadas, tem muitas referências, tem diálogos interessantíssimos e é deliciosamente subversivo.

 

O figurino e a direção de arte são um caso à parte, eles são extremamente bem feitos, inclusive algumas referências à década de 1970, são mundiais, qualquer plateia as reconhecerá.

 

O diretor do filme, Shane Black, conhecido por roteiros de ação como “Máquina Mortífera”, mostra mais uma vez que é perito nesse estilo de filme, entregando uma trama ágil e intrigante.

 

A dupla de atores Russel Crowe e Ryan Gosling tem uma química perfeita e suas atuações são excelentes. Eles contam também com o ótimo trabalho da jovem atriz Angourie Rice, que tem um personagem que, nos dias de hoje, seria politicamente incorreto, levado ao extremo.

 

Mas é exatamente nesse extremo que o filme ganha mais competência ainda.

A trama gira em torno de dois “investigadores” particulares que não tem nada em comum.

 

Jackson Healy (Crowe) é um cara solitário e durão, que já não se importa mais com o método que tenha que usar para solucionar suas investigações.

Holland March (Gosling) é um detetive, que não vê mais graça em viver, desde que perdeu a esposa. Se entregou às bebidas e só trabalha em casos rasos pelo dinheiro fácil e por ter que cuidar de sua filha.

 

É a partir de uma investigação em comum, onde ambos são contratados por pessoas diferentes para encontrar uma jovem atriz, que a parceria se inicia.

Desde o primeiro encontro serão muitos socos, tiros, perseguições, quedas e até explosões, compondo uma interessante e divertida trama.

 

Apesar de algumas falhas no roteiro, o filme encanta justamente pelo conjunto da obra, onde a gente percebe que quando uma equipe trabalha em harmonia, o resultado só pode ser um, e nesse caso um ótimo filme. Recomendo!

 

 

Título Original: The Nice Guys
Gênero: Comédia/Policial
Tempo de Duração: 1 hora e 56 minutos  
Ano de Lançamento: 2016

Direção: Shane Black

Elenco: Ryan Gosling, Russel Crowe, Margaret Qualley, Kim Basinger, Matt Bommer, Angourie Rice, Rachele Brooke Smith, Ty Simpkins.

 

 

Tudo Sobre Filmes – www.ritavazm.blogspot.com.br

 

 

 

Leia também
Caça-Fantasmas | Estreia dia 14 de julho
As Tartarugas Ninja – Fora das Sombras

“Julieta”

Última atualização em Sex, 22 de Julho de 2016 18:52  
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.