Seminário de Krav Maga vai demonstrar as técnicas de defesa pessoal no transporte público

Com o aumento da violência urbana, os assaltos e assédios em ônibus e trens são cada dia mais constantes e a Federação Sul Americana de Krav Maga vai mostrar como é possível defender-se desse tipo de ação.

 

krav1Crédito: Divulgação

A violência urbana é crescente em todo o Brasil e o assédio e agressões em ônibus, trens e metrôs são constantes. Pensando nisso, a Federação Sul Americana de Krav Maga, a única representante oficial da modalidade no Brasil, México e Argentina e detentora da marca Krav Maga no Brasil, vai realizar, no dia 22 de outubro, em Curitiba, um seminário específico da defesa pessoal israelense em transporte público.

Os alunos praticarão em um ônibus real, para simularem situações de assédio, agressão e as técnicas de defesa. O objetivo é mostrar que o cidadão pode conter a violência e garantir a sua volta para casa em segurança, a partir de um treinamento correto e bem executado das técnicas do Krav Maga.

O Krav Maga foi desenvolvido na década de 40, por Imi Lichtenfeld, em Israel, para permitir a qualquer pessoa exercer o direito à vida. Dessa forma, não se trata de uma arte marcial e sim da única Arte reconhecida mundialmente como arte de defesa pessoal. No Krav Maga não há competições, campeonatos ou medalhas. 

krav2Crédito: Divulgação

Com treinamento bem executado e com profissionais habilitados nas técnicas do Krav Maga, o aluno aprende a evitar o assédio, se proteger de furtos e roubos e, em casos de treinamento mais avançado, a desarmar e defender-se de assaltantes. “A Federação Sul Americana de Krav Maga prima pela segurança de seus alunos e atua com grande responsabilidade na formação de seus instrutores e na difusão de suas técnicas. Dessa forma, os alunos aprendem exatamente a se preparar e defender-se de qualquer tipo de agressão”, explica o Professor Gerson Madlener, responsável pela difusão do Krav Maga no estado do Paraná.

Com respostas simples, rápidas e objetivas para situações de violência do dia a dia, o Krav Maga possibilita que qualquer cidadão, independentemente de força física, idade ou sexo, possa se defender de um agressor ou agressores maiores ou mais fortes, armados ou não. Hoje, civis e militares adotam a modalidade no mundo inteiro por sua eficiência em combate.

Para realizar este treinamento, estará presente em Curitiba um dos três únicos Mestres brasileiros em Krav Maga, Jacques Danon, graduado com mais de 20 anos de treinamento pela Federação Sul Americana de Krav Maga.

O Krav Maga no Brasil - Em janeiro de 1990, o israelense Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-preta, 8º Dan), chegava ao Brasil para implementar a técnica, que hoje já é praticada por civis e militares em todo o país. Grão Mestre Kobi começou a praticar o Krav Maga aos 3 anos de idade, com o criador desta modalidade, Imi Lichtenfeld, em Israel e foi o primeiro faixa-preta de Imi a sair de Israel para difundir o Krav Maga pelo mundo.

Grão Mestre Kobi se estabeleceu no Rio de Janeiro, onde fundou e hoje dirige a Federação Sul Americana de Krav Maga e, ao longo destes anos, vem realizando um trabalho extremamente sério e responsável, no intuito de manter o Krav Maga fiel à sua criação.

Ainda hoje, o método de prática e de ensino da FSAKM é o mesmo criado por Imi Lichtenfeld e utilizado em Israel. Grão Mestre Kobi supervisiona pessoalmente a prática e a divulgação do Krav Maga, mantendo o alto nível ético e técnico dos instrutores e alunos, seguindo os passos ditados por Imi.

O seminário "DEFESA EM TRANSPORTE PÚBLICO" será realizado no Centro de Krav Maga do Paraná (Rua Barão do Rio Branco, 574 – Centro).

As vagas são limitadas e é necessária a inscrição prévia para a participação, pelo  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Para saber mais sobre o Krav Maga acesse: www.kravmaga.com.br

Siga-nos nas redes sociais: www.facebook.com/mestrekobikravmaga

Última atualização em Ter, 17 de Outubro de 2017 15:05  
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.