Deixe o coxão duro macio com os truques da chef Monica Rangel

coxãoMonica Rangel

Localizado na parte traseira do boi, o coxão duro é o vizinho mais próximo da picanha. Com uma carne mais rígida, é indicado para o preparo de pratos de longo cozimento, que ficam por mais tempo no fogo. A chef Monica Rangel ensina todos os truques desse corte de preço acessível e sabor inigualável na Academia da Carne Friboi. São cinco aulas rápidas e gratuitas com dicas de como aproveitar o melhor desse corte. A borboleta, um subcorte do coxão duro, por exemplo, é usada em uma receita de Barreado, prato típico do Paraná. O resultado? Um prato com a carne desmanchando.

 

COXAO DURO

 

Entre na plataforma e aprenda com a renomadíssima chef Mônica Rangel como cortar, limpar o coxão duro e preparar pratos saborosos e econômicos, como o Cozido à Brasileira e o delicioso Coxão Duro na Cerveja Preta. Acesse e confira!

 

Sobre a Friboi

Com quase meio século de tradição, a Friboi é a marca líder em carne bovina no Brasil. Após três anos de um amplo trabalho de divulgação e ações de marketing, a marca promoveu uma grande mudança no setor, que até então era tido como commodity. A Friboi é hoje reconhecida espontaneamente por 80% dos brasileiros por oferecer produtos de confiança, com garantia de origem e rigorosos processos de qualidade. Com o objetivo de munir o consumidor com informações sobre o universo da carne, a marca criou a Academia da Carne Friboi, uma plataforma de brand content com a assinatura de conteúdo da Globo, que reúne dicas, cursos e receitas para ampliar o repertório de todos os brasileiros. O projeto tem três embaixadores de peso: a apresentadora Ana Maria Braga e os chefs Olivier Anquier e Guga Rocha, e conta ainda com parceiros como os chefs Felipe Bronze, Ana Luiza Trajano, Mônica Rangel e Carla Pernambuco, para citar alguns.

 

Leia também

Espetáculo “Juca Chaves em ritmo de Lava Jato”
PopCorn Gourmet já tem franquia em Curitiba

Tributo argentino aos Bee Gees com novo show

 
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.